Voltando a Viver!!! escrita por JulianaEver


Capítulo 29
Casamento


Notas iniciais do capítulo

Ola girls!!!
Mais um capitulo... Viram a capa especial???
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141569/chapter/29

Pov Terceira Pessoa

     Ao entrar na pequena sala que subdivida o banheiro do closet enorme de sua cunhada Alice, Bella avistou o espelho principal. Ela então se olhou e sorriu de forma única aos olhos de sua mãe. Renne contemplava a filha de um jeito misterioso e orgulhoso.

     É de conhecimento de Bella que sua mãe não aprovara seu casamento com Jacob, ela sempre lhe disse que eles dois não podiam dar certo e que Jacob e sua amada filha, estavam fadados a um divorcio. Aquele tempo foi duro e cruel, mas a mãe sempre estava ali para sua filha e seus netos. E quando sua pequena Bella ligou-lhe e informou que seu casamento havia acabado ela apenas suspirou e perguntou se a filha estava bem.

     Bella esperou pelo famoso "eu lhe avisei" mas sentiu sua mãe complacente a ela naquele momento e pela primeira vez teve tanto orgulho de sua mãe que se sentiu invejosa por ser como ela, mas ela sabia que também fazia tudo ao seu alcance para que seus filhos fossem felizes e essa tarefa ela cumpria com prazer e dedicação. Mas hoje, era o momento dela, seu peito estava tão eufórico e feliz que ela pensou estar sentindo uma parada cardíaca.

     Alice surgiu com seu vestido azul Royal e em todo seu esplendor ela lhe sorriu de forma magnífica. Alice estava tão feliz pelo irmão e pela cunhada que não se cabia de felicidade. Ela sorria e cantarolava, Rose e Esme se perguntavam como ela ficaria quando enfim fosse  a vez de seu casamento acontecer. Por que era certo que Alice amava Jasper e Jasper era tão ou mais louco por ela ainda.

     Enquanto isso Edward que já se encontrava na parte do jardim dedicado a cerimônia, continuava divagando e sonhando sobre um futuro próximo com Bella. Era certo que ele desconfiava que logo uma outra novidade iria acontecer a sua família e isso fazia com que seu desejo e amor por Bella aumentasse, mesmo ele achando impossível ama-la mais, triste engano. Ele a amava cada dia mais.

Ele observou a entrada do jardim e sorriu.

     Cathy brincava com seu véu branco e saltitava para poder alcançar as borboletas comuns há esta época do ano. A menina ria sozinha e fazia careta quando não coseguia seu objetivo, mas quando ela conseguia, Edward sentia como se voasse com o sorriso encantador de sua filha mais nova.

     Ela não percebeu que o pai a observava. Sua maior preocupação no momento era pegar as borboletas para mostrar sua mãe. Ela estava tão feliz por que agora seria oficial, como sua avó lhe explicou, Bella seria sua mãe oficialmente. E Cici e Joey também seriam seus irmãos e ela adorava famílias grandes e felizes como nas historias que vovó Esme lhe contava. Ela também tinha ganhado mais uma vovó. A menina conquistou Renne do mesmo jeito que fazia com todos, ate mesmo Charlie Swan se rendeu facilmente a pequena garota que antes lhe chamava de tio Chuck, mas agora o chamava de vovô.

     Charlie também observava as crianças, Cathy estava afastada de Joey que brincava com um de seus primos perto da quadra de basquete, ele observou Emmett subir o menino em seus braços o fazendo completar uma cesta de dois pontos. Ele sorriu. Finalmente sua filha havia escolhido a família certa, a que havia sido feita para ela. Eles estavam bem, Cecília conversava animada, uma coisa que Charlie virá pouca vezes na vida. Isso fazia com que ele realmente gostasse desse garoto, Travis. O menino era atencioso e também sorridente com sua neta e apesar de ciumento ele ficará feliz com o relacionamento dos dois.

     O jardim começava a ser povoado e prevendo o horário Esme sabia que já estava perto de começar a apressar Bella. Faltava poucos convidados a chegarem e ela subiu em busca de sua nora. Ela estava magnífica hoje, Esme admirava a beleza incomum de Isabella, por que pelas estatísticas de beleza um mulher bonita precisa ter cabelos aloirados e olhos claros. Mas sua nora tinha cabelos Marrons avermelhados e olhos tão castanhos e incomuns que Esme se pegava pensando em um futuro neto de olhos idênticos e cabelos tão vermelhos quando de seu filho amado. Seria lindo!

     Carlisle sorriu ao ver a esposa praticamente voar escada acima, ela estava animada, sua esposa e filha amavam esses eventos e apesar de Carlisle adorar o sossego da casa ele ficava feliz com a total movimentação e agitação pelo simples fato de ter sua família reunida e feliz. Ele andou ate o jardim, observou as cadeiras enfileiradas quase todas completas e então sorriu e se dirigiu ate seu filho que parecia mais nervoso do que nunca. Ele sabia que Edward havia sido apaixonado por Tânia, mas sabia que nada se comparava ao amor que ele e sua mais nova nora compartilhavam. Carlisle lembrará que quando conheceu Esme seu pai sorriu orgulhoso e o saudou. "filho você deixou seu velho pai invejoso hoje, por que eu e sua mãe compartilhamos um sentimento mutuo de amizade e amor adquirido, mas eu não tive o prazer de encontrar minha alma gêmea nessa vida, e a você que compartilha disso. Felicidades." Carlisle se sentiu único naquele dia, sua mãe lhe falou o mesmo e por um instante ele se viu tendo pena deles, mas logo descobriu que mais raro do que um amor verdadeiro que dure a eternidade é o prazer de um ser humano encontrar sua alma gêmea. E o seu filho também havia encontrado.

     Bella sorriu para a mãe que lhe colocou uma pequena joia lápis-lazúli reluzente a enfeitar sua tiara prata, ela observava quase dormente sua mãe a lhe cuidar dos cabelos e suas cunhadas a fofocar junto de Evy, Cici e Esme. Sua família estava aqui e ela finalmente encarava a felicidade real de frente, ela sentia-se em um filme brega onde antes lhe causavam caretas mas que agora a fazia sorrir por ser tão tola de não acreditar que eles pudessem realmente acontecer na vida real e que ela tinha sorte por isso também.

     "esta na hora"

      Esme bateu palmas e Bella sentiu uma pequena e comum vertigem do ultimo mês. Ela associou novamente aquilo ao nervosismo do casamento, mas no fundo ela desconfiava da conhecida fase de alguns anos antes, ela sorriu de novo, queria que fosse verdade mas não queria criar expectativas em ninguém e decidiu procurar resultado apenas após o episodio de seu casamento com Edward.

.........................................................

     Edward observava a pequena Catherine andar como uma fada e sorrir como um anjo enquanto jogava pétalas de rosas pelo caminho e era seguida pelo seu pequeno filho Joseph que também vinha sorridente encarando o mais novo pai, o menino parecia que tinha rasgado a pele do rosto, pois seu sorriso era maior que o do próprio Edward.

E depois entraram os casais de padrinhos. Primeiramente Alice e Jasper, depois Rosalie e Emmett. Carlisle e Esme também entraram depois e Renne veio acompanhada de Travis. Cecília e Evelyn entraram sorridentes e de braços entrelaçados como em uma comedia que fez Edward rir e Alice revirar os olhos. Mas a tia ficará feliz em ver um sorriso no rosto de sua sobrinha.

Para então entrar a noiva.

     Edward observou quando Isabella colocou seu pe direito na entrada do jardim, ele acompanhou o vestido branco e parou no rosto de sua amada que sorria tímida por toda a atenção em cima dela. Ele procurou os olhos dela que estavam antes em sua mão que agarrava o braço de Charlie Swan como se dependesse de sua vida.

     Bella observou o anel de noivado que Edward havia lhe dado, ela não teve coragem de retira-lo quando Alice a pediu. Observou mais um instante seu pai que sorria. Sorria! Seu pai estava aprovando o casamento, e isso no fundo fazia Bella se orgulhar e ficar ainda mais contente, Charlie Swan estava orgulhoso dela. Ela sentiu seu estomago esquentar com nervosismo e procurou pelo noivo.

Eles se olharam, seus olhos se prenderam e ele observou Bella apressar o passo em um momento de nostalgia. Edward sorriu e também se conteve para não correr ate ela, se sentia em sua época de adolescência com os nervos e sentimentos a flor da pele.

     Charlie passou sua filha aos braços de Edward Cullen com prazer, mas seu olhar inquiria desafio que Edward respeitou e acenou positivamente para seu sogro. Ele agora estava com sua mulher em seus braços e nada ali agora o fazia mais feliz do que senti-la próximo a ele.

http://www.youtube.com/watch?v=mfW6pFmzyzo&feature=related

O padre pronunciava as tão clichês palavras e Edward que estava atento a não apenas o que era falado mas também a cada movimento consciente e inconsciente de Bella, respirava apressado, tentando a todo momento acalmar-se e por fim se dar conta de que ela estava ali, a sua disposição ao seu deleite para ouvir novamente mais uma declaração de seu amado. Quando o padre anunciou que fossem ditas as palavras perante a deus em juramento, Edward sorriu e olhou bem nos olhos de Bella.

     Ele falou tudo o que o padre pediu e depois completou com uma frase que pipocava em sua mente durante as ultimas semanas. " que esse símbolo sele não apenas nossa aliança perante deus e a sociedade, mas também prove pelo menos um pouco desse imenso e eterno amor que eu sinto por você, por nossos filhos e por nossa família." Isabella chorou de novo, ela sentia-se emotiva nesses últimos tempos e sem conseguir esboçar mais que um sorriso terno ela pegou o microfone e repetiu o que o padre falou. Então ela também improvisou um breve discurso.

     Eu juro não apenas te amar, mas também estar ao seu lado, ser sua amiga e companheira, posso não ter as palavras mais bonitas do mundo para lhe dizer nesse momento ou medir a imensidão do meu amor por você e por nossa família, mas cada qual que sai de minha boca é apenas a mais pura verdade. Eu te amo. Hoje mais do que ontem e cada vez mais forte, fazendo com que cada momento que passamos juntos seja único e fascinante.

Ela terminou de falar e foi beijada com amor e ternura pelo seu marido que em um momento de acalento esqueceu-se totalmente que estavam em publico. A beijou com vontade e desejo ate finalmente ouvir os aplausos em saudação a eles. Eles sorriram e viraram-se ao mesmo tempo se deparando com varias pessoas emocionadas e tão conectadas ao momento como eles.

muitos ali apenas observavam a atuação de uma amor verdadeiro e forte se consumar em um beijo e com varias declarações, por que é verdadeiro que muitas pessoas tem o prazer de apenas assistir a uma historia tão linda e perfeita onde o que plena e reina é o amor de duas pessoas que foram destinadas para serem uma da outra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então???
Gostaram
Odiaram
Espero ter alcançado meu objetivo com o capitulo!!!
Bjus e ate segunda viu!!! Viu como sou boazinha!!!
Acho que tem mais dois capitulos meninas.... ou um...!