Baile de Máscaras escrita por NRamiro


Capítulo 2
2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147259/chapter/2

O garoto de sorriso tímido continuou sentado onde estava anteriormente, enquanto os outros dois – o loiro e o de cabelo com recentes luzes – andavam pela pista de dança ainda pouco movimenta, indo em direção às bebidas.

          Jack estralou os lábios quando seus olhos correram por todos os tipos de bebidas que ali estavam. Não tinha nada alcoólico.

          - Eu já devia imaginar – e pegou uma das latas de refrigerante, abrindo-a e bebendo um pouco.
          - A gente podia tentar arranjar algo com álcool depois dessa festa.
          - Acho difícil, sendo que somos menores de idade ainda, infelizmente – deu de ombros.

           Os dois garotos continuaram ali, Alex em silêncio e alternado olhares entre o amigo e as pessoas na pista de dança, Jack bebendo seu refrigerante distraidamente. Quando a lata já estava vazia na mão de Barakat, ele a deixou sobre a mesa e se abaixou um pouco, até poder sussurrar no ouvido do amigo.


            - Você lembra da Stella? Uma garota que você beijou naquela festa mês passado?
            - Lembro sim, mas já vou adiantando, não quero beijá-la novamente – falou rapidamente assim que alguns flashes da noite em que beijara a menina invadiram sua mente. Stella nem sequer era bonita! Haviam se beijando só porque Alex estava extremamente bêbado.
            - Ah, vamos Alex! Só mais um beijo!
            - Estou interessado em outra pessoa hoje.
            - Outra pessoa? – agora Jack perguntava curioso, ele olhava para o mais velho ansioso por uma resposta – Quem é?
            - Talvez você fique sabendo mais tarde – deu de ombros e se afastou do amigo, andando em direção a Zack e Rian. Barakat franziu o cenho enquanto observava o loiro se afastar, ele raramente via o amigo sendo misterioso assim com ele. Sorriu disposto a descobrir, como Alex mesmo havia dito, talvez ele ficaria sabendo mais tarde.

           A música estava alta e a pista de dança cheia de pessoas tentando mexer seus corpos no ritmo da batida eletrônica. Se observássemos, até chegaria a ser engraçado a maioria dos garotos desajeitados dançando. Rian havia sumido com alguma garota, deixando seus três amigos no mesmo canto, conversando. Jack conversava com uma garota que estava visivelmente querendo beijar Zachary, este só sorria tímido e seus amigos achavam graça nisso.

Em cada gole de refrigerante que descia pela garganta de Alex, o loiro desejava que houvesse álcool ali. Ele precisava de coragem, mas sabia que mesmo não a tendo, iria falar com Jack.


          - Eu quero dançar – anunciou Gaskarth quando finalmente Zack cedeu aos encantos da garota.
          - Acho uma ótima idéia! – Kamily concordou sorrindo para seu interesse romântico, este que concordou com um sorriso tímido no canto dos lábios.
          - Quem você vai chamar para dançar? – o moreno disse encarando o amigo. Alex levantou-se e ficou de frente para ele que ainda estava sentado, colocou as mãos nos bolsos e deu de ombros.
          - Estava pensando em convidar você.
          - Eu? – Jack perguntou, suas sobrancelhas levantadas. Merrick riu pelo nariz e levantou-se juntamente da garota, andando com ela em direção a pista de dança.
          - Vamos Jack... Estão tocando musicas animadas – o loiro pediu sorrindo largamente. Sua expressão estava calma, mas por dentro era um turbilhão de emoções. Aquele seria apenas o primeiro passo.
          - Ok, vamos lá Alex – o moreno concordou levantando. Passou seu braço pelos ombros do amigo e andou ao lado dele até onde o amontoado de pessoas dançavam.

            A música soava alto, e animava todas as pessoas que ali dançavam ao seu som. Os dois garotos chegaram até o centro da pista de dança e se olharam, ficando um de frente para o outro. O loiro mordeu o lábio inferior enquanto começava timidamente a mexer seu corpo no ritmo da música. Fechou os olhos, um pouco constrangido para voltar a olhar para o amigo. Assustou-se e principalmente arrepiou-se quando sentiu Jack se aproximar, quase ficando com os corpos colados. Abriu os olhos finalmente e percebeu que o moreno o observava curioso.

- O que foi, Barakat? – resolveu perguntar. O amigo riu e deu de ombros.
          - Eu só acho que você está me escondendo algo.
          - Hm – deu de ombros.
          - A pessoa que você quer essa noite, ou tem mais? – sussurrou diretamente no ouvido de Alex, para ter certeza que ele escutaria, já que a música poderia impedir que isso acontecesse.
         - Basicamente isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Stella would you take me hooooome?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Baile de Máscaras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.