A Vingança escrita por bibi_di_angelo


Capítulo 13
A missão


Notas iniciais do capítulo

Oii gente...como eu prometi...um cap ainda essa semana
sei que não tá muito grande...mas tá bom igual aos outros
nos próximos cáps começamos com a missão e as coisas vão esquentar...! muahahahaha
beijos
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130599/chapter/13

POV Samantha

Eu subi a colina meio sangue à procura do meu pai, estava um lindo dia, o que era muito irônico contando com a situação que se instalou no acampamento ultimamente, eu não gostava nada disso, devo confessar. Sentia, mais do que nunca, que eu devia ajudar, e, sendo filha de quem sou, sabia que iria sobrar pra mim e para os meus amigos.

Avistei meu pai de longe e corri ao seu encontro, antes que ele abrisse a boca para perguntar o que eu estava fazendo ali, ou o que eu queria com ele, ou qualquer outra coisa, eu fiz sinal para ele calar a boca e me seguir. Meu pai entendeu, graças aos deuses ele ficou mais esperto de uns anos pra cá, claro que minha mãe teve uma ENORME influência nisso, mas deixa pra lá.

- Aconteceu alguma coisa docinho? – Ele perguntou me dando um beijo na testa.

- Sem essa de docinho pai, eu quero saber o que está acontecendo. – Eu disse fechando a cara. – E quero saber agora, e nem vem me dizer que não é nada, porque eu sei que é mentira. – Eu cruzei os braços e lhe dei um olhar signficativo do tipo, se você não falar nada eu te mato, eu tenho muita moral com meu pai, né? A verdade é que ele é como um amigo pra mim, só que ele é meu pai. Entenderam? Não? Ah, deixa pra lá.

- Samantha. – Ele me olhou preocupado. – Eu entendo como você se sente, mas entenda que eu só quero proteger todos daqui. – Ele disse.

- Pai, eu entendo isso, mas os tempo mudaram de novo, você precisa entender que nossa vida já é arriscada naturalmente. – Eu comecei a dizer. – Pai, eu te amo, mas você já está me dando nos nervos com isso, somos semideuses, é isso que fazemos, cumprimos missões, salvamos os deuses e o mundo. – Ele assentiu.

- Menina, você realmente é igualzinha a mim, sei que você está pensando em pegar a missão. – Ele disse, eu ri, realmente, era exatamente isso que se passava na minha cabeça.

- Será que a mamãe vai aceitar isso numa boa? – Eu perguntei, papai riu.

- Aí você que fala com ela. – Ele disse e eu fiquei de cara emburrada, o que o fez rir mais ainda. – Calma filha, sua mãe está tentando me convencer a mandar semideuses para uma missão faz algum tempo. – Ele disse.

- Então acho que estamos de acordo. – Eu disse e meu pai bufou, mas sorriu pra mim.

- Eu tinha me esquecido de quem você é filha. – Ele disse rindo.

- É, meus pais são as pessoas mais teimosas do Olimpo, eu já sabia disso. – Eu disse e nós rimos.

- Reúna os outros, eu e Quíron vamos arrumar alguém pra fazer a vigia e nos encontramos na Casa Grande. – Meu pai disse e me deu um beijo na bochecha, eu assenti e corri para o ponto de encontro com meus amigos, todos já haviam voltado, menos Jacob, nós ficamos esperando por ele, assim que Jake chegou, nos sentamos, mais por causa dele que estava quase pálido, enfim, nos sentamos e ficamos calados, meu irmão foi o primeiro a se pronunciar.

- Eu falei com minha mãe e, juntando tudo o que eu sei, a coisa tá feia. – Ele disse.

- Sério Micke? Eu nem percebi. – Liv disse dando uma tapa na cabeça dele.

- Ele ainda tem um pouco do meu pai no DNA. – Eu disse e todos riram. – Enfim, eu conversei com meu pai, ele disse que é para nós irmos para a Casa Grande, vamos receber uma missão.

- E os meus sonhos? – Emma disse, eu me lembrei do dia que ela teve um sonho e acordou com uma mancha roxa em volta do pescoço. – Quem é que está desaparecida?

- Nix. – Micke disse. – Nós temos que achá-la.

- Mas por quê? – Will perguntou.

- Fácil, a Nix é a deusa menor mais respeitada entre os deuses. – Meg disse.

- Mas isso por que ela é velha, mais velha que os próprios deuses. – Leon disse.

- Negativo, é por que foi ela quem ajudou a acabar com a era dos titãs. – Ally disse.

- Pessoal, estamos esquecendo o principal. Quem está por trás de tudo isso? – Jacob disse. Nós nos olhamos e assentimos. – Eu acho melhor nós irmos para a Casa Grande e discutimos isso com quem sabe mais. – Nós concordamos e fomos para a Casa Grande, Will passou um braço em volta de mim e me deu um beijo na testa, nós entramos por último na Casa. Estavam lá eu, Quíron, meu pai, minha mãe, Nico, Jéssica, Meg, Micke, Liv, Ally, Jake, Emma, Matt, Ash, Naty, Nick, Joe e Will.

- Ok, já que todos chegaram, vamos começar. – Minha mãe disse. – Vocês todos sabem que as coisas não estão muito tranqüilas no Olimpo como gostaríamos que estivessem, infelizmente, nós não podemos mais interferir. – Ela apontou para meu pai e para os pais de Ally e Jake. – Sendo assim, os heróis são vocês, Zeuz pediu para mandar alguns campistas em uma missão para encontrar Nix que está perdida, não sabemos bem quem está por trás disso, mas temos quase certeza de que estão querendo que ela faça uma outra arma como a foice de Cronos.

- Mas eu pensei que os telquines tinham feito a foice. – Papai disse, minha revirou os olhos.

- Percy, aquela foice foi trazida por Nix e dada a Cronos, mas ela nunca foi destruída, você não pensou que eles teriam o poder para refazer uma? – Mamãe olhou cética pra ele.

- Ah vamor Annie, eu não sou uma biblioteca humana que nem você. – Ele disse.

- Você nem chega a ser um livrinho Percy. – Minha mãe respondeu e nós rimos.

- Ok, voltando ao assunto. – Jéssica disse.

- Precisam escolher um líder. – Quíron se pronunciou, eu até tinha esquecido que ele estava lá, estava tão calado. Eu olhei para os meus amigos, todos eles falaram ao mesmo tempo.

- Sam! – Ok, isso foi muito fofo e assustador ao mesmo tempo. Eu apenas travei, quando olharam pra mim, a única coisa inteligente que consegui dizer foi:

- É, pelo visto sou eu quem mando por aqui. – Todos riram. – Ok, e agora?

- Agora você vai ver Rachel, supondo que retorne bem, discutiremos o resto dos detalhes. – Ok, Quíron sabe ser assustador quando ele quer, Nico resmungou alguma coisa sobre Quíron sempre falar isso e papai concordou com ele.

- Ok, eu to indo. – Eu disse e subi as escadas para os quartos da casa, bati na porta do quarto de Rachel, ela apareceu tirando os fones de ouvido do seu iPod e guardando o aparelho no bolso.

- Sam? – Ela me olhou intrigada. – Entra aí.

- Rachel, eu não sei como isso funciona, mas preciso de uma profe... – Antes que eu terminasse de falar, os olhos dela adquiriram uma coloração verde brilhante, o que me assustou muito e ela começou a falar como se três Rachels estivessem dentro dela.

Catorze semideuses irão se aventurar

Para a deusa da Morte resgatar

O grupo dividido estará

Ao Norte e ao Sul para buscar

A missão só terá seu fim

Quando a arma maldita triunfar

Dessa vez eu fiquei confusa, apenas ajudei Rachel que quase caiu e depois desci, essa profecia era estranha, eu não fazia idéia do que dizer. Essa última frase me deixou bem preocupada, qualquer um estaria. Desci as escadas demorando o máximo possível para que eu pudesse refletir antes.

- Samantha, sente-se aqui. – Quíron disse.

- Sam, você está pálida. – Will disse, eu sacudi a cabeça e sorri pra ele.

- Não foi nada gente, eu recebi a missão. – Eu disse e Quíron baçançou a cabeça me encorajando a continuar, os deuses ali presentes fizeram a mesma coisa.

- O que dizia? – Minha mãe perguntou. Eu recitei a profecia para eles, mas omiti a última frase dizendo que tinha esquecido, quem me dera poder esquecer. Nós discutimos um pouco sobre as frases, mas tudo já estava óbvio pra mim.

- Ok, é o seguinte, vamos ter que nos dividir. – Eu comecei. – Eu proponho o seguinte: Meg, você vai liderar o segundo grupo, com você vai o Jake, Joe, Naty, Emma, Ash e o Nick. Algum problema? – Eu perguntei e eles negaram, ficaram até felizes com a minha idéia. – Vocês vão para o Norte, isto é, Maine. Procurem por qualquer pistas e tomem cuidado, o resto de nós vai procurar na Flórida.

- Esperem, antes de irem quero dar algo a vocês. – Minha mãe disse, ela subiu rapidamente e desceu trazendo celulares para cada um de nós.

- Mas mãe, não podemos. – Eu disse.

- Acalmem-se, essa é mais uma das invenções de Dédalo, ele estava tentando arrumar um jeito de mudar o tipo de onda que os celulares provocam, eu criei uma onda paralela que permite que vocês se comuniquem entre si e que não sejam identificados por monstros, mas também, vocês só podem para os celulares conectados a essa onde paralela.

- Isso já ajuda muito. – Eu disse e a abracei.

- Tome cuidado minha princesa.

- Ok, então. Vocês partem amanhã de manhã. Desejo sorte a vocês. – Quíron disse, nós saímos da Casa Grandes, Quíron e os deuses foram fazer vigia pelo acampamento, nós ficamos treinando pelo resto da tarde na arena, eu praticava meus movimentos de esgrima e os ensinava para alguns semideuses que pediam enquanto eu treinava, duelei com vários filhos de Ares e voltei para o meu chalé no fim da tarde para tomar um longo banho e ir para o refeitório.

Fiquei esperando Ally terminar de se arrumar e fomos juntas para o refeitório, eu estava com medo do que aquela última frase podia significar, eu sabia que meu pai tinha sacado que eu estava mentido, mas ele nada fez, acho que ele entendia, minha mãe percebeu a mesma coisa.

Eu jantei calada, minha oferenda foi Atena e Poseidon, pedi para que me dessem sabedoria e coragem para encarar essa missão. Ally também estava calada, ela encarava sua comida sem comer.

- O que foi Ally? – Eu perguntei.

- Você não esqueceu a última frase, não é? – Ela perguntou, mas estava mais para uma afirmação, eu assenti e ela bufou. – Samantha, eu não vou pedir para você me contar, mas eu acho que você devia dizer aos outros onde eles estão se metendo. – Ela disse dando de ombros.

- Não é nada demais, mas eu preciso refletir mais sobre isso antes de falar para alguém. – Eu disse, ela assentiu e voltou a encarar a comida, eu não estava com fome também, então demorei bastante para sair da mesa e ir para a fogueira, eu me sentei com Will, ele não me perguntou nada sobre a missão, o que foi um alívio, a minha sorte de ter um namorado como o Will é que ele sabe quando eu preciso me desligar das coisas, como agora. Nós ficamos conversando sobre várias coisas de gente normal, o que era uma raridade naquele lugar.

Voltei para o meu chalé cedo para arrumar as minhas coisas, peguei tudo o que se precisa para ir em uma missao: roupas limpas, néctar, ambrósia, dinheiro mortal, dracmas, alguns mapas da cidade de Flórida e um livro de mitologia, nunca se sabe o que vamos encontrar pelo caminho, não é? Deitei na minha cama e me aconcheguei, eu gostaria de dizer que consegui dormir de primeira, a verdade é que eu fiquei rolando de um lado para o outro da cama, aquela última frase da profecia ficava martelando na minha cabeça, eu só consegui dormir lá pela madrugada, mas tinha tomado uma decisão, pelo menos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço rewiews?
quero bastante *fazendo cara de mal e batendo o pé no chão*
beijos
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.