A Vida de Manuella Black 2 escrita por manuela12


Capítulo 9
Nono Capitulo


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo emocionante direto do forno kk'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134233/chapter/9

Naquele sábado a noite após a minha deliciosa detenção com os Elfos, fui me encontrar com Gary no campo de quadribol:
-Sinto muito por seu amigo. - Ele disse assim que me viu. 
-Ah, ele vai ficar bem, é mais forte do que as pessoas pensam. 
-Já deu para perceber...E parabéns pelo jogo. Você voa muito bem. 
-Obrigada. - Dei um sorriso. - E você porque não tenta entrar no time de quadribol da Sonserina? 
-Quadribol não é meu forte, e acho que eles preferem os Malfoys da vida. - Gargalhei!
-Acho que Marcos Flint não vai mais preferir os Malfoys, Draco é pessimo. E você voa otimamente pelo que sei. - ergui a sombracelha e cruzei os braços. 
-Vou pensar nesse caso...agora vamos ganhar o céu?
Eu ri, não sabia que Gary podia ser tão legal e talentoso. E nós ganhamos o céu e a noite passou como se fosse uma criança. E antes do amanhecer voltamos ao castelo, estava doida por minha cama. Estava à um corredor da torre da Grifinória quando vozes me pararam, ninguém podia me ver. 
-Alvo, temos que descobrir quem está fazendo isso. - A voz da Professora Minerva parecia aflita. - Primeiro a gata e agora um garoto. 
-Eu sei, professora! Mas acho que devemos mais do que nunca ficar atentos e de olho nos gêmeos Riddle! - As vozes sumiram no corredor. Perai ai primeiro a gata e agora um garo...um garoto foi petrificado. Meu coração acelerou e corri para a Torre berrei a senha, assustando a mulher gorda, e subi correndo para o quarto dos meninos entrando de supetão, sem nem bater na porta. E para meu alivio, Rony e Gabriel estavam lá dormindo como anjos, fui ao meu quarto, Talita e Hermione também suspiravam. Perai falta um...não ele não podia ter saido da ala hospitalar, estava recuperando os ossos, e Madame Pomfrey jamais o deixaria sair. Não é!?
Benson estava enrolado na minha cama, gato inutil só sabe dormir! Virei as costas, fechei a porta e desci as escadas novamente. E me deparei com Gina Weasley, entrando pelo buraco do retrato. 
-Gina!? - Perguntei assustada, ela parecia desnorteada, estava vermelha e ofeganta. 
-Manu! - Ela pulou para trás. 
-Onde você estava? 
-Eu!? 
-Gina só temos nós duas aqui...quer saber esquece tenho mais o que fazer...
-E você onde vai? - Ela perguntou tentando virar o jogo - Ainda é muito cedo. 
-Cedo para eu sai, e tarde para você chegar, Gina! - A olhei fixamente penetrando nas profundezas de seus pensamentos, a garota estava realmente confusa. - Mas para a sua informação, vou ver meu amigo Harry que está na ala hospitalar, não conseguir dormir preocupada com ele. 
-Não é uma desculpa muito boa...
-Pelo menos uma de nós tem uma desculpa, não é!? - Virei as costas e sai andando. Os pensamentos de Gina estavam bagunçados, aflitos, e eu não consegui distingui-los....perai!? Eu estava na mente de Gina Weasley!? OMG estou ficando igual o tio Severo, não pode ser. Odeio Oclumência...que isso uma maldição dos Snape ou dos Prince?
Logo cheguei a Ala Hospitalar, estava trancada, puxei a varinha e murmurei o feitço. A porta se abriu, Madame Pomfrey devia estar dormindo em seu quarto lá nos fundos, vi Harry respirando e as vezes gemendo baixinho enquanto dormia. Mais um vez o alivio percorreu meu corpo. E então vi uma cama com a cortina puxada, o garoto provávelmente, para onde mais levariam ele!? Caminhei até lá, puxei a cortina e para o meu espanto, vi Colin Creevey duro como uma pedra, deitado com uma cara de assustado, e as mão duras como se tivesse segurando algo...uma camêra fotografica! Fiquei um tempo olhando para ele, o que será que tinha feito isso!? E o que Dumbledore quis dizer com cuidado com os Riddle!? Gary passará a noite inteira comigo mas...a a irmã dele não! 
Me sentei na cadeira ao lado da cama de Harry, e fiquei um tempo pensando nas coisas, até que senti minha cabeça enevoar, meus olhos ficarem pesados e o quarto sair fora de foco. 
-Manu, acorda! - Levantei a cabeça assustada. 
Harry me sacudia com o braço bom. 
-Harry...que horas são. 
-Oito da manhã. O que está fazendo aqui?
-Vim te vê, fiquei preocupada. 
-Madame Pomfrey trancou a porta depois que Colin, chegou...
-Eu sei, e eu a abri. 
-Você estava acordado na hora que ele chegou. 
-Estava, alías tenho algo para contar para você e pros outros. Vou me trocar e nós já vamos. 
-Já recebeu alta? 
-Já, e alías Madame Pomfrey está muito nervosa com você e quase te arrastou lá pra fora dormindo. 
-Velha chata...Te espero lá fora. - Sai tentando arrumar o cabelo, e sai resmungando. 
Poucos minutos depois, Harry surgiu ao meu lado, e juntos corremos para encontrar os outros, ele se recusou a me adiantar o assunto, Eles não estavam na Torre, e então fomos à biblioteca. 
Chegamos rapidamente, mas Percy Weasley nós fez parar. 
-Harry ótimo vôo ontem, agora Grifinória assumiu a liderança da taça das casas. 
-Obrigada, você viu o Rony, e os outros? 
-Não espero que ele não estaja mais se metendo no banheiro das meninas...-Eu não entendi a referência mais saimos correndo. 
E logo chegamos ao banheiro das meninas que ninguém mais usava, por causa da Murta. Encontramos os outros super expremidos em um boxe, e algo fervendo em um pequeno caldeirão no meio: 
-O que estão fazendo? - Perguntei. 
-Nós iamos te contar, mas Harry, Rony e eu decidimos fazer uma poção Pollissuco para investigar Draco Malfoy...
-Depois explicamos, agora vocês precisam saber de uma coisa...ontem a noite...
-Colin foi petrificado...-Disse Gabriel 
-Já sabemos, e por isso resolvemos começar logo a poção.
Eu gargalhei:
-Perai, estão achando que Draco é o Herdeiro de Sonserina!? 
-Ele vive por ai falando que odeia sangues-ruins. - Rony defendeu sua tese. 
-Mais ser herdeiro de Sonserina, pelo amor...
-Eu disse a eles. - Falou Gabriel. 
-E não me digam que dois de nós vamos ser Crabbe e Goyle! 
-Exatamente. - Disse Hermione. 
-Então ok, vamos embarcar nessa loucura. E você vai ser quem Hermione? - Perguntei rindo. 
-Você pode pegar um cabelo da Julia... 
-E conseguir um da Parkinson para vc? - Eu disse rindo. 
-Ei eu quero ir também. - Talita levantou
-Tathy...
-Gente nós vemos isso depois, agora eu preciso contar algo. O elfo apareceu de novo.
-DOBBY!? - Exclamei. O elfo realmente estava pirando naquele assunto, apesar de que ele tinha razão em algo, coisas terriveis estavam acontecendo. 
-Ele mandou aquele balaço me atacar...
-Aquele elfozinho infeliz...-
-Disse que queria salvar minha vida. 
-Se continuar assim vai acabar é te matando. - Disse Rony convicto. 

A Noticia de Colin se espalhou como fogo pela escola. A atmosfera estava carregada de boatos e suspeitas, os alunos do primeiro ano passaram a andar em bando, e eu notei que Gina Weasley estava muito atormentada. Mas não consegui ler mais a mente dela e nem de ninguém. Harry achava que era porque Fred e Jorge tentavam anima-la do jeito errado, assustando a coitada constantemente. 
E no meio de tudo, escondido dos professores várias pessoas vendiam amuletos e talismãs, dizendo que protegiam. Neville comprou vários. Tentamos lembrar-lhe que ele tinha sangue puro e não corria nenhum perigo, mas sem sucesso. Por fim eu mesma fiz um amuleto, um cebolão verde e malcheiroso que peguei no lixo da cozinha, amarrei em uma corda, e o vendi a Neville. Ganhei dez galeões. E Hermione me deu uma bronca. 

Na segunda semana de dezembro a professora McGonagall veio com a lista para anotar o nome de quem ficaria na escola, todos nós assinamos, Harry não queria ver os tios, Hermione tinha um plano para seguir, os Weasley ficariam na escola, Talita odiava o orfanato. E por fim Gabriel e eu, sempre ficamos por causa do meu tio e Dumbledore. 
Nossa poção ainda tava no processo de cozimento e nós precisavamos de um chifre de bicórnio, e da pele de ararambóia, que por um acaso se encontrava apenas no estoque do meu Querido Tio Severo Snape. 
-O que precisamos é - Disse Hermione eficiente demais. - É uma diversão. Então um de nós entra escondido na sala do Snape e pega o que precisamos. 
-Ou eu posso ir até a sala dele com alguma desculpa, e pego o que precisamos. 
-E se ele descobri que você o roubou? - Perguntou Talita
-Eu não vou roubar, vou pedir. 
-Ele nunca vai te dar isso? - Disse Hermione. 
-Ano passado ele me deu as poções que me permitiram entrar na sala onde estava o espelho, junto com o Harry. 
-Então vai lá esperta! - Disse Hermione, virei as costas sorrindo. 
Faltavam vinte minutos para nossa aula com Snape, e eu fui para lá. O encontrei bem onde eu esperava, estava em sua sala preparando aula. Entrei saltitando: 
-Bom dia, Tio Sev! - Meu sorriso estava radiante.
Ele ergeu a sombracelha: 
-O que você quer? 
-Não posso nem dar bom dia ao meu maravilhoso tio, pai, e professor de poções. - Eu o abraçei pelas costas, e dei um beijo em seu rosto.E me virei para o estoque, e começei minha procura. 
-Então bom dia para você também. E como vai suas aulas e detenções? 
-Chatas, aqueles elfos vivem reclamando quando eu estou lá. E vocês já descobriram quem abriu a tal camâra secreta? 
-Não. E você e o Potter já levantaram hipotéses? 
-Algumas...tio?
-Hum? 
-Para o que serve chifre de Bicórnio? 
-Tire os olhos do meu estoque. 
-Sabe que eu tenho um fascinio por poções. - eu ri.  - Para o que serve? 
-Várias coisas, mas é um dos ingredientes principais para a poção polissuco.
-Hum...nunca ouvi falar nessa poção. Ela faz o que exatamente? 
-Transforma uma pessoa em outra. 
-Uau...que interessante. 
-É mais tem que ser feita com cuidado, entre seus ingredientes está também pele de ararambóia, e é necessário um pedaçinho da pessoa em que você quer se transformar. - Eu dei um sorriso. 
-Que legal. Tio? 
-Hum...
-Posso levar um chifre de bicórnio? E um desse ai que você falou? 
-Para o que? 
-Para eu pesquisar, ué...e eu estou começando a montar meu estoque particular, tenho que começar por algum lugar...
-Um de cada e nada mais. 
Peguei o chifre e a pele e coloquei em minha mochila. 
-Agora sente-se, que já vou abrir a porta da sala. 
Caminhei lentamente para o meu lugar, observando a porta abrir e meus colegas entrarem, entre eles Harry, Rony, Gabriel, talita e Hermione carracunda. Eu sorri para eles e pisquei. Antes de me sentar ao lado de Harry e Gabriel. 

Uma semana depois, ao atravessar o saguão de entrada vimos um pequeno aglomerado de gente junto a parede. Corremos para ver do que se tratava, Simas e Dino fizeram sinal para nos aproximamos:
-Vão reabrir o club de duelos! - Disse Simas - A Primeira reunião é hoje a noite, eu não me importaria de tomar aulas de duelo. Poderiam vir a calhar. 
-Quê!? - Disse Rony - Você acha que o monstro da Sonserina sabe duelar? - Eu ri, mas Rony se aproximou para ler o cartaz
-Poderia vir a calhar  - Gabriel disse lendo o aviso. - Vamos? 
Todos foram a favor do clube, menos eu...mesmo assim depois do jantar lá estavamos nós:
-Quem será o professor?  - Perguntou Tathy.
-Desde que não seja... - A voz de Harry morreu na garganta quando viu, Gilderoy Lockhart entrar no salão principal, que tinha tido suas mesas empurradas para os cantos da parede. Tio Snape o acompanhava e meu sorriso se abriu, 
-Aproximem-se, aproximem-se! Todos estão me vendo? Todos estão me ouvindo? Excelente!
"O professor Dumbledore me deu permissão para começar um pequeno cu]lube de duelos, para treiná-los caso um dia precisem se defender, como eu próprio já fiz tantas vezes. Quem quiser saber leiam os livros que publiquei.". 
Fiz uma careta. 
"Deixe-me apresentar a vocês meu assistente, professor Snape", disse Lockhart. " Ele me conta que sabe sabe alguma coisa de duelos e desportivamente concordou em me ajudar a fazer uma breve demonstração antes de começarmos. Agora não quero que nenhum de vocês se preocupem ainda terão seu professor de poções quando eu acabar". 
-Acho que não vamos ter é o de Defesa Contra as Artes das Trevas - Disse em voz alta. Lockhart quase me pulverizou com o olhar, tio Sev sorriu. 
-Não seria bom se os dois acabessem um com o outro ouvi Rony dizer baixinho ao ouvido de Harry.- Tio Snape estava olhando Lockhart como se fosse matá-lo eu estaria correndo no lugar dele. 
Eles se viraram e fizeram uma revêrencia, em seguida ergueram as varinhas...
-Um...Dois..três...
-Expelliarmus ! - O lampejo vermelho saiu da varinha de Snape, e Lockhart foi lançado para o alto, eu dei uma gargalhada, bateu na parede oposta e caiu no chão. Os alunos da sonserina deram vivas. 
-Será que ele está bem? - perguntou Hermione aflita. 
-Quem se importa!? - Disse Rony
-Como viram isso foi um feitiço de desarmamento...muito bom ter mostrado isso a eles professor - Lockhart se levantava. - Perdi minha varinha...a obrigada senhorita Brown...Agora vou separa-los aos pares e vocês treinaram desarmamento apenas isso. 
Meu tio e Lockhart andam entre nós nos separando aos pares, mas Snape chegou primeiro ao nosso grupo. Colocando Harry com Draco, Rony com Crabbe, Gabriel com Gary, Eu com a Parkinson, Haermione com uma garota enorme da Sonserina, e Talita com Maggie Riddle.
-De frente para seus parceiros. - Disse Lockhart - a revêrencia, e quando eu contar três virem-se e joguem o feitiço de desarmar. - Fizemos exatamente isso, eu acertei a Parkinson que caiu longe, e levantou revoltada. E tentou me atingir, desviei..e depois de novo e de novo, ela foi pro chão umas cinco vezes, até que largou a varinha e veio para cima de mim. Eu senti sua mão atingir meu rosto, e me joguei em cima dela dando socos onde podia. Então ouvimos, o que nos fez parar. 
-Serpensortia! - Vi a cobra negra explodir da varinha de Draco, e ir em direção a Harry. Levantei, e fui para perto.
-Não se mexa Potter - Tio Snape se adiantou. - Vou acabar com ela pra você. 
-Permita-me, professor. - Lockhart empurrou tio Snape. E brandiu a varinha. Fazendo a cobrar voar e parar de frente a Justino Finch-Fletchley, Harry andou até lá e eu fui atrás dele. Ele dizia algo mas eu não entendi, parecia que estava falando com a...cobra. Ela olhou para ele, e de volta para Justino. Então eu percebi. 
Harry é Ofidioglota! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas comentem, sou movida pelos seus comentários maravilhosos que me incentivam *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida de Manuella Black 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.