As Crônicas de Mhaglacia escrita por AntonioConceição


Capítulo 10
Segredos da Floresta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136678/chapter/10

-Quando é que ela acordará? – Perguntou Dário á curandeira.

-Tudo dependerá dela… - Respondeu a curandeira saindo da cabana.

Já tinham passado três dias. Luana continuava inconsciente e isso preocupava Dário.

Ele sentia-se culpado pelo que aconteceu.

Deixou-a sozinha á mercê dos malvados duendes.

Nestes longos três dias Dário raramente se afastava de Luana. A espera estava a ser insuportável para ele. Imaginou várias vezes como ela acordaria e lhe dissesse o quanto estava arrependido de a ter deixado.

Mas os dias de tristeza estavam prestes a mudar…

Dário tinha a sua mão entrelaçada á da princesa, enquanto olhava para os seus olhos e foi quando o inesperado aconteceu… ela abriu lentamente os olhos.

-Luana estás bem? – Perguntou maravilhado com o sucedido.

-Sim… Elas tentaram… aceder a minha mente… - Prenunciava Luana muito fraca.

-Não fales depois contas tudo… - Dário saiu velozmente da tenda. Poucos minutos depois vinha com a curandeira ao seu lado.

A curandeira começou a mexer nos seus pertences enquanto Dário a observada de longe num canto da cabana. Poucos minutos depois Luana foi obrigada a beber umas misturar que sabiam muito mal feitas pela curandeira.

 -Se precisarem de alguma coisa chamem-me. – Disse a curandeira saindo da tenda.

Luana recostou-se na cama enquanto Dário se aproximava lentamente.

Podia-se ver na cara de Luana que estava bem melhor porem Dário receava pelo que ela lhe diria agora que estava bem.

-Elas mostraram-me a minha irmã… - Proferiu Luana começando a chorar e neste preciso momento Dário acelerou o passo e deixou Luana pousar a sua cara no ombro para poder chorar.

-O que aconteceu? – Questionou Dário.

-Eu lembro-me de me teres agarrado depois só me lembro de escuridão… de vez em quando vias imagens. Via a minha irmã acorrentada estava cheia de hematomas. Elas machucaram-na, e…

-E o quê?

-Lembro-me de te ouvir a chorar…

-Eu sinto-me culpado pelo que te aconteceu. Não devia te ter deixado sozinha com aqueles monstros mas fui á procura da rainha Stella para assim a poder levar até ti… As rainhas só podem aparecer na tua presença caso contrário alguém tem de as procurar nas suas fortalezas. Sei que não é desculpa mas é que estávamos tão perto das fortalezas dela e eu pensava que não ia demorar mas depois…

-Dário! – Proferiu Luana – Tem calma percebo o que fizeste! Quiseste ajudar, compreendo.

-Não estas magoada? – Interrogou Dário confuso.

-Depois da grande explicação que deste… não. Mas porque é que a rainha não me apareceu? Porque é que tiveste que ir á sua procura?

-Pelo que eu sei a tua mente estava bloqueada devia de ser do pânico que estavas a sentir.

-Nós estamos nas fortalezas da rainha Stella? – Questionou Luana.

-Sim.

Luana levantou-se e saiu da tenda.

Ficou estupefacta.

Era um mundo completamente diferente do seu.

Havia várias criaturas que nunca sonhara existirem, só nos contos de fadas.

Aquele lugar estava cheio de magia eram criaturas bondosas.

De repente tudo parou e as criaturas observaram a princesa, largaram tudo o que estavam a fazer e aproximaram-se de Luana. Ajoelharam-se e prenunciaram:

-Bem vinda princesa!

Eram criaturas tão pequenas do tamanho da palma da mão de Luana. Aproximaram-se, ajoelharam-se fazendo uma vénia.

Dário saiu da tenda e deparou-se com aquela situação e observou a reação de Luana.

Passados alguns segundos, as criaturas voltaram ao seu trabalho.

-Vamos! – Disse Dário agarrando no ombro de Luana fazendo-a levantar.

Seguiram por um caminho estreito. Luana estava atenta pois tinha medo de pisar alguma daquelas criaturas.

-Esta é a aldeia: Floresta Preciosa. Aqui habitam todas as criaturas bondosas da floresta que conseguiram fugir as garras das bruxas – Começou Dário a contar – quando Stella deixou o mundo material criou esta aldeia nas profundezas da floresta para salvaguardar todas as criaturas indefesas. As bruxas não sabem que esta aldeia existe, está protegida por um escudo que só as criaturas com coração bondoso a descobrem.

-Onde está o lobo? – Lembrou-se Luana.

-Está com os outros lobos que cá encontrou.

-O que aconteceu depois que eu desmaiei?

-Quando lá chegamos o lobo estava preso numa rede metálica e tu estavas nas mãos dos duendes… Lutamos, mata-mos muitos deles mas o resto fugiu para puder contar tudo o que se passara às bruxas.

-Para onde vamos?

-Ali – Dário apontou para uma árvore gigantesca que devia de ser o centro da aldeia. – É onde está a rainha Stella.

Continuaram com o percurso até que chegaram perto da árvore a pararam.

-Chama pelo nome da rainha… - Pediu Dário.

-Rainha Stella! – Ao prenunciar estas palavras uma porta apareceu nas entranhas da árvore dando passagem para o seu interior.

-Vamos – Disse Dário avançando para dentro da árvore.

O receio era evidente na cara de Luana mas quando ela entrou na árvore sentiu uma onda de esperança e quis acreditar que tudo iria correr bem.

A primeira sala era enorme devia ser o salão principal, ao fundo via-se duas enormes escadas uma para o lado esquerdo e outra para o lado direito e no centro o que parecia ser uma varanda. Luana imaginou que ali seria onde a rainha comunicava com as criaturas.

Luana entrou por uma porta que ficava no centro das escadas. Era uma porta oculta porque Dário teve que dizer umas palavras que ela não percebeu que língua se tratava e foi quando a porta abriu como por magia.

Percorreram um corredor que parecia não ter fim.

Entraram no que seria um elevador e desceram ainda mais.

Chegaram mesmo ao fim e Luana pode visualizar dois ogres que guardavam uma grande porta que devia ter no mínimo quatro metros.

Os ogres falaram na língua estranha e Dário respondeu qualquer coisa e a enorme porta tremeu abrindo-se para dentro mostrando todos os seus segredos.

Era uma sala ampla enorme, havia uma passadeira vermelha que dava ao trono e lá descansava a rainha Stella.

A sala estava cheia de estátuas havia um grande candeeiro no centro que iluminava toda a sala. Dário e Luana pisaram a passadeira e foram caminhando até chegarem ao trono.

Quando lá chegaram Dário ajoelhou-se.

-Sua alteza! – Prenunciou Dário. Luana ia fazer o mesmo mas…

-Não é preciso minha querida… - Disse Stella levantando-se.

Luana examinou Stella. Era parecidíssima com a sua irmã Leah mas brilhava uma cor diferente, verde.

-Querida já sei que descobriste o elemento Ar.

-Sim. – Respondeu a guardiã.

-O elemento Ar e Fogo são dos mais difíceis por isso, começas-te com um, o Ar e irás acabar a tua busca com o outro, o fogo. Tudo na vida tem um propósito não foi por acaso que Mhaglacia foi construída desta maneira. As montanhas mais perto do castelo depois a floresta de seguida o oceano e por fim o deserto… Mas vamos ao que interessa!

-Estas preparada? – Interrogou a rainha.

-Sim – Ao prenunciar esta simples palavra a rainha ergueu as mão e tudo desapareceu.

Luana sentiu o chão desabar e foi engolida por um túnel que a direcionava para baixo.

Os gritos de pânico foram inevitáveis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas de Mhaglacia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.