A Afilhada de Snape escrita por MyFanfics


Capítulo 8
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oiii *---*

Quem torce para a Hermione ficar com o Rony não me mate. Minha escolha não é definitiva ainda terá muitas indecisões pelo caminho...

Algumas pessoas devem ter notado que eu fiz uma mistureira ( Baile do quarto livro, Câmera do segundo livro e poção do morto-vivo do quinto) mas é que as coisas aqui não vão sempre seguir uma sequencia rígida e podem variar muito -qq

Bem o que mais eu tenho para dizer... Agradecer. Sim, agradecer é pouco. Eu tenho que inventar uma nova palavra porque "obrigada" já está ficando desgastado. Amo muito ler seus comentários e saber que estão apoiando-me.

bjuss e Boa leitura! (:




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150290/chapter/8

Isabella estava almoçando junto à mesa da Sonserina.  Poderiam chamar de traição, mas tudo que ela mais queria era sair de lá e ir e encontro com seus amigos da Grifinória.   Estes pareciam se divertir conversando muito.  Menos, Rony.   Rony estava com uma cara muito esquisita.  Tão esquisita que preocupou a sua amiga que resolveu falar com ele mais tarde. 

E então Hermione apareceu apressada sorrindo e depois de pedir desculpas se sentou a mesa. Todos a olhavam surpresos, ela usava um pouco de blush e seus lábios estavam pintados por um leve tom de rosa.  Seu cabelo estava bem mais liso e as mechas mais vivas.  Bella piscou para a amiga rindo.  

-Foi você que fez isto a Granger?  Ahãn... Quer dizer... Foi você que fez isto a Sangue ruim? – perguntou Draco.   O garoto torcia para que não percebessem seu deslize.  Porém a morena estava bem atenta.

-Talvez – respondeu simplesmente.  Um sorriso discreto se formou nos seus lábios. 

Mais feliz colocou mais comida do que o normal no seu prato.  E desfrutou do seu suco de abobora.   A comida de Hogwarts era deliciosa, e por mais que não aprovasse o trabalho escravo dos elfos domésticos, eles se sentiam felizes em realiza-lo.   Desde que os tratassem todos com respeito não havia nenhum problema para ela.

Quando viu seu amigo ruivo passando apressadamente pelo corredor teve que perguntar.  Andou mais rapidamente para alcançar seu amigo que caminhava agora, sozinho.   Suspeito.  Muito suspeito.  

-Olá – cumprimentou anunciando sua chegada.  Rony deu um pulo assustado.  Então seus pensamentos estavam mesmo longe.

-Oi.

Seu tom era breve como se evitasse falar demais para não denunciar o nervoso. A bruxa não demorou muito para perceber o motivo daquilo tudo.  Então era isto.  Concluiu.

-Seu nervosismo tem alguma coisa a ver com o Baile?

-Não sei do que você está falando – mentiu.

Isabella lhe lançou um olhar bravo.   Bravo era pouco.   Um olhar de dar medo.  

-Ok... Tem uma pessoa que eu quero convidar.  E ela é muito especial para mim, ela é gentil, educada e... E linda – disse corando na última parte.   Podia jurar que a cor do rosto ficou igual a do cabelo. O que não era pouco.

Bella só faltou começar a saltitar.  O seu plano daria certo e Hermione ficaria tão feliz.  Eles finalmente iriam se entender.

-Acho que se ela é tão especial quanto diz devia ao menos tentar convidar a tal garota para ser seu par – incentivei.  

-Tem razão, Bells.  Vou falar com a Lilá – disse ele saindo.

-O QUE?  Lilá Brown?  - perguntei desesperada. 

-Sim.   Ela é linda não é? 

-Muito – concordou a contragosto.  O que ela iria dizer?  Que ele deveria desistir dela por que Hermione a amava?  Ele não pareceu nem um pouco interessado na amiga.

-Ok. Eu vou indo.  Obrigada – disse ele antes de ir para sua próxima aula.    

-Rony nós temos aulas juntos – lembrou-o a morena.

-Ah é mesmo - disse ele aéreo.   A bruxa ao seu lado bufou.

-Vamos.

Logo estavam na sua próxima aula.  Poções com o Professor Snape.  Estava matéria Grifinória e Sonserina faziam esta matéria juntos.  Isabella estaria feliz se não fosse o fato que temia a reação de Hermione ao descobrir quem provavelmente seria a acompanhante do ruivo.  Teriam que preparar uma poção em duplas.   Por sorte a morena conseguiu fazer com sua amiga.  Não queria um desastre ou uma briga pro seu lado.  Seria melhor se ela contasse.

Elas teriam que preparar a poção do morto-vivo.   Não seria uma tarefa difícil, a maioria das tarefas dela foi relacionada a coisas deste gênero.   Snape tinha aptidão para passar muitas tarefas porque sentia uma espécie de raiva por não estar ensinando Defesa contra as Artes das Trevas era o que diziam.   Bella deu de ombros.  Diziam muitas coisas.

-Devemos cortar a vagem suporífera – leu Hermione.  A amiga tinha a leve intuição de que não devia fazer isto a maior parte dos alunos não pareciam ter muita sorte seguindo esta instrução.

-Acho melhor amassarmos com uma faca de prata – contrariou Bella.

-As instruções dizem claramente...

-Eu sei.  Mas todos que seguiram as instruções não conseguiram.  E amassando conseguimos mais líquido.

-Tudo bem. Vá em frente – desistiu Hermione.  Bella sorriu vitoriosa.  Foram as primeiras a terminar então puderam conversar com mais calma.

Mas algo incomodava a morena.  Ela precisava contar.  Precisava.  Todavia, não queria chatear sua amiga.  Seria pior se ela soubesse por outra pessoa.  Ou ficasse esperando um convite que não aconteceria.  Respirando fundo e teria contato.  Se não fossem interrompidas por Snape.

-Parece que vocês conseguiram fazer a poção - disse Snape surpreso.

-Bem que você poderia dar um pouco de Felix Felicis para nós – brincou um aluno.

-Talvez sim eu poderia.  Mas acredito eu que é muito melhor conquistar as coisas por mérito próprio Sr. Finningan – declarou o professor.  Depois disto todos ficaram quietos.  

Dia do Baile:

-Vamos Mione.  Não é tão ruim assim – disse a bruxa tentando animar ela.  Não deu certo.  Seu coração estava partido e seus olhos encharcados de tanto chorar.  Uma visão deplorável. Que a fez sentir muita culpa de não ter tomado coragem e contar logo para ela.

-Eu não sabia.  Eu juro.  Quando ele falou de uma garota muito especial pensei que falasse de você e por isto aconselhei a tomar iniciativa – explicou à amiga.

-Sério? – disse com a voz embargada.

-Seríssimo.  Eu também não tenho acompanhante e você sabe disto.  Não é nenhum fim do mundo.  Podemos ir mesmo assim.

-Você tem razão – disse sorrindo – Vamos nos arrumar então.

Bella - >  http://www.polyvore.com/cgi/thing?id=37091794

Hermione - > http://www.polyvore.com/cgi/thing?id=34841233

Muitos olhares foram direcionados as duas quando entraram.   Hermione não notou o fato, pois fuzilava Lilá Brown, mas Draco era um dos donos dos olhares.  A noite prosseguiu melancólica.    Embora a bruxa fizesse de tudo para animar a amiga de nada adiantava. 

Já haviam passado algum tempo quando ocorreu a gota d’ água.   Lilá Brown se aproximou de Rony com ar apaixonado.  E ele surpreso cedeu.  O beijo se demorou o suficiente para ser notado pelas pessoas.  Principalmente por Hermione.  Esta saiu correndo em toda velocidade e só parou quando estava do lado de fora do castelo.  Sentou-se num chafariz e se permitiu chorar.   Soluçando compulsivamente, a garota sentia um buraco enorme se formar no seu peito.  Sentia raiva.  Sentia tristeza.  Mas acima de tudo sentia amor.  Um amor que ela não conseguia simplesmente jogar fora e sair andando feliz. 

Seria tão fácil se pudéssemos escolher sentimentos.  Seria tão mais fácil se ela pudesse simplesmente votar por quem ela se apaixonaria.  Sabia que estava só porque queria, ela tinha recebido alguns convites, porém esperava que fosse convidada por ele.   Não foi.  Tão imersa em pensamentos não notou que era observada.

-Deixo adivinhar chorando pelo Weasley?  - disse sarcástico.  Ela reconheceria esta voz de longe.  Era Draco.  Ele se sentou ao seu lado observando seus movimentos.

-Não sei do que você está falando – falou fria limpando suas lágrimas – Por quanto tempo esteve aqui?

-O suficiente.  Ser sangue ruim faz com que as pessoas mintam mal? – perguntou.

-Não.  Mas ter caráter faz com que as pessoas mintam mal

-A culpa não é minha se ele preferiu a Lilá Brown.

-Está tão obvio assim? - disse a garota saindo da defensiva.

-O que?  - ele perguntou confuso – Ah... Se você se refere sobre seus ciúmes, está sim.

-Eu sou uma idiota – resmungou.

-Isto também está obvio – disse ele rindo irritando-a.

-Levicorpus – gritou.  Em alguns instantes Draco ficou suspenso no ar de cabeça para baixo.

-Para com isto Hermione.  Hermione, sério.  Isto não tem graça – reclamou ele.  A garota o deixou cair de susto.   Ele havia a chamado pelo nome ou era impressão dela?  Ele nunca havia feito tal coisa.    

O descontrole da bruxa acabou fazendo com que o corpo dele se chocasse com o dela.  Caindo um do lado do outro. Eles arfaram juntos.  Os rostos tão próximos chegando a quase se tocar.  Os nomes ou que suas casas se odiavam pareciam ser esquecidos.  Só sentiam susto e ansiedade.   Os dois estavam com o coração a mil por hora.  Porém chocado com seus pensamentos em relação a “sangue ruim” Malfoy se levantou rapidamente. 

-Dumbledore estava chamando a todos para um comunicado lá dentro.  Eu me esqueci. É melhor irmos – disse.

-Tudo bem – concordou.  

Cada um deles foi por entradas diferentes.   Estavam atordoados com o que quase aconteceu.   Tão atordoados que não prestavam atenção no comunicado que Dumbledore estava dando.  Já  Bella prestava toda atenção do mundo.   Pois ao lado de Dumbledore, estranhamente estava ele junto com o que parecia ser sua família.  Edward Cullen.  Com sua sempre beleza estonteante.   Tanto Bella quanto Edward trocavam olhares entre si perceptíveis para a irmã de Alice.  Esta só faltava de pular de felicidade ao notar que sua em breve cunhada estava naquele castelo.   Não era apenas coincidência.  Era destino.  Eles iriam descobrir isto mais cedo do que esperavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


Apareceram os Cullen *------------*

Eu estava tão ansiosa para fazer o reencontro deles, Hey seria pedir muito não me matarem pelo final -qq

Eu poderia nem ter colocado isto neste capítulo e... Não não entendem *fugindo para as colinas*

Só que aqui nas colinas não dá para escrever capítulos, vocês teram que implorar perdão agora! Não D:

Ok :'( *cara abandonada*


Tudo bem ignorem o ataque acima. Estou feliz hoje *-*
bjuss.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Afilhada de Snape" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.