500 Days escrita por H_S


Capítulo 24
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo!

Pov Tyler, pra quem estava morto de curiosidade para ver a reação dele, aqui está! =)

Muito obrigada a todos pelos comentários! Continuem assim por favor, incentivam bastante.

Agora, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131577/chapter/24

DAY 296

POV TYLER

“Lágrimas não são argumentos.”

Machado de Assis

http://www.youtube.com/watch?v=gnhXHvRoUd0

Eu não sabia o que dizer.

Eu estava estático na posição que eu estava.

Nunca na minha cabeça me havia passado a possibilidade de um dia eu ser pai.

Como eu poderia criar uma criança, ser maduro, ser responsável se sem isso pelo visto eu consigo.

- Tyler... – Summer disse com a sua voz embargada.

Eu sabia que ela estava falando sério.

Ela não seria hipócrita a ponto de mentir sobre uma coisa como essa.

Eu saí da minha posição e comecei a rondar o campo.

- Isso não pode estar acontecendo – eu murmurava isso enquanto caminha pelo campo. – Não pode! – eu chutei a pedra contra o tronco que estava jogado no chão.

- Tyler! – Summer disse com mais firmeza na voz.

- Eu vou me casar, Summer, você... Deus! – eu disse passando a mão pela minha cabeça.

Eu estava perdendo o controle da situação.

- É só isso que importa pra você? – ela perguntou em um sibilo – A droga a do seu casamento?- ela perguntou em berros

-E como você esperava que eu agisse? – eu perguntei me aproximando bem de seu rosto – Que eu ficasse feliz? – eu berrei em seu rosto

- Que você pelo menos agisse como um adulto. – ela disse com a voz seca e me olhou nos olhos

Eu apenas a encarei.

- Eu não pensei que você ficaria um rio de felicidade e que ia largar toda a sua vida para viver feliz comigo e com a minha filha. Nem eu faria isso ou aceitaria. – ela disse fria. – Mas pelo menos fosse adulto o suficiente para assumir o que fez.

- Então você a considera como um erro?

- Sim, ela foi um erro, mas isso não me faz deixar de ama-la.

- Eu não... – eu balancei a cabeça – Por que não me falou quando descobriu que estava grávida? – eu disse sério.

- Por que pelo menos eu me importava com a mulher que você ia se casar. Eu tinha um pouco de consideração por ela pelo menos.

- Não interessava! É... Uma criança! E... É minha filha. Eu tinha o direito...

- O que? De opinar? De querer escolher se eu iria abortar ou manda-la para adoção?– ela berrou em meu rosto.

Eu não havia acreditado no que ela acabara de dizer.

Eu diminuí um pouco o tom da minha voz e disse;

- Ela pode ter sido um erro. Mas ainda seria minha filha. – eu disse com a voz baixa a olhando nos olhos.

Eu virei meu corpo e comecei a andar até o carro.

Eu não vi Summer me segui o que era ótimo.

Eu não estava com cabeça para falar com ela agora.

Eu entrei no carro e encarei a imagem de Summer pelo para brisa pela ultima vez e comecei a dirigir até a minha casa.

Eu havia conseguido salvar meu noivado com Nicole e encontrar sentido para ele continuar a alguns poucos dias.

Summer tinha razão na festa. Se ela foi capaz de me contar isso e aguentar minha reação, eu  teria que de ser capaz de aturar a de Nicole.

Não era justo em nenhum sentindo o que estava fazendo com a ela.

 Enganando. Era isso que eu estava fazendo e eu não podia fazer mais isso.

Quando cheguei eu parei fitei a fachada branca da minha velha casa.

Eu dei um ultimo suspiro dando uma certeza ao o que eu iria fazer agora.

Eu desci do carro e peguei as chaves da casa.

Eu andei até a porta e girei a fechadura e a fechei em seguida.

Eu ouvia o barulho da TV e barulhos na cozinha.

Andei até lá com os passos cautelosos.

Nicole estava mexendo em uma panela quando entrei no cômodo.

- Oi amor. – ela disse quando se virou me deu um beijo rápido e voltou para o seu serviço – Decidir ficar em casa hoje. Mandei Joan cuidar da empresa hoje. – ela largou a panela dando um leve provado no que estava dentro antes e se virou para me olhar.

O sorriso em seu rosto sumiu quando viu meu rosto.

- Onde você estava? – ela perguntou fitando a minha roupa. Eu só ia de terno para o trabalho, nunca com a roupa que estava agora.

- No parque. – eu disse largando a chave no balcão e sentando na cadeira.

- Não tem nada lá. – ela disse ainda com a sua expressão morta.

-Eu fui encontrar uma pessoa.

Ela me encarou fechando o rosto.

Ela puxou uma cadeira e se sentou a minha frente.

- Por que tenho a impressão que quer falar comigo sobre isso?

Eu a olhei por um instante.

- Se lembra da festa de ontem... Dá Summer?

- Sim... E...

- E eu... Quando viajou para Modesto... Ela passou um tempo na cidade... Quando eu te conheci eu achei que tinha deixado o passado para trás... Mas a verdade é que ele só tinha sido esquecido. E quando Summer veio à cidade... Eu me aproveitei disso.

Ela me encarava sem demonstrar nenhum sentimento. Acho que ela havia entendido o que eu estava tentando dizer.

- Eu... Menti para a Summer e acabei... – eu hesitei e a olhei.

Eu vi uma lágrima em seu rosto.

- Eu... Eu pensei que você fosse muitas coisas Tyler... Mas... Trair? Eu nunca faria algo assim  com você! – ela disse se levantando da mesa.

- Eu não preciso mais disso. – ela tirou o pequeno anel de sua mão direita.

Ela jogou o anel na bancada e saiu da cozinha.

Eu fechei meus olhos por um instante, mas logo os abri.

-Nicole! Espere!

Ela subiu e logo desceu com um monte de malas.

- Nicole...

- Acabou. Eu não posso mais viver mais assim. Mentiras... Mentiras atrás de outras... Eu não sou tão forte assim.

- Eu tenho uma filha. – eu disse por fim a olhando com mistos sentimentos em meus olhos.

Ela me olhou. Abriu a boca e a fechou. Mas tornou a abri-la novamente.

- Parabéns. – ela disse com a voz embargada. – Adeus, Tyler.

Ela abriu a porta e a fechou.

Eu encarei a portar fechada.

Primeiro o sentimento de culpa me invadiu.

Mas... Por algum motivo... 

Eu me senti leve.

Eu não iria mais prender Nicole com as minhas mentiras.

Ela merecia algo melhor que eu.

E ela percebeu isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Deixem seus review's com as opinões de vocês sobre a história e o capítulo!
Novo post em breve.
H_s



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "500 Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.