Fruto do Nosso Amor escrita por Jajabarnes


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131347/chapter/10

POV Lucia

Foi uma correria só. Depois de mim, Caspian e Susana, quem chegou correndo foram o Tisroc, Aller e Renere. Contei a eles o que vi e Caspian tambem, logo Jamim e Edmundo chegaram confirmando o que contamos.

O exercito de Jadis se aproximava.

Em 5 palavras Caspian explicou os que não sabiam o motivo do ataque. "Ela quer matar meu filho!"

Tisroc levou Susana e Renere para um esconderijo secreto na escada. Queria levar a mim e a Ranyelle, mas nos negamos. Ele não queria que lutassemos, então mandou trancarmos-nos em um quarto. Subimos correndo e escolhemos o quarto de Susana por causa da sua varanda que dava para o jardim. Passei a chave duas vezes e corri para a varanda onde Ranyelle já estava.

O exercito calormano se posicionava no jardim com suas cemitarras,  pisoteando as flores; os soldados que vieram conosco de Narnia e os que chegaram da Arquelandia se juntaram ao exercito da Calormania. O nervosismo tomava conta de mim.

Eu tinha uma visão privilegiada da batalha.

Vi quando Pedro, Edmundo, Caspian, Aller e Tisroc chegaram no jardim em cavalos e se posicionaram na frente dos soldados, logo em seguida Jamim chegou a toda velocidade em um cavalo parando ao lado dos reis. A cavalaria se juntou a eles.

Agora os exercitos estavam a 500 metros um do outro. O exercito inimigo parou e os dois se encaravam.

Surpreendi-me ao ver que a feiticeira não estava com eles. Inves de me tranqulizar, me apavorou, mais do que nunca quis estar no esconderijo com a Su, saber o que estava acontecendo por lá. Já era tarde para me arrepender.

Meus batimentos aceleraram com o silencio penetrante lá em baixo.

Ouviu-se o som de uma trompa no exercito inimigo e esses correram em direção ao nosso exercito. Tisroc ergueu sua espada para o alto.

- ATACAR!

Eles e as dezenas de cavalos e cavaleiros correram de encontro ao exercito em movimento.

Três

Dois

Um

Houve o primeiro contato. A primeira morte do exercito inimigo.

Abatalha começou.

Todos lutavam pelas suas vidas e pela dos outros. Tisroc salvou a vida de Edmundo duas vezes, Caspian salvou Jamim três vezes e ela salvou ele duas, Aller ajudou Pedro uma vez e este ajudou o Tisroc. Parecia um cilo vicioso. Sempre se repetia. Acertaram o cavalo de Jamim e ela caiu, mas nada grave, continuou lutando de pé.

Se fosse um concurso todos ganhariam em primeiro lugar, cada um de seu jeito. Aller e Tisroc lutavam do jeito tradicional com o toque de experiencia que tinham em exesso. Pedro, Edmundo e Caspian lutavam com a genealidade, habilidade e talento que os faziam os melhores guerreiros de Narnia. Jamim tinha um jeito unico naquela batalha. O jeito feminino. O estilo delicado e gracioso e ao mesmo tempo forte e fatal.

Lá de cima via toda a extensão da batalha no gigantesco jardim. Os exercitos ja estavam completamente misturados. A luta se encaminhava para o fim, nosso exercito vencia. Vi quando 2 anões, 2 faunos e um lobsomem escaparam e correram para o interior do castelo. Jamim tambem viu e correu atrás deles. Fui tomada pelo medo mais uma vez.

Voltei para dentro do quarto olhando em volta procurando algo para me defender, peguei uma espada que se cruzava a outra por tras de um escudo enfeitando a parede; ofereci a outra a Ranyelle, ela hesitou.

- Rapido. - pedi, só assim ela empunhou a arma.

Ouvi o barulho de espadas e em atrito. Não vi soldados entrando para enfrentar os inimigos que escaparam, logo conclui que a general lutava sozinha. Venci o medo e decidi, por fim, ir até lá, nervosa Ranyelle destrancou e abriu a porta.

Corri pelo corredor atrás dela até as escadas, ela desceu logo, mas eu parei. Do topo descobri o emissor dos atritos e espadas. Como presumi, ela lutava sozinha, mas contra apenas um adversario: um dos faunos, os outros se espalharam procurando (faltava um, mas isso não chamou minha atenção) e nem deram por nossa presença. Jamim matou o fauno e virou-se para mim com um olhar assustado.

- Cuidado! - Alertou-me e logo foi atacada pelo outro fauno. Virei de volta ao corredor e dei de cara com o lobsomem bem atrás de mim. Dei um grito quando ele me empurrou. Voei de encontro aos degraus, só parei de rolar quando cheguei ao chão do primeiro andar.

Senti uma dor terrivel ao ponto de não conseguir me mover. O lobsomem desceu a escada aos saltos, vindo em minha direção. Jamim matou seu oponente e, pulando por cima de mim, subiu os degraus correndo para a criatura. Os dois anões continuavam procurando. Havia uma estatua de um guerreiro, ele era de pedra, mas suas armas eram bem reais, Ranyelle estava ao lado dela, largara sua espada e armava-se com o arco e pegava as flechas da aljava da estatua. Atirou nos dois anões. A general lutava com garra. Como eu esava sendo inutil, consegui me arrastar para perto de uma parede, ao lado da estatua, fiquei praticamente jogada, meu braço esquerdo doía muito. Ela mirava nos dois.

- Atire logo! - pedi urgente.

- Eu posso acertar ela. - foi sua resposta.

O duelo  permanecia empate... Por pouco tempo. Ele conseguiu desarma-la, sua espada caiu perto de mim; ela começou a esquivar-se dos golpes do adversário.A criatura lançou sua espada para longe e saltou contra Jamim, tão fort que eles cairam pra fora da escada. Ele, sobre ela, a prendia e esta debatia-se para se libertar. O lobsomem rosnou e a mordeu no ombro. Ela gritou dolorosamente. Soltou-a pretendendo uma segunda mordida, agora seria fatal.

Um zunido e ele caiu ao lado dela, morto.

Olhei para o lado e vi Ranyelle jogando o arco no chão e correndo até Jamim.

A batalha chegara ao fim do lado de fora com nosso exercito como vencedor. Susana e Renere sairam do esconderijo e os reis chegaram onde estavamos. Susana, Caspian e Pedro vieram até mim e Edmundo correu para junto de Ranyelle. Renere chorava, ainda apavorada, nos braços do pai.

- O que aconteceu? - perguntou Susana - você está bem?

- Eu mandei você ficar no quarto!! - ralhou Pedro.

- Agora não, Pedro, ela deve ter tido um bom motivo para sair. - interveio Caspian. - como está se sentindo? - perguntou a mim.

- Até que bem para quem foi jogada escada abaixo. - murmurei.

- O que houve com seu braço?

Eu o comprimia cotra o peito.

- Está doendo muito.

- Deixe-me ver. - esticou-o. Gemi de dor.

- Não consigo mexer a mão. - falei ao perceber.

- Está quebrado. - concluiu.

POV Edmundo

Joguei-me de joelhos ao lado de Ranyelle quando Pedro, Caspian e Susana foram socorrer Lucia. Jamim ofegava asperamente e em seu ombro havia ferimentos profundos que ensanguentavam sua roupa. Ranyelle rasgou sua camisa deixando o ombro ferido a mostra. O ferimento era pior do que eu pensava.

- Levem-na para o quarto, mandarei alguem cuidar de seus ferimentos imediatamente. - falou o Tisroc. Peguei-a nos braços e subi. Só parei de andar ao deita-la em sua cama.

- Rany...obrigada... - murmurou Jamim.

- Não há de quê. - respondeu a princesa, aflita. - Eu vou ver o porque da demora. - e saiu correndo.

- Você está bem? - sussurrou fraca para mim.

- Sim. E posso saber o que deu em você para vir lutar sozinha?

- Vocês estavam ocupados e até que estava indo tudo bem.

- Tem certeza? - olhei sugestivo para seu ombro.

- Detalhes. - foi o que sussurrou. Ranyelle voltou om duas empregadas. Elas me mandaram sair, dá pra acreditar?! E fecharam a porta!

Voltei até os outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o pedido da capa continua valendo!!! espero que estejam gostando!!

Beijokas!!