O que Aconteceu? escrita por Bibs Elric


Capítulo 9
Capítulo 9 - Afim de mim?


Notas iniciais do capítulo

Taí, desculpa a demora mas eu consegui ter alguma ideia. Boa leitura, e não abandonem a fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129515/chapter/9

“– Não. Eu não amo Alvo, ele é só meu melhor amigo. Ou era, não sei.

(...)

– Pode confiar em mim. Eu não vou te machucar.

Olhei para ele, sorrindo.

– Eu confio em você, Scorp. Eu só não confio no que você era antes.

(...)

Abracei ele e ouvi uma batida na porta. Revirei os olhos.

– Vou atender.

– Tem idéia de quem seja?

Balancei a cabeça e fui atender.

(...)

– Tá sim Scorp, são só meus amigos. Gente, esse é o novo... Scorpius Malfoy.

Eles analisaram o Scorp da cabeça aos pés (desnecessário, na minha opinião)

(...)

Scorpius, você está mesmo pedindo desculpas?

Ele deu de ombros – Não devia?

Os quatro balançaram a cabeça.

– Não, não devia.

– Então querem que eu retire as minhas desculpas?

(...)

– Nunca chegaríamos até aqui sem sermos vistos.Fomosvistos, por ninguém mais ninguém menos que seu priminho. Nem sei como ele deixou a gente chegar até aqui.

Eu e Scorp nos olhamos.

Vocês o quê?”

- A gente topou com o seu priminho – Disse Lucas, novamente - Ele estava saindo daqui. A gente achou que ele tinha feito alguma sabotagem e foi o suficiente pra dar mais coragem pra gente. Precisávamos ver se você estava bem.

Olhei para eles, indignada.

- Acharam que meu primo iria me machucar?

Carla deu de ombro.

- Tom Riddle matou a própria família, e isso quando ele era adolescente.

Por que será que a Carl gosta tanto das histórias que tio Harry contou pra mim e eu contei pra eles?

- Sim, mas ele era feito do mal puro! E afinal, o pai do Alvo derrotou Tom Riddle. Foi Harry Potter, o pai de Alvo Potter, que derrotou o mal puro. O que vocês querem? Que desse modo, Alvo simplesmente apareça aqui, rapte Scorpius e me mate?

Ela pareceu constrangida por um instante.

- Só estávamos preocupados com você.

Senti pena dela e a abracei.

- Eu sei Cacá, mas eu estou bem, vou ficar bem. Ele mudou, lembra? Ou pelo menos, por enquanto.

Ela corou um pouquinho. Eu nunca usava Cacá pra falar com ela, ela dizia que não gostava de coisinhas meigas, mas eu sabia que era mentira.

- Mas como vocês passaram pelo Alvo? - Perguntei.

- Bom – Começou Joseph – Na verdade, a gente topou com ele, e ele disse:

“Ah, estão indo visitar a Rose?”

- E quando a gente afirmou com a cabeça – continuou a Vanny – ele disse:

“Peguem a capa. Não queremos ninguém sendo punido pelos monitores”

- E ele entregou uma capa que fez a gente ficar invisível! – Disse a Carla – Mas daí ele falou:

“Chegando lá, vocês podem entregar a capa pra Rose? E avisa que eu vou visitar ela amanhã, e daí eu aproveito pra pegar a capa de volta”.

- Esse é mesmo seu primo? - Perguntou o Lucas.

- É sim – Eu disse, sorrindo – Só que ele voltou a ser o que era antes.

- Bom, então tá. E o Malfoy... – Continuou ele, com um pouco de... ciúmes? Inveja?

- O Scorpius – Frisei o nome dele – está bem e eu vou continuar aqui.

Ele assentiu, meio triste e contrariado. Acho que a Cacá percebeu.

- Bom Rose, a gente precisa ir. Aqui está a capa. Boa noite Rosesinha!

Eu gargalhei.

- Ok, boa noite Cacá.

Provoquei. Ela corou fracamente e foi saindo. Fui falar tchau pro Lucas, mas ele virou o rosto.

- Até mais Rose.

Eles saíram. Scorpius chegou perto de mim.

- Problemas?

Assenti.

- O Lucas simplesmente me falou “até logo” e foi embora! Isso não é normal!

Ele riu baixinho. Me virei pra ele, meio brava.

- Por que está rindo?

Ele gargalhou.

- Ele me parece bem a fim de você Rose, sério que você ainda não percebeu?

- O Lucas? A fim de mim? Você tá me zoando né Scorp?

Ele riu.

- Veja os fatos.

E subiu pro quarto dele, me deixando confusa ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Aconteceu?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.