Garota Americana escrita por Natii_C


Capítulo 15
Capítulo 15 - À flor da pele




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137299/chapter/15

O jeito foi ficar ali, olhando e esperando Edward concertar o carro pra mim.

Era tarde da noite. O vento batia frio contra o meu corpo.

-Algum problema? - Edward me perguntou , como se tivesse lido meus pensamentos. 

-Não. Nenhum. - respondi secamente.

-Tem certeza? 

-Se eu estou dizendo que não, é porque não. Oras!

-Desculpa, esquentadinha.

''Esquentadinha o caramba!'', eu pensei comigo mesma, mas resolvi não caçar mais encrenca. Muita coisa já tinha acontecido comigo nesse dia, então, o melhor era ficar quieta no meu canto, calada até, se fosse possível. 

-Não sei o que está acontecendo com o seu carro, Bella.  Eu não consigo achar o problema.

-Pensei que você era o ''sabichão''  - respondi cheia de ironia.

-Sim, eu posso até ser o ''sabichão'' que nem você está dizendo. O problema não é esse. Acho que a sua única salvação vai ser chamar um guincho e eu te levar até sua casa.

-Nem pensar! Não, não e não! Eu mal te conheço, não sei nada a seu respeito, a não ser o que todos de Forks dizem. Vai que você... 

-Ei, garota! Que mente você tem, hein? Nossa! Eu já falei pra você que eu não sou nenhum tarado. Só estou tentando ser legal com você. 

No fundo, eu sabia que Edward falava a verdade. E, no entanto, havia algo nele, que eu não sei bem o que era, que me dava medo. Me impedia de chegar perto dele ou até mesmo de acreditar em suas palavras. Só de ouvir o seu nome, pensar em seu nome, meu corpo reagia de uma maneira estranha, surreal. 

Ele era tão lindo e, ao mesmo tempo, tão anormal. 

-Vou tentar mais uma vez. Se eu não conseguir, ligo para o guincho e te levo até sua casa.

-Tudo bem - eu cedi.

Não havia outro jeito. 

Ligar para Charlie vir me buscar seria perda de tempo. Como sempre, ele devia estar com mais uma das suas tantas mulheres, fazendo ''você-sabe-o-que''.

 E, além disso, havia mais um motivo: eu tinha que acreditar em Edward. Ele estava sendo muito educado e legal comigo, apesar de que eu estar sendo completamente o contrário dele.

Eu fiquei ali, olhando-o enquanto arrumava o carro. 

Edward parecia de outro mundo, tamanha era a sua beleza. Seus olhos claros, de um verde quase translúcido, aqueles cabelos desgrenhados... Tudo isso se misturava, fazendo dele o ser mais lindo que eu já havia visto em toda a minha vida.

-O que? Por que está me olhando desse jeito? - Edward me perguntou. Foi só então que percebi o erro cometido. Senti minhas bochechas queimarem, assim como o resto do meu rosto, ficando toda vermelha.

-Nada. 

-Hm. - ele murmurou.

E assim ficamos por um bom tempo, calados, sem trocar palavras ou gestos. 

Uma chuva fina começou a cair. 

O vento estava ainda mais frio. 

Os calafrios, agora, eram mais constantes. Eu nem sequer tinha pensando em trazer uma roupa quente para me agasalhar.

-Está começando a ficar frio aqui. - comentei, na tentativa de quebrar aquele clima entre nós dois.

-Pois é. 

-Hm. Então, vai demorar muito para arrumar isso ai? 

-Não sei. 

-Hm. 

Pelo jeito, Edward não queria assunto. Mas alguém aí se esqueceu que, quando eu quero uma coisa, eu consigo? Pois bem, com Edward não foi nada diferente. 

-Você é estranho, sabia?

-Por quê?

-Sei lá. Você estava conversando numa boa comigo e de repente, parou. Ficou calado. 

-Se acostume. Sou assim mesmo. - ele disse sem olhar pra mim.

-Não tem cara. 

-Já ouviu falar naquele ditado ''as aparências enganam''?

-Sim. Mas o que ele tem a ver com você? - perguntei. A conversa estava chegando exatamente aonde eu desejava.

-Pensei que fosse mais inteligente. - Edward contra-atacou.

-Mas eu sou inteligente. Só quero ouvir de você a explicação para o que acabou de me falar.

-E ainda por cima é teimosa. - ele sorriu de leve. Edward deixou de lado o carro. Passou um dos braços na testa, certamente enxugando o suor que lhe escorria por todo o rosto. Vi-o se aproximar de mim. Logo em seguida, se sentou ao meu lado na calçada. - Você se parece com uma namorada minha, sabia?

-Hum - ''É mesmo? Não me diga!'', acrescentei em pensamentos.  O que quer que Edward estivesse pensando em fazer, não iria funcionar comigo.

-É sério. Você deve estar achando que eu quero alguma coisa de você, não é mesmo? - balancei a cabeça afirmativamente - Deixe de pensar besteiras. É só que você realmente me fez lembrar dela. - Edward calou.

-O que foi? - perguntei.

-Não é nada não.

-Claro que é. Quando falou dela, ficou quieto. Tão pensativo. Gostava muito dela, não é?

-Sim. Acho que gostar era pouco para definir o que eu sentia por ela. Era muito mais que amor. Não tinha explicação pro que eu sentia por Renesmee.

-Lindo o nome dela. - eu disse. 

-Sim. Assim como ela. 

-Imagino. Hã... Mas, Edward, o que foi que aconteceu? Quero dizer, por que vocês não estão mais juntos?

-É uma longa história. É tudo tão... tão... complicado.

Pela primeira vez em toda a minha vida, eu vi um homem chorar. Mas não era por um motivo bobo, como: ter perdido uma aposta, não ter conseguido pegar aquela menina na festa ou coisas do tipo. Era por amor. Simplesmente por amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota Americana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.