Amor e Ódio escrita por Clarissa Cullen Potter Mellark


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Amores, mais uma fanfic minha pra vocês, espero que gostem. Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136648/chapter/1

Capítulo 1

PDV Bella

- Vamos, Bella!!!

- Não, Rose, eu não estou a fim de ir nessa festa.

- Ah, Bella, por favor, esse meu amigo é tão legal, você vai mesmo se divertir. O Jasper fez questão que eu te levasse. Por favor???

- Está bem, Rosalie, está bem, vamos. Mas nada de ficar até muito tarde.

- Sim senhora.

Depois de muita insistência de Rosalie, eu cedi e resolvi a tal festa que ela falava. O que eu tinha a perder. Jasper era um cara legal, a festa então devia estar legal. Ele estava comemorando seus 27 anos, a festa iria ser em seu apartamento. Quando chegamos, o som estava alto, estava muito cheio o apartamento de Jasper. Pensei em dar meia volta, mas Rose segurou meu pulso e me puxou pra dentro.

Depois de encontrar Jasper e parabenizá-lo, fui para um canto me isolar. Não estava em clima pra festas, não sabia porque. De repente eu vejo um homem vindo em minha direção. Não podia negar, era lindo. Tinha cabelos desordenados acobreados, olhos verdes que pareciam duas esmeraldas. Alto, com um corpo bem definido, não era musculoso como meu irmão Emmett, mas não era um magricela franzino. Sentou-se ao meu lado, se apresentando.

- Olá, meu nome é Edward, posso saber o seu?

Fiquei chocada com aquela voz. Era uma voz meio rouca, linda demais. Pare de pensar essas coisas, Bella, você é uma mulher comprometida.

- Isabella, mas pode me chamar de Bella.

- Prazer, Bella. Você é amiga do Jasper há muito tempo?

- Um tempinho. Ele usou os serviços do meu escritório, acabamos ficando amigos.

- Então você trabalha na Swan & Hale Advocacia?

- Sim, sou uma das chefes, Rosalie e eu montamos o escritório.

Ele começou a se aproximar de mim. Respirei fundo e dei um passo pra trás, era difícil resistir àquele charme.

- Desculpe, eu sou comprometida.

- Mas eu não sou ciumento.

Depois que ele falou isso, mudou toda a visão que eu tinha dele. A boa impressão que ele tinha me passado tinha ido embora.

- Mas ele é e eu sou uma mulher decente, não vou traí-lo.

Saí de perto dele, não queria ficar perto daquele homem, ainda mais que ele mexia comigo de uma forma que eu nunca senti. Olhei o relógio. Eram 11:30 da noite. Fui até Rosalie e a puxei pra irmos embora.

- Vamos, Rosalie!

- Calma, Bella, vamos pelo menos nos despedir de Jasper.

- Ok.

Procuramos por Jasper e finalmente o encontramos. Ele estava conversando com o tal de Edward.

- Rosalie, vai você falar com Jasper. Eu não vou com aquele falar com ele com esse homem ao lado dele.

- Deixa de ser boba, Bella. Jasper vai ficar chateado se você não falar com ele antes de sair.

Ela me puxou e me levou até Jasper e Edward.

- Jasper, infelizmente temos que ir.

- Ah não, Rose, fique mais um pouco. Bella, por favor?

- Infelizmente temos que ir mesmo, Jazz. Amanhã trabalhamos cedo.

- Então, está bem. Já vi que não vou conseguir convencê-las. Até mais, Rose. Até mais, Bella.

Jasper deu um beijo em nossos rostos e nos afastamos. Desde o momento que nos aproximamos de Jasper os olhos de Edward não saíram de mim. Eram olhos maliciosos, do tipo que não iriam desistir do que queriam, o que no caso seria eu. Evitei olhar pra ele, mas falhei muitas vezes, não resistia e dava uma olhada de lado. Rosalie, que não é uma idiota, percebeu que estava acontecendo alguma coisa, e sem dúvida percebeu os olhares de Edward. Quando chegamos no carro começou o interrogatório.

- Qual é o seu problema, Bella? Por que quis sair tão cedo da festa?

Não tinha chance de mentir para Rose, ela iria perceber. Falei toda a verdade.

- Aquele amigo do Jazz, Edward, deu em cima de mim descaradamente.

- Mas você falou pra ele que é comprometida?

- Falei, mas ele disse que não era ciumento. Aí eu falei pra ele que meu namorado era que eu não iria traí-lo, então me afastei.

- Eu percebi que você olhava pra ele. E olhava com curiosidade.

- Por favor, Rose, me poupe.

- Vai negar?

- Não posso negar que ele é um homem muito bonito, mas não faz meu tipo, convencido demais.

- O Mike também é.

- Não é não.

- Você não gosta do Mike.

- Gosto sim.

- Pode até gostar, Bella, mas não o ama. Você entendeu o que eu disse. Você se acomodou com o Mike, mas agora apareceu alguém que balançou você, não negue isso!

Não adiantava discutir com Rosalie. Mesmo não querendo, eu tinha que admitir que aquele homem mexeu comigo. Deixei ela em seu apartamento e fui para o meu. Queria esquecer o acontecido, mas meu cérebro não deixava.

PDV Edward

A festa do Jasper estava muito boa, mas se falando de mulher estava precária. Até agora não tinha visto nenhuma que me chamasse atenção. Conversei um tempo com o Jake, que estava reclamando da mesma coisa.

- Cara, o Jazz errou na dose de mulher nessa festa. Todas que estão aqui não são lá essas coisas.

- Concordo, Jake. Vou reclamar isso com Jasper. Cadê aquele só convidava as melhores mulheres para...

Não consegui terminar o que estava falando. Vi a mulher mais linda que eu vi em toda a minha vida. Cabelos castanhos até quase a cintura, olhos chocolates que prendiam a nossa atenção completamente. Corpo lindo, lindo demais.

- Retiro o que eu disse, Jake. Acabei de achar a mulher mais linda que eu já vi.

- Onde?

- Está falando com o Jazz nesse momento. A morena.

Jake olhou.

- Bonita, mas não faz o meu tipo.

- Mas faz o meu. Vou chegar nela.

- Cai dentro. De repente você tem sorte.

Depois que ela falou com o Jazz, ela se sentou no local mais isolado da festa. Perfeito. Fui andando em sua direção, não conseguia tirar os olhos dela. Fui de mansinho, pra não assustar.

- Olá, meu nome é Edward, posso saber o seu?

Ela sorriu. – Isabella, mas pode me chamar de Bella.

Bella. Nada mais apropriado, caía como uma luva sobre ela.

- Prazer, Bella. Você é amiga do Jasper há muito tempo?

- Um tempinho. Ele usou os serviços do meu escritório, acabamos ficando amigos.

Lembrei de Jasper ter falado nela. Precisamos de advogados para o registro da firma, burocracia, e o escritório Swan & Hale nos foi recomendado, nos deram ótimas referências.

- Então você trabalha na Swan & Hale Advocacia?

- Sim, sou uma das chefes, Rosalie e eu montamos o escritório.

Fui me aproximando, lentamente, deixando claro minhas intenções. No início ela pareceu corresponder, mas depois deu um passo para trás, se afastando.

- Desculpe, sou comprometida.

Como se isso fosse um empecilho. – Mas eu não sou ciumento.

Ela fechou a cara, ficando ainda mais adorável.

- Mas ele é e eu sou uma mulher decente, não vou traí-lo.

Depois ela se afastou, mas eu percebi que ela ficou abalada. Não desistiria tão fácil. Já sabia onde ela trabalhava, não seria difícil abordá-la na rua e convencê-la. Como foi Jasper que cuidou dos contatos com os advogados, fui perguntar à respeito dela pra ele.

- Jazz, tem um minuto?

- Claro, pode falar.

- Você se lembra daquele escritório de advocacia que contratamos para tratar da burocracia para abrirmos a firma?

- Sim, lembro. Eu e as chefes do escritório ficamos até amigos, elas estão por aí na festa.

- Sim, eu encontrei uma delas, Isabella, ou Bella, como ela prefere ser chamada...

- Sei, é Isabella Swan, você a conheceu?

- Sim, ela é estonteante.

- Sim, é mesmo, se eu não fosse comprometido com sua irmã eu bem que tentaria alguma coisa. A Rosalie também é muito bonita, mas não faz o meu tipo.

- Eu não vi a Rosalie, mas duvido que me chame mais atenção que Bella.

- São dois tipos de beleza diferentes. Mas o que você quer saber sobre Bella?

- Ela disse que é comprometida...

- Sim, ela é noiva de um alto executivo de uma multinacional, está de casamento marcado pra daqui alguns meses, se eu não me engano o nome dele é Michael Newton.

- Você acha que eu tenho alguma chance?

- Olha, Edward, eu só a vi com o noivo uma vez, parece que ele viaja muito por causa do trabalho, pelo o que eu vi ele é completamente apaixonado por ela, mas ela nem tanto, porém ela é muito decente, do tipo que não se encontra em toda esquina. Ela não é uma das suas, Edward, ela é diferente, não é mulher para uma única noite...

- Eu percebi, Jasper. Ela mexeu comigo de uma forma diferente, na hora que eu tentei alguma coisa e ela me deu um fora eu não me dei conta, mas eu dei uma mancada horrível, deixando ela com uma má impressão minha. Agora eu me dei conta que eu deveria ter ido mais leve do que o normal. Ela me encantou de uma forma que nenhuma mulher fez, parecido quando você se apaixonou pela Alice.

- Olha...

Na hora fomos interrompidos por Bella e provavelmente Rosalie, a mulher que estava do lado dela. Ela era realmente muito bonita, mas não fazia meu tipo, não chamava minha atenção com Bella do lado.

- Jasper, infelizmente temos que ir.

- Ah não, Rose, fique mais um pouco. Bella, por favor?

Não tirei meu olhar de Bella. Ela era inacreditavelmente linda. Com uma mulher daquela eu até teria um relacionamento sério.

- Infelizmente temos que ir mesmo, Jazz. Amanhã trabalhamos cedo.

- Então, está bem. Já vi que não vou conseguir convencê-las. Até mais, Rose. Até mais, Bella.

Jasper se inclinou para beijar o rosto das duas. Naquela hora senti uma pontada de inveja dele, que pode ficar tão perto dela sem ela reclamar. Do mesmo jeito que eu não tirei meus olhos dela, ela tentou não me olhar, falhando miseravelmente. Percebi que não estava tudo perdido, que eu ainda tinha alguma chance.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!