Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 17
Capítulo 16 – Se for para ser, será


Notas iniciais do capítulo

É o último gente :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/17

POV Edward

Eram apenas 11h da manhã e a garrafa de vodka, colocada bem no meio da mesa, estava praticamente vazia. Nunca fui um cara que bebesse para esquecer dos problemas, muito pelo contrário. A culpa disso foi exclusivamente daquele que se diz meu melhor amigo, Jasper Hale. Chegou aqui em casa super cedo, com uma conversa de loucos e uma garrafa de bebida na mão. No começo até que parecia engraçado, era quase como se relembrássemos os velhos tempos de adolescentes, mas após o 10º shot de vodka pura, as coisas mudaram totalmente de figura.

- Oh lindinho, você também vê aquela estrela ali brilhante? – é, Jasper não estava bem e eu devo confessar que mesmo assustado com a conversa, eu não estava muito melhor.

- Não é nenhuma estrela fofinho. Aquilo  é a lua! – apontava para o que supostamente seria um aplique de sala, daqueles que dão luz.

- Você está bêbado Eddie, nem sabe o que diz. Aquilo é claramente uma estrela e linda como é só pode ter sido feita para a minha Lice – parecia emocionado ao falar na minha irmã.

- Olha essas palavras quando fala da minha irmã – eu tinha que impor respeito – Eu volto a dizer que é a lua. Deslumbrante como a minha Bella – sorri com cara de bobo, lembrando daquela mulher que me tirava o fôlego.

- Ok, eu acho que a minha estrela não se importa de fingir que é lua por alguns momentos. Tudo pela sua felicidade, cunhadinho – sussurrou em vão, tendo em conta que eu ouvi.

- Jasper! – a minha voz soou fininha, parecia Alice quando está irritada… talvez até mesmo quando não está.

Meu amigo olhou para mim com a cara vermelha, estava claramente segurando o riso. Não aguentando mais a situação ridícula em que nos encontrávamos, pouco sóbrios e jogados no chão da sala, encarando o teto, eu próprio explodi numa gargalhada gigante, sendo logo acompanhado por Jasper.

- Eu acho que a gente precisa de descansar, cara – o meu juízo estava tentando aparecer.

- Com certeza. Nunca mais escuto o que Alice diz – fez uma careta que não passou despercebida.

- O que a minha irmã tem a ver com essa historia? – coloquei-me de pé, embora não soubesse se me conseguiria manter assim por muito tempo.

- Ela que me ligou e disse para te vir “animar” – revirou os olhos, e começou a tentar equilibrar-se também em pé.

- Mal sonha ela que o seu conceito de me animar era se embebedar e me levar junto – soltamos outra risada - Vamos lá parceiro, o ultimo a chegar na cama é pata choca! – meu deus, isso não saiu da minha boca.

- Ei, eu sou bem macho. Vou mostrar para você quem é a pata choca aqui – e lá foi tropeçando em tudo o que era lugar, até chegar ao quarto.

Digamos que essa não era a melhor forma de passar o tempo e animar alguém. O pior viria depois, ao acordar e sentir aquelas famosas dores de cabeça que se entendem por uma única palavrinha mágica, ressaca!

POV Bella

Eu estava ficando louca, andando de um lado para o outro rapidamente, me arranjando o melhor possível mas sempre colocando defeitos, ora no vestuário, ora nos acessórios. Já era hora de almoço e eu queria me despachar para falar com Edward. Não dava para adiar mais a nossa conversa, eu já sabia bem o que queria e esperar não fazia parte do plano.

- ROSEEEE CADÊ A MINHA SANDÁLIA PRETA? – berrei da porta do quarto, as meninas tinham fugido de mim quando se aperceberam do meu estado – ROSALIE SWAN,ESTOU FALANDO COM VOCÊ, NÃO ME FAÇA SAIR DAQUI PARA TE IR BUSCAR – gritei novamente.

Em segundos a voz da loiraça se fez ouvir.

- Meu deus, quem é você e o que fizeram com a minha querida prima? – ela perguntava assustada.

- Não vem com isso agora, não vê que eu preciso de ajuda? – suspirei emburrada.

- Garota, se eu não te soubesse diria que o seu TPM tinha resolvido aparecer mais cedo – brincou – Você não precisa de ficar nervosa desse jeito – falou sentando na cama.

- Quem disse que eu estou nervosa? – as minhas mãos foram instantaneamente para o meu cabelo, eu tinha essa mania de mexer nele quando estava ansiosa ou nervosa por algo.

- Como eu disse… – apontou para mim – não tem porque ficar assim.

- Pois é Bellinha, a Rose tem razão – disse Alice surgindo na porta.

- Ai meninas e se ele me estiver odiando? – me joguei na cama, entregando os pontos e falando os meus medos.

- Bella eu já disse que o meu irmão gosta de você. Ele entendeu a sua posição e por isso mesmo se afastou, quis dar o espaço que você precisava até ficar pronta para encarar a situação – explicou Alice, se juntando a nós.

- É isso mesmo boneca – Rosalie apertou a minha bochecha – Calça a sua sandália, que por sinal está mesmo ali – olhou para o chão, bem perto da cómoda – e desce para almoçar com as suas melhores amigas e com o seu tio favorito, que está se segurando para não vir cumprimentar a sua sobrinha preferida.

- Eu não tenho mais tios, e o seu pai também não tem mais sobrinhas – resmunguei.

- Falha a minha – sorriu amarelo – De qualquer maneira vocês seriam os mais importantes um do outro, caso houvesse mais tios e mais sobrinhas – deu uma risada com Alice.

- Certo, certo – desisti de retrucar – Vou terminar e já, já desço.

As duas assentiram e seguiram para o andar de baixo. Elas tinham razão, eu estava parecendo uma adolescente apaixonada e não uma mulher adulta, com sentimentos verdadeiros. Eu tinha que me acalmar até porque não poderia me encontrar com Edward sem estar minimamente controlada, se o fizesse aí sim estaria tudo perdido. Ninguém precisa de uma louca na sua cola, certo?

A hora seguinte passou voando. A presença do meu tio parecia fazer milagres, consegui me distrair e relaxar toda a tensão que existia no meu corpo. Almocei tranquilamente e estava tão entretida com o diálogo que por pouco não me esqueci dos meus compromissos. Acabei por me despedir do meu tio, o mesmo foi avisado de uma urgência no hospital e não tinha como escapar do trabalho, e fiquei a sós com as meninas.

- Eu liguei para o Jasper mas o meu fofuxo não atende – Alice fez biquinho.

- Isso lá é hora de ligar para o seu futuro namorado Alice Cullen? – parece que o meu mau feitio estava voltando – Estou aqui preocupada com o que acontecerá com o seu irmão e você nem aí. Que rica amiga eu fui arranjar – disse emburrada.

- Eu tenho que admitir uma coisa. Você até pode ser terrível de TPM mas eu tenho a impressão que nesse momento você está mil vezes pior. Cruzes! – fingiu benzer-se – Para sua informação a sua amiga aqui – apontou para si própria, quase me fuzilando com os olhos – estava zelando por você quando enviou o futuro namorado para casa do SEU futuro namorado também.

- Jasper está com Edward? – Rosalie perguntou, esclarecendo a situação.

- Pelo que sei, sim – continuou mexendo no celular – Não entendo porque é que nenhum dos dois me atende o telefone.

- Desculpa Ali – murmurei envergonhada – Eu não sou assim, nem sei porque é que estou agindo dessa forma – me desculpei.

- Oh eu sei Bellinha – veio me abraçar – Não se preocupa ok? Vai ver que tudo correrá na perfeição.

- E agora o que é que eu faço? – perguntei sem saber bem como procurar Edward.

- Deixa comigo que eu sei exatamente o que fazer – Alice respondeu, piscando o olho para Rosalie que riu ao entender a suposta piada que eu não apanhei.

~*~

- Esse é que é o plano? – perguntei enquanto olhava para a casa à minha frente.

- Quer melhor do que vir direto à fonte? – Rose se manifestou.

 - Sim, quer dizer... Bom acho que vocês têm razão.

- Sempre temos – responderam as duas em coro.

- Vão entrar comigo? – balançaram as cabeças – Ah por favor – fiz cara de triste.

 - Tudo bem, vamos apenas para te colocar lá dentro e para eu recuperar Jasper – a morena espevitada disse.

Saímos do carro e andámos até à porta da casa de Edward. Eu toquei à campainha mas Alice não esperou sequer um minuto e sacou da chave dentro da bolsa, dando o seu maior sorriso.

- Mulher prevenida vale por duas! Nunca ouviu falar?  

Rimos um pouco e entramos na casa. Parecia estar tudo silencioso, talvez não estivesse ninguém por lá.

- Eles estão, provavelmente lá em cima – me assustei com a resposta de Alice, será que eu tinha falado em voz alta?

- Não, você não falou nada mas eu percebi pela sua expressão facial – mais uma vez a minha cara denunciou.

- Você dá medo Alice – Rose disse e eu concordei.

- Ah vamos suas chatas – pegou nas nossas mãos e puxou-nos até à sala – Fiquei aqui que eu vou chamar os meninos – saiu correndo pela escada.

- Não me olha assim – falou a minha prima ao me observar – Agora não tem por onde fugir!

Os minutos passaram e ouvimos os passos acelerados de Alice, trazendo a seu encalço um Jasper um pouco perdido. Parecia que estava discutindo por alguma coisa mas ela falava tão rápido que não dava para entender nada. Calaram-se quando chegaram perto da gente e a cara dura de Alice desapareceu ao olhar para mim.

- Bom Bella, o meu irmão está tomando banho mas ele já sabe que você está aqui e vai descer já em seguida. Agora é com você minha amiga – chamou Rosalie com a cabeça – Nós os três estamos indo, beijos e me liga – falou já arrastando os outros dois pelo braço e saindo apressadamente de casa, me deixando sozinha.

Eu estava tremendo e suando de nervoso. Como seria quando ele descesse aquelas escadas? O que eu diria assim que o visse? Eu estava começando a ficar enjoada, talvez acabasse passando mal.

- Não Isabella, você não pode se acovardar agora. Não pode! – briguei comigo mesma em voz alta.

Fiquei perdida nos meus próprios debates mentais até que os passos do andar superior começaram a ser audíveis. Edward estava mais próximo e agora me restavam apenas alguns segundos para me preparar para a conversa que se seguiria.

POV Edward

O por do sol era maravilhoso visto da praia. A companhia era perfeita e o meu dia estava começando da melhor maneira possível. Tê-la ali comigo era tudo o que eu mais queria e pelos vistos, as minhas preces tinham sido ouvidas. Nos meus braços, completamente entregue a mim, estava o amor da minha vida, Isabella Swan.

- ACORDA JÁ EDWARD CULLEN – despertei do meu sonho com aquela voz carregada de irritação.

- Fala baixo – sussurrei – A minha cabeça… - queixei-me e vi que Jasper, ao meu lado, também estava na mesma situação.

- Muito bonito o que vocês fizeram! – gritou um pouco mais baixo mas ainda assim, gritou.

- Lice eu só…  – ela cortou a fala de Jasper, esse aí está ferrado com a minha irmã.

- Me poupe dos detalhes. Com você eu me entendo mais tarde – disse um pouco ríspida, antes de virar a atenção para mim novamente – Já você, trate de se recompor. Tome um banho ou algo assim, ou quer que a Bella te veja nesse estado?

- Bella? Onde? – olhei para todos os lados, meio atordoado.

- Lá em baixo, esperando você para que tenham, finalmente, a conversa das vossas vidas – concluiu.

Assenti já desesperado. Precisava de me colocar apresentável antes de descer e encontrar Bella.

- Vem Jasper, vamos embora agora – puxou-o da cama, encarando-o de tal modo que o meu amigo nem abriu a boca para dizer um ai – Quanto a você meu irmão, juízo e boa sorte – abriu o primeiro sorriso do dia, pelo menos para mim.

Ainda pude escutar alguns resmungos por parte de Alice e a voz de Jasper pouco perceptível, tentando se explicar. Entrei no banheiro e me coloquei dentro do chuveiro, tomando o duche mais rápido de sempre. Vesti uma roupa, tomei um comprimido para ajudar com a pequena mas suportável dor de cabeça, respirei fundo e saí do quarto, me dirigindo para a sala.

POV Narrador

Edward descia as escadas um pouco preocupado com a conversa que teria com Isabella. Mais uma vez se deparou com o medo, medo de perde-la para sempre. Esperava que ela o deixasse explicar melhor o porquê de ter omitido a sua profissão e consequentemente a figura pública que ele era. Não podia nem pensar no que aconteceria se ela simplesmente se negasse a ouvi-lo ou pior, se dissesse que não o queria mais na sua vida. Ele respeitaria, é claro, gostava demasiado daquela mulher para ir contra as suas vontades.

Aos poucos, Bella conseguiu observar o corpo de Edward aparecendo nas escadas. Quando o mesmo terminou de descê-las, os seus olhares não demoraram a cruzar-se. Bella pensou mais uma vez no quanto aquele homem era lindo e Edward, por sua vez, constatou mais uma vez que aquela mulher era um sonho, o seu sonho particular.

- Bella, você veio – Edward falou assim que conseguiu.

- Acho que você tinha razão no que falou no restaurante – deixou escapar, sincera.

- Posso saber exatamente no que você está falando? – ele perguntou, chegando mais perto.

- Eu sei que a minha reação pode não ter sido a melhor mas eu realmente precisava de pensar. Depois de ponderar e escutar também as meninas, eu soube que você tinha razão e entendi tudo, ou pelo menos a parte mais importante – Edward continuava sem perceber aonde ela queria chegar - Eu vou esperar você, se você gostar de mim com a mesma intensidade que eu gosto de você… Você volta. – Bella citou as mesmas palavras que ele lhe havia dito antes de se separarem na noite anterior – Eu voltei – encolheu os ombros, um pouco envergonhada.

- Não sei se consegui acompanhar o seu raciocínio completo mas espero que isso signifique que me dará uma chance para que eu me possa explicar melhor – o coração de Edward começou a se acalmar mas ainda estava em dúvida.

- Não, nada disso – Bella formulou a resposta em poucos segundos.

- Como não? Bella eu realmente sinto muito, eu não queria enganar você, eu só… - ela pegou na mão dele e colocou-a na boca, fazendo-o calar.

- Pode me escutar? – Edward acenou com a cabeça, fazendo-a continuar – Eu realmente não quero saber das suas explicações agora, até porque no fundo eu já as entendi. A verdade é que você me salvou Edward – a cara dele demonstrava confusão – Sim, você me salvou de mim mesma, da minha rotina entediante. Você apareceu e mudou a minha vida de um jeito que eu não conseguia perceber, ou pelo menos fingia não entender. – suspirou e deu um passo para trás, virando-se de costas – Só quando cheguei a LA é que admiti para mim mesma o motivo que me trouxe aqui.

- E qual foi? – impaciente, resolveu perguntar.

- Você, a pessoa que você sempre foi comigo. O homem que me deixou estupidamente apaixonada – falou um pouco mais baixo mas ainda de maneira a ser escutada.

A respiração de Edward parou por alguns instantes. Ele estava incerto sobre o que Bella acabara de dizer. Já não sabia se estava sonhando ou se aquilo era mesmo real. Bella continuava de costas para ele, a sua face estava ruborizada e se sentia envergonhada.

- Eu percebi mal ou você disse que… - o seu ritmo cardíaco acelerou – Está apaixonada por… mim?

- Eu disse. – e juntando toda a coragem que tinha, se voltou para encará-lo novamente – Eu estou completamente apaixonada por você. Masen, Cullen, o seu nome não interessa, é por você, pelo que você é e por tudo aquilo que me faz ser, que eu me apaixonei.

- Meu deus, eu não estou louco. Você disse mesmo – estava difícil dele acreditar que as coisas estavam mesmo correndo bem.

- Não, não está – Bella confirmou, esperando alguma resposta mais concreta da parte dele.

- Eu, bem eu… - estava visivelmente entorpecido com tudo aquilo.

As palavras pareciam ter sumido e Edward parecia que nunca tinha tido uma conversa do tipo com uma mulher. Para falar a verdade, ele nunca tinha passado por algo assim pois nunca se sentira apaixonado por ninguém como estava por Bella.

- Edward? – Isabella começava a ficar aflita com aquela espera.

- Desculpa – pediu, dando a ideia errada a Bella.

- Não tem problema Edward, eu pensei que … Deixa para lá. Somos amigos, certo? Independentemente de você não corresponder aos meus sentimentos, a gente é amigo e eu espero que sempre sejamos. – a morena falava rapidamente, tentando ignorar o aperto no peito e as lágrimas que se acumulavam nos seus olhos.

- Ei, ei. Não é nada disso, calma – puxou-a para os seus braços – Agora é a sua vez de me escutar com atenção ok? – ela assentiu e encostou a cabeça no seu peito – Desde a primeira vez que eu falei com você a minha vida mudou. Não foi de uma mudança drástica logo no inicio mas com o passar do tempo eu percebi o quanto você era especial e importante para mim. – Bella levantou a cabeça e encarou-o nos olhos, prestando ainda mais atenção – Na verdade eu não vou ficar enrolando, tudo o que eu quero dizer se resume a três palavras. Eu admito que tinha medo de estar me precipitando mas depois de ouvir tudo o que você me disse, eu não tenho qualquer dúvida. Olha bem para mim e escuta o que eu vou falar – os seus olhares se cruzaram, mais intensamente do que nunca e ele soltou o que tanto guardava para si – Eu amo você.

- Oh Edward – as lágrimas jorraram de vez na cara de Bella e a mesma se apertou no corpo do homem – Eu também amo você, muito. Pode parecer loucura para qualquer um mas eu sinto isso e não posso negar, melhor, não quero negar.

- Você não tem ideia do quanto eu desejei ouvir isso Bella, minha Bella – juntou as suas testas – Não tenho a menor duvida de que você é a mulher da minha vida – encostou os seus narizes – Eu te quero tanto, como nunca quis ninguém – roçou a sua boca que se abriu por livre e espontânea vontade.

Dizem que o primeiro beijo é algo que nunca se esquece. Na verdade, o que nunca se esquece é o primeiro beijo dado à pessoa que arrebatou o nosso coração. Assim sendo, aquele beijo entre Bella e Edward era o inicio de uma incrível história de amor. Tal como nas suas vidas, o beijo seguiu algumas etapas. Começou incerto, com algum receio por ambos os lados, passou para uma fase mais empolgante, aquela em que o desejo prevalece e terminou na mais importante de todas, na do carinho que, com alguma persistência, se transforma em amor.

Nada na vida é feito por acaso. Desistir sem tentar não é algo digno de um ser que se preze. Em muitos casos, a distância pode atrapalhar mas não significa que ela seja um ponto final na relação de alguém. Assim como Bella e Edward, muitos outros se deparam com situações complicadas no dia-a-dia mas quando a gente gosta, a gente enfrenta, a gente cuida.

 Se for para ser, será.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa noitee!
Trago-vos o último capítulo de Distance Between Us ^^
Não vou falar muito, até porque só me vou despedir no epílogo.
Espero que gostem e que comentem. É o último gente, vamos aparecer senhores fantasminhas? Espero que sim, iam me deixar muito feliz :)
Beijos para todos,
JessicaC



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distance Between Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.