Selene escrita por Tamires Vasconcelos


Capítulo 25
A invasão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128308/chapter/25

Enquanto eu ajudava Lauren a separar suas roupas eu lhe explica sobre o que tinha acontecido na cachoeira e que Cameron me beijou no parque enquanto chuvia.

Era engraçado sobre como ela sempre fazia caretas e dava suas opiniões em tudo. 

Enquanto finalizavamos nossas tarefas Lauren voltou ao assunto da ficha do Dylan.

- Você não acho muito estranho não ter nada na ficha dele?

Estranho Dylan era com certeza, mas eu não queria meter Lauren daquilo, eu sabia que isso tinha a ver comigo.

- É estranho, mas não deve ser nada.

Ela passou as mãos no cabelo.

- Não sei não, eu estou com um mal pressentimento - Ela deu um pulo da cama onde estava sentada - Vamos investigar.

- Como assim investigar?

- Vamos na casa dele.

Agora ela estava realmente indo longe de mais.

- Olha, pegar ficha do Dylan até que foi legal, mas ir até a casa dele já é invasão de privacidade. E outra coisa, você sabe onde ele mora?

- Eu não tinha pensado nisso, o endereço dele estaria na ficha, é claro se lá tivesse alguma coisa.

Ela ficou parada pensando em outra solução enquanto andava de um lado para o outro.

- Espera ai, eu sei quem sabe, uma amiga minha trabalha em um restaurante chinês e ele sempre pede que entreguem na casa dele e como essa minha amiga é praticamente apaixonada por ele com certeza ela decorou o endereço.

Antes que eu pudesse protestar alguma coisa, ela já pegou seu celular e discou o numero.

- Oi Cassi, aqui é a Lauren. Sabe o Dylan aquele carinho metido e super sinistro? Pois é eu to querendo o endereço dele será que você pode me dar?

Ela ouvia impaciente a garota na outra linha enquanto revirava os olhos.

- Não eu não gosto dele, credo, você pode simplesmente me entregar o endereço?

Ela começou a anotoar o endereço eu um papel.

- Obrigada Tchau. O que? Eu não vou falar isso pra ele.

Então ela desligou o telefone e ficou balançando o papel com um sorriso.

- Eu consegui - Ela cantarolava.

Eu não ia com certeza faze-la mudar de opinião então tive que ir com ela. Dylan não morava muito longe dali, em cerca de 10 minutos chegamos, Lauren estacionou o carro do outro lado da rua enquanto observava a casa dele como se fosse algum tipo de policial.

- Aparentemente não tem nada de estranho - Eu disse.

- Com certeza não tem é o lado de fora da casa.

Lauren me olhava como se tivesse falado o obviu.

- O que você quer fazer?

Ela pensou um pouco.

- Vamos lá tocamos a campainha e quando entrarmos vamos dar uma olhada.

- E você acha que ele vai nos deixar entrar e fusar nas coisas dele?

- Não se tiver alguma coisa para esconder.

Passei as mãos nos cabelos pensando em como eu ia dizer que aquilo era uma loucura.

- Que tal a gente entrar pela janela e mexer nas coisas dele e se encontrarmos algo que o incrimine entregamos ele para a policia. 

Ela saiu do carro a com um sorriso como se eu tivesse dado a ela uma idéia brilhante.

- È isso mesmo que vamos fazer.

- Eu estava brincando! Não podemos invadir a casa dele isso é crime.

- Isso não é uma invasão...Ta bom é uma invasão, mas ninguém vai saber.

Eu sai do carro meio que contra a minha vontade, eu não queria entrar na casa mas também não podia deixar Lauren entrar sozinha ela não era a pessoa mais sensata que eu já havia conhecido.

Entramos na casa pela janela, estava silenciosa então provavelmente estava vazia de primeira vista não tinha nada de estranho ali.

- Não tem nada aqui - Sussurrei.

Lauren não ligou e começou a mexer algumas coisas, praticamente olhou tudo não sei exatamente o que ela estava procurando, subimos as escadas e havia apenas dois quartos.

- Você da uma olhada naquele e eu olho esse - Ela apontou para um quarto então fui.

Assim que entrei vi que aquele quarto era com certeza de uma garota, já que havia roupas femininas penduradas e em cima da cama.

Eu já estava pronta pra sair e dizer a Lauren que não tinha encontrado nada ali, quando vi que na escrivaninha tinha alguns quadros com fotos, não custava nada olhar.

A primeira foto que era da Clhoe a outra era dela e do Cameron abraçados e havia outras fotos dela mas não me importavam. O que aquilo estava fazendo ali? 

- Achou alguma coisa? - Ouvi Lauren perguntar na porta.

Mostrei o quadro para ela.

- Isso estava aqui?

- Estava.

Ela olhou o resto das fotos.

- Então Clhoe mora aqui com o Dylan?

Não deu tempo de formular alguma frase porque ouvimos a porta da frente se abrindo.

- Não me interessa - Ouvi Clhoe praticamente gritar.

Dylan mormurou alguma coisa mas não dava para entender, ouvimos varios passos pela casa.

Lauren e eu não tinhamos onde ir então ficamos paradas, então ouvimos passos subindo as escadas com certeza eraa Clhoe, porque os passos eram de um salto alto irritante.

Não pensei duas vezes deixei o quadro na sua cama e abri a janela.

- Você vai pular? - Lauren sussurrou.

- Você quer ficar aqui? E não eu não vou pular.

Ao lado da janela assim como meu quarto havia uma escada pequena, a maioria das casas ali tinham aquele tipo de escada.

Subi sem dificuldade nenhuma na escada e fiz um sinal para que Lauren também vinhesse, ela cambaleou um pouco mas acabou conseguindo.

Fomos correndo até o carro e Lauren se abaixou ao maximo no banco para não ser vista.

- Ela mora lá com o Dylan? - Lauren perguntou outra vez enquanto dirigia.

- Eu acho que mora.

- Mas eles não são irmãos nem nada, pelo menos não que eu saiba.

Ela falou sobre esse assunto durante o caminho inteiro eu não podia responder nada porque estava tão confusa quanto ela. Lauren me deixou em casa e disse que conversariamos mais sobre o assunto amanha na escola, eu não queria mas falar nada sobre aquilo. 

Assim que entrei em casa apenas dei um ''oi'' para Clarie, James e Jack e subi para meu quarto, minha cabeça estava latejando de dor.

Peguei a tal caixa que tinha recebido do meu pai, segundo Arne. Sentei na cama e fiquei olhando para ela, porque ele me mandaria aquilo? E se eu realmente precisade dela eu poderia abrir, certo? Pensar naquilo me dava mais dor de cabeça ainda, deitei na cama e cobri minha cabeça com o travesseiro, tentei realmente não pensar em nada dos meus problemas, mas isso era quase impossivel uma coisa sempre levava a outra.

***

Acordei bem cedo ao contrario de ontem, fiz minha higiene matinal e me arrumei com bastante tranquilidade.  

Cameron veio até a minha casa também um pouco mais cedo do que normalmente.

Até chegarmos no estacionamento parecia um dia normal, se é que viver na terra era um dia normal pra mim. Dylan estava lá escostado em seu carro com as mãos no bolso.

- Eu posso falar com você? - Ele perguntou para mim assim que saiu do carro.

Na verdade ele perguntou olhando para o Cameron. Nunca gostei que alguém mandasse em mim ou que achasse que mandasse em mim, mas naquele momento queria que Cameron disse a ele que nunca mais era para falar comigo. Mas ao inves disse ele apenas me disse.

- Eu te espero lá dentro - Cameron fez questão de me dar um beijo.

Olhei para Dylan ele não estava estranho como ontem, mas dava para perceber que estava preocupado.

- O que você quer? - Perguntei.

- Você sabe o que eu quero.

- Não Dylan, eu não sei o que você quer. 

Ele deu um meio sorriso, e parecia que aquele garoto metido e irritante estava de volta.

Finalmente ouvi o sinal da primeira aula, agradeci metalmente por ele ter tocado agora eu tiha uma desculpa para não ficar ali.

- Dylan eu tenho que ir se não eu vou perder a aula.

- Desde quando você se importa com isso?

Não dei atenção a ele apenas virei as costas e sai.

- Sei que você foi na minha casa ontem! - Ele gritou.

Parei no mesmo momento na minha cabeça eu imaginava aquele seu sorrisinho de quando conseguia alguma coisa. Me virei para ele e me deparei com a cena que havia imaginado.

- Hnh...

- Hnh? O que você foi fazer lá Selene? - Ela parecia estar ficando nervoso.

- Eu só... Eu só ia te entregar uma coisa.

Eu estava tão nervosa que não conseguia inventar coisa melhor.

- Então porque invadiu?

- Como sabe disso? 

- Então é verdade?

- Talvez seja.

Eu queria lhe fazer milhões de perguntas sobre a Clhoe mais alguma coisa me dizia que aquele não era o momento certo.

- Eu tenho realmente que ir Dylan, então depois a gente conversa.

Eu sai andando em passos largos.

***

Nos corredores durante as trocas de aula, Lauren começou a me fazer perguntas sobre o Dylan. Como é que eu poderia responder alguma coisa? Eu não sabia de nada tanto quanto ela, mas mesmo assim ela me insistia com suas perguntas irritantes e repetitivas.

- Lauren eu não sei de nada! Eu não moro aqui a muito tempo e nem conheço ele a muito tempo, na verdade eu nem o conheço então não me pergunte mais nada porque eu não sei.

A cara dele era de total espanto.

- Olha eu to com muita dor de cabeça então, me desculpe.

- Não, tudo bem - Ela deu um sorriso amarelo.

Depois disso Lauren não me fez mais suas perguntas, mas também não parecia estar chateada ou alguma coisa assim.

***

Assim que cheguei em casa Clarie logo me disse que tinha uma surpresa pra mim. Ela tapou meus olhos e me guiou acho que para o lado de fora, porque podia sentir o vento em meu rosto e o sol.

- Está pronta? 

Antes de eu responder ele tirou a venda dos meus olhos. Eu me deparei com um carro vermelho brilhante, eu nunca entendi muito sobre carros mas aquele não devia ter sido barato.

- Um carro? - Minha voz era quase inalditivel.

Clarie deve ter achado que minha cara de espanto era de felicidade, mas na verdade a ultima coisa que eu queria era um carro.

- Você gostou? Eu sei que gostou.

- Eu não sei o que dizer. Clarie você não precisava ter comprado um carro para mim.

- Claro que precisava.

Eu realmente não queria aquele carro, mas não podia me desfazer dele assim.

- Clarie eu não sei dirigir.

- Mas você fez a prova de direção, não fez?

- Eu fiz mas não passei.

Ela sorriu.

- Não se preocupe ninguém passa na primeira, a gente pode marcar outra prova pra você.

- É, pode - Tentei parecer o mais animada possivel.

- Enquanto isso o carro fica guardado - Clarie continuava a falar sem ter percebido que eu não estava muito feliz com a tal surpresa.

Depois de toda a euforia em relação ao carro, eu fui para meu quarto e comecei a fazer algumas lições de casa. Na verdade era a primeira vez desde que vinhera para cá que eu fazia uma lição de casa, não achava que elas era necessárias.

Eu estava concentrada realmente concentrada quando Clarie me chamou.

- Selene você tem visita!

A primeira pessoa que veio na minha mente foi Lauren temi que vinhessem com suas ''investigações'', mas quando cheguei a porta me deparei com Cameron.

- Oi - Eu disse realmente supresa.

- Oi, estou te atrapalhando em alguma coisa?

- Não, eu não estava fazendo nada.

Ele sorriu.

- Então não está ocupada - Aquilo não tinha sido uma pergunta.

- Não, não estou.

Ele estendeu a mão para mim.

- Então acho que devo ocupa-la

Eu peguei sua mão e ele me guiou até seu carro.

- E para onde vamos?

Ele olhou para mim e deu aquele sorriso lindo que me tirava o folego.

- È mais uma surpresa?

- É sim.

Achei que Cameron daria umas daquelas longas viajens mas ele estacionou no parque.

- Um piquinique - Ele disse tirando uma cesta do banco de trás.

- Um piquinique?

Eu não esperava aquilo.

- Sim um piquinique, eu achei que seria legal... - Ele falava em um tom de desculpa.

- Não, vai ser legal.

Ele colocou um tipo de pano sobre a grama, e nós nos sentamos um de frente para o outro. Conversamos durante um bom tempo, até que ele veio ao meu lado e passou seu braço em minha volta e me puxou para mais perto dele, ficamos apenas sentados em silêncio, parecia que quando eu estava com ele tudo se tornava melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selene" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.