Amor e Ódio escrita por Clarissa Cullen Potter Mellark


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Amores, mais um capítulo pra vocês, espero que gostem. Beijo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136648/chapter/2

Capítulo 2

PDV Bella

Cheguei em casa e fui direto para o chuveiro. Precisava pensar com clareza. Por que aquele homem não saía da minha cabeça? Eu era uma mulher qualquer para ele, mais uma em sua coleção, não poderia lhe dar o desfrute de me jogar fora depois que usasse. E além do mais tinha o Mike, ele me amava e tinha paciência comigo, apesar da minha caretice. Desde que assumimos que íamos nos casar ele insistia que devíamos avançar no relacionamento, mas eu dizia que queria esperar pelo casamento, um compromisso que fiz com a minha família. Meu pai, desde que eu comecei a namorar, me fez prometer que só iria pra cama de um homem depois que me casasse. Eu não contestei, na época eu me sentia assim, que só me deitaria com alguém que eu amasse realmente. Se eu fizesse isso com qualquer homem me sentiria extremamente culpada, até porque até hoje eu nunca havia encontrado alguém que realmente mexesse comigo. Mas, eu tenho que admitir: eu gosto do Mike, mas não o amo. Eu sempre diz que me ama, mas eu nunca disse e sei que ele fica chateado com isso, mas eu não posso mentir em relação aos meus sentimentos. Talvez eu nem devia ter aceitado me casar com ele.

Mas o que eu estava pensando?! Mike é o homem certo pra mim, me ama e me respeita. Não deveria pensar nessas coisas. Eu não amo o Mike agora, mas no futuro, com a convivência, talvez eu aprenda a amá-lo como ele merece. Mas o que me pega é o “talvez”. Não sinto que é certo que eu vá amá-lo. Fui interrompida pelo som do telefone. Sai correndo de debaixo do chuveiro para atender.

- Alô?

- Bella, meu amor?

- Mike, que saudades! Como você está, querido?

- Morrendo de saudades suas. Tenho boas notícias. Estou indo à Seattle amanhã, no máximo depois de amanhã estaremos juntos.

- Que ótima notícia! Quer que eu vá buscá-lo no aeroporto?

- Claro. Quanto mais cedo eu te ver mais rápido minha saudade acaba.

- Que horas seu voo chega?

- Às duas da tarde, você vai mesmo me buscar?

- É o mínimo que posso fazer pelo meu noivo que passa tanto tempo viajando.

- Sabe que eu te amo, não sabe?

Quando ele falou isso, eu senti meu estômago se contorcer. O que eu falaria? Decidi de última hora.

- Sei, querido. Eu também gosto muito de você.

Embora ele esteja do outro lado do planeta deu pra sentir seu desânimo repentino daqui.

- Vou desligar, tenho algumas últimas tarefas para resolver aqui. Vá dormir, meu anjo. Boa noite.

­- Até depois de amanhã, querido.

Desliguei e senti um peso no coração. Nunca poderia amar Mike, não como ele me ama. Eu não poderia prendê-lo a alguém que nunca amaria ele. Eu tinha que me preparar para o fim.

Dois dias depois...

Como prometi, lá estava eu no aeroporto à espera de Mike. Faltavam 10 minutos pro avião dele pousar. Queria poder ter conseguido juntar coragem para terminar com ele hoje, mas eu não tinha conseguido. Mas eu não ia desistir. Pelo bem do Mike.

Estava distraída quando de repente eu me viro e vejo alguém que nunca esperava ver de novo: Edward. Ele estava parado, olhando pra mim. Olhando não, me devorando com os olhos. Fiquei completamente constrangida com o jeito que ele me olhava. Ele veio caminhando em minha direção e eu não sabia o que fazer, não poderia fugir porque o avião de Mike chegaria a qualquer momento e estávamos em um local público. Ele veio sorrindo de uma forma que seu eu não o conhecesse já teria e jogado nos seus braços.

- Ora se o destino nos uniu novamente.

Reuni minhas forças e o enfrentei.

- Não acredito em destino.

- Está insinuando que eu te segui?

Não soube o que responder. Eu achava isso? Não sei. Se eu confirmasse ele pensaria que eu me acho muito importante para despertar o interesse dele a esse ponto. Se eu negasse iria cair em contradição. Preferi ficar calada.

- Já vi que sim.

- O que te faz pensar isso?

- Quem cala consente.

Fiquei sem fala de novo.

- Você fica linda quando não tem resposta.

- Pare, por favor. Estou aqui esperando meu noivo que está chegando de viagem e não quero que ele pense em coisas que não existe.

- Não existe?

- Não da minha parte.

- Mas da minha com certeza.

- Pois pode mudando, pois não vai acontecer nada entre nós.

- Eu não tenho tanta certeza disso.

Ele se aproximava de mim enquanto dizia. Eu estava plenamente consciente do seu corpo se aproximando do meu e pela primeira vez em muito tempo tive pensamentos obscenos com um homem. Quando dei por mim ele já estava com os braços em minha cintura aproximando para me beijar. O afastei de imediato. Onde eu estava com a cabeça?!

- Ficou maluco? Meu noivo pode ver!

- Que veja, assim ele vê que você não o ama.

- Quem disse que eu não o amo?

- Não precisa dizer nada, está escrito na sua testa.

Fiquei sem palavras. Isso estava virando um costume quando eu estava com ele. Não sabia que estava tão visível que eu não amava Mike. Até que eu ouvi ele me chamar.

- Bella, meu amor!

Me virei e o vi vindo em minha direção, com um sorriso no rosto.

- Mike querido!

Ele veio e me deu um beijo caloroso. Correspondi, mas não senti nada de emocionante nisso, era puro costume. Quando parou eu olhei para Edward, pensando em vê-lo decepcionado, mas ele estava divertido. Eu nunca iria entender aquele homem.

- Amor, eu tenho que buscar o resto das minhas malas. Quem é esse homem?

Olhei para Edward, pensando que ele fosse falar alguma coisa que me comprometesse. Respondi a Mike antes que Edward falasse.

- Esse é Edward Cullen, sócio do Jasper, aquele meu amigo publicitário, lembra dele?

- Lembro sim. Prazer em conhecê-lo, Edward. Veio acompanhar minha Bella ao aeroporto?

- Não. – respondi logo. – Eu ia perguntá-lo como veio parar aqui agora.

- Eu vim buscar minha irmã. Ela estava viajando a trabalho pro Japão e o Jasper não pode vir buscá-la então eu vim buscar a minha baixinha.

- Então ela deve estar descendo porque eu vim nesse voo.

- Edward!

Ouvi esse grito estridente. Olhei para trás e vi uma criatura minúscula, de cabelos curtos e espetados, com todo jeito de fada. Ela era muito bonita, pelo visto beleza era de família.

- Oi Alice.

Ela veio e o abraçou pela cintura.

- Alice, essa é Isabella, uma amiga minha e do Jasper e esse é... Me desculpe, esqueci seu nome.

- Michael, mas pode me chamar de Mike.

Ela lançou um olhar mortal à Mike, o que eu não entendi.

- É um prazer Isabella e Michael.

- Pode me chamar de Bella.

- Bella. Você conhece meu noivo Jasper?

- Sim, a empresa dele e de seu irmão usou os serviços do meu escritório de advocacia.

- Ah, sim. Ele falou que tinha achado um escritório de confiança, pelo visto é o seu.

- Obrigada pelo escritório de confiança. Temos que ir. Vamos, querido, você ainda tem que pegar suas malas. Até mais, Alice, Edward.

- Sim, linda. Até logo, Alice, Edward.

- Até mais, Bella. Quando Jasper for ao seu escritório eu vou junto. Gostei muito de você.

- Eu também gostei muito de você, Alice. Você vai adorar minha sócia e amiga, Rosalie.

- Tenho certeza que sim.

Quando Mike se abaixou para pegar as malas, Edward falou.

- Até breve, Bella. – depois falou de um jeito que só eu ouvisse. – Muito em breve...

Eu me arrepiei toda e com certeza ele percebeu. Eu tinha que fugir daquele homem, ele era minha perdição, o caminho mais curto para o inferno.

- Vamos, Mike. Ainda tenho que resolver umas coisas com a Rosalie.

- Vamos, meu amor. Até logo.

Saímos e fomos pegar o resto das bagagens do Mike. Quando saímos do aeroporto e fomos para meu carro Mike logo fez carinha de carente.

- Pensei que fosse ficar o resto do dia comigo...

- Não dá, Mike, eu tenho responsabilidades no escritório, não posso deixar de lado.

- Seu trabalho vem sempre antes de mim...

Não respondi, se eu respondesse mentiria porque o que ele falou era verdade, meu trabalho sempre foi minha prioridade.

Edward PDV

Eu não acreditei no que eu via. Eu não tinha planejado nada, apenas iria buscar minha baixinha no aeroporto, mas de uma hora pra outra eu vejo a mulher mais linda da face da Terra. Ela parecia estar esperando alguém. Quando eu pensei em me levantar e falar com ela, de repente se vira e me vê a devorando com os olhos, era impossível controlar. Ela desviou o olhar, constrangida. Ela era linda demais. Bendita a hora que eu a vi naquela festa, nunca a perderia de vista. Resolvi me aproximar.

- Ora se o destino nos uniu novamente.

- Não acredito em destino.

- Está insinuando que eu te segui?

Ela se calou. Pelo visto ela acha que sim. Bem que eu queria estar seguindo ela por todos os cantos, mas infelizmente não estava. Eu tinha que agradecer ao destino por ter nos unido novamente.

- Já vi que sim.

- O que te faz pensar isso? – ela disse isso, cheia de coragem, parecendo um gatinho irritado, mas que não fazia mal a uma mosca.

- Quem cala consente.

Ela se calou novamente. Ela ficava cada minuto mais linda.

- Você fica linda quando não tem resposta.

- Pare, por favor. Estou aqui esperando meu noivo que está chegando de viagem e não quero que ele pense em coisas que não existe.

Então ela estava esperando o noivo. Agora eu veria que tipo era o dele. Com certeza não era o suficiente para ela. Seria bom que ele pensasse que existisse alguma coisa entre nós, o que futuramente vai acontecer.

- Não existe?

- Não da minha parte.

- Mas da minha com certeza.

Não podia negar meu interesse para ela. Ela já foi logo me cortando, mas eu não tenho certeza se ela queria realmente isso.

- Pois pode mudando, pois não vai acontecer nada entre nós.

- Eu não tenho tanta certeza disso.

Aproximei-me enquanto dizia. Vi ela suspirando enquanto eu me aproximava. Peguei sua cintura com uma das minhas mãos e a puxei para mim e com a outra levantei seu rosto para que eu pudesse beijá-la como tinha sonhado todos esses dias. Quando estávamos quase nos beijando ela me afastou, acabando com a minha alegria.

- Ficou maluco? Meu noivo pode ver!

- Que veja, assim ele vê que você não o ama.

O jeito que ela estava quase se entregando pra mim dizia tudo. Ela não amava o paspalho. Ela estava atraída por mim, o que retornou toda a minha alegria.

- Quem disse que eu não o amo?

- Não precisa dizer nada, está escrito na sua testa.

Ela ficou sem fala de novo. Eu estava gostando disso, eu adoro deixar ela sem fala. Até que ouvimos alguém chamar minha Bella.

- Bella, meu amor!

Vi um cara vindo na direção dela. Um mauricinho completo, não fazia nem um pouco o estilo de Bella. Estava com a roupa toda engomadinha, típico filhinho da mamãe. Como ela foi namorar um cara desses! Ela se virou para ele, como se nada tivesse acontecido.

- Mike querido!

No momento em que chegou Mike a beijou calorosamente. Como eu queria estar no lugar dele! Mas percebi que não havia nada de apaixonante da parte dela naquele beijo, parecia que ela o estava beijando para me provocar. Não pude evitar de sorrir quando ela me olhou depois do beijo. Ela pareceu confusa. Até que ele desviou o olhar de Bella de mim.

- Amor, eu tenho que buscar o resto das minhas malas. Quem é esse homem?

Pensei em me apresentar e provocando Bella, mas ela se antecipou, lendo meus pensamentos.

- Esse é Edward Cullen, sócio do Jasper, aquele meu amigo publicitário, lembra dele?

- Lembro sim. Prazer em conhecê-lo, Edward. Veio acompanhar minha Bella ao aeroporto?

Parecia que ele queria que eu o provocasse, mas como sempre Bella se antecipou.

- Não. Eu ia perguntá-lo como veio parar aqui agora.

Resolvi falar a verdade, melhor deixar as provocações para depois.

- Eu vim buscar minha irmã. Ela estava viajando a trabalho pro Japão e o Jasper não pode vir buscá-la então eu vim buscar a minha baixinha.

- Então ela deve estar descendo porque eu vim nesse voo.

Até que eu ouvi um gritinho histérico típico de Alice.

- Edward!

- Oi, Alice.

Ela se aproximou de mim e me abraçou pela cintura.

- Alice, essa é Isabella, uma amiga minha e do Jasper e esse é... Me desculpe, esqueci seu nome. - resolvi me fazer de ignorante por agora.

- Michael, mas pode me chamar de Mike.

Ela olhou de um jeito esquisito para esse Mike, parecia que tinha acontecido alguma coisa com eles que eu não sabia. Eu a faria confessar mais tarde. Ela começou uma conversa com Bella, mas o jeito que ela falou com o tal Mike me deixou desconfiado.

- É um prazer Isabella e Michael.

- Pode me chamar de Bella.

- Bella. Você conhece meu noivo Jasper?

- Sim, a empresa dele e de seu irmão usou os serviços do meu escritório de advocacia.

- Ah, sim. Ele falou que tinha achado um escritório de confiança, pelo visto é o seu.

- Obrigada pelo escritório de confiança. Temos que ir. Vamos, querido, você ainda tem que pegar suas malas. Até mais, Alice, Edward.

Ah, não! Bella ia se afastar de mim agora! Eu não vou aguentar, eu preciso dela pra mim. Mike respondeu.

- Sim, linda. Até logo, Alice, Edward.

- Até mais, Bella. Quando Jasper for ao seu escritório eu vou junto. Gostei muito de você.

- Eu também gostei muito de você, Alice. Você vai adorar minha sócia e amiga, Rosalie.

- Tenho certeza que sim.

Quando Mike se abaixou para pegar as malas, falei para que apenas ela ouvisse, mas percebi que Alice viu que tinha algo a mais.

- Até breve, Bella. Muito em breve...

Ela se arrepiou toda. Era por isso que eu não desistia de conquistá-la.

- Vamos, Mike. Ainda tenho que resolver umas coisas com a Rosalie.

- Vamos, meu amor. Até logo.

Eles se afastaram e Alice logo me abordou.

- O que existe entre Bella e você?

- Nada, por enquanto. Se depender de mim ela vai ser minha o mais rápido possível...

Estávamos caminhando para meu carro enquanto ela falava.

- Edward, ela não me parece uma daquelas mulheres que você costuma se relacionar.

- Mas quem disse que eu não quero algo sério com ela? Depois da Tanya, ela é primeira que me fez ter vontade de ficar com alguém de verdade. Estou apaixonado por ela, realmente apaixonado.

- Que bom, maninho! Dou todo o apoio!

Expliquei o jeito que conheci Bella, ela ficou dando suspiros do tipo “Ah, como o amor é lindo!”. Se eu não estivesse realmente apaixonado isso teria me irritado.

- Mudando de assunto, aquele Mike fez alguma coisa com você? O jeito que você olhou para ele não era normal...

Ela ficou tensa, mas falou.

- Ele não é o homem certo para Bella. Eu o conheci no Japão, num restaurante, e ele deu em cima de mim descaradamente, mas eu logo dei um fora, dizendo que eu estava noiva e que amava meu noivo. Depois ele começou a me perseguir, todo lugar que eu ia lá estava ele. Não pude fugir dele quando entramos no avião, então pedi para a comissária me mudar de lugar, não aguentava mais um minuto perto daquele asqueroso.

- O desgraçado trai a Bella! Agora mesmo que eu vou matá-lo.

- Não querendo defender ele, mas você queria que ela fizesse a mesma coisa com ele, traindo-o com você.

- É diferente, eu realmente me apaixonei por Bella. Ele estava dando em cima de você por diversão, e você realmente ama Jasper, ela não o ama, eu tenho certeza disso. Ela se arrepia toda só quando eu me aproximo dela, é realmente estimulante. Hoje quase nos beijamos, se não fosse sua consciência a impedindo.

- Olha, Edward, eu vou te ajudar a conquistá-la, ela não merece um cara como aquele e você parece realmente amar Bella.

- Nunca pensei em gostar assim de alguém depois de Tanya.

- Que bom que encontrou alguém decente dessa vez.

Depois, por milagre, ela se calou. Passei o resto do caminho pensando em minha Bella, fantasiando cenas entre nós, pensando em maneiras de conquistá-la. Eu não desistiria dela, ela iria ser minha... Para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.