Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 18
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais!
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/18

POV Narrador

- Posso saber o que você tem para não parar um segundo quieto? – Bella falou assim que entrou no quarto.

- Eu não acredito que você vai fingir que não viu nada! – exclamou irritado.

- O que é que você quer que eu faça Edward? Não é como se ela estivesse cometendo algum crime – explicou tranquilamente, tentando apaziguar a situação.

- Como não? Tem certeza que viu o mesmo que eu? Eu acho que não – retrucou sem acreditar nas palavras da morena.

- Meu amor vem cá, vem – puxou-o até à cama e colocou a sua cabeça no colo – Lembra o que você me disse no dia em que nos casámos? – já tinham passado 16 anos desde que se tornaram marido e mulher.

- Eu disse tanta coisa… - fingiu não entender aonde ela queria chegar.

- Nos nossos votos, concretamente. Lembra aquelas palavrinhas que dissemos perante o padre? É isso mesmo que você está pensando – soltou uma risada com a atitude infantil de Edward.

- Eu sei Bella mas agora é diferente, ela é… - o dedo de Bella foi parar na frente da sua boca, impedindo-o de continuar.

- Você disse as coisas mais lindas que eu alguma vez ouvi e caso não esteja recordado, o que eu duvido, uma delas foi que jamais se arrependeria de me ter conhecido do jeito que conheceu. Disse também que voltaria a repetir tudo novamente pois foi através da internet que conheceu a mulher da sua vida – concluiu sorrindo.

- Mas ela é a nossa menininha – resmungou baixinho.

- Caroline sempre será a nossa menina Edward, isso não impede que ela cresça e se apaixone! Olha para mim… – virou o seu rosto de modo a que se encarassem – Você sabe que um dia a teremos que deixar ir não sabe? – perguntou.

- Sim mas esse dia ainda não chegou. A nossa filha só tem 15 anos Bella, 15 oh – mexeu as mãos de modo a mostrar com os dedos a idade de Caroline.

- Você é que me está saindo uma bela criança, amor – brincou roubando o selinho ao marido – Qual é o mal dela usar a internet para fazer novas amizades? Desde que não dê informações importantes, não existe mal algum – mordeu o lábio e jogou a sua última cartada – Você iria gostar se o meu pai me tivesse proibido de falar com você no chat? – a cara de Edward perdeu um pouco de cor apenas com esse pensamento.

- Claro que não – disse afoito – Mas você era mais velha, mais experiente – tentou contornar novamente a cabeça de Bella.

- Sabe que a idade é meramente um número, o que conta é a maturidade de cada um e isso você sabe que Caroline tem bastante – afagou o rosto de Edward – Não precisa de se preocupar desse jeito, a sua filha sabe se cuidar.

- Ok Bella, tudo bem – falou sem vontade e ainda chateado.

- Deixa disso Ed, por favor – olhou bem dentro dos seus olhos – Confia um pouco na sua menininha, ela nunca te desiludiu, não será agora que o fará. Além do mais, você sempre será o homem mais importante da vida dela – brincou com o ciúme de pai que ele sentia.

-Eu sei Bella, você tem razão – concordou um pouco mais calmo – Só que é difícil para mim ver a minha filha crescer tão rápido e andar apaixonadinha por um cara qualquer. Eu prometo que me vou controlar e vou dar um voto de confiança em Caroline.

Bella sorriu com satisfação, aquele era o homem que ela amava, preocupado sim mas um coração mole no que tocava à família. Caroline era a filha mais velha do casal, nascera um ano após a união dos dois. Parecia querer seguir os passos dois pais pois na primeira oportunidade que teve, entrou num chat e conheceu um garoto pelo qual se apaixonou. Edward ao descobrir ficou aflito mas depois da conversa que tivera com Bella, pareceu ficar mais conformado.

O mais novo da família era Ryan, tinha apenas 10 anos e era um reguila feito o pai. Adorava pousar para fotografias e dizia que iria ser tão famoso quando o pai fora. Sim, fora pois desde que o seu filho nasceu, Edward largou a carreira e se dedicou exclusivamente à família. Dinheiro não era problema e ele sentiu a necessidade de resguardar aquelas que eram as pessoas mais importantes da sua vida.

Alice achou que o irmão estava apenas fugindo às mulheres que continuavam se jogando a ele, mesmo depois de casado e pai de filhos. Sabia que Bella torcia o nariz quando as piriguetes soltavam a franga para cima do seu marido e tinha consciência de que Edward daria o céu e o mundo para que a esposa não tivesse que se preocupar. Por falar em esposa, Alice era agora a mais nova senhora Hale. Ao fim de 5 anos de namoro, Jasper e Alice deram o nó, naquela que foi sem dúvida alguma A festa. A pedido de Alice, ficaram vivendo na casa da sua mãe, afinal de contas não queria deixar Dona Esme sozinha.

Outra que também realizou os seus desejos foi Rosalie Swan. A melhor amiga de Isabella e Alice foi contemplada com o amor da sua vida, Emmett Cullen. Depois de tantos desencontros, o casal acabou se conhecendo e a paixão surgiu no primeiro instante em que os seus olhares se cruzaram. Os dois não se casaram mas viviam juntos numa propriedade, perto de Edward e Bella, e tinham tido os pequenos gémeos, Maria e Nicholas.

Com o passar das confusões e dos desentendimentos que brincava com o futuro desses 6 amigos, finalmente eles estavam tendo os seus finais felizes. O mais importante é que continuavam unidos, em qualquer ocasião. Juntos aprenderam que o amor era mais importante do que tudo e sabiam que por mais tempo que passasse, sempre seriam fieis a si próprios. A distância entre eles jamais foi sentida e isso não tinha dinheiro no mundo que pagasse.

- Amor já te disse hoje o quanto eu te amo? – Edward perguntou à mulher que se sentou ao seu colo.

- Acho que ainda não mas faço questão que você mude isso – disse com os olhos brilhando.

- Eu te amo minha Isa.

- Eu também te amo meu e sempre Masen.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente!
Decidi postar agora o epílogo pois não queria fazer-vos esperar mais. Não quis escrever um grande texto pois o fundamental é o que você leram!
Quero agradecer a todos os que me acompanharam ao longo desses capítulos e espero ver-vos em breve, numa outra fic escrita por mim.
Peço a todos os leitores para me deixarem um comentário aqui no epílogo, é o último e não custa nada. Se soubessem o quanto me fazem feliz com cada review enviado... Espero que me concedam esse meu último desejo para a Distance Between Us.
Amo todos vocês!
Beijos gigantes e até breve,
JessicaC



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distance Between Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.