Segunda Chance para o Amor! escrita por Clea_Black


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Obrigado a todas que estão acompanhando a Fic, vamos a mais um capitulo espero que gostem...Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116890/chapter/2

Não sei a que horas adormeci, acordei sentindo meu corpo dolorido, minha cabeça estava prestes a explodir , os músculos do meu pescoço estavam tenso, meus olhos ardiam, me levantei devagar e caminhei até o banheiro.

Um banho era tudo que precisava, atravessei o cômodo e me vi em frente ao espelho, ainda estava usando a lingerie recém comprada, no meu rosto a maquiagem feita especialmente para a noite estava borrada, o lápis de olho que o maquiador colocou tecendo tantos elogios aos meu olhos mancharam minha pele - olhava meu reflexo no espelho me sentindo vazia, me sentindo um nada.

Tirei a lingerie e entrei no box, liguei o chuveiro e deixei a água fria escorrer sob meu corpo fazendo companhia as lagrimas que escorriam mais uma vez sob minha face, sentei no chão do box abraçando meus joelhos, tentando de alguma forma tapar o vazio que habitava meu peito, fiquei ali por horas esperando a dor passar ou me consumir de vez, mas nada!

Quando finalmente arrumei um pouco de força levantei, desliguei o chuveiro, me enrolei na toalha e caminhei pro meu quarto, me joguei em cima da cama me entregando ao cansaço e adormeci.

Acordei com o som estridente do telefone que insistia em tocar, minha cabeça estava a ponto de explodir, levantei e silenciei logo o aparelho atendendo-o

- Alo Bella! Identifiquei a voz da minha melhor amiga, Raquel.

- Oi Raquel - falei sem vontade!

- Bella o que houve? A tarde já esta quase terminando e você não apareceu na revista, não ligou, não retornou minhas mensagens.

Suspirei pesadamente tentando controlar as lágrimas enquanto minha mente era consumida mais uma vez pelas lembranças da noite passada, meus olhos ardiam e todo meu esforço foi em vão, Raquel ficou desesperada do outro lado da linha escutando meu choro.

- Bella pelo amor de Deus me diz o que aconteceu amiga?

- Raquel ele...me...deixou - falei com a voz partida soluçando.

- Bella meu bem não estou entendendo, você precisa se controlar e falar devagar.

- Edward...ele...me...deixou - falei uma segunda vez esperando que ela me entendesse.

- O que? Acho que não ouvi direito, Edward te deixou? Não pode ser, vocês são o casal ternurinha, o casal mais perfeitamente feliz que conheço -  chorava descontroladamente no outro lado da linha e ela teve certeza que eu falava sério.

- Daqui a 15 minutos estou ai, acalme-se, ela falou desligando - sentei no sofá sentindo a dor, a angustia, me consumirem com mais força.

A porta tinha dormido aberta, quando percebi Raquel já estava ao meu lado no sofá, me joguei no colo da minha melhor amiga deixando as lágrimas correrem livres novamente, Raquel não perguntou nada, apenas me falava palavras de consolo, depois de certo tempo chorando, arrumei forças e comecei a falar.

Contei tudo que havia acontecido, todas as palavras que Edward havia me dito, ela me escutou atentamente, às vezes abria a boca fazendo menção de que iria falar, mas se calava e continuava escutando, quando finalmente conclui todo o ocorrido ela se pronunciou.

- Minha querida eu sinto muito, mas se ele te deixou por essa Alice ele é um idiota, um imbecil, não merece seu amor, muito menos seu sofrimento!

- Raquel, eu me pergunto o que eu fiz de errado? O que eu... - chiiii não fale mais isso Bella, eu sou testemunha da sua dedicação e do seu amor, se você cometeu algum erro foi amar demais, se entregar de corpo e alma para alguém que não merecia, alguém que sugou tudo de bom que você tinha a dar e em troca traiu seus sentimentos de uma forma tão cruel.

- Amiga vai doer no inicio, vai doer muito, afinal foram 10 anos juntos, mas vai passar, não a mal que sempre dure, estarei aqui com você, vou te ajudar a passar por essa tormenta - ela falou me abraçando forte - retribui o abraço agradecendo a Deus por ter me dando uma amiga tão maravilhosa.

Os dias passavam sem que eu notasse, minha vida havia perdido a cor, o gosto, meus dias eram sempre iguais, minha rotina diária era essa: trabalho casa, casa trabalho, apesar da constante insistência de Raquel em sempre querer me incluir nas suas festas e passeios, sempre dizia não, sempre voltava para minha bolha, para minha clausura, não sentia vontade de sair, de conhecer pessoas, apenas queria o aconchego do meu lar, a solidão do meu quarto.

Uma semana já havia se passado, meus pais me ligavam constantemente para saber como estava, minha mãe estava em choque, não acreditava que Edward havia me deixado assim de uma hora para outra, meu pai só dizia sentir muito, ele sabia o quão difícil era para mim falar a respeito, ele respeitava meu silêncio, e eu agradecia, Raquel era presença constante na minha casa, ela sempre aparecia acompanhada de um vinho, de chocolates, mas nada me dava animo.

Após uma semana e enquanto estava no trabalho Edward foi ao apartamento pegar suas coisas, o que me foi logo notado assim que coloquei o pé dentro de casa, seus CDs, DVs, não estava mais no home, havia apenas prateleiras vazias, senti as lagrimas se formarem ligeiras em meus olhos, enquanto a dor minha eterna companheira se fazia mais forte em meu peito.

Enquanto as coisas dele ainda estavam em casa, era como se ele estivesse em viagem, ainda tinha esperanças de que ele visse o erro que cometeu e voltasse pra casa, voltasse pra mim, mas isso não aconteceu, me afundei ainda mais na tristeza que me consumia.

Os dias, as semanas, os meses passaram e minha rotina era a mesma, trabalho casa, casa trabalho, havia perdido totalmente o gosto pela vida, vivia num mundo preto e branco, vivendo por viver e dessa forma me exclui do convívio social, me afundei num abismo de solidão.

Hoje é segunda feira, mais uma semana se inicia, acordei e fui direto para o banho, como sempre não tomei café da manhã, me vesti com uma roupa confortável, calcei uma sapatilha, nada de perfume, nada de maquiagem e fui para a revista.

- Bom dia Sr. Jaime - cumprimentei o porteiro, sempre muito amável, com meu velho sorriso sem graça.

- Ótimo dia senhora Swan - ele sempre me saudava com um sorriso aberto.

Entrei na revista e fui direto pra minha sala, ao entrar me deparei com Raquel a minha espera, ela me olhava com um ar irritado, suspirei pesadamente esperando a bomba, com certeza ela não tinha nada de bom pra me dizer.

- Oi Raquel - falei colocando minha bolsa em cima da mesa!

- Bom dia pra você também Bella - ela falou irritada!

- Senta aqui, por favor - falou indicando o sofá de visitas, prontamente fui me sentar, não é uma atitude sensata discordar da Raquel quando ela esta assim tão mal humorada.

- Bella chega! Cansei, cansei de te ver definhando dia após dia, cansei de ver você assim parecendo uma morta viva, já esta na hora de você superar, de voltar a viver, chega de se alto flagelar!

- Enquanto você esta vivendo essa vida patética ele esta lá ao lado dela desfrutando tudo de bom que a vida tem a oferecer.

- Chegou à hora de levantar, de dar a volta por cima! - ela falou jogando as mãos para o ar, a encarava chocada, ela sabe que o assunto Edward é proibido pra mim, ouvir seu nome é como colocar o dedo na ferida infeccionada.

- Pare de me olhar com essa cara Bella, você esta precisando de férias, esta precisando ficar um tempo longe, arejar a cabeça, colocar as idéias no lugar, há quanto tempo você não tira férias? - Não conseguia responder, minha boca estava aberta tamanho meu espanto.

- Não há nem o que discutir, meus pais tem uma casa na praia de La Push, a casa fica em uma reserva, o lugar é lindo, perfeito pra quem quer descansar, arejar os pensamentos, pensar na vida!

- A casa esta vazia, você vai passar suas férias lá, já falei com o departamento pessoal e acertei tudo, vá pra casa, arrume as malas, a partir de hoje você esta de férias.

- O que Raquel? Você enlouqueceu? Não posso tirar férias agora, tenho muito trabalho a fazer - falei sem acreditar na loucura que Raquel me propunha.

- Não há mais o que discutir Belinha, você já esta de férias! Tome as chaves da casa - ela falou me entregando um chaveiro com duas chaves, fiquei parada olhando sua mão estendida.

- Não faça essa cara de retardada, tome pegue logo as chaves - ela me olhava com uma expressão no mínimo irritada, resolvi pegar logo as chaves, estiquei minha mão e peguei o chaveiro.

- Certo, agora ande, vá pra casa fazer as malas, ou melhor, vamos! eu vou com você para ajudar a organizar tudo e ter certeza de que você não vai me enrolar e se enclausurar por 30 dias no seu apartamento.

- Chegamos em casa, arrumava as malas sob a supervisão de Raquel e ainda não entendia como tinha aceitado essa loucura de viagem, realmente precisava de um pouco de paz, mas não estava a vontade em deixar minha casa.

- Prontinho, acho que terminamos! isso é tudo que você vai precisar - ela falou fechando minha segunda mala.

- Agora vamos! - falou carregando minha mala, peguei a outra enquanto bufava de raiva, Raquel estava me tratando como se fosse uma criança sem vontades, o pai manda a filha obedece... sou uma mulher adulta, tenho 25 anos, mesmo irritada peguei a segunda mala e a segui, não estava com coragem de enfrentar a fera chamada Raquel.

- Bella eu sei que você acha que estou pegando pesado, mas você esta precisando tirar esse tempo pra você, tenho certeza que quando você voltar vai me agradecer! - Ela falou me abraçando.

- Vou sentir saudades da minha amiga - Raquel falou enquanto dava um beijo na minha bochecha.

- Também vou sentir saudades Raquel - falei suspirando enquanto ela abria a porta do carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é meninas a Bella ta sofrendo de verdade, será que essa ida a La Push vai ajudar a melhorar essa depressão? o que vcs acham? Até o próximo capitulo...Bjossss