Um Dia de Adolescente escrita por Shin-san


Capítulo 4
Solidão


Notas iniciais do capítulo

Um pouco acerca da história de uma dos personagens, Kate e a solidão que sente mas tenta esconder.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11555/chapter/4

Lake Restaurant. O único restaurante das redondezas. Lá dentro John e os amigos acabavam de jantar. Kate limpou a boca e disse:

            - Estava óptimo.

            - Sim – concordou Charlie.

            - Pois – disse John não tão entusiasmado. – Mas lá se vão as receitas desta noite.

            - Deixa lá – disse Charlie. – A partir de amanhã facturamos todas as noites.

            - Pois é – disse Kate aflita. – Amanhã é o último dia de aulas.

            - E então? Qual é o motivo para tanta aflição – perguntou John admirado.

            - E então? E então – repetiu Kate à beira do desespero.

            - Sim, e então – perguntou Charlie.

            - E então que amanhã é para estar na escola à hora habitual. Já devíamos estar na cama – disse Kate desesperada.

            - Vêr09;se logo que não andas connosco à noite – disse John.

            - Pois – concordou Charlie. – Isto ainda é muito cedo para nós.

            - Pois. Mas eu não sou como vocês – disse Kate indignada. – Eu sou uma aluna pontual. Agora já sei porque é que vocês chegam quase sempre atrasados à primeira aula da manhã.

            - Kate – começou Charlie, – não é por causa de um atraso que vais manchar o teu currículo. És uma aluna brilhante. Eles não vão dar cabo de ti por causa disso. Olha para mim e para o John. Se te dessem cabo do currículo por causa disso então eu e ele já devíamos ter sido enterrados vivos.

            - Pois. Relaxa – disse John.

            - Para além disso podes sempre dar uma desculpa foleira – disse Charlie.

            - Pois. Podes sempre dizer que estiveste a estudar o Kamasutra com o teu macho até altas horas da madrugada – disse John.

            Charlie bateu nas costas de John e começour09;se a rir. John também desatou a rir. Kate, pelo contrário, não achou piada. Aliás, até ficou magoada.

            - Ah, ah – disse Kate secamente. – Estúpidos – disse enquanto se levantava e se ia embora.

            John e Charlie pararam de rir.

            - Kate! Kate – chamou John que depois se virou para Charlie. – Achas que ela ficou zangada?

            - Não sei – disse Charlie. – Temos de esperar até amanhã para ver.

            - Pois – concordou John. – Anda. Vamos embora – terminou John desanimadamente.

            - Sim. Vamos – disse Charlie desanimado.   

            A vida de Kate não estava fácil. Problemas familiares, problemas com os amigos e azar no amor. O que mais poderia alguém querer?

            - Kate? És tu?

            Eis a resposta. Com certeza um raspanete por algo que ela não fez.

            - Sim sou eu mãe.

            - Ainda bem que chegaste querida! Preciso de falar contigo.

            As incríveis semelhanças existentes entre Kate e a sua mãe, Grace Winter, eram a prova do seu grau de parentesco. Até se podia confundir mãe e filha com irmã mais nova e irmã mais velha. No entanto, Kate reparou em duas coisas estranhas na mãe. Estava feliz e chamour09;lhe…

            - Querida? Céus, mãe. Estás tão… contente. O que se passa?

            - Bem querida, sabes… talvez tu não fiques feliz com a notícia mas eu fiquei porque finalmente os problemas cá de casa vão acabar.

            - Não me digas… mataster09;o como?

            - Como?

            - Como é que mataste o pai?

            - Ora Kate. Não é nada disso.

            - Então?

            - Eu e o teu pai… Bem. Nós vamos divorciarr09;nos.

            - A sério? Já não era sem tempo!

            - Como? Quer dizer que não ficaste triste?

            - Triste? Porquê? Vocês dãor09;se tão mal que mais vale divorciaremr09;se. É melhor para os dois.

            -Ainda bem que aceitaste tão bem. Agora temos de decidir com quem vais ficar.

            - O quê?

            - Ora Kate… Eu e o teu pai vamor09;nos divorciar. Não vais poder contar connosco na mesma casa.

            - Mas… eu...

            Apesar de não gostar lá muito dos seus pais, Kate não consegue imaginar a vida sem um deles. Kate estava desesperada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Dia de Adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.