Letters To You escrita por Inês Potter


Capítulo 16
13 de Novembro de 1978


Notas iniciais do capítulo

Peço muitas desculpas pelo graaaande atraso... Quando é que eu postei o último capítulo? Há umas três semanas atrás? Que vergonha...
Não me matem, mas estava num sítio sem net, quando finalmente cheguei a casa tive de preparar as coisas para o acampamento de verão dos escuteiros, e depois fui acampar durante onze dias e mal cheguei vim logo pôr aqui o capítulo.
Chega de enrolanço, espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147173/chapter/16

13 de Novembro de 1978

“Querida Lily,

Bom dia.

Finalmente admitiste! É claro que tenho razão, mas qual é a dúvida, hãn?

Uau, o Sirius pediu a Marlene em namoro? Isso é uma notícia bombástica! Só eu e tu é que sabemos, certo? Oh, é mesmo da Lene divertir-se à custa do Sirius mas acho muito bem, ele conseguiu ser um idiota com ela muitas vezes. E cá se fazem cá se pagam!

Tens toda a razão, o Frank e a Alice já andavam a discutir há demasiado tempo, já estava toda a gente a perguntar-se quando é que fariam as pazes e se iam mandar prós braços um do outro. Acho que chegaram a ser um pouco irritantes, os dramas todos deles. Quanto ao Remus e à Mary, não fazia a mais pequena ideia, vou ter de estar mais atento ao que se passa em Hogwarts ou aos boatos que correm por aí…

Senhor cupido, poderá então dizer-me com quem devo eu ficar?

Não há mais nada a dizer? Estou estupefacto! Então? Esqueceste-te de referir todos os outros casais promissores (ou não) que ainda se encontram em segredo nos corredores de Hogwarts. Casais esses de que ninguém tem a mínima noção. Bem, ninguém menos eu e uns amigos meus. Sinceramente nem temos jeito para fofoquices mas o que é que se pode fazer quando elas vêm ter connosco?

Eu também gosto muito de ti. Estamos quites, Hogwarts pode rebentar agora!

Com amor,

J.”

“Querido J,

Bom dia! Hoje estou com muito bom humor! É sexta-feira, está uma manhã linda, os pássaros cantam e até já vi esquilos a saltarem de árvore em árvore quando me sentei perto da cabana do Hagrid esta manhã.

Hunf. Tu és um engraçado! Já me arrependi de ter dito aquilo ontem, foi só para ser querida! Fui eu que me levei pelo momento, percebes?

É uma autêntica bomba! Acho que ninguém estava à espera! Quer dizer, eu até estava. Eles odiavam-se, andavam sempre a discutir, estava-se mesmo a ver que iam ficar juntos. Ódio e amor andam de mãos dadas, não é o que dizem? Ou é ‘a linha entre o ódio e o amor é muito ténue’? Tanto faz, tu percebeste!

Quando o amor anda no ar o mundo não fica mais bonito e colorido? E para além disso ficamos todos mais felizes! Olha só o caso da Alice e do Frank: quando eles discutiam na sala comum ficava toda a gente de mau humor. Agora não há discussões, não há mau humor. Perfeito! E quando à Mary e ao Remus… Sinceramente não sei como não percebeste! Vê-se nos olhos deles o que sentem um pelo outro… E não me choca nada se eles eventualmente tiverem andado a encontrar-se às escondidas, embora eu preferisse que a Mary me tivesse contado…

Não sei, tu merecias ficar com uma pessoa muito especial. Merecias alguém que gostasse muito de ti e com quem tu fosses feliz. Que te fizesse sorrir com uma palavra apenas ou com um olhar. Não faço ideia quem seja, mas hás-de encontrar alguém que te faça assim, tenho a certeza. E isso acontecerá muito mais cedo do que tu imaginas, espero.

Casais esses como? Dás-me exemplos, por favor? Portanto tu és um fofoqueiro ainda pior que eu?

Humm, ainda não. Primeiro tenho de dizer a todos os 300 alunos da escola o que é que sinto por eles e isso é capaz de demorar =P

Beijinhos,

Lily.”

“Querida Lily,

O dia está assim tão maravilhoso para ti? Então estás cheia de sorte… O meu está-me a correr estupidamente mal. Parece que Merlin tirou o dia para me importunar. Até parece que andei a fazer mal a alguém…

Foste tu que te levaste pelo momento? Que momento? Não estou a perceber.

Sim, eu percebi o que tu querias dizer. Embora não conheça essas frases que mencionaste no fim do parágrafo. Eles odiavam-se mesmo não era? E agora amam-se? Lembro-me de algumas pessoas com quem se passa exactamente a mesma coisa, ou pelo menos é tudo muito parecido…

Sinceramente acho que o mundo não fica mais bonito e colorido quando o amor anda no ar. Depende muito dos casos. Se o amor é correspondido, então sim, fica tudo mais bonitinho mas se por acaso isso não acontece, fica tudo a preto e branco ou a cinzentos…

Pois, eu também espero que isso aconteça mais cedo do que eu imagino. Quem me dera encontrar a pessoa que me fará sentir assim, como tu acabaste de descrever. Quem me dera. Quem me dera que ela olhasse dessa forma para mim.

Queres mesmo saber? Vai ser um choque para ti, Lily… Um exemplo. Então, o Regulus Black e a Susan Hastings, dos Ravenclaw. Ou o Lucius Malfoy que anda a trair a Narcissa com uma rapariga dos Hufflepuff de que eu não sei o nome. Esse tipo de coisas… Casais estranhos, como estes. E alguns que ainda não resolveram revelar que estão juntos. Sabes quem são o Arthur Weasley e a Molly, que já saíram de Hogwarts? Antes deles terem começado a namorar, já eu sabia que se encontravam às escondidas… Ei, eu não sou um fofoqueiro, eu simplesmente descubro as coisas, é completamente diferente!

Ish, que exagero. Não falas nem com metade deles… O que eu queria dizer era para não deixares de dizer o que sentes pelos teus amigos e pelas pessoas mais próximas, percebes? Nunca se sabe o que poderá eventualmente acontecer no futuro!

Com amor,

J.”

“Querido J,

O que é que te aconteceu? Porque é que dizes que o dia te está a correr assim tão mal?

Esquece isso, já passou.

Desculpa, esqueci-me. São mais ou menos como provérbios, mas tu não és descendente de muggles nem meio-sangue portanto não os conheces. Elucida-me, por favor. Quem são essas pessoas? Quero saber, vá lá!

Pois, realmente tens razão. O amor pode levar a ambos os cenários, mas preferia o primeiro, obviamente!

Mas vais encontrar! Tenho a certeza. Quem te dera que ela olhasse dessa forma para ti? Humm, ela quem? Escapou-me alguma coisa?

Uau, estou chocada! Mesmo chocada! O irmão do Sirius e uma rapariga dos Ravenclaw? Mas o que é mesmo uma bomba é o facto do Malfoy andar a trair a noiva com uma rapariga dos Hufflepuff. Só faltava dizeres que ela não é sangue-puro. O Malfoy é um dos seguidores do Quem-Nós-Sabemos, era muito estranho dar-se com alguém que não fosse como ele. Coitada da rapariga… O que é que ela viu nele? Temos de a ajudar, por favor. Ela deve ter ficado maluquinha… E gostava tanto de ver a carinha da Narcissa quando descobrisse que a andam a trair… A sério? Já sabias da Molly e do Arthur? Não é não, és fofoqueiro na mesma =P

Sim, eu percebi! Mas é tão giro gozar contigo…

Já sabes como é que vais vestido ao baile de dia 20?

Beijinhos,

Lily.”

“Querida Lily,

Basicamente o meu dia não podia estar a ser melhor (muita ironia está presente nesta frase). Primeiro hoje de manhã os meus amigos acordaram-me com um berro e um balde de água gelada em cima. Tentei apanhá-los correndo atrás deles no dormitório mas acabei por tropeçar num malão e caí de cara no chão. Arranjei-me à pressa porque por causa das brincadeiras já estava atrasado e quando já ia a descer as escadas para o salão nobre é que reparei que estavam a cochichar e a olhar para mim. Passei por um dos meus amigos que estava a voltar à sala comum porque se tinha esquecido de não sei o quê e ele fartou-se de rir enquanto apontava para mim. Uns momentos depois descobri que tinha vestido um manto que a minha tia-avó me tinha dado no meu último aniversário e que era cor de vomitado e que tinha umas pregas e umas rendas. Continuo a não perceber como é que aquilo foi parar ao meu malão! Aposto que foi ela que o pôs lá de propósito para eu não me esquecer… Fui trocar de roupa ao dormitório, não tive tempo de comer nada e acabei por chegar atrasado às aulas e portanto vou ter de ir ajudar o Filch e esfregar umas pratas da sala dos troféus amanhã à noite. E o dia ainda não acabou, infelizmente…

Já esqueci…

Ah, então foi por causa disso que não reconheci essas expressões? Ah-ah! Mas eu não te vou contaaaar, está tão fácil de descobrir, é tão óbvio… Como é que não vês?

Acho que toda a gente escolheria esse cenário, pelo menos os que não são masoquistas. Espero mesmo que tenhas razão. Ups, enganei-me a escrever, sabes como é, estava a pensar noutras coisas e a escrever isto ao mesmo tempo e acabei por me enganar. Não é ninguém.

Estás a ver? Eu disse que ias ficar chocada! É normal, eu também ficaria… Não estava nada à espera de nenhum deles. Sim, acho que o Lucius fez uma lavagem ao cérebro à rapariga, temos de a tentar ajudar. Vou descobrir o nome dela e depois digo-te para podermos arranjar um super plano e salvá-la! E também temos de arranjar outro para conseguirmos informar a Narcissa das actividades ilícitas do namorado, aposto que isso ainda ia render umas boas gargalhadas!

Opa, eu já disse que não sou fofoqueiro! Que raiva!

A culpa não é minha se fico a saber das coisas mesmo quando não faço nada por isso, certo? Brincadeira =) Por acaso não sou, um dos meus amigos é um fofoqueiro dos diabos, é horrível, sabe sempre de tudo o que se passa! Ainda não percebi como é que ele faz isso…

Não acho muito giro gozares comigo, não me parece uma actividade assim muito interessante e apelativa mas tu lá sabes. Se é disso que gostas, só te poderei dizer que te divertes com pouco!

Ainda não escolhi como é que vou vestido. Não percebi, é suposto ser um baile de máscaras?

Com amor,

J.”

“Querido J,

Uau, realmente tens razão! É preciso muito azar para isso acontecer logo tudo no mesmo dia. AAAH, já descobri o que é que se passa! Hoje é sexta-feira 13 ou seja, é dia do azar. E parece que para ti o azar é mesmo grande. O que vale é que amanhã já é outro dia e amanhã nem sequer temos aulas!

Sim, deve ter sido por causa disso. Eu não vejo porque sou demasiado cega. Diz-me lá, não te custa nada!

Oh, não sejas mentiroso! Aldrabão, já te conheço, a mim não me mentes. Eu sei que é alguém, que estavas a falar de alguém especial. Agora que começaste tens de acabar!

Tinhas razão, eu pensava que eram casais mais soft do que esses que me disseste agora. Boa! Temos mesmo de a ajudar, e já agora se informarmos a Narcissa pelo meio ainda melhor, é logo dois em um! Descobres o nome, por favor? Não te esqueces?

Por momentos achei que estavas mesmo a falar a sério, não estava a perceber porque é que estavas a responder-me assim! Que susto… Talvez ele saiba essas coisas todas porque convive muito com aquelas miúdas irritantes que andam sempre a contar os boatos umas às outras e a cuscar as vidas das pessoas normais? Isto sem querer insultá-lo, claro.

Por acaso até é muito giro! E sim, eu divirto-me com pouco, mas isso é bom, certo?

Também não tenho a certeza mas acho que é suposto ires vestido como se fosse um baile normal mas depois com uma máscara daquelas que se utilizam nas festas mais chiques na cabeça.

Vou dormir, estou cheia de sono… Até amanhã, J. Dorme bem.

Beijinhos,

Lily.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda tenho leitoras (os)? Peço mil desculpas, outra vez...
Hoje não vou conseguir responder aos reviews, vou fazê-lo amanhã.
O que é que acharam do capítulo? Bom, mau? Podem mandar reviews por favor? :3
E prometo que posto mais rápido o próximo capítulo (também não era muito difícil né?)!
P.S.: Palpites sobre quem é o amigo do J? xD