Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 4
Capítulo 3 – Amizades e significados


Notas iniciais do capítulo

Oi gentee :D
Novo capítulo para vocês!
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/4

POV Bella

Chat Amizade


Rob diz: Vamos fazer um jogo então!

Kristen diz: Que tipo de jogo você está pensando?

Kellan diz: Eu topo qualquer coisa mesmo xD

Rob diz: Que tal algo como pergunta-resposta sem dar tempo para pensar? Fica mais fácil da gente se conhecer.

Ash diz: Adoreii *-* Quem começa?

Kellan diz: Eu começo. E aí Isa vou começar com você, aguenta? *risos*

Isa diz: É, acho que sim…

(…)


Esse jogo estava sendo super engraçado. Confesso que no inicio não achei grande ideia mas realmente ajudava a conhecermos melhor a pessoa que falava connosco do outro lado. O meu nome nesse chat era Isa, eu não queria me expor demasiado embora também não quisesse mentir. Várias perguntas estavam sendo colocadas, a primeira pergunta que o Kellan me fez me deixou um pouco embaraçada. Ele quis saber se eu tinha namorado e isso mexeu logo comigo. Eu respondi a verdade mas me arrependi pouco depois quando uma nova janelinha lá no chat se abriu.

Flashback On

Kellan diz: E aí Isa você veio aqui só para amizade mesmo?

Isa diz: Claro Kellan, isso é um chat para isso não? – eu não estava gostando do rumo dessa conversa.

Kellan diz: É verdade mas sempre dá para algo mais. Onde você mora?

Isa diz: Eu não vim procurar mais nada não. E prefiro não dizer de onde sou. – esse cara estava muito apressado para o meu gosto.

Kellan diz: Qual é gatinha? Eu gostei de você viu? Adoro garota com resposta na ponta da língua.

Isa diz: Que bom que gostou Kellan, assim não vou ficar incomodada ao te dizer para ir espalhar o seu charme em outra gatinha!

Kellan diz: Que é isso Isa. Eu já entendi, apenas amizade. Sinto muito por esse pequeno mal entendido.

Isa diz: Ainda bem Kellan, ainda bem.

Flashback Off


Tudo bem gente, eu admito que posso ter sido um pouco grossa mas eu só não quero que haja mal entendidos. Esse Kellan até pode ser uma pessoa bem legal mas sei lá, era cheio de gracinha para cima, não só de mim como de todas as outras. Tirando esse pequeno incidente as minhas conversas no chat estavam correndo muito bem. Posso até dizer que fiz uma nova amiga, pelo menos eu acho. Ashley tem 21 anos e mora algures nos EUA, a gente tem falado imenso e eu simpatizei muito com ela. Eu descobri que ela andava nesse chat porque queria conquistar o amor da vida dela eu só não entendi como ela o conseguiria aqui. Tinha também um cara legal que frequentava o chat, agora não estava lembrando o nome dele mas me recordo que a conversa com ele tinha sido bastante interessante.

- Senhorita Swan, pode responder à questão colocada? – a voz do professor de comunicação ecoou na sala captando de imediato a minha atenção.

- Desculpe Professor eu não escutei a sua pergunta – dei um sorriso amarelo tentando esconder o meu nervosismo.

Essa aula estava muito chata e eu simplesmente ignorei o que se estava passando nela. Assim que cheguei pela manhã, liguei meu notebook e fingi, pelos vistos mal, que ouvia a matéria. Uma das qualidades desse chat era o facto de sempre haver gente por lá, fosse a hora que fosse e isso me deu mais uma motivação para aguentar as aulas pela manhã.

Felizmente o professor não fez caso da minha desatenção e seguiu com a sua aula. Quando dei por mim já havia saído da sala e pouco depois chegado a casa.

- E aí priminha como foi a sua manhã na faculdade? – Rosalie foi a primeira pessoa que surgiu no meu campo de visão assim que pousei a mala no sofá da sala.

- Chata, muito chata!

- As minhas compras foram maravilhosas, obrigada por perguntar – disse a minha prima rindo da minha frustração – Agora vem, vamos almoçar que eu já tenho planos para a nossa tarde!

POV Alice

Hoje eu tenho mil e uma coisas para tratar. O aniversário da minha mãe está chegando e eu não posso deixar nada por acabar. Se ao menos eu tivesse a Rosalie aqui para me ajudar. Sim porque não posso sequer pensar na possibilidade de meu irmão cuidar disso. Eu compreendo que ele tenha uma vida bastante agitada, ele trabalha muito e isso dificulta os seus compromissos familiares. Não é que eu me esteja queixando, eu fico muito feliz por saber que ele conseguiu alcançar os seus objectivos, eu só gostava que ele tivesse mais tempo para mim e para a mamãe.

Reservei o restaurante onde iria jantar com Edward na sexta-feira e a minha ansiedade estava aumentando. Poderia arranjar um pretexto para levar Jasper connosco mas eu tenho tantas saudades do meu irmão que isso terá que ficar para uma próxima. Não posso me distrair e isso iria acontecer se o melhor amigo de Edward jantasse na nossa presença.  

Estava tão distraída tentando escolher a melhor opção para o menu do jantar de aniversário da minha mãe que até esqueci o meu computador. A tela estava piscando e percebi que tinha uma nova mensagem. Assim que li o seu conteúdo a minha felicidade triplicou e rapidamente arrumei os papéis que estavam na minha frente e deitei na cama escrevendo animada.

Pelos vistos ainda não será hoje que resolverei todos os assuntos pendentes mas logo darei um jeito de ligar a Rosalie e pedir algumas dicas.

POV Narrador

O dia havia começado bem cedo para Edward Cullen. Mais um dia de gravações puxadas, de modo a que cumprissem o tempo estipulado para a conclusão do filme, e às 18 horas em ponto Edward foi liberado do estúdio onde havia filmado a última cena.

Pensou em ligar à sua irmã mas o sonho da noite anterior havia-o instigado a procurar sua mãe. Sem perder o compasso, contactou Esme Cullen e após uma breve conversa onde o bem-estar da sua mãe era o importante a checar, ele se despediu e prometeu estar presente no domingo, dia da festa preparada por Alice.

Apesar de estar cansado e com vontade de cair na cama, Edward resolveu procurar Jasper e assim o fez, pegando o carro e se dirigindo até ao ginásio onde o amigo treinava.

POV Edward

- Jasper me ajuda a escolher um presente para a minha irmã? – perguntei de caso pensado.

- Sua irmã? Mas é a sua mãe que faz anos seu trouxa! – bateu com a mão na minha nuca.

- Que engraçadinho você. Claro que é a minha mãe mas eu para ela já tenho presente. – falei naturalmente – Agora preciso de comprar algo para Alice, eu estou muito em falta com ela.

- Tentando conquistar sua irmã com presentes caros Edward? – demonstrou-se pensativo por um segundo – É uma grande solução tratando-se de Alice Cullen. – sorriu como se constatasse o obvio.

- Não fala assim cara, eu só queria agradá-la um pouco. Essa minha falta de tempo acaba afectando a vida dela também. – suspirei frustrado – Eu e a Ali sempre fomos muito ligados e esse meu afastamento não está sendo fácil, só queria melhorar um pouco a situação.

- Eu sei, não precisava nem falar. Estava brincando com você! – deu uma palmadinha nas minhas costas – Vamos lá no shopping, eu te ajudo a escolher algo para a fadinha .. err.. quero dizer, para sua irmã. – ri com a atrapalhação do meu amigo mas não fiz questão de provocá-lo dessa vez.

Saímos do ginásio já perto das 19.30h. Combinamos jantar juntos e procurar algo para Alice depois da refeição.

O shopping estava atolado e a nossa sorte é que os meus seguranças sempre nos acompanhavam em lugares públicos. Eu tento sempre dar atenção aos meus fãs mas tem vezes que isso se torna complicado, principalmente quando eu estou acompanhado de amigos ou familiares.

Depressa chegamos ao meu restaurante favorito e pedimos Gambas Al Ajillo. Conversamos um pouco e degustamos um saboroso vinho branco. Não pedimos sobremesa e logo após o café e um pequeno digestivo, seguimos em busca do mimo para Alice.

Entramos em várias lojas mas não havia achado nada que me prendesse a atenção. Jasper já estava ficando irritado comigo, visto que ainda não havia aceitado nenhuma das suas opções, e andava de braços cruzados ao meu lado. Com todo esse entra e saí das lojas e depois do amuo de Jasper, o meu olhar se deparou com a prenda ideal para a baixinha. Na montra da loja estava um pequeno e delicado fio, com a letra A coberta de vários brilhantes e com uma estrela na ponta. A joalharia estava quase fechando mas felizmente eu ainda consegui fazer a compra.

Quando éramos pequenos, meu pai tinha alcunhas carinhosas para mim e para a minha irmã. A minha era valente porque eu sempre protegia as pessoas que eu amava e sempre lutava pelo que queria. O meu pai dizia que eu era o seu valente, aquele que ele procurava sempre que precisava de força. Já Alice era a sua linda estrelinha. Ele falava que a minha irmã era a luz que o guiava todos os dias, que o brilho dela era imenso e sempre iria iluminar a vida de quem por ela passasse. Foi por essa razão que eu escolhi aquele fio, essa seria uma boa maneira de trazer um pouco do meu pai para perto dela. Fico torcendo para que ela goste.

Jasper agora estava mais descontraído, já não estava carrancudo e até já tirava onda com a minha cara porque havia umas garotas que ainda não haviam desistido de me seguir. Estávamos nos dirigindo para o carro, ainda teria que levar meu amigo em casa pois ele tinha vindo de boleia, quando Jasper tocou num assunto meio inesperado.

- Sabe quem eu encontrei hoje lá no ginásio? – me olhava com uma expressão irónica.

- Fala logo vai – previa que a resposta não fosse muito agradável.

- Tanya Denali meu caro – começou rindo, provavelmente da careta que eu fiz ao ouvir esse nome.

Tanya havia sido uma espécie de namorada que eu tive no passado. A minha carreira estava começando e eu fui iludido pela sua maneira animada de levar a vida. Ela era linda, isso não dava para negar, mas o que tinha beleza tinha de futilidade. Simplesmente não dava para aguentar aquele relacionamento. Tanya era mimada e queria alguém que, assim como seu pai, lhe desse todas as mordomias possíveis e imagináveis. Percebi a tempo o tipo dela e rapidamente acabei com a nossa ligação. No inicio foi complicado porque ela não aceitava o facto de eu ter terminado mas com o tempo ela deixou de me importunar.

- Que bom ein – não tinha nada melhor para dizer e apenas dei um olhar meio de lado para Jasper.

- Não vai perguntar o que ela falou? – soltou um sorrisinho debochado e continuou como se nada fosse – Ela queria saber de você, se ainda estava solteiro. – travei o carro bem a fundo e assisti à enorme gargalhada da pessoa ao meu lado.

- Porra, não me diz uma coisa dessas assim. Quer morrer seu otário? – perguntei indignado.

- Edward, você tinha que ver a sua cara ao escutar o nome dela, já para não falar do jeito que você tremeu quando eu disse que ela perguntou por você. Foi muito engraçado – e riu novamente apontando na minha direcção.

Rolei os olhos e voltei a ligar o carro, arrancando sem mais conversa. Jasper percebeu que eu não estava achando piada e resolveu se desculpar.

- Desculpa mano, eu não pensei que isso fosse te chatear tanto – tentou falar sério – Não se preocupa que provavelmente ela só perguntou de você para ser… simpática? – ele estava mais perguntando do que afirmando, mas tudo bem.

- Sem problemas, só não quero que essa maluca me procure mais. – e o assunto foi encerrado.

Trocamos mais algumas palavras sobre o final das minhas gravações e nos despedimos quando cheguei ao prédio de Jasper.

Rumei até casa e quando cheguei já eram 23 horas. Já não havia ninguém por lá, como era de esperar, e logo depois que tomei um bom duche deitei na cama e adormeci que nem uma criança.

POV Jasper

Subi até ao meu apartamento e liguei o laptop assim que coloquei os pés no quarto. Precisava verificar se havia recebido uns emails e o fiz logo em seguida. Tudo estava em ordem e aproveitei para relaxar.

Digitei rapidamente o endereço do site que queria e sem demora loguei no lugar que me interessava. Várias janelas piscaram assim que entrei no chat mas apenas uma chamou a minha atenção.

Ela estava lá.

POV Bella

A minha tarde foi uma animação pegada. Rosalie alugou uns filmes de comédia e passámos o tempo todo rindo e comendo pipoca. Eu não sei como é que a minha prima fazia mas a verdade é que ela sempre me conseguia entreter.

Os meus pais ligaram perto da hora do jantar avisando que não iriam para casa pois aproveitariam a noite de folga para dançar. Dançar sei, eu acho que eles ainda me acham com cara de menina de 10 anos.

Rosalie e eu despachamos Matilde para casa com o intuito de encomendarmos pizzas e comer guloseimas ao longo da noite. Ela ainda tentou protestar dizendo que devíamos ingerir algo saudável mas logo desistiu e se despediu da gente.

Depois de jantar, se é que se pode chamar jantar a tudo o que comemos, subimos até ao meu quarto e ficamos conversando um pouco mais sobre a vida de Rosalie lá em LA. Nesse momento já o meu notebook estava ao meu lado e eu ia conversando com algumas pessoas, ao mesmo tempo que a minha prima ria da minha capacidade de fazer tudo junto, sem me atrapalhar.

A hora de dormir já se aproximava e eu peguei no sono quando Rose atendeu a ligação da sua amiga Alice. Elas deviam ser muito unidas, percebia-se pela maneira carinhosa com que a minha prima falava ao telefone e isso de certo modo me deixou um pouco enciumada.

Amanhã não teria aula o dia todo pois havia uma manifestação e os meus planos de conhecer mais gente, lá no chat, parecia perfeito para ocupar meu tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? :)
Espero que tenham gostado!
Eu sei que querem que eu coloque o Edward acessando o bendito chat mas têm que ter paciencia. Prometo não demorar muito :b
Comentem ^^
Beijos,
JessicaC