Baile de Máscaras escrita por NRamiro


Capítulo 3
3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147259/chapter/3

Aos poucos Gaskarth foi se deixando levar pela música, se soltando, então tomou a liberdade de apoiar a mão firmemente na cintura do amigo, este que sorriu de lado, mas Alex não pode ver esse sorriso, já que ainda estava de olhos fechados. Ele estava com medo de abrir os olhos. Desde quando havia ficado tão... medroso e sem confiança assim? Talvez desde que aceitara que estava sentido algo a mais pelo seu melhor amigo.

          Sentiu um toque leve em seu queixo, levantando-o e então a voz de Jack pode ser ouvida.

          - Abra os olhos, bro, assim você perde toda a diversão.
          - Mas estou me divertindo! – exclamou e então abriu os olhos ao tempo de ver o moreno sorrir de lado – Sabe, eu realmente gostei do seu cabelo.
          - Sério? Eu também! Acho que combinou comigo.
          - Yeah.

          Alex sorriu e aproximou-se ainda mais do amigo, apoiando sua cabeça no ombro do mais novo. Suspirou e começou a falar.

          - Hey Jack. Você se lembra de quando nos conhecemos?
          - Sim – riu – Você estava perdido pelos corredores da escola. Não conseguia achar sua sala.
          - Eu tinha acabado de chegar da Inglaterra. As coisas me eram muito diferentes.

          Barakat afastou-se do amigo e o observou por alguns segundos, acariciando seus cabelos por fim.

           - Sabe, até que você perdeu muito do seu sotaque nesse tempo todo – concluiu.
           - Sério? Isso é bom, eu acho.
           - Eu não acho. Sotaque britânico é sexy, sabia? – levantou as sobrancelhas.
           - Então eu acho que preciso voltar para minha terra e pegar de volta meu lado sexy – brincou fazendo o amigo rir, e riu junto a ele também.

            Estavam abraçados no meio da pista, não necessariamente dançando. Nenhum olhar estranho era direcionado a eles, pois todos ali já estavam acostumados a ver os dois garotos abraçados praticamente o tempo todo.

Eram muito amigos, e toda escola sabia disso. Mas só um entre todas as pessoas ali sabia o que passava pelo coração de Alex, e esse alguém era Zack, que os observava de longe esperando para ver o amigo encontrar coragem e se declarar para Jack.

          - Sabia Alex, que em média uma pessoa passa dois anos da sua vida dizendo ou pensando “eu te amo” – Jack falou. Ele olhava para o alto, não parecia prestar atenção em algo especial, então abaixou os olhos para encarar o amigo – Mas uma pessoa passa em média o triplo disso, uns seis anos, tomando coragem somente pra dizer essas três palavras?

Então ele sabe” Alex pensou fechando os olhos “Como pude ser tão idiota? Ele é meu melhor amigo. Eu estraguei tudo

- Olha Jack, eu... – Gaskarth começou a se embolar com as palavras, numa tentativa falha de se explicar.
          - Hey, eu estou com cede. Acho que vou pegar algo para beber – disse e então se aproximou, beijando delicadamente os cantos dos lábios de Alex, deixando-o totalmente atônito.

           Jack se afastou do amigo e andou na direção oposta de onde estavam as bebidas. Alex continuou parado no mesmo lugar enquanto acabava de absorver o quase-beijo que havia recebido. Procurou Zachary com os olhos, não sabia o que fazer. Quando o viu, teve que segurar uma risada, o amigo estava eufórico e falava silenciosamente “Vai atrás dele, vai atrás dele seu idiota!”.

           Alex concordou balançando a cabeça positivamente e começou a por suas pernas em movimento. Foi até onde ficava a mesa com sucos e refrigerantes, mas Jack não estava lá. Murmurou um xingamento e estava quase entrando em completo desespero quando sentiu uma mão segurar seu ombro não tão delicadamente.

           - Ele está lá fora.
           - Obrigado Zack.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Baile de Máscaras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.