Sufoco: o Começo de Uma Vida escrita por MelissaC


Capítulo 16
Capitulo 16: Lembranças.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151253/chapter/16

Capitulo 16: Lembranças.

Ver Renesmee deitada nessa maldita cama hospitalar, está arrancando pedaços do meu coração. É terrível vê-la desacordada por duas semanas, com uma melhora tão letárgica que é insignificante.

Carlisle parou de dar sedativos para ela. Contudo ela não sai do coma. Tenho medo de que ela se perca para sempre. Se algum dia a minha Nessie morrer eu morrei junto a ela, pois não existe mundo sem o sol.

“Jake.” ouvi Bella atras de mim. Mais uma vez eu não dei a minima continuei olhando o rosto calmo e sereno de Ness. “Vai descansar um pouco.” ela pois a mão em meu ombro.

“Daqui a pouco.” eu respondi sem olhá-la. Ouvi seus passos lentamente irem até a porta. “Bella.” eu chamei. Ela se virou sorrindo “você precisas caçar.” eu disse olhando em seus olhos escuros.

“Eu disse para todos que eu ficaria.” ela disse se explicando. Todos haviam ido caçar.

“Fico com ela.” eu disse incentivando-a. “E se acontecer alguma coisa eu ligo para Carlisle.” ela assentiu e saio correndo.

P.V. Renesmee

Meus olhos se perdem no breu da minha mente. Percorrei cada milimetro desse espaço desconhecido procurando refugio. Mas não há nada que possa me proteger do pior monstro. Eu mesma. E se houvesse como fugir, eu não conseguiria. Não apenas pelo medo que coroe as minhas vísceras mas sim pela escuridão que se prende em meu peito.

Sinto uma dor descomunal percorre cada milímetro do meu corpo ainda parcialmente desfalecido. Me esforço ao máximo fugir, correr, deste mal que me consome, mas sei que não é possível. Não agora, ainda falta algo para que eu possa ser livre e retornar ao estado ''normal''.

Mas talvez esse seja meu triste destino e eu nunca volte. Aqui pode ser o purgatório e eu tenho que ficar aqui por um tempo até admitir que errei, para poder ir livremente ao céu. Contudo não sou digino disto. Sei que a minha alma impura não merece um lugar divino e puro como o céu. Não sou celestial, sei disto. Porem estou completamente ciente que não sou a mais vil pecadora. Se houvesse o meio termo me bastaria. Então para mim será o purgatório.

Não mereço punição. Sei que por varias vezes errei, magoei, mas também já sofri com tudo o que me fizeram também. Acredito que não haja punição pior do que as que eu tive em vida. Se sou imune a todas as minha possibilidades, aonde estou?

P.V. Jacob

Segurei a mão de Renesmee. Sentir seu calor brando tocando a minha pele fervente me acalma. Como eu queria que ela pudesse me ouvir agora.

Nessie, seu que esse tempo que passei longe de você te feriu. E para piorar quando eu volto eu ajo como um imbecil. Mas te ver sofrer me mata. Por favor volta para mim. Lembre-se de tudo o que nós passamos. - eu lhe disse mentalmente. A única esperança que eu tinha é que ela ouvisse.

P.V. Renesmee

Todas as minhas lembranças mantém você próximo.

Ouvi aquela voz me encheu de alegria e esperança. Mas de onde ela vinha? Não há ninguém aqui além de mim. Voltar. Sei que eu tenho que voltar. Mas como? Lembre-se.. Lembranças. Jacob me disse sobre lembranças.

Flashback on.

“Jake.” choraminguei no telefone. “estou com saudades quando eu vou te ver?”

“Querida eu não posso ir até ai agora.” ele disse entristecido.

“Mas você nunca pode.” eu disse fazendo birra.

“Nessie, sempre que me quiser próximo de você se lembre de tudo que passamo.” ele disse em um sussurro.

“Não posso te esquecer.” eu disse chorando.

Flashback of.

Lembranças. Tudo o que tenho que fazer é lembrar. Comecei a passar tudo o que passei com Jay em minha mente. A cada memória eu me sentia mais próxima da vida.

P.V. Jacob

Fechei os olhos e comecei a me lembrar. Desde a primeira vez que eu a vi até a luta com os Volturi. Quando ela aprendeu a nadar, andar de bicicleta. Quando ela fez a primeira piada ensinada por Emmett. Quando ela rapidamente aprendeu a ler. Eram milhares de lembranças que eu tenho dela pequena.

Não sei quanto tempo eu fiquei naquele estado letárgico.

“Jay..” ouvi uma linda voz me chamar.

P.V Renesmee

Abrir os olhos foi um passo fácil. Tentei mover meus membros mas eles doíam. Olhei para Jake e ele pareci dormir profundamente.

“Jay.” foi tudo que eu consegui pronunciar. Minha voz talvez por ficar sem usar muito tempo parecia de taquara rachada. Mas quanto tempo.

Lentamente Jake abriu os olhos descrente do que via. Demorou alguns segundos para ele perceber que eu estava mesmo ali. Ou pelo menos que eu estava acordada.

“Nessie.” ele sussurrou depois de um tempo.

“Quanto” eu pigarei “quanto tempo eu fiquei desacordada?”

“Duas semanas.” ele disse sorridente. “Você se lembra de tudo?” assenti.

“Quer que eu te mostre?” ele assentiu. Tentei me erguer mas ele não deixou. Olhei para mim mesma e percebi que existiam vários fios e tubos interligados em meu corpo.

Deixei de lado e comecei a mostrar tudo que havia acontecido. Eu acelerando. O animal na rodovia. O carro deslisando no gelo. Ele caindo do barranco e capotando. Nós parando e Josh desacordado. E depois tudo negro.

“É só disso que eu me lembro. E o..” Não consegui terminar.

“Nessie. Ele infelizmente..” Jake ponderou suas palavras. “o Josh não sobreviveu.”

Segurei as lágrimas que se formavam em meus olhos. Senti a culpa invadir cada vez mais meu corpo.

“Nessie?” Jake me chamou após alguns minutos de silêncio.

“Está tudo bem.” eu olhei em seus olhos. “eu já sabia. Antes de perder a consciência eu percebi que seu coração estava parado.” eu disse entre soluços. As lágrimas teimosas já tomavam meu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo cápitulo: Descoberta

Kisses