True Love. escrita por iknowyouloveme


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Hey! Gente mil desculpas pela demora a postar, mas eu estava sem tempo e sem criatividade, rs'. Vou tentar postar com mais frequencia, mas é meio difícil, porque eu tenho outra fic de 1D( se alguém for directioner e quiser ler, é só pedir!) além de várias histórias inacabadas que não estão aqui. Enfim, obrigada por não desistirem da fic! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145233/chapter/5

Algumas semanas se passaram é hoje é o primeiro dia de aula. O despertador tocou ás seis e meia e fui me levantando com dificuldade da cama. Tomei um banho rápido e escolhi uma roupa simples, apenas incrementei com acessórios e passei uma leve maquiagem. Meu pai preparou um ótimo café-da-manhã e me desejou boa sorte, antes de sair para trabalhar. Um pouco depois eu estava indo em direção ao outro carro que ele disse que eu poderia usar como se fosse meu, e em poucos minutos depois cheguei á escola.

É a escola mais conhecida da cidade e a melhor também. Chris me disse isso esses dias. Ele ta,bem disse que desistiu de estudar e, surpresa, eu perguntei o motivo, e ele apenas respondeu que teve muitos problema e que não foi feito para isso. Mesmo sabendo que Chris não é do tipo ‘certinho’, foi a primeira vez que eu consegui vê-lo como um garoto ‘rebelde’, que ao mesmo tempo sabe tomar suas próprias decisões e lidar com as conseqüências de suas atitudes.

Nancy deve ter demorado a aceitar esse fato como qualquer mãe normal. Hoje, Chris mostra ser um bom filho mesmo com todas as preocupações passadas e isso é o suficiente. Imersa em pensamentos, comecei a andar pelos corredores onde vários adolescentes me encaravam por eu ser a típica aluna nova em uma cidade do interior. Sentia-me a Bella de Crepúsculo, só faltava o Edward, é claro.

Fui até a secretaria, e depois de pegar meu horário e a chave do meu armário segui até ele Guardei alguns livros e algumas coisas que não ia usar hoje e de repente sinto alguém sussurrar meu nome no meu ouvido, E não era o Edward:

_Eu pensei em você todos esses dias e esperei ansiosamente para te ver hoje. _disse James, me fazendo arrepiar da cabeça aos pés.

‘Se controla Jenny!’, eu disse para mim mesma. ‘é só um cara cafajeste!’

Cafajeste e lindo, gostoso.. Tá parei!

Virei para encará-lo e disse da maneira mais fria possível:

_Ah, James... Pena que não posso dizer que estou feliz em vê-lo.

Ele riu, ficando ainda mais bonito e me deixando mais nervosa por ter de tratá-lo mal, enquanto o que eu mais queria é que ele fosse tão legal quanto Chris, para sermos amigos e talvez... Bem, talvez assim eu pudesse me apaixonar por ele.

_Não mesmo? Eu posso apostar que você esperava por esse reencontro tanto quanto eu. _disse ele convencido chegando mais perto e tirando uma mecha de cabelo dos meus olhos, me deixando atordoada por um momento com esse gesto repentino.

_Me desculpe, mas você pensou errado. Agora se me der licença, eu preciso ir para a aula de Inglês. _ei disse e sai andando. Mas como um bom garoto cafajeste ele não desiste fácil, e veio atrás de mim.

_Eu a acompanho até a sala.

Não disse nada, apenas continuei andando como se ele não estivesse ali.

_Ok Jenny, você venceu. Na realidade, acho que você tem razão. Desculpe mesmo por ter chamado seus amigos de emos idiotas. _disse ele parecendo sincero.

_Tudo bem, James. Está desculpado. ­_respondi sorrindo. Talvez Chris e os garotos estivessem exagerando e James não fosse tão mal assim. Só incompreendido, e eu sei bem como é isso.

_Obrigado, Jenny. Bem, chegamos a sua sala. Te vejo no intervalo? _perguntou com um sorriso encantador.

_Sim, até o intervalo.

_Boa aula. –despediu-se ele indo para a sua sala. E eu fiquei apenas olhando enquanto ele sumia de vista, até que a professora chegou e eu tive que entrar.

As primeiras aulas passarão bem rápido. A professora de inglês me apresentou para a turma e muitos foram simpáticos comigo, curiosos pelo fato de eu ser brasileira. Fiz duas novas amigas, a Natalie que é muito inteligente e diz saber tudo sobre o colégio, e a Mel que é mais tímida, porém muito simpática.

O sinal bateu para o intervalo e fomos saindo da sala de literatura. Para minha surpresa, James esperava na porta com aquele sorriso charmoso. Ele se aproximou e pude perceber que as duas ficaram tão surpresas quanto eu.

_Oi, garotas. _disse ele gentilmente.

_Oi! _responderam as duas sorrindo.

_Não sei se a Jenny falou, mas ela prometeu passar o intervalo comigo. Vocês podem vir, é claro. _continuou ele com o sorriso gentil.

_Seria ótimo! _respondeu Natalie e Mel assentiu.

_Então vamos! _disse ele animado me fazendo rir

Seguimos ele até a mesa onde estavam seus melhores amigos e amigas, também conhecidos como a galera popular do colégio, e  logo fomos apresentadas a eles: Josh,Ryan,Brian(todos bonitos e com aquele jeito de ‘eu sei que sou gostoso’), Brittany,Mariah e Annya(os tipos de patricinhas ricas). Todos disseram um oi caloroso, principalmente os garotos, e depois sentamos a mesa.

As garotas começaram a perguntar tudo sobre nós, e principalmente a mim que era aluna nova. Mariah e Annya eram simpáticas, mas Brittany ficou quieta a maior parte do tempo com um olhar de superioridade para nós. Ás vezes ela puxava qualquer assunto com James, e ele mal a respondia, voltando a conversar com os garotos, deixando-a decepcionada. Tava na cara de que ela gostava dele, mas ele não ligava o que me deixou mais uma vez surpresa. Pelo que eu vi na balada, James adora esse tipo de garota fácil, e, no entanto ele estava desprezando Brittany. Já era a segunda vez no dia em que ele me surpreendia e isso significa que quem o julga mal tem que rever seus conceitos. Tá, ele tava sendo um aproveitador aquela noite na balada, mas que garoto já não fez coisa errada? Ele deve ter se arrependido também, assim como se arrependeu de ter ofendido meus amigos.

Todos estavam entretidos conversando, menos Brittany, que estava quieta parecendo odiar a nossa presença. Mas as meninas nem notaram, ou se notaram não falaram nada para não nos fazer sentir mal, e continuamos conversando e rindo como velhas amigas.

Quando acabou a aula, nos encontramos na entrada do colégio e fomos todos ao shopping. Dei carona para Natalie e Mel, Mariah e Annya, enquanto Brittany e os garotos foram no carro de James. Chegamos ao shopping, e fomos andando conversando e vendo as vitrines. Por um momento eu me dispersei da conversa, e fiquei distraída olhando para um vestido preto muito lindo na vitrine de uma loja cara. Mesmo que eu o comprasse, não teria muito onde usar aqui, mas que é lindo isso é!

_E ai, parece que você já está enturmada. _disse James chegando de repente ao meu lado, trazendo de volta a minha atenção.

_Sim, graças a você. Obrigada. _respondi sorrindo.

_Eu que agradeço. Mas enfim, você ainda me acha um cara aproveitador? _perguntou ele com uma cara de ‘gatinho do Shrek’. Ai meu Deus, ele é tão lindo!

_Não James, eu o julguei mal. Desculpe-me. _respondi sincera. Eu acho que no fundo, Chris devia sentir certa inveja de James, para julgá-lo tão mal sem ao menos o conhecer direito. Mas não o culpo por isso, eu mesma julguei James aquela noite de forma errada.

_Tudo bem Jen, estou feliz em conhecer você. Espero que sejamos bons amigos. _disse ele com um sorriso de derreter corações. Não pude deixar de reparar que ele me chamou de ‘Jen’, coisa eu só os mais íntimos faziam, e eu gostei. Antes que eu pudesse responder, Annya disse:

_Vamos tomar sorvete?

Todos concordaram e fomos para uma sorveteria do shopping. Foi uma tarde muito divertida, nós conversamos muito, rimos, fizemos competição de quem comia mais sorvete,no qual James ganhou, experimentamos de vários tipos, e nós sujamos também como crianças de 5 anos de idade. É bom ás vezes sair um pouco da adolescência e reviver o passado, ainda mais se estivermos com amigos. E mesmo os conhecendo agora, já sinto como se eles fossem meus amigos de infância. Queria muito apresentá-los para Chris os garotos, mas sei que isso não vai ser possível. Além da diferença grande entre eles, Chris nunca concordaria em ser amigo de James, e os garotos iam atrás.

Depois nos despedimos dos garotos e de Brittany( que ficou quieta na maior parte do tempo e só brincou para tentar arrancar um sorriso de James), e levei as meninas cada uma para sua casa. Cheguei em casa á tarde, e depois de preparar alguma coisa para almoçar, fui fazer o dever de casa. Não tinha muita coisa e logo acabei e fiquei vendo TV, quando a campainha tocou:

_Finalmente você chegou! Já estava preocupado. _disse Chris assim que eu abri a porta. Mandei-o entrar.

_Você é muito enigmático, Chris. Ás vezes é muito tranqüilo, outras é preocupado demais. _afirmei enquanto nos sentávamos no sofá.

Ele riu.

_Eu costumo me preocupar com quem eu gosto. _disse ele daquele jeito fofo, me fazendo corar.

Acho que ele percebeu e foi logo mudando de assunto

_Como foi o primeiro dia de aula? Fez amigos?

_Ah, foi ótimo! Fiz amigos sim, e já estou bem enturmada. Depois da aula nós fomos ao shopping, por isso demorei. _expliquei. Só não queria explicar quem eram esses amigos, pois seria muito contraditório chamar o James de cafajeste em um dia e no outro ser sua amiga. Mas a vida em si, é uma contradição enorme, não é mesmo?

_Quem amigos? Já estudei lá, talvez eu os conheça. _perguntou Chris que parecia feliz por mim.

_Bem, eu fiz amizade com duas meninas a Natalie e a Mel. E depois nos juntamos com o James e o grupo dele. _disse calmamente já prevendo a sua reação.

Chris ficou sem dizer nada por alguns segundos, pensando se ouviu direito o que eu disse.

_Jenny, como assim agora você é amiga do idiota do James? _perguntou ele agora decepcionado.

_Chris, ele me pediu desculpas e foi sincero. Além disso, ele foi muito legal comigo como eu poderia tratá-lo mal sem ao menos conhecê-lo?

Chris não disse nada, refletindo sobre o que eu disse. Não olhava pra mim, ao invés disso, olhava para baixo. Eu sei que ele está decepcionado e chateado comigo, mas o que eu poderia fazer? James foi um fofo comigo e eu não posso recusar amigos.

_Eu acho que a entendo, Jenny. Você é uma boa pessoa e tem um coração puro. E por isso eu tenho medo. _disse ele, que ainda olhava para baixo.

_Por que, Chris? Eu não vou deixar de ser sua amiga! _afirmei segurando sua mão. Ele olhou para nossas mãos juntas, e depois para mim.

_Tenho medo não por mim, mas por você. Eu sei que você é uma garota sensível e não quero vê-la machucada. Consegue entender isso? _disse ele.

Eu sorri o tranqüilizando.

_Eu não vou me machucar, Chris. Não se você estiver ao meu lado. _disse e logo que as palavras me saíram fiquei surpresa comigo mesma. Nunca disse isso há nenhum amigo antes, assim como também nunca tive um amigo tão bom como ele. E eu precisava da amizade dele, mas do que qualquer coisa.

Os olhos de Chris se iluminaram mais por alguns instantes e logo em seguida veio aquele sorriso bonito e sincero com as palavras que eu queria ouvir:

_Estarei sempre ao seu lado, Jen. Pode contar comigo. _disse ele me abraçando. Naquele momento eu senti que mesmo quando o mundo dá muitas e muitas voltas ele sempre para no mesmo lugar. Na mesma cidade, com o mesmo garoto, que antes não era, mas agora sim, era meu melhor amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar,please! beijos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "True Love." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.