Um Dia de Adolescente escrita por Shin-san


Capítulo 1
Outro dia de aulas


Notas iniciais do capítulo

Esta foi uma das minhs primeiras histórias. Espero que gostem. Peço desculpa pela longevidade da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11555/chapter/1

- Mais outro dia de aulas. Que encantador!

            Este foi o primeiro pensamento que o jovem John Spacey teve ao atravessar o portão principal da Escola Secundária. John é um rapaz de 16 anos residente em Londres. É alto, louro, com olhos castanhos e bemr09;parecido. E tal como a maioria dos adolescentes, John não gosta de aulas. Para além de Física, Química e Matemática, nas quais ele é um ás. Felizmente, a primeira aula do dia era Biologia. Felizmente porque John não gosta lá muito de Biologia e porque as aulas do Sr. Smith dão para adormecer.

            - Ainda bem que este é o penúltimo dia de aulas. Meu Deus, já não era sem tempo!

            - Então John, tudo bem?

            - Podes crer Charlie. Aula de Biologia. Perfeito! Só me esqueci do travesseiro.

            - Então meu. Vê as coisas pela positiva. Ao menos podes dormir mais hora e meia.

            - Pois.

            Charles Waters. O melhor amigo de John já desde a primária. Charlie é um rapaz alto, robusto, com o cabelo castanhor09;claro curto e olhos castanhos. Esta era a pessoa a quem John poderia confiar a vida. Charlie, apesar de por vezes ser um pouco infantil, era um amigo fiel e honesto. Um excelente homem.

            - Viste a Kate – perguntou John.

            - Não…

            - Ei pessoal! Estou aqui.

            Charlie e John viraramr09;se e viram o último membro do “gang”. Kate Winter é a melhor amiga de John e Charlie. Kate é uma rapariga relativamente alta, olhos verdes, cabelo negro e brilhante cortado rente aos ombros e extremamente bonita. Outro pormenor, é escocesa. John e Charlie são ingleses mas ambos vivem perto uns dos outros nos arredores de Londres. Juntos, os três formam um grupo fechado de amigos e todos se adoravam e confiavam uns nos outros.

            - Kate! Estava mesmo à tua procura – disse John.

            - Céus! Já chegámos a esse ponto – perguntou Kate enquanto beijava Charlie na face.

            - Que ponto – perguntou John.

            - Ao ponto em que não consegues ficar longe de mim – disse Kate a Peter enquanto lhe beijava a face.

            - Acho que todos já chegámos a esse ponto uns com os outros – disse Charlie.

            - É. Acho que tens razão – respondeu Kate. – Estão prontos para a última aula de Biologia?

            Perfeito. Kate é uma estudante exemplar. Gosta de todas as disciplinas e tira notas excelentes a todas. John e Charlie estãor09;lhe eternamente gratos por isso. Ela é a razão principal das suas positivas arrancadas a ferros a História. Ambos copiam por ela nos testes. Quanto a John, também é um excelente aluno. Mas só às suas disciplinas preferidas. Ao resto era um aluno pouco mais que razoável. Charlie, no entanto, era o único dos três que não tinha notas para além do 12 ou do 13. Eventualmente, conseguia tirar um 14, mas só eventualmente.

            - Sim! Eu hoje trouxe o travesseiro – respondeu Charlie.

            - Eu esquecir09;me dele – disse John.

            Kate já não se admirava com as respostas dos seus dois melhores amigos. Já estava habituada. Afinal, ela conheciar09;os desde a primária e estiveram sempre juntos na mesma turma.

            - Vocês… Homens – disse Kate com um suspiro.

            - Machos unidos jamais serão vencidos – disseram John e Charlie em uníssono.

            Kate soltou um enorme suspiro.

           

            O toque da campainha. O som da liberdade. O penúltimo dia de aulas tinha terminado. John e Charlie estavam cansados de tanto descansar. Não tinham feito nada nas aulas a não ser ir para o gabinete do director à penúltima aula do dia. John e Charlie haviam posto cola na cadeira da professora. Ela reparou nisso tarde demais.

            “Bem, é só mais um processo disciplinar”, pensou Kate, “nada de muito grave”. “Na opinião deles é claro”.

            Kate suspirou. John reparou e perguntou:

            - Estás apaixonada Katie?

            - Não. Estava a pensar na asneira que vocês fizeram hoje.

            - O quê? O processo disciplinar?

            - Sim. Isso.

            - Não te preocupes. Ele disse que isso não nos ia afectar mais. Afinal, a nossa caderneta já está totalmente preenchida. Já não há espaço para mais nenhum processo. 

            - Vocês…

            - Sabes qual é o teu problema Kate – perguntou Charlie. – Excesso de stress. Precisas de descontrair.

            - Na realidade, acho que o meu problema é conviver tempo de mais com indivíduos do sexo masculino.

            - Eh pessoal, já sabem. Encontramor09;nos no local habitual – disse John.

            - Está bem! Daqui a vinte minutos – disse Kate.

            - OK – responderam John e Charlie em uníssono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Dia de Adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.