Intrometida escrita por alineranieri


Capítulo 13
Encontro duplo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131426/chapter/13

-Eu ainda acho que deveria ser só nós dois, mas tudo bem.

-Stefan, são seu irmão e minha melhor amiga. Um encontro duplo com eles não vai ser assim tão horrível. E nós já tivemos bastante tempo só para nós dois hoje.

-Não o suficiente. – Seu sorriso tinha um ar malicioso e depois ele riu ao ver meu rosto. – Você é linda com essa cara de susto.

-Eu devo ser linda de qualquer jeito, considerando o tanto de vezes que você repete isso.

-Exato.

Chegamos à mesa de Damon e Caroline e nos sentamos.

-Conseguiu tirar toda a espuma, irmãozinho?

Caroline riu junto com Damon. Essa era a primeira vez que eu os via como um casal. Eles tinham as mãos dadas sobre a mesa e ela apoiara sua cabeça no ombro dele. Eles combinavam.

Stefan passou seu braço pelo meu ombro e perguntou algo sobre a comida, ignorando o comentário de Damon.

-Então, Elena – começou Caroline, puxando conversa – o que você acha de namorar um vampiro?

Fiquei atônita. Ela não podia saber, eu não tinha contado nada.

-Namorar um o quê? – Senti a tensão irradiando de Stefan.

-Ah, vocês dois sabem muito bem que isso não era uma coisa que eu podia esconder dela – disse Damon.

-E eu acho muito sexy. – Caroline deu um beijo no canto da boca de Damon.

-E depois eu que sou a estranha, né Damon? – Eu disse.

Ele deu de ombros.

-Não posso fazer nada se eu ainda consigo manter meu sexy appeal depois de mais um século de existência.

-E pelo visto consegue manter o seu ego gigantesco também – disse Stefan. – O seu é quase maior que o de Katherine era.

Levei um susto ao ouvir aquele nome. Abaixei a cabeça e experimentei minha comida, mais para fingir que não tinha ouvido nada e para ter a boca ocupada caso alguém resolvesse comentar aquilo do que por vontade de comer.

Fazia muito tempo que Stefan não falava nela e não se podia negar que o clima ficara pesado na mesa.

-Quem é Katherine? – perguntou Caroline.

Mudem de assunto, mudem de assunto, eu repetia em pensamentos. Por algum motivo eu sentia ciúmes de Katherine. Eu sabia que ela havia morrido há muito tempo, mas pensar em Stefan apaixonado por outra me dava vertigem.

-E lá vamos nós falar dessa vagabunda de novo... – Damon disse. Era por isso que eu gostava dele.

-Uma vagabunda que você também amou. – Disse Stefan. – Ela foi a vampira que nos transformou, Caroline. Damon e eu a namorávamos ao mesmo tempo, mas sem saber de nada. E depois que ela nos transformou, ela morreu.

Percebendo que havia algo de errado comigo, Damon disse:

-Elena, acho que esqueci a janela do carro aberta, você me acompanha? – Damon me perguntou.

Levantei imediatamente e comecei a caminhar até a porta do Grill. Damon me alcançou e perguntou.

-O que aconteceu com você?

-Nada, Damon.

-Nem tente mentir. Você mente muito mal. E está mais pálida que um fantasma.

Eu dei uma risada sem humor nenhum, e ele entendeu.

-Elena, eu amo o meu irmão e sei que você também ama. Mas você precisa aceitar o fato de que ele é um panaca.

-Ele não é um panaca! – Protestei.

-Ele é sim, e ele não precisava trazer a vadia da Ketherine para a conversa. – Me encolhi de novo e ele continuou. – E não faça essa cara. Ele amou a Katherine e você sabe disso. Ele passou muitos e muitos anos remoendo a morte dela, e só começou a superar isso há pouco tempo. Mas agora ele está com você e, acredite em mim, ele é louco por você! Ele te ama muito mesmo.

Olhei para Damon.

-Como você sabe disso?

Ele riu.

-Além dele ter dito isso? Ele só sabe falar de você, eu nem agüento mais ouvir o seu nome. Ele se preocupa muito com você e, Elena, você só precisa olhar para ele. Esta escrito na testa dele que ele está apaixonado por você.

Damon me abraçou.

-Obrigada, Damon. Você é um bom amigo.

-Eu sei, eu sou de mais.

Dei um tapa no braço dele.

-Brincadeira, Elena. Você também dá pro gasto... – ele disse, mas ver a minha cara continuou – brincadeira, brincadeira! Eu gosto muito de você cunhadinha, de verdade. E não deixe a vadia-mor estragar a sua felicidade. Ela nem existe mais para te atrapalhar. E você merece ser muito feliz.

***

-O que vocês acham de pegar um cinema agora? – Caroline deu a idéia.

Estávamos do lado de fora do Grill. Stefan me abraçou eu me deu um beijo no cabelo e disse.

-Isso é ela quem decide.

Eu já estava mais calma, conversar com Damon realmente ajudou.

-Claro, por que não?

Era uma cena bonita de se ver. Damon abraçava Caroline pela cintura e tinha a cabeça apoiada no ombro dela e Stefan tinha seus braços à minha volta para me proteger do frio. Afinal, tinha sido um encontro duplo muito agradável.

Stefan me deu mais um beijo na bochecha e disse.

-Tudo bem, pro cinema então.

Eu sorri.

E então uma quinta pessoa, saindo das sombras, se juntou à conversa.

-E eu vou em qual carro?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[Música de suspense] TAN, TAN TAN... Quem será?

Reviews minhas maravilhosas?