My Darkness escrita por Lúcia Hill


Capítulo 6
Chapter - Knowing Whether


Notas iniciais do capítulo

Uma simples conversa pode demostrar suas audacias, e seu mais profundo segredo pode estar em perigo de ser revelado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134132/chapter/6

Estava sentada na janela, o vento frio batia em sua pele, deixando-a mais rosada, sua mente estava longe.

O que será que estão fazendo com Noah?– pensava, enquanto olhava para lua cheia, sentiu um frio invadir sua espinha.

– A noite está linda, não ? – era uma voz familiar e bem suave.

– Quem disse isso? – virou-se para procurar, e por pouco não perde o equilíbrio e cai, mas se deparou com olhos azuis celestes encarando-a. – Está maluco, é?! Por acaso gosta de ficar assustando os outros?

– Não, apenas fiz uma pergunta, tirou algum pedaço seu? – mostrou um sorriso debochado.

Eloise fez uma careta e continuou a encarar a lua. Damon sorria pela atitude da garota, mais uma vez perguntou, deixando-a furiosa.

– O que foi? O gato comeu sua língua, doçura?

– Afinal, o que você quer? – virou-se para vê-lo melhor, para sua surpresa estava lindo, mas sempre de preto, era uma forma estranha de se vestir.

– Sua resposta. – seus olhos tinham certo brilho sombrio.

– Sim, está muito linda e gélida também. – maneou a cabeça para trás, tentando evita-lo em vão. – Afinal, por que me ajudou? – perguntou sem ao menos encará-lo.

Damon sorriu, e que sorriso perfeito!

– Por que não gosto de injustiça, apenas isso. – levantou uma sobrancelha e continuou a fitá-la. – E por que seu namoradinho não a defendeu?

– E-Ele não meu namorado, apenas um... – pausou bruscamente, seu coração disparou ao pensar em Noah. – Amigo. – soou fraco e sem muita credibilidade.

– Amigo? Sei...

Houve um silêncio, afoita, Eloise virou-se para encará-lo. Ele era misterioso e muito sedutor, mas por que solitário? Um homem lindo daqueles? A curiosidade era imensa, tinha que perguntar.

– Você não tem família? – encarou-o, tentando se recordar do nome, por fim lembrou. – Damon?

Encarou-a com um ar de superioridade, família para quê? Damon Salvatore poderia muito bem viver sem Stefan.

– Tinha um irmão mais novo. – não deu ênfase na resposta, não queria ficar lembrando-se de Stefan e muito menos de Elena Gilbert.

– E por que não mora com ele? – suas perguntas estavam profundas demais, mal o conhecia.

– Por que não, prefiro ficar assim, como estou. – coçou a cabeça e virou-se, estava admirado pela ousadia daquela garota. – E você, cadê seus familiares?

– Não os conheço, cresci em um orfanato. – ela disse cabisbaixa.

– Então, também solitária? – fitou-a.

– Você tem um irmão, eu não tenho ninguém, Damon.

– Não sei se ainda o tenho.

– Tudo bem, mas o que procura nesse fim de mundo, gelado? – mostrou um sorriso amigável pela primeira vez.

– Nada. – soou áspero, não estava mais disposto a conversar.

– Como nada? – insistiu, aproximando-se da janela dele, fazendo reparar nas pernas desnudas e arrepiadas pelo vento gelado, o rosto de Eloise estava rosado e seus olhos um verde intenso.

– Já disse, não sei o que quero. – mentiu de forma incrível.

– Uhum...– virou-se para ver novamente a lua. – Estou sendo chata ou impertinente? – encarou-o novamente, capturando um olhar mais profundo de Damon em seu corpo.

– Não. – desviou o olhar.

Eloise encostou a cabeça na janela e fechou os olhos, podia sentir a mistura de frio e suavidade do vento de outono, adorava ficar ali, observando a lua. Damon ficou admirando a jovem.

– Quantos anos tem?

Eloise abriu os olhos, encarou-o por alguns instantes.

– Tenho 21.

– E seu amigo Noah? Pelo jeito você gosta muito dele, não? – esticou-se um pouco mais na janela.

Pena que ela não vê que aquele sarnento não vale nada.– pensou ele. Damon sabia muito bem as intenções de Bryan, o líder do tal grupinho.

– Você acha que Noah pode me fazer algum mal? – interrompeu-o de seu pensar, os olhos verdes o miravam de forma assustada.

– Não sei, mas aquele tal de Bryan sim. – ela afastou-se da janela.

– Mas não sou amiga do Bryan.

– Amizades podem influenciar. – Damon estava certo em dizer aquilo. Noah, poderia machucar Eloise, se acaso Bryan ordenasse? – Eu tomaria muito cuidado com ele.

Eloise sentiu sua garganta secar, seu coração disparou, baixou a cabeça e segurou o choro. Noah não faria nada ou faria?

– M-Mas você, meu Deus isso não pode ser verdade! – soou como uma súplica.

– Relaxe, enquanto eu estiver aqui, ele não vai tocar em nem um fio de seu cabelo.

Ela voltou a encará-lo, aquele estranho queria protege-la de Noah, ou melhor, de Bryan e seus amiguinhos.

Cuidarei de você. – a voz suave e rouca de Damon adentrou na mente de Eloise.

–Vou indo. – desceu da janela, antes de fecha-la, ela o encarou pela última vez. – Boa noite, Damon. – sorriu meigamente.

– Boa noite. – retribuiu um sorriso torto.

Damon sabia muito bem das intenções nada amistosas de Bryan Easton, um líder nato e muito cruel. Faris o que estiver ao seu alcance para manter Eloise longe das garras dele.

Enquanto tentava pegar no sono, seu celular começou a tocar.

– Alô? – sua voz era serena.

– Lise, preciso muito de um favor seu. – aquela voz era bem familiar, Noah.

– O que houve? Noah, onde está? – levantou-se da cama em um pulo, a voz dele estava afoita. – Onde você está?

–Relaxa, converso direitinho com você amanhã. – Noah apertava o volante do seu carro, seus olhos miravam a escuridão. – Não é tão importante assim, vejo que já tem um novo amiguinho?

Eloise sentou-se na cama, e soltou um longo e pesado suspiro.

– Assustou-me. – repreendeu-o. – Mas do que está falando, Noah?

– Seu novo amiguinho. – sua voz estava carregada de ciúme, meio que grunhia de tanta raiva.

– Está falando de Damon?-- estranhou.

– Sei lá como ele chama, Lise. Não fique confiando em estranhos, só por que ele te defendeu do Bryan, não o faz herói.

–Qual é, Noah? Ligou-me para falar sobre isso? Para mim, ele é sim! – pausou, seus olhos percorriam todo o quarto. – Afinal, ele me defendeu... E sim, o considero meu amigo.

Noah grunhiu alguma coisa muito baixa. Agora ele estava dando uma de amiguinho enciumado pra cima dela.

– Tenha uma boa noite, Noah!

Antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa, Lise já tinha desligado. Não estava entendendo esse ciúme besta da parte de Noah, estava muito cansada para discutir com ele agora, deitou-se na cama novamente e acabou pegando no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa Leitura !
Para as Mães, meu voto de Felicidade..!