Como Seria Se...? escrita por Gabriela Alves


Capítulo 7
Me Avisam Sobre Um Baile


Notas iniciais do capítulo

POV Percy. Tem uma coisa que eu acho que vocês vão achar meio que interessante que acontece nesse capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117263/chapter/7

  Depois que tudo foi se acalmando lá na escola eu entrei para o time de basquete, eu e Annabeth iamos todos os dias para a biblioteca da cidade estudar e depois lanchavamos em algum lugar e iamos para casa, eu e os malucos dos meus amigos e a doida da minha prima começamos a andar juntos, estava tudo beleza até que em uma segunda feira o sr. Brunner entrou na sala de aula e deu o aviso:

- Pessoal, eu tenho um aviso para vocês. Como todos os anos, no outono nós fazemos o Baile de Outono. Ele vai acontecer em duas semanas, portanto, já aconcelho escolherem seus pares, mas é claro, depois da minha aula. - "Ô, belezura. Era tudo que eu precisava." pensei.

   Ele deu a aula dele normalmente e na hora que a gente saiu uma muvuca de garotos ficou envolta da Annabeth e da Silena, eu ri com a cena e fui para o meu armário. Peguei meu livro de química e escorei no meu ármario, fiquei assim até os doidos dos meus amigos chegarem junto com a minha prima, que estava vermelha por alguma razão.

- E aí, Percy. Tá fazendo o que? - o Luke perguntou

- Vendo o tempo passar, simplificando: NADA. - falei dando de ombros.

- É, você está fazendo o de sempre. - Thalia falou olhando para o Luke de cara feia.

- Tá estressadinha hoje porque, Cabeça de Vento? - eu perguntei fazendo cara de desdém.

- Não é do seu interesse, Cabeça de Alga.

- Você tá parecendo um pimentão de tão vermelha. Que tal ir tomar um ar fresco?

- Cala essa sua boca, Perseu, ou então você vai se arrepender de ter nascido. - ela falou para mim.

- Uia, tá bom, Miss Estressadinha. - o Grover estava fazendo cara que ia rir.

- Ufa, saimos da muvuca. - Annabeth falou escorando no armário ao meu lado.

- Deixa eu adivinhar o motivo da muvuca: o Baile de Outono. - eu falei.

- Acertou. E socorro, esses garotos vão nos matar. - Silena disse olhando com cara de me-socorre-se-não-eu-morro-aqui-mesmo. Eu ri.

- Tá rindo do quê, Cabeça de Alga? - Annabeth me perguntou.

- Da cara que a Silena fez. E será que dá para você não me chamar assim, como se não bastasse a Thalia!

- Vou pensar no seu caso. - e todo mundo riu com essa frase.

   No final das aulas eu e Annabeth iamos para a biblioteca ela me perguntou:

- Você já tem par pro Baile?

- Não. E você?

- Também não. - eu olhei para ela e ela riu.

- Peraí, você está me dizendo que depois da maioria dos garotos da escola te chamarem para o baile, você ainda não tem par!?

- É isso mesmo.

- Putz, depois você não entende porque eu te chamo de doida.

- Haha muito engraçado, Cabeça de Alga.

- Sem me chamar assim beleza. - nós chegamos na biblioteca

- Vou pensar no seu caso. Mas já que nenhum dos dois tem par, porque não vamos nós dois? - ela falou enquanto sentavamos na mesa.

- Tá bom, mas vamos estudar agora tá legal.

- Tá bom. Hoje eu escolho por onde começamos e vai ser por aqui.

- Tá né, fazer o que.

   Ficamos estudando até as seis horas da tarde, depois fomos para um fliperama e comemos em um McDonald's. Nós ficamos conversando até chegarmos num parque e ela falar:

- Percy, vem cá, quero te mostrar uma coisa. - ela pegou minha mão e me levou para dentro do parque em uma área de onde dava pra ver a lua perfeitamente.

- Olha só. - ela apontou para a lua ainda segurando a minha mão. - Está linda hoje né?

- Tá sim. Mas é melhor a gente ir, está ficando tarde. - eu virei o meu rosto e ela virou junto.

  Ficamos nos olhando nos olhos por um tempo, eu fui chegando mais perto do rosto dela e ela mais perto do meu, nós ficamos cara a cara por um tempo e eu beijei-a. A mão dela soltou a minha e foi passando do meu peito para o meu pescoço que ela abraçou logo em seguida, as minhas mãos foi para a cintura dela e ficavam passando da cintura para as costas toda hora. Ficamos assim até o meu celular tocar, eu olhei-a por um momento (ela não tinha tirado os braços do meu pescoço), peguei o meu celular e olhei no visor: Mãe e atendi:

- Alô.

- Perseu, você sabe que horas são? - "ih, caraca, o jantar!" pensei.

- Não, mãe. Eu não tenho ideia.

- Bom, isso não me interessa, volta para casa agora. O jantar está pronto e você é o único que não está aqui.

- Tá bom, mãe. Já tô ino pra casa. Tchau.

- Tchau. - ela terminou a ligação. Eu olhei Annabeth nos olhos e falei:

- É melhor a gente ir indo. Minha mãe já tá uma fera, e seu pai deve estar parecido.- ela concordou e pegou a minha mão.

- A gente vai assim. - ela falou sorrindo e fomos até a casa dela desse jeito.

   Eu deixei ela na porta de casa, me despedi e fui direto para minha casa. Chegando lá a minha mãe  estava na porta me fuzilando e eu pensei "Tô morto!" e fui na direção dela.

- Onde você pensa que estava hein, Perseu? - ela estava com muita raiva.

- Eu fui deixar a Annabeth na casa dela e acabou que a gente se desviou um pouco do caminho. - a pior parte era que era verdade.

- Tá bom, agora, entra. - não entendi bem o porque, mas quando eu falei que "a gente se desviou um poucou do caminho" ela aliviou um pouco.

   Eu entrei e estava toda a minha família por parte de pai ali e isso incluia a Thalia, e vou te falar, minha família não é pequena não. Nós jantamos, conversamos um pouco quando todos foram embora, menos a Thalia, o meu tio Zeus, meu pai e meu tio Hades, minha mãe me pegou pela mão, me levou até o meu quarto e começou:

- Percy, o que você quis dizer quando disse: a gente se desviou um pouco do caminho? Fale a verdade. - eu engoli seco ma falei a verdade.

- Eu e ela fomos para um parque que estava mais ou menos uns cem metros da casa dela, ela me levou para dentro do parque e acabou que nós nos... - minha mãe me olhou mais forte e eu engoli seco. - e acabou que nó nos beijamos. Foi isso que aconteceu. - eu sentei na minha cama, olhei para a minha mãe e ela sorriu.

- Tá bom. Eu sei quando você fala a verdade. Bom, boa noite. - ela saiu do meu quarto e eu me joguei na cama e fiquei pensando naquele beijo até que eu cai no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você gostaram? reviews plz.