Fairy Love escrita por Nightnyu


Capítulo 6
Cinco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119106/chapter/6

Cosmo voou até uma parte isolada do pátio, onde havia várias árvores, e parou quando se aproximou de uma delas. Parou de movimentar suas asas e soltou a mão de Wanda quando seus pés alcançaram o chão.


- Eu geralmente passo o recreio aqui. - Ele comentou enquanto olhava em volta, como se estivesse procurando algo. Wanda sentou-se sob a sombra da árvore e ficou observando o amigo. Ele realmente não gostava de conviver com outras fadas, isso era fato. Só não sabia se era de propósito ou se ele não se aproximava das outras fadas por um motivo externo. Lembrou-se da brincadeira sem graça que Peter havia feito com a bolinha de papel e pensou se aquela cena era constante.

- Cosmo, o Peter sempre te trata daquela forma? - Ele parou de procurar por alguns segundos, mas nada respondeu. Caminhou até umas flores e sorriu de canto ao achar o que procurava: Um gato. O felino parecia reconhecê-lo, pois pulou no colo de Cosmo. Segurando o pequeno, ele voou até Wanda e sentou-se ao lado dela, segurando uma das patas do felino e balançando, como se estivesse acenando pra ela.

- Wanda, esse é o Robin. - Ela sorriu e se aproximou mais de Cosmo para acariciar o pequeno gato, que era extremamente dócil e não se importou com a presença dela. Cosmo olhava de canto para o rosto da amiga, pensando em como responderia a pergunta que ela havia feito. Voltou sua atenção para Robin, que brincava com sua gravata. - Há décadas. - Ele sussurrou, enquanto mexia nas orelhas do felino. Wanda encarou Cosmo e sentiu-se mal por causa disso, além de aumentar seu desgosto por Peter. A fada de cabelos verdes não queria continuar aquele assunto, e preferiu falar sobre outra coisa. - Você estudava aonde antes de vir pra cá?

- Em casa. Eu moro com o meu tio, mas ele me prendia muito em casa, inclusive contratava professores particulares pra eu não precisar vir ao Colégio das Fadas. Mas ele começou a trabalhar como padrinho, então eu decidi conviver com pessoas da minha idade... - Cosmo imaginava como seria legal não precisar ir ao Colégio por décadas.

- Que sorte... - Ele comentou, pensativo.

- Por que? - Wanda fitava os olhos esverdeados.

- Você não precisou passar por nenhum problema escolar... - Cosmo desabafou, enquanto levantava o felino com as mãos cuidadosamente até a altura de seus olhos. Wanda percebia que aos poucos ele revelava um pouco sobre si mesmo. Ia continuar a conversa, mas uma voz conhecida e irritante destruiu a tranquilidade do ambiente.

- Wanda, finalmente te encontrei! - O ruivo se aproximou sorridente com três fadas atrás dele. Todos se pareciam muito com Peter, deixando claro que eram simples ''seguidores''. - Continua com o esquisito? Você merece companhia melhor. - Ele riu, sendo acompanhado pelo seu grupo. Cosmo fingiu não ouvir, trazendo Robin para perto de seu corpo com a cabeça abaixada. Wanda não gostou nem um pouco do que havia escutado e ficou de pé, não segurando as palavras.

- E quem é você para me dizer com quem eu devo andar? Até agora, o único ''esquisito'' pra mim nesse colégio é você. E um incômodo, aliás. - Todas as fadas ali presentes arregalaram os olhos de surpresa, inclusive Cosmo. Ele sentiu um misto de surpresa e preocupação. Primeiro, por Wanda ter ficado ao seu lado e enfrentado Peter sem medo. E segundo, porque ele sabia do que Peter era capaz de fazer quando ficava com raiva. O ruivo encarou a jovem fada perplexo por alguns segundos, mas logo substituiu sua expressão surpresa por uma divertida.

- Gostei de você, fadinha. Além de bonita, é corajosa. - Ele se aproximou de Wanda, sorridente. Robin se assustou com a presença do ruivo e pulou do colo de Cosmo, desaparecendo entre as árvores. - Você não ganhará nada andando com uma fada fracassada que nem sabe usar magia. Namore comigo, você será a fada mais sortuda do Colégio. - Peter era bem mais alto que Wanda, o que a obrigava a inclinar o rosto para que pudesse encará-lo.

- Eu não preciso dessa sorte. - Ela disse em bom tom, voltando sua atenção para o jovem de cabelos verdes que acompanhava tudo em silêncio. - Vamos embora, Cosmo. - Ela envolveu o pulso direito dele delicadamente e fez com que ele se levantasse. Por um breve momento, Cosmo cruzou seu olhar com o de Peter, e uma onda de ansiedade o invadiu. Queria sair dali, queria ficar o mais longe possível daquele ruivo. Perdido em lembranças desagradáveis, Cosmo só voltou à realidade quando já estava dentro da sala de aula, sob o olhar preocupado de Wanda.

- Por que... estamos na sala? - Ele perguntou num fio de voz.

- Você não gosta de lugares cheios, certo? Já que o Peter nos incomodou, eu achei melhor voltarmos pra cá... - Cosmo assentiu, voltando a sentar em sua carteira. Mas a ansiedade ainda não havia passado. Ele trouxe os joelhos para perto do corpo, envolvendo-os com os braços.

- Você não deveria tratar o Peter daquela forma... ele não é uma boa fada... - Ele mordeu os lábios, olhando para um ponto qualquer da carteira. Wanda levou a mão esquerda até os cabelos esverdeados do amigo e começou a acariciá-los.

- Ele é quem não deveria tratar você daquela forma. Justamente por ele não ser uma boa fada, é que eu quero ficar bem longe dele. Não se preocupe... - Cosmo se surpreendeu com o carinho que Wanda lhe ofereceu, mas não se afastou. O toque da mão dela era suave e agradável. Embora ela tenha dito para ele não se preocupar, aquilo era algo quase impossível. Ele tinha medo do que Peter poderia fazer com Wanda, e sabia que ele era realmente uma fada inútil que não conseguia usar magia. Não tinha como ajudar a única amiga que havia conseguido em sua vida. Wanda, enquanto bagunçava discretamente os fios verdes, tentava imaginar o que se passava na mente de Cosmo. Mas não teve muito tempo para continuar seus pensamentos, já que o sinal que avisava o fim do recreio soou por todo o Colégio das Fadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!