Le Voyage de Demi-sang escrita por NinaDeane


Capítulo 2
Somos atacados por uma mulher pássaro


Notas iniciais do capítulo

Este sim é o primeiro capítulo, e eu achei que ficou bom... Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127706/chapter/2

   Ser meio-sangue não é fácil. Não mesmo, acredite. Todo verão você vai para o acampamento, onde treina até suas mãos sangrarem. Fora que, todo ano, temos que tentar não morrer. E ainda tem os problemas da vida pessoal, como relacionamentos, estudos e etc. Mas chega de falar disso, e deixe-me comprovar que tudo que está escrito a cima é verdade. A propósito, sou Griffin Stronghold, filho de Hefesto. Você deve me conhecer de alguma história do Percy, é fácil me reconhecer nelas, porque ele nunca lembra meu nome. Bem, mas dessa vez sou eu que conto a história. Tudo começou no último dia de aula antes do verão.

—Finalmente de férias!—Angie disse.

—É, mas eu não vou ter descanso nenhum.—murmurei.

—Como assim?

—Hã? Ah, nada, deixa pra lá Ang.

Angie deu de ombros e continuou a nadar. Era a tarde do que fora o último dia de aula antes do verão. Eu estava na praia com minha melhor amiga Angeline, eu sempre passava o dia antes de ir para o acampamento com ela. Afinal, ela não sabia que sou um semideus. Mas isso só até aquele dia.

—Então, eu estava pensando de nós irmos tomar sorvete amanhã.—disse Angie.

—Mas eu não posso...—falei acanhado. No dia seguinte eu iria para o acampamento bem cedo.

—Ah... Afinal, onde é que você vai todo verão? Você passa praticamente as férias inteiras lá!

—Eu realmente queria poder te contar, mas... Eu não posso...

—Ah, qual é Griffin!—ela disse erguendo os braços—Só falta você me dizer que todo verão vai pra um acampamento de espiões e recebe missões ultra perigosas!

"É por aí Angie, mas troque o espião por meio-sangue." pensei.

—Por que você não me conta? Por que você não pode contar? Está escondendo algum segredo? Tem uma outra melhor amiga ou uma outra namorada?

—Não, não... É que... Que...—comecei a explicar, quando ouvi um grito e de relance vi algo vindo em alta velocidade na nossa direção—Mergulha!—gritei para minha amiga e nós dois mergulhamos (estávamos no mar) rapidamente.

—O que diabos foi aquilo!?

—Eu não s...

—Griffin! —Angeline gritou apontando para cima.

E o que eu vejo? Nada demais, só UMA HARPIA MONSTRUOSAMENTE HORROROSA VOANDO A 110 KM POR HORA NA MINHA DIREÇÃO!

Mas é claro que eu reagi.

—Corre Angie, corre! —gritava enquanto nós dois saímos correndo desesperadamente que nem idiotas para a areia.

Quando alcançamos o local onde havíamos deixado nossas coisas, imediatamente tirei minha espada (que se tranformava em uma régua. Eu sei que é estranho, mas eu preciso de alguma arma caso algo aconteça na escola) da mochila e atirei-a no monstro. Por sorte a acertei, e ela explodiu em pó dourado enquanto minha amiga olhava, incrédula, para o local onde a criatura estava instantes atrás. Eu peguei um dracma na mochila, meus óculos escuros e fui para perto da água. Com o reflexo do sol nos óculos e na água consegui mandar uma mensagem de Íris para o acampamento, e logo um pégaso chegou à praia.

—Angie, vamos, precisamos ir para nova York. —falei montando no animal.

—O-o quê? Nova York? Por quê? Eu vou ter que ir montada nesse... Nesse... Cavalo com asas? Ah, já sei o que está acontecendo aqui! —Angeline disse colocando a mão na testa e exclamando—Eu estou louca!

—Acalme-se, você não está louca. Agora venha, monte no cavalo com asas e quando chegarmos a NY eu te explico tudo, está bem? —disse tentando acalmá-la, podia-se notar que ela estava bastante assustada. Mas tenho que admitir que eu também estava.

Angie acabou subindo e o pégaso nos levou até Nova York, foi uma viagem bastante cansativa, mas fiquei acordado o tempo todo para certificar que tudo daria certo.

********** No dia seguinte **********

—Angie, chegamos.—falei sacudindo de leve minha amiga que dormia no lombo do pégaso.

—Hã?—ela disse se levantando vagarosamente e esfregando os olhos—Griffin, caso você não percebeu, estamos no meio do nada! Mas o que...

Acompanhei o olhar de Angeline, e vi que ela olhava o pinheiro de Thalia, e provavelmente havia estranhado o dragão enrolado na árvore. Pegamos nossas coisas e subimos a colina meio-sangue com o pégaso.

—Uou.—ela disse quando chegamos ao topo e ela teve uma boa visão do acampamento.

—Este é o acampamento meio-sangue.—expliquei enquanto rumávamos para a Casa Grande.

Chegando lá, Quíron explicou tudo à Angie. Ela primeiro ficou em estado de choque, mas depois acabou ficando feliz por ainda ter os dois pais vivos. Ela certamente era filha de alguma deusa, pois morava com o pai e de acordo com este sua mãe havia morrido em um acidente de avião.

—Vamos Ang, deixa eu te mostrar o acampamento.—falei quando ela saiu da Casa Grande.

A maioria dos campistas já estava lá a três dias, pois sempre vinham alguns dias antes de o verão começar. Eu já havia mostrado os chalés e o pavilhão do refeitório a minha amiga, quando dois garotos passaram correndo.

—Quem eram aqueles?—Angeline perguntou—Eles pareciam fofos...—comentou baixinho e eu dei uma risadinha baixa.

—Percy! Alex!—chamei os dois e estes pararam de correr e vieram em minha direção.

—Oi Griffin.—os dois disseram ao mesmo tempo, como se fossem os gêmeos Weasley.

Os dois que passaram correndo eram Percy Jackson e Alex Lovat, filhos de Poseidon e Deméter, respectivamente. Angeline corou ao ver os dois, ela geralmente ficava assim perto de garotos bonitos.

—Onde vocês estavam indo com tanta pressa? —perguntei.

—Procurando Megan, não a vimos e Olívia desde o café da manhã. E quem é essa aí? —Percy meneou a cabeça na direção de Angeline.

—Eu sou Angeline Marie Charlotte Fiori. Prazer em conhecê-los. —Angie disse cumprimentando os dois.

—O prazer é todo meu. —Alex sorriu e Percy o encarou erguendo uma sobrancelha.

—Como assim o prazer é todo seu? O que você quis dizer com isso? —ele perguntou desconfiado.

Pude ver que Alex segurava um riso. Ele adorava fazer esse tipo de coisa com Percy, pois este era um irmão super protetor, e não queria que a irmãzinha (quem Alex namora) ficasse triste de algum modo.

—Calma cara, só estou sendo educado. —o filho de Deméter disso rindo um pouco e colocando a mão no ombro de Percy—Você sabe que eu amo a Megan, e que eu não deixaria ninguém tomá-la de mim.

—Own, que fofo! —minha amiga comentou—Essa garota deve ter sorte.

—Você tinha que ver o Alex ano passado, no aniversário de Percy. —falei e o garoto corou—Travis Stoll gravou tudo.

—Ele gravou? —ele corou mais ainda e Angie deu uma risadinha baixa.

—Tá, vamos deixar o que aconteceu ano passado de lado e procurar as garotas. —o filho de Poseidon disse.

—Percy, você sabe que eles gravaram seu beijo com a Annie também, né?

—É o que?! Mas não havia ninguém lá fora!

—Calma cara, só estou brincando. —ri da cara de Percy.

—Gente, acho melhor irmos procurar Olívia e Megan, já está quase na hora do almoço. —Alex falou olhando no relógio de pulso preto com espinhos que sempre usava.

Assim seguimos para a floresta, onde geralmente as duas ficavam atirando flechas em pôsteres de celebridades de pop que elas fixavam nas árvores. Passamos por algumas clareiras, sempre explicando à Angie o que acontecia na floresta, até que chegamos a uma clareira escura, e vimos Megan e Olívia... BRINCANDO COM UM TIGRE! As duas jogavam pedaços de carne e pedaços de ferro para o animal brincar, enquanto riam e se divertiam.

—Mas o que... —Percy disse e elas perceberam nossa presença.

—Alex! —Meg gritou e saiu correndo para abraçar o namorado—Eu senti saudades!

—Eu também! Onde você esteve a manhã toda? Eu cheguei às sete horas e mesmo assim nem te vi! —ele disse  a abraçando de volta.

—Hey Griff! —Olívia me abraçou e me deu um selinho. Porém, quando olhou para o lado e percebeu Angeline, me soltou e foi abraçar a amiga.

Sim, Olívia Granger era minha namorada, e ela conhecia Angie, pois morávamos todos na mesma cidade. Percy e Megan moravam em nova York, e Alex em Chicago.

—Olívia! Não sabia que você também é uma semideusa! Quem é seu parente olimpiano? —minha amiga perguntou.

—Sou filha de Apolo. —Liv sorriu—E você? Já foi assumida?

—Ainda não, mas Quíron disse que vou ser assumida hoje à noite no jantar.

—Ai, para, não, para! —ouvimos a filha de Poseidon gritar e quando olhamos, o tigre estava em cima da garota, lambendo sua face.

Percy destampou sua espada (que virava caneta) Contracorrente e Alex jogou uma moeda para cima, que se transformou em um arco e uma aljava com várias flechas. Os dois iam atacar, mas Olívia interveio:

—Não, parem! Ele só está brincando!

Quando realmente prestamos atenção no que estava acontecendo, percebemos que a filha de Poseidon ria e o animal estava apenas brincando. Liv tirou um pedaço de carne de uma bolsa de couro e jogou para ele.

—Como é que vocês conseguiram um tigre? —Angeline perguntou assustada.

—O achamos vagando pela floresta, estava magro e sem força. Supomos que fugiu de um zoológico em NY, é totalmente manso. —Meg se levantou e estendeu a mão—A propósito, sou Megan Jones, filha de Poseidon.

—Prazer. —Angie sorriu.

—Pega, Bonni! —a filha de Apolo falou lançando um pedaço de ferro para o tigre pegar.

—Bonni? —ergui uma sobrancelha.

—É o nome dele, algum problema senhor Stronghold? —Meg colocou as mãos na cintura e empinou o nariz.

—Você sabe que não, Jonesy. —falei a abraçando e dando um cascudo de leve.

Megan (ou Jonesy, como eu a chamava) era minha melhor amiga no acampamento. Alex ergueu uma sobrancelha quando a abracei, ele era bastante ciumento. Eu apenas ri e assisti enquanto as garotas voltavam a brincar com Bonni (ou apenas Bo, como elas o chamavam às vezes). Estranhamente ele não se simpatizou comigo, os rapazes e Angeline, apenas com as duas. Chegou até a rosnar para Percy.

O dia passou rapidamente, e no final descobrimos que Angeline é filha de Deméter. Ela ficou muito animada, mas ninguém ficou mais excitado que Megan, pois havia dois meio-sangues brasileiros chegando. E Meg era, até aquele dia, a única brasileira no lugar. Mas cada vez mais semideuses estrangeiros chegavam. Enfim, minha amiga recém-assumida estava radiante de saber seu parente olimpiano, e até cantava animadamente na fogueira.

O mais estranho aconteceu no dia seguinte, quando Quíron me chamou e mais vários campistas para a Casa Grande, para revelar o começo da aventura incrível que tornaria aquele verão memorável.

--------------------------------------------------------------

 Este aqui é o Bonni lindo do meu coração ♥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí? Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Le Voyage de Demi-sang" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.