You Have Me escrita por Nyh_Cah


Capítulo 13
Happy and Sick




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120457/chapter/13

Na manhã seguinte, acordei com o Jasper a acariciar-me a bochecha. Espreguicei-me e abri os olhos lentamente.

- Bom dia. – Disse ensonada.

- Boa tarde, queres dizer. É uma da tarde. – Disse o Jasper sorrindo. Sorri também. Estava tão bem nos braços dele. Voltei a fechar os olhos. – Dorminhoca, temos de nos levantar. Temos de ir almoçar. – Disse ele ternamente.

- Eu sei, mas estou aqui tão bem. – Disse, aconchegando-me mais nele.

- Também não me apetece levantar. – Disse ele, beijando-me de seguida. Ficámos mais um bocado em silêncio, aconchegados um no outro, até a Esme entrar no quarto para nós nos levantarmos.

- Queridos, têm que se levantar. – Disse ela sorrindo. – O almoço já está na mesa a arrefecer.

- Está bem, mãe. Estamos mesmo a levantar-nos. – Disse o Jasper, afastando-se de mim para se levantar. Acabei também por me levantar e fui à casa de banho, vestir-me. Penteie-me com as mãos e depois saí. O Jasper já estava vestido, à minha espera.

Descemos os dois juntos e fomos comer. Já estava com fome. Depois de almoçarmos, eu e o Jasper fomos dar um passeio. Estava um dia bonito. Ainda estava doente mas não queria ficar em casa, então agasalhei-me bem e fomos dar um passeio.

- Alice, se te começares a sentir mal, avisa que vamos para casa. – Disse o Jasper preocupado.

- Está bem, mas agora sinto-me bem. – Disse-lhe sorrindo.

Estivemos a passear a tarde toda, até eu dizer ao Jasper que não me estava a sentir muito bem. Estava-me a sentir fraca e febril.

- Jasper, vamos para casa? – Perguntei debilmente.

- Sim, vamos. – Disse ele prontamente.

Voltámos para casa num instante. Já, em casa dele, fomos para o quarto e eu deitei-me na cama. Estava cansada. Ele tapou-me com um cobertor e sentou-se de maneira que eu conseguisse meter a cabeça no colo dele. Ficámos a ver televisão. Ele de vez em quando acariciava-me a cabeça. Ficámos assim a tarde toda. Por volta das sete da tarde, voltei para a instituição. Ainda estava vazia. Não sei quando é que iam começar a voltar as crianças, nem sei quando é que a Ellen ia voltar. Assim que cheguei, fui fazer algo para jantar e depois de estar pronto comi. Durante o serão, fiquei um pouco a ver televisão mas acabei por me ir deitar cedo.

Acordei, na manhã, seguinte, com o Sol a bater-me na cara. Tinha-me esquecido de fechar os estores. Olhei para o relógio e vi que eram onze da manhã. Fiquei ainda um pouco na cama e depois levantei-me. Tomei um duche rápido e depois fui tomar o pequeno almoço. Quando acabei de comer, alguém entrou na instituição. Pus a loiça dentro da máquina e fui ver quem era. Era o Jasper. Sorri instantaneamente quando o vi e fui para os braços dele. Ela beijou-me carinhosamente.

- Queria te perguntar uma coisa! – Disse ele quando quebrou o beijo.

- O quê? – Perguntei curiosa.

- Eu, o Edward e a Rosalie combinamos ir ao centro comercial passear e depois ir ver um filme, só que o Edward convidou a Bella e a Rosalie convidou o Emmet e eu queria levar-te.

- Só não queres é servir de vela. – Disse no gozo.

- Também, mas queria mesmo levar-te. Queria que eles ficassem a saber que tu és minha namorada. – Disse ele sorrindo e acariciando a minha bochecha.

- Elas sabem que eu vou? - Perguntei. – Não quero causar confusões.

- Não, não sabem mas eu sei que eles não se importam. – Disse ele.

- Tens a certeza?

- Tenho.

- Jasper, se eles não me quiserem lá, eu venho-me embora. – Disse.

- Nesse caso, venho contigo. Tenho todo o direito de te levar. Eles não se vão importar Alice. Podes ficar descansada. – Disse ele para me acalmar.

- Está bem. Deixa só me ir calçar. – Disse indo já em direcção ao quarto. Calcei os meus ténis rapidamente e depois voltei para o pé do Jasper.

- Pronta?

- Sim.

Fomos em direcção ao carro dele e ele dirigiu até ao centro comercial. Quando entramos, fomos para o pé da zona de restauração à espera dos outros que ainda não tinham chegado. Eu estava a começar a ficar nervosa. Tinha medo que eles não me quisessem aqui, não queria causar confusão entre o Jasper e os irmãos. Ele percebeu logo que eu estava tensa e nervosa e abraçou-me.

- Não é preciso ficares nervosa. Eles não te vão comer. – Disse ele a brincar comigo.

- Eu sei mas eu não quero mesmo arranjar problemas entre ti e os teus irmãos e os teus amigos. Apenas isso. – Desabafei.

- Eu sei que não queres e eu sei que não vais arranjar problemas entre mim e eles.

- Ok. – Disse um pouco mais descansada. Ele acabou por me beijar. Adorava sempre que ele me beijasse, ainda não estava muito acostumada, mas eu amava isso. Ele era tão carinhoso e terno.

- Ei, ei! O que é isto? Porque não me disseste nada, Jasper? – Perguntou a Rose, dramática.

- Eu ia vos contar, hoje mas não deu assim grande tempo, não é? – Desculpou-se.

- Eu sabia que havia algo entre vocês. – Disse ela sorrindo. – Estou tão feliz por vocês. – Disse ela abraçando-nos.

- Como já devem ter reparado, eu trouxe a Alice, espero que não se importem. – Disse o Jasper.

- Claro que não, quantos mais melhor! – Respondeu um rapaz grande e musculado. Era o Emmet, o namorado da Rose. Ele tinha uma covinha em cada bochecha e um sorriso pateta na cara. – Ah, eu sou o Emmet. – Disse ele para mim.

- Alice. – Disse sorrindo um pouco para ele.

- És mesmo pequenina. – Disse ele despenteando o meu cabelo.

- Se calhar tu é que és um pouco grande. – Disse ripostando e tentado pôr o meu cabelo no sítio. Os outros riram.

- Olá, eu sou a Bella. – Disse a rapariga com os cabelos castanhos e os olhos de chocolate. Ela tinha um ar simpático. Já a tinha visto lá na escola mas nunca tinha prestado muita atenção, como nunca tinha prestado muita atenção ao Emmet. Eles faziam parte dos “populares”, por isso nunca me importei. Eles eram simpáticos, não como eu os imaginava.

- Então, vamos comer? – Perguntou o Emmet entusiasmado.

- Sim, é melhor, senão não te vais calar enquanto não comeres. – Disse a Rose.

- Ursinha, sabes bem que tenho que me alimentar. – Disse ele todo querido para ela. Eles faziam um casal engraçado. O Jasper pôs o braço em volta da minha cintura e fomos até uma mesa. Comecei a andar mais devagar de propósito.

- Alice, o que se passa? – Perguntou o Jasper ao meu ouvido.

- Não tenho dinheiro para comer. – Disse envergonhada.

- Alice, eu pago. Já sabia que não tinhas. – Disse ele, pondo uma mecha de cabelo atrás da minha orelha.

- Mas eu não quero ficar a dever-te. – Disse-lhe.

- Esquece isso. Eu não me importo e não me ficas a dever. – Disse ele. – Vamos?

- Sim. – Disse sorrindo um pouco. Começamos a seguir os outros e senti-o a beijar a minha cabeça. Relaxei uma pouco e sorri. Sentámo-nos numa mesa que desse para todos. Claro que eu me sentei ao lado do Jasper, ainda estava um pouco tímida, em relação aos outros. Cada um foi comprar a sua comida, à vez e depois almoçamos todos. Quando acabamos de almoçar, fomos comprar os bilhetes para o cinema e como faltava um pouco para a sessão começar, fomos dar uma volta pelo centro comercial. Eu andava sempre ao lado do Jasper. Não me queria afastar. Quando nos aproximámos de uma loja de roupa, a Rosalie quis entrar. Eu adorava roupa mas nunca entrava em lojas porque nunca poderia comprar nada do que houvesse lá dentro. Apenas me contentava com as montras. Entrámos e a Rose foi logo ver umas camisolas que estavam na entrada.

- Alice, Bella! Venham comigo! – Pediu a Rose. Olhei para o Jasper para ver se ele se importava. Ele sorriu para me encorajar a ir. Eu queria ficar muito ali ao lado dele mas também queria ir ver o resto da loja.

- Ó Alice, passaste a manhã toda colada ao Jasper. Cinco minutos, sem ele, não te vão fazer mal! Vem lá! – Pediu ela.

- Está bem. – Disse. A Rose abriu um sorriso lindo. Beijei o Jasper rapidamente e fui com a Rose e a Bella ver o resto da loja. A Rose pegou em várias peças de roupa e depois foi experimenta-las todas. Demoramos muito mais do que cinco minutos mas eu estava entretida. Era muito divertido andar numa loja com a Rose. Depois de ela acabar de experimentar tudo, ela escolheu algumas, ou seja, a maior parte delas e comprou-as. O Emmet veio logo pegar nos sacos dela. Depois desta loja, não tivemos mais tempo para nada, já estava na hora do cinema. Comecei-me a sentir febril, ainda estava doente, mas não quis dizer nada ao Jasper. Não queria estragar-lhe a tarde. Fomos para o cinema e ficámos à espera que o filme começasse. Eu não me estava a sentir muito bem. Senti-me febril, tonta e com sono. Só tinha vontade de me deitar. Tentei aguentar-me no filme. Não prestei grande atenção ao filme. Passado uma hora e meia, foi o intervalo. O Jasper beijou a minha testa e sorriu.

- Alice, estás quente! Sentes-te bem? – Perguntou um pouco preocupado. Neguei com a cabeça. – O que sentes? – Perguntou agora um pouco mais preocupado.

- Febril, tonta e exausta e está a começar a doer-me a cabeça. – Respondi baixo.

- Anda, vamos embora. Precisas de descansar. – Disse ele levantando-se.

- Jasper, não quero estragar-te a tarde. Eu aguento mais um bocadinho.

- Não vais estragar. Eu quero que fiques bem. Vais ficar pior se continuares aqui. – Disse ele. – Rose, eu e a Alice vamo-nos embora. – Disse ele para a irmã que estava sentada ao lado dele.

- Porquê? – Perguntou ela.

- A Alice está a sentir-se mal e provavelmente está com febre. – Explicou o Jasper.

- Ok. Se ela ficar aqui, piora. – Disse ela compreensiva. Levantei-me e eu e o Jasper saímos do cinema. Fomos até ao carro dele e depois ele dirigiu até à instituição. Na instituição, o Jasper levou-me para o quarto e deitei-me. Ele foi buscar os medicamentos e eu tomei-os, de seguida, ele deitou-se ao meu lado e eu acabei por adormecer.

Acordei, umas duas horas depois ainda com o Jasper ao meu lado. Ainda não me sentia muito bem mas estava um pouco melhor. Abri os olhos e sorri para o Jasper.

- Sentes-te melhor? – Perguntou.

- Um pouco. – Respondi. – Dói-me um pouco a cabeça. 

- Não te devia ter levado. Sabia que estavas doente. – Culpou-se ele.

- Jasper, não te culpes a culpa não é tua. Eu é que aceitei. Acontece! Não te culpes. – Pedi.

- Ok, mas se ficares pior eu não me vou perdoar, eu não te quero ver doente. – Disse ele.

- Eu vou ficar bem, descansa. – Disse acariciando a sua face. Ele sorriu para mim.

- Está bem. – Disse parecendo mais descansado. – Tens fome? – Perguntou.

- Não. – Respondi. – Que horas são? – Perguntei.

- Sete e meia da tarde. – Respondeu ele sorrindo.

- Estiveste este tempo todo aqui? – Perguntei espantada.

- Sim, ver-te a dormir, foi a coisa mais bonita que já vi. Pareces uma autêntica fada. – Disse ele. Corei violentamente e ele riu-se com isso. – Ficas tão engraçada quando coras. – Disse ele tocando nas minhas bochechas vermelhas. Sorri timidamente.  De seguida ficámos os dois a falar um com o outro e a namorar. Quando demos por nós eram quase dez da noite.

- Vou fazer qualquer coisa para comeres. – Disse o Jasper.

- Não é preciso. Podes ir para casa. Deves estar cansado. – Disse-lhe. Ele devia querer ir para casa.

- Alice, eu não te vou deixar. Estás a arder em febre. E se precisares de algo durante a noite. Não tens aqui ninguém! – Disse ele. – Alice, eu vou ficar cá. – Disse determinado. – Vou fazer algo para comeres. – Disse levantando-se da cama. Deitei-me e fiquei a descansar um pouco. Realmente, não me sentia melhor. Continuava na mesma. Cada vez sentia-me mais febril. Passada uma meia hora, o Jasper aparece no quarto com um tabuleiro com a comida. Sentei-me na cama e comi um pouco, não tinha apetite nenhum. Ele bem tentou que eu comesse mais mas eu não conseguia. Estava a sentir-me cansada.

- Alice, diz-me o que sentes. – Pediu ele preocupado.

- Sinto-me exausta e febril. Sinto-me mal. – Disse eu.

- Alice, vou chamar o meu pai. – Disse ele.

- Não é preciso. Se amanhã continuar assim, eu deixo o teu pai examinar-me, ok? Eu vou ficar bem. – Disse para o reconfortar. Acabei por cair num sono leve. Mas não me estava a sentir bem. Acordava constantemente, e continuava a sentir-me cansada. Quando acordava, conseguia perceber que o Jasper estava ao meu lado, acordado. Queria que ele dormisse mas não tinha forças para falar e acabava por voltar a adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem ter demorado algum tempo a postar este capitulo! Não consegui mesmo. Tive quatro testes esta semana então a semana foi passada a estudar pois tive testes até sexta feira! Mas agora já acabaram e estou quase de férias! (: (:
Queria agradecer à Sill Cullen e à AliceWhitlock por terem recomendado a fic! Amei as duas recomendações! (: (:
Espero que tenham gostado do capitulo e claro que espero pelos vossos comentários!
Beijinhos
S2