Fairy Love escrita por Nightnyu


Capítulo 9
Oito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119106/chapter/9

- Eu vou te ensinar a usar magia. - A voz da fada de cabelos rosados demonstrava determinação. Os olhos verdes se arregalaram, confusos. Wanda, voando mais devagar, explicou-se. - Não quero que você sofra por isso para sempre. Você pode ser tão bom quanto qualquer outra fada, tenho certeza. - O rosto de Cosmo ficou mais róseo, deixando a habitual palidez para trás. A forma como Wanda acreditava nele o deixava sem palavras. Seus olhos fitaram as mãos unidas. Por alguns segundos, teve a vontade de aumentar o contato entre eles, sentir o leve cheiro floral de Wanda próximo de si. Mas se reprimiu, guardando o simples desejo em sua imaginação. - Ah, chegamos! - Wanda exclamou, contente.


Os olhos esmeralda seguiram atentamente a direção apontada por Wanda, e ficaram frente a frente com uma delicada confeitaria com a forma de um bolo gigantesco. O nome do lugar estava escrito em letras feitas de nuvem, num tom azul como o céu dos humanos. Cosmo não teve tempo de prestar atenção em mais detalhes, pois Wanda balançou delicadamente a varinha e os levou para dentro da confeitaria. Uma fada, com a aparência e a tranquilidade de uma avó, os recebeu com um sorriso no rosto.


- Sejam bem-vindos, crianças. - Ela disse, fazendo uma leve mesura. - O que gostariam de experimentar? - Ela balançou sua varinha e logo uma infinidades de doces apareceram flutuando sobre as diversas mesas, que naquela hora da manhã, estavam vazias. A velha fada estranhou o fato de dois jovens estarem fora do Colégio, mas nada disse.


Wanda, ao olhar de canto para Cosmo, ficou corada com o sorriso infantil que ele mostrava. Ele parecia uma pequena fada perdida entre maravilhas. Soltando a mão da amiga, ele se aproximou de cada mesa, analisando com atenção os docinhos que nelas flutuavam. Era realmente difícil escolher. A fada, que aparentemente era dona da confeitaria, soltou um leve riso com as atitudes de Cosmo.


- Ele me lembra meu pequeno neto. Ambos tem um sorriso angelical, apesar de serem fadas. - Ela comentou, enquanto olhava para o adolescente com ternura. Wanda balançou a cabeça suavemente, concordando com as palavras dela. O tom rosado de sua face foi substituído por um avermelhado quando Cosmo voou rapidamente em sua direção, envolvendo sua mão direita com ambas as mãos. 

- Wanda! Gostei daquela mesa! - Ele a puxou até uma mesa um pouco afastada da entrada, onde a maioria dos doces que estavam sobre ela eram compostos por chocolate. Muito chocolate. - Você gosta? - Ele perguntou, a fitando. Wanda era mais fã de morango, mas se ele gostava tanto de chocolate, ela compartilharia a mesma felicidade com ele.

- Sim, gosto. - Ele abriu novamente um belo sorriso e puxou uma das cadeiras, indicando com o olhar para que Wanda se sentasse. Ele tinha muitos costumes humanos, e ela, ainda com a face ruborizada, imaginou como uma fada tão doce como ele era tratado daquela forma cruel por quem o rodeava. Após ela se sentar, ele puxou uma cadeira ao lado dela.

- Podem comer quantos quiserem. - A dona da confeitaria se distanciou. Como no mundo das fadas o dinheiro não era necessário por causa da magia, as fadas consideravam o trabalho como um passatempo. - De manhã não há quase clientes, acho que vocês irão apreciar esse tempo sozinhos. - Ela riu. Wanda, que estava levando uma colher contendo um pedaço de um dos bolos de chocolate até a boca, quase deixou que o doce caísse. Olhou rapidamente para Cosmo, mas ele pareceu não reagir à última frase da fada. Pelo visto, sua mente só havia captado o ''Podem comer quantos quiserem''. Mas Wanda achou melhor assim, isso evitou que o ambiente ficasse um pouco desconfortável.

- Esse bolo é delicioso... - Cosmo comentou, enquanto levava várias colheradas até a boca num curto espaço de tempo. Ele realmente havia gostado do doce. Wanda saboreava o seu lentamente. Estava feliz por ele estar mais tranquilo, mas imaginava como ele ficaria quando estivesse sozinho. A imagem de Cosmo chorando ainda não saía da sua mente. Ao olhar ligeiramente para o rosto dele, algo chamou sua atenção. O canto esquerdo dos seus claros lábios estava manchado com calda de chocolate, e escorria um pouco.

- Ah, Cosmo... - Wanda pegou um dos guardanapos que flutuava e o levou até os lábios do amigo. - Tem um pouco de calda aqui... - Ela explicou, tocando com suavidade o guardanapo nos lábios macios de Cosmo. Ele ficou imóvel, com seus olhos fixos no rosto dela. Em seguida, sorriu de canto, desviando o olhar.

- Assim parece que eu sou um bebê fada. - Ele comentou, um pouco envergonhado pelo próprio desleixo. Wanda começou a rir, terminando de limpar os lábios dele. Mas não se afastou. Com a mão livre, acariciou levemente os fios esverdeados.

- Você é. - Ele fez uma expressão emburrada, o que a fez rir mais. - Mas eu gosto desse jeito seu. - Ambos ficaram corados. Mas diferente de Wanda, que voltou à sua posição normal, tentando disfarçar, Cosmo deixou sua alegria exposta. Se ela havia gostado, ele não precisava tentar parecer um adulto, pelo menos na frente dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!