Anjo da Saudade escrita por Ana Carol M


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145721/chapter/19

- Que lindo. Já começou a se declarar? – falou Mike, novamente surgindo do nada.

- Qual o seu problema Miguel? – falei irritada.

- Ele. Ele é meu problema – resmungou Mike.

- Não esta apaixonado por mim esta? – brincou Allan.

Mike revirou os olhos e foi embora. Eu observei ele caminhando rapidamente e chutando a grama de irritação.

- Eu não entendo. No inicio ele era tão simpático e parecia ser feliz. E depois mudou. – suspirei.

- Mudou depois que eu cheguei. Infelizmente estou achando que ele esta escondendo algo, e que de certa forma estou atrapalhando os planos dele. – ele não falou mas eu vi na expressão dele “ Talvez eu devesse ir embora”.

- Você não pode ir. Eu ordeno que você nunca, jamais, sequer pense em me deixar – falei seriamente, olhando os profundos olhos escuros e penetrantes dele.

- Se é assim que deseja – falou ele sorrindo torto.

- Ei, vocês viram o David? – Falou sophie enquanto se aproximava de nós.

- Na verdade não, mas te ajudamos a procurar – falou Allan.

- Tudo bem, vou olhar direito la dentro.

Eu e Allan saímos procurando pelo enorme jardim, eu ainda não conhecia tudo. Foi perto do muro principal que ouvi passos.

Miguel colocou o dedo nos lábios pedindo silencio, e andamos mais cuidadosamente.

Ao encontrarmos quem fazia o barulho, eu não acreditei. Me aproximei silenciosamente e Allan em meus calcanhares.

- David? – perguntei. Era obvio que era ele.

O casal que se amassava encostado em uma arvore era David e...

- Elisabeth? – perguntou Allan incrédulo.

O casal nos olhou assustados.

- Eu não acredito que você esta fazendo isso. E a Soph? Ela gosta de você.

Meu corpo tremia de raiva e indignação. Não suportava traição.

- Não estou namorando a Sophie. Apenas nos beijamos uma vez. – falou ele.

- Duas – corrigi.

- Que seja.

- Com licença, eu ainda estou aqui. Você não tem nada a ver com vida dele. E era obvio que ele não ia resistir a mim.

Pude ver Allan fazendo uma careta de nojo com tanto ego.

- Elisa, tudo bem. – disse David. – Mas o que vocês estavam fazendo vindo pra cá? –

- Estávamos te procurando. Mas ouvimos uns murmúrios e viemos conferir – explicou Allan.

- Quer saber, e tenho mais o que fazer do que ficar discutindo com vocês – Falou Elisabeth com toda superioridade que tinha. E saiu de fininho.

- David, eu nunca esperei isso de você. Você sabe o quanto a Sophie gosta de você. E você faz isso, logo com a Elisabeth. – minha voz saiu mais decepcionada do que eu planejava.

Ele apenas olhou para o chão.

- O que? – Falou uma garota deprimida e confusa um pouco a trás de David em uma arvore.

- Sophie – suspirou David.

Ela caminhou até ele, o olhou com desprezo.

- Você não merece, nem minha amizade – falou ela entre lagrimas e com a voz falhada.

E saiu correndo.

- Sophie – gritei e sai correndo a trás dela.

Correr de bota era horrível, mas eu consegui alcançá-la. Ela se agarrou em mim. E começou a chorar em meu ombro.

- Tudo bem, vai ficar tudo bem – falei sussurrando.

Ela soluçava e me abraça fortemente.

- Ele é tão idiota... Eu sinto tanta raiva – sussurrou ela com a voz dolorida.

 Eu a levei para o quarto. Passamos a manha inteira lá, falando mal de homens. E Sophie chorando.

 Se ela apenas desconfiasse de tudo o que eu estava passando, talvez ficasse preocupada em falar tanto. Mas sempre fui, de guardar minhas dores e ajudar meus amigos com a deles. Não seria numa pré-guerra que ia ser diferente.

 Depois de almoçarmos sanduíches e sorvete. Vi o acumulo de correspondência em cima de uma mesinha.

 Sophie mexia no sorvete com tristeza.

- Nunca abri minhas coisas – o primeiro pacote era do próprio colégio e eu lembrava de te-lo visto quando chegamos ao quarto no primeiro dia. Eram as regras do colégio.

Fui lendo cada uma alto para que sophie escutasse.

“12: Todo o aluno deverá escolher entre um curso extras.  E deve ir até a secretaria até o final do seu primeiro mês no colégio.”

- Não sabia disso – falou ela

- Nem eu.

“ 13: Todo aluno deve recolher as roupas sujas, organizar e limpar seu quarto. Obs: As roupas tem de ser depositadas  na lavanderia de cada bloco, em um pacote com identificação. Todo o domingo a monitora de cada bloco irá vistoriar o quarto. Caso não cumpra o regulamento será punido de acordo.”

- Então é por isso que ninguém vem pegar nossas roupas.

Entre as varias regras tinham: O horário certo das refeições; quanto as punições, teríamos se não tivéssemos boas notas; você pode ter que lavar banheiros e etc, como punição; Colar em prova poderia levar a expulsão;  Mascar chiclete, atender telefone, chegar atrasado, e burlar as regras, reservam péssimas punições.

 Foi ao ler a 30 regra que tive uma brilhante idéia.

“ Os alunos não poderão sair dos terrenos do colégio, aos finais de semana, sem a autorização dos pais”

- Vamos a uma festa esta noite – falei sorrindo.

- Não posso, meus pais nunca deixariam. Lembra? Castigo.

- E quem disse que vamos com permissão?

- Você esta dizendo para sairmos escondidas? – sussurrou sophie. Com um brilho conhecido no lugar.

- Sim – susssurei rindo.

- Aposto que Allan gostaria de ir.

- Podemos convidar, quem sabe o Drigo também? Ele parece gostar de você – falei lembrando das conversar deles enquanto íamos para a aula na semana que havia passado.

- Perfeito. Vou falar com ele – disse ela e levantou. Saiu eufórica.

Eu a olhei mais animada e fiquei melhor, me joguei na cama e olhei para o teto. O que eu estava fazendo? As pessoas corriam perigo e eu estava indo a uma festa.

Continuei olhando as correspondências, era propagandas de cursos pagos, novos uniformes  e um envelope.

- Para: Mary Ann

 Eu abri o envelope e havia quatro ingressos do Show de uma banda local. Naquela noite.

Olhei o remetente : Thea.

Ela havia escutado nossa conversa.  Coloquei os ingressos no bolso, e guardei o envelope em uma gaveta. Sai a procura de Allan.

Ele estava na biblioteca fazendo o dever de Física.

 - Atrapalho?

- Não, senta – disse ele apontando para o banco.

Me sentei – o que acha de ir a um show hoje a noite?

- Você tem autorização?

- Não, mas tenho ingressos – falei sorrindo.

- Tudo bem.

- Nos encontramos no lago as dez horas.

- Combinado – ele deu aquele maravilhoso sorriso e voltou a estudar.

Ao sair da biblioteca de cara com Sophie.

- Opa – nós rimos – e ai?

- Ele aceitou – falou Sophie feliz.

- Allan também, vamos a um show. Consegui ingressos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prontos para bailar?
kk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo da Saudade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.