O Enigma do Coração de Gelo escrita por Lirium-chan


Capítulo 10
Perdendo o caminho...


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que algumas coisas abaixo vão parecer com o filme de Tim Burton, mas ele baseou o filme em um poema do segundo livro de ALice: "Através do epelho" Então eu ainda me baseio no livro de Lewis Carrol ^^
Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142897/chapter/10

Gumi e Len estão se encarando há alguns segundos, eu não sei dizer quem está mais boquiaberto.

-Gumi-chan...Eu...Eu...-Comecei sem saber o que eu diria.

-Então é verdade... Hunf...Pelo menos eu não estava ficando maluca no fim das contas...-Disse dando um sorriso fraco.

-Vo-Você sabe?-Eu perguntei enormente confusa.

-Sim - Assentiu tristemente, enquanto sentava no chão- Eu não me importaria de ter ficado maluca de ter sonhando aquelas coisas tão reais...Eu não me importaria de ser maluca se vou ter de passar por tudo aquilo que me foi dito...Podia ser tudo uma ilusão...Mas eu sinto que não é...- Ela falou melancolicamente, nunca havia visto Gumi tão desanimada, na verdade, nunca tinha visto Gumi desanimada.

-Vai ficar tudo bem Gumi, nos vamos proteger a Rin e vamos sair bem disso... TODOS!-Ele falou num tom semelhante e a abraçou... Por que eu tenho a impressão de que eles sabem de algo que eu não sei? Resolvi me juntar a eles no abraço.

-Então... Gumi...Quem você é?-Perguntou Len.

-Eu sou a lagarta, tenho o dom das visões do futuro, mas não posso revelar todas pra vocês, e também tenho um presente para a Alice, que é Rin, no fim das contas. -Ela disse mais animada.

 A lagarta era um dos personagens que sabia me dizer qual era a chave, de qualquer modo a Gumi não se lembra, e sempre que tentavam me dizer quem era a chave eu era atacada por... Por... ”aquilo”.

-E como foi o seu sonho? Que você citou?-Estou muito interessada nos sonhos, já que tudo se resume a eles e eu tenho que desvendar logo esse enigma pra evitar uma...Bom...Eu só sinto que algo ruim vai acontecer se eu não descobrir logo o que é isso.

- Informação sigilosa!-Disse Gumi piscando pra nós.

-Como assim?-Indaguei.

-Eu não posso falar, assim como não posso revelar certas visões e etc-Disse como se explicasse pra uma criancinha de três anos.

-O que? Por que não pode?-Perguntei de novo, revoltada.

- Por que está nas regras! Eu não posso dizer, tem algo dentro de mim que me impede de fazê-lo!

 Regras e mais regras, essa tal de Rainha de Copas só está dificultando a minha situação! Não dá! Isso está indo longe de mais! Parece que a realidade está despencando pela minha cabeça!

-Você pode dizer desde quando você é a lagarta?-Perguntou Len sério, ele parecia o líder da equipe...Espera aí! Não era pra ser eu? Ah, tanto faz.

-Alguns dias atrás... Há! No dia que Piko-kun entrou no colégio!-Falou sorridente por ter lembrado de um referência, apesar de Len ter torcido a cara. Não sei o porque dessa cisma toda com o garoto.

-Hum...-Murmurou pensativo-Bem, por hora vamos dormir pra tentar cuidar disso o mais rápido possível!-E como se fosse a palavra final, Gumi se dirigiu pro seu quarto e eu fui tomar banho e colocar meu pijama.

 -Espero que você tenha bons sonhos, Rin - Falou Len, cético.

-O mesmo pra você!- Sabíamos que não era isso que aconteceria.

Eu me vi de novo no mundo de Alice,em um grande vale mas cheio de cogumelos gigantes. Ao meu lado estava Len, e quando olhei pra frente pude ver Teto com um vestido vermelho, detalhes e jóias em roxo, doíam muito de olhar, mas era bonito, e curto, o que facilitava a locomoção. Gumi estava com uma... Bom... Fantasia de lagarta.

-Ai, vocês demoraram!-Exclamou Teto raivosa que vinha em nossa direção, com uma Gumi risonha seguindo ela.

-Desculpe, tive que tomar banho!-Disse abaixando a cabeça, Teto me dava medo.

-Ah...mas eu...Há...eu...Há...Também...pffff -Disse Gumi tentando não rir da roupa de Len, falhando logo em seguida com uma gargalhada alta. Len corou e olhou em outra direção, subitamente interessado nos cogumelos gigantes.

-Desculpe Lenny, você está muito fofo! Ah...Tome Alice!-Disse me entregando uma pequena caixinha.

-Não precisava me chamar assim Gumi!-Falei pegando a caixa.

-Não, eu preciso sim, até que você desvende o enigma eu tenho que te chamar assim nos sonhos, ela olhou pra Len como uma advertência.

-Ah sim...O presente de que falou?-Ela assentiu com a cabeça-Arigatô!

Dentro eu achei algo que eu identifiquei como dois pedaços de cogumelos.

-Um a faz crescer, e o outro diminuir!-Ela exclamou.

-E qual faz o que?-Perguntei, visto que não havia como diferenciar em nada, sendo que um era vermelho e o outro era azul.

-Não sei...Um a faz crescer, e o outro diminuir!-Falou dando de ombros. Ótimo.

-Melhor não usar... Ao menos que precise... Tudo aqui parece ter uma utilidade!-Falou Len, eu assenti e guardei ambos nos bolsos do meu vestido.

-Ah, eu achei isso pra você Len!-Disse Teto tirando algo por de trás de suas costas,e entregando pra Len com um sorriso inocente.

-Ehhh?

-É uma espada! Não vai conseguir defender eu e Alice por aí sem uma espada! Ou você acha que vais conseguir cravar essas unhas num capturandan? Nem em sonho...Que...É o caso- Disse explicando, o que é um capturandan?

Ele pegou a espada e desembainhou, tinha o cabo roxo com uma pedra vermelha encrustada no meio e lâmina reluzente, mas tinha sangue cobrindo ela.

-Ah... Puxa... Obrigada... Teto-chan!-Ele falou um pouco afetado, olhando para o sangue da lamina. Assim como todos nos, ele resolveu não perguntar de quem era o sangue e guardou a espada novamente, prendendo em um cinto (que eu não tinha reparado antes... Será que apareceu por mágica?) da sua roupa.

- De nada, mas me chame de Duquesa, senhorita Teto ou então de Teto-sama!-Respondeu arrogante e dando a mão pra ele.

-Sim Teto-sama - Ele falou se curvando e beijando a mão dela. Gente, meu irmão tá estranho.

Depois de um pequeno debate, sobre nada muito importante, bom... era sim. Queríamos saber quem era o líder, eu e Gumi votamos em Len, porque ele era inteligente e suposto ser meu guia, mas Teto disse que ela sabia o caminho pro castelo da Rainha de Copas, ai eu disse que não queria ir pro castelo da Rainha de Copas ainda, queria encontrar o jardim das flores vivasem busca de mais pistas e que ela podia ser a líder depois, mas ela disse que como ela era a dona de Len, devia ser a líder...A essa altura ela já tinha gritado e batido tanto em Len que todos aceitamos e eu nem usei o meu brilhante argumento “Eu sou Alice! Eu sou a líder e ponto!”

Ela nos levou até uma trilha de pedras roxas até que chegamos em frente a uma floresta, com duas plaquinhas de direita e esquerda, que diziam respectivamente: “Lebre de Março” e “Chapeleiro Maluco”.

-Bem, Len! “Sinta” agora que caminho devemos seguir para chegarmos aonde Alice deve estar!-Falou Teto cruzando os braços.

Ele parou entre as placas e ficou em silêncio, não parecia que ia acontecer nada, mas aí eu vi os olhos dele ficarem violetas, então ele disse:

-Eu sei! Isso é tão fantástico! Eu sei o caminho e... -Seus olhos se tornaram azuis de novo, mas numa expressão de puro pânico-Cuidado Alice!-Ele gritou e se jogou em mim, assim me empurrando no chão, minhas costas doeram muito ao se chocarem com as pedras duras e irregulares da trilha, Senti o alivio do peso dele ir embora, mas quando abri os olhos pude ver que ele estava sendo erguido ao céu pelas roupas, e um pássaro gigante o levou embora rapidamente, tudo que fiz fui gritar seu nome e me encolher em forma de bolinha, escutei Gumi e Teto exclamarem algo também, as lágrimas começaram a saltar de meus olhos e tudo que fiz foi imaginar que aquilo era tudo um sonho e eu ia acordar e ver meu irmão na cama de baixo, mas já nem sei se isso ia acontecer mesmo...Nem sei se isso tudo é só um sonho mesmo.

 Já não sei mais se tudo vai acabar bem. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Não me matem, Len precisa ser sequestrado pra a continuação da história T.T
É por isso que o nome do capítulo é "perdendo o caminho" entendeu? Porque ele é o guia!:) *cri, cri, cri*
Sério, não me matem ç.ç
Como eu não consegui descrever a Gumi,pesquise sobre a Magali da TMJ vestida de lagarta...Mas tirem o chapéu xD
MANDEM REVIEWS SE QUISEREM QUE O LEN SAIA LOGO DAS MÃOS DO SEQUESTRADOR(?) MUAHAHAHAHAHAH! @.@



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Enigma do Coração de Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.