A Dona do Tempo escrita por Charlotte_adt, StephHoel


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129623/chapter/10

  Não adormeci fácil, mas pude descansar um pouco.

  De manhã a luz forte do sol batia pelas frestas da janela de madeira velha do quarto onde dormi.

   O quarto era empoeirado, tinha uma decoração antiga, com poucos móveis de madeira –uma cama, um pequeno armário e uma escrivaninha com uma pequena cadeira- quase todos empenados.

   Abri a gaveta que pertencia à escrivaninha, mas dentro somente havia uma folha de papel em branco.

  Caminhei até a porta, e tentei abri-la, mas estava trancada.

  Esperei por horas, sentada na cama.

  Também não conseguira abrir a janela do quarto, mas ainda podia ver o Sol caminhando pelo chão, com o passar do tempo.

  Ouvi passos pesados em direção ao quarto.

  Maxime abriu a porta, mas não referiu uma só palavra para mim.

   Ele caminhou de volta à sala, e o segui.

   Passamos por um pequeno corredor que terminava em uma pequena sala.

   Lá estava Leonie, sentada sobre uma das poucas cadeiras que havia na sala.

   Ela também não disse uma só palavra para mim, até a hora do jantar.

   Passei toda a tarde sentada sobre uma cadeira perto da única janela da sala.  

  A paisagem era desolada, com poucas árvores, e uma planície que se perdia até uma montanha sinuosa, no fim da paisagem.

  Enquanto Leonie estava ocupada na cozinha preparando um pequeno jantar,   

  Maxime gastara todo o seu dia andando de um lado ao outro, fazendo pequenos concertos na casa. 

  -Venha jantar!-gritou Leonie para mim da cozinha.

   Como nunca fazíamos, jantamos na cozinha. Lá havia somente um pequeno fogão à lenha, uma pia um tanto quebrada, e uma mesa apertada no canto do cômodo.

   O clima era mais frio, com os três tão perto um do outro.

   Maxime nem olhara para meu rosto enquanto comíamos.

   Antes de terminar o jantar Leonie ordenou:

  -Vá para seu quarto, querida. -obedeci rapidamente.

    Enquanto me retirava para o quarto, Maxime começou uma discussão, mas não pude escutar sobre o que se referia, - claro que sobre mim - mas somente queria saber quanto tempo ainda teria que viver assim.

    O sono finalmente me capturou rapidamente, e dormi profundamente até a manhã seguinte. E sonhei com o dia em que Rhett entraria pela porta e me tiraria desta velha casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dona do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.