O que Aconteceu? escrita por Bibs Elric


Capítulo 8
Capítulo 8 - Amigos, amigos, amores a parte


Notas iniciais do capítulo

Oooi! Primeiramente, desculpa pela demora! Eu sou muito enrolada pra postar, e cada vez mais minhas ideias vão morrendo. Mas eu consegui, deu um surto de "Estou demorando demais pra postar e preciso de ideias" e do nada, saiu esse capítulo. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129515/chapter/8

 “- Você o ama?

- Quem? - Perguntei.

- Alvo Potter. Você o ama?”

Fiquei aturdida por um momento.

- Não. Eu não amo Alvo, ele é só meu melhor amigo. Ou era, não sei.

Abaixei a cabeça. Ele logo veio ficar ao meu lado.

- Ei, ei calma! Não queria te deixar triste...

Suspirei.

- Não, tudo bem. É que... Alvo era meu melhor amigo, ele começou a andar com você, e tudo mudou e... Eu não sei em quem confiar Scorp.

Lágrimas, silenciosas porém rápidas, saiam dos meus olhos. Ele me abraçou. Foi a coisa mais estranha que eu já tinha visto Scorpius Malfoy fazer. Não, a coisa mais estranha foi vê-lo amigo de um Potter.

- Calma, tá tudo bem, shh...

Ele repetia isso o tempo todo, e eu já estava ficando mais calma.

- Pode confiar em mim. Eu não vou te machucar.

Olhei para ele, sorrindo.

- Eu confio em você, Scorp. Eu só não confio no que você era antes.

Seus olhos perderam um pouco do brilho.

- Eu sinto muito pelo que eu era antes. Olha Rose – Ele me olhou bem dentro dos olhos – eu sei que, pelo que você disse, eu era um idiota irritante antigamente. Mas se eu sou legal com você agora, eu sei que antes isso já existia. Eu gosto de você Rose, gosto mesmo.

As lágrimas voltaram, mas dessa vez não de tristeza. De felicidade.

- Eu também gosto de você Scorp. Gosto muito, mesmo.

Abracei ele e ouvi uma batida na porta. Revirei os olhos.

- Vou atender.

- Tem idéia de quem seja?

Balancei a cabeça e fui atender.

- Aaaaaaaaaaaaahhhhh, você tá bem Rose? Tá viva ainda?

Eu ri.

- Oi pra você também Carl.

Ela riu e me abraçou.

- Também quero um abraço!!

Eu ri, ouvindo a voz da Vanessa.

- Claro Vanny.

Abracei ela também, e logo vi duas figuras masculinas.

- Não iríamos vir – Explicou Joseph – Mas a Vanessa me obrigou.

- É, a Carla me obrigou também. – Era o Lucas - Ela disse... Bom, ela disse pra eu vir.

Eu ri. Acho que não era isso que ele ia falar.

- Entrem!

Eles entraram, e Scorpius apareceu.

- Rose, está tudo bem?

Suspirei aliviada. Nenhum ataque. Até agora, tudo estava bem.

- Tá sim Scorp, são só meus amigos. Gente, esse é o novo... Scorpius Malfoy.

Eles analisaram o Scorp da cabeça aos pés (desnecessário, na minha opinião), e então...

- Então Malfoy, agora você é do bem? - Perguntou o Joseph.

- Eu... Não sei. Pelo que a Rose me conta, eu não era legal, com nenhum de vocês, então quero me desculpar.

Carla, Vanessa, Joseph e Lucas ficaram em choque.

- Malfoy...

- Scorpius – interrompi.

- Scorpius, você está mesmo pedindo desculpas?

Ele deu de ombros – Não devia?

Os quatro balançaram a cabeça.

- Não, não devia.

- Então querem que eu retire as minhas desculpas?

Ri baixinho, enquanto Carla e Joseph xingavam baixinho e a Vanny e o Lucas ainda estavam em choque.

- Não, não queremos – Começou Carla, com cautela – É que assim, não parece você.

- Eu sei. – Disse Scorp, com impaciência – Mas eu mudei. Entendam isso.

Ele parecia cansado, mas pronto pra uma briga. “Ele nunca vai mudar”, pensei. Eu tinha que interferir.

- Ok, ok, já que me viram, confirmaram que eu estou bem e de que Scorpius mudou, que tal vocês irem embora? Está tarde! Afinal, como chegaram até aqui sem serem vistos?

Dessa vez, Lucas revirou os olhos.

- Nunca chegaríamos até aqui sem sermos vistos. Fomos vistos, por ninguém mais ninguém menos que seu priminho. Nem sei como ele deixou a gente chegar até aqui.

Eu e Scorp nos olhamos.

- Vocês o quê?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E.... Aí está! Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Aconteceu?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.