Lições de Amor escrita por ReLane_Cullen


Capítulo 8
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

N/A: Como assim já chegamos no Epílogo? Parece que foi ontem que comecei a escrever essa fic. Ok, deixarei as lágrimas para o capítulo extra. Era para eu ter postado isso a séculos, mas a falta de tempo realmente me impediu :( Espero que gostem desse capítulo. Eu pretendo postar o capítulo extra ainda essa semana, só espero que as provas na faculdade não me atrapalhem. Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111972/chapter/8

Epílogo

O verão de Nova York.

Até hoje eu não tinha visto uma coisa tão linda. As crianças e seus pais aproveitavam o calor para brincarem no Central Park, cujo verde contrastava belamente com o cinza daquela selva de pedra. E tudo isso sob um sol que brilhava fortemente, o que parecia não ocorrer com muita frequência por aqui.

Eu estava em New York há quase duas semanas. Como eu havia planejado, eu tinha sido aceita na Universidade de New York e não via a hora de começar o meu curso de Literatura Comparativa. Mas, embora eu estivesse fascinada pela nova cidade, eu não conseguia parar de pensar no que eu tinha deixado para trás.

Eu que achava que não teria que enfrentar as despedidas no final do ano, fui provada exatamente o contrário.

Definitivamente, eu tinha os melhores amigos que uma pessoa poderia ter. Deixei minha mente vaguear para o dia em que pensei que tudo estaria perdido. 

[flashback]

Quando o relógio marcou meio dia eu tive certeza de que não poderia mais adiar o inevitável.

"É hora do almoço, temos de ir." Por mais que eu quisesse ficar naquele quarto com ele, eu sabia que não podia ficar na nossa bolha para sempre.

"Você tem certeza? Podemos ir até a lanchonete se você preferir." Edward sugeriu.

"Não, está tudo bem!"

O caminho até o refeitório foi mais curto do que eu gostaria. Assim que entramos lá, automaticamente os avistei. Todo nervosismo que senti desde que voltei parecia ter sido triplicado naquele breve momento.

Observei-os mais atentamente. Rosalie, por incrível que pareça, estava com sua mão apoiada no ombro de Emmett. Já Alice e Jasper estavam de mãos dadas. O que foi que aconteceu enquanto estive fora?

"O que foi que perdi?" Perguntei, surpresa.

"Muita coisa!" Edward respondeu com um sorriso. Ele -que segurava minha mão na sua- deu um passo na direção dos nossos amigos, mas eu travei na hora. Eu não queria conversar com eles em pleno refeitório.

"Eu já não tenho certeza se quero ir lá." Respondi, quando aqueles olhos verdes me olharam confusos.

"Eu vou chamá-los aqui então."

"Não! Edward..." Tentei impedí-lo, mas ele já havia ido.

Fiquei observando enquanto ele falava com eles, e vi quando quatro pares de olhos se viraram na minha direção. Logo meus quatro amigos caminhavam em minha direção, e a única coisa que eu conseguia pensar era na reação que minha mãe teria no meu funeral. Por que, sinceramente, eu não conseguia imaginar outro futuro para mim. O meu coração parecia que iria explodir de tão nervosa que eu estava.

"Bella!" Alice saiu correndo e me abraçou. O que me deixou mais do que surpresa. "Nunca mais faça isso!" Ela ralhou me dando um tapa no braço.

"Ai." Reclamei, esfregando o local. Olhei para todos eles, que me encaravam com uma expressão que eu não pude descrever. "Será que podemos ir para um local mais apropriado para continuarmos essa conversa? " Pedi. Ficar parada ali no corredor também não era bom.

"Claro!" Emmett concordou.

Edward tomou a liderança e nos levou novamente para o seu quarto, só que obviamente não estávamos sozinhos dessa vez. Assim que a porta foi fechada, comecei a falar:

"Eu sei que eu não preciso explicar o porquê de eu ter sumido os últimos dias. Mas, eu preciso explicar o porquê eu fiz o que fiz."

"Bella..." Jasper tentou falar, mas eu não deixei.

"Me deixa continuar, por favor!" Pedi. Jasper assentiu e  prossegui com o meu pedido de desculpas  "Olha, eu sei que não tem desculpas ou qualquer razão que possa explicar o que eu fiz, mas eu só quero dizer que fiz o que achava ser certo. Quando Edward, Emmett e Jasper vieram me procurar e os três pediram ajuda para conquistarem a mesma pessoa, eu pirei! A única coisa que eu conseguia pensar era que nossa amizade iria por água a baixo. "

"Não querendo criticar, mas se todos estavam apaixonados por mim, você não deveria deixar que eu escolhesse com quem eu deveria ficar?" Rose perguntou. De fato, ela tinha razão. Talvez isso haveria nos poupado de toda essa confusão.

"Sim, mas eu só bolei o plano depois que eu, você e a Alice tivemos aquela conversa sobre o baile." Respondi. "Você disse que iria com o Edward e a Alice com o Emmett."

"Eu só disse isso por quê eu nunca admitiria que queria ir com o Emmett e eu vejo o Jasper como meu irmão, seria estranho ir ao baile com ele." Ela se explicou.

"Você queria ir comigo, hein?" Emmett não conseguiria disfarçar o sorriso que formou em seus lábios nem mesmo se ele quisesse.

"Emmett!" Rosalie, revirou os olhos.

"E eu só disse que iria com o Emmett porque ou era ele ou o Jasper. E bem, já que eu estava apaixonada por um tive que ir com o outro." Alice deu sua explicação. Deus, como éramos complicados!

"Eu sei que vocês não vão me perdoar tão cedo, mas eu realmente achei que estava fazendo o certo. Se eu soubesse o que vocês sentiam" Disse olhando para as meninas. "eu nunca teria feito isso."

"Você sabe muito bem qual foi minha reação inicial, mas depois que nós conversamos," Alice gesticulou em direção a Rose e aos garotos. "eu consegui ver que eu faria a mesma coisa, ou quase isso. Por que nada no mundo é mais importante que a nossa amizade!"

"Na verdade, toda essa confusão trouxe algo de bom." Rose falou olhando para Emmett.

"Como isso aconteceu?" Perguntei, já não me aguentando de curiosidade.

"Depois que vocês foram embora do baile, Alice sumiu e o Edward foi atrás dela. Nisso ficamos eu e Emmett procurando juntos e acabou acontecendo. Depois de um tempo voltamos para o quarto e de repente eu olhei para ele e o beijei." Rose respondeu, não querendo entrar em muitos detalhes.

"Ela não conseguiu resistir ao meu charme!" Emmett piscou, com o mesmo sorriso bobo brincando em seus lábios.

"Eu consegui por dezoito anos."  Rosalie se defendeu.  "Mas, é! Eu não conseguia mais esconder o que sentia." Ela sorriu e Emmett a abraçou. Sorri ao olhar para eles. Eles estavam tão apaixonados e tão felizes!

"E vocês?" Olhei para Jasper e Alice.

"Quando a Alice nos reuniu para falar sobre nossas aulas e o seu plano, eu acabei ficando para trás depois que todos saíram e acabei me declarando." Ele respondeu, timidamente.

"Mas, você não estava apaixonado pela Rose?" Perguntei, confusa.

"Eu pensei que estivesse. Mas à cada lição que passava eu percebia o quão errado eu estava. A cada dia eu notava o quanto Alice parecia ser ideal para mim." O leve rubor na face dela, não passou despercebido por mim.

"Mas por que você não me  contou isso?"

"Eu estava confuso. Eu estava treinando com você, para conquistar a Rose quando descobri estar apaixonado pela Alice. Nem eu sabia o que sentia direito!" Ele explicou.

"Bella, na verdade todos nós de uma maneira ou de outra fomos responsáveis pelos acontecimentos" Emmett falou. O engraçado, é que desde o princípio ele era o único que assumiu os seus sentimentos. E ali estava ele, assumindo uma responsabilidade que não cabia a ele.  "Na verdade, essa confusão toda serviu para juntar os verdadeiros pares." Ele disse, apertando Rosalie contra o seu corpo. E eu vi Jasper fazer o mesmo com a Alice.

"Nisso o Emmett tem razão." Edward concordou,também me abraçando.

"Então, vocês não estão com um ódio mortal de mim?"

"Bella, no início eu até fiquei com raiva. Mas odiá-la? Você é minha melhor amiga! Sem contar que no final tudo acabou bem. Para quê ficar lamentando as coisas?" Alice falou com um sorriso.

"Vocês tem certeza?" Perguntei, mordendo o lábio.

"Vamos acabar logo com essa palhaçada" Emmett falou, parecendo irritado.  "Abraço em grupo!" Ele anunciou, e logo eu estava cercada de braços por todos os lados.

[/ flashback]

Tive que conter uma lágrima ao lembrar daquele dia. Eu sabia que era egoísmo meu, mas eu queria que eles estivessem ali comigo. Eu precisava deles ali.

"Eu sabia que você estaria aqui." Edward comentou, acordando-me das minhas lembranças. Edward era a única pessoa que estava me impedindo de largar tudo e ir atrás dos nossos amigos. Se ele não estivesse ali comigo, eu já teria feito isso há muito tempo. Felizmente, ele havia sido aceito para cursar História na mesma Universidade.

"É um dos melhores lugares para ler." Comentei.

"Só você mesmo para ler com todo esse barulho. " Ele comentou, olhando para as crianças brincando no parque.

"Eu gosto."

"Sabe aquele apartamento que te falei?"  Ele começou cauteloso.

"Sei."

"Que tal irmos lá hoje?" Ele perguntava, mordendo o lábio.

"Eu não acho que seja uma boa ideia. Nós vamos começar nosso primeiro semestre e ainda não temos nenhum emprego. O aluguel seria um gasto desnecessário. " Não era a primeira vez que discutíamos esse assunto. Edward insistia que devíamos alugar um apartamento perto do campus, ao invés de ficarmos em dormitórios separados.

"Eu já te falei que você não precisa se preocupar com o fator financeiro. Além do mais, nós podemos dividí-los com outras pessoas."

"Eu não quero morar com psicopatas!"

"Eu só estou pedindo para irmos lá dar uma olhada. Nada mais!" Ele insistiu. E agora eu tinha certeza que ele sabia a influência que aqueles olhos verdes exerciam sobre mim.

"Você venceu. Mas nós só vamos olhar, não vamos alugar. De jeito nenhum!" Falei decidida.

Entramos em seu Volvo prata e dirigimos por alguns quarteirões. O apartamento em questão ficava no Greenwich Village, o que não era muito longe da Universidade.

"Temos que esperar pelo corretor?" Perguntei quando estacionamos.

"Não, eu tenho a chave." Edward informou saindo do carro.

"Como assim você tem a chave?" Perguntei, indo atrás dele. Que corretor deixaria a chave do apartamento com um possível inquilino? A não ser.... "Edward, você já alugou esse apartamento?"

"Não." Ele respondeu, mas eu percebia que ele estava me escondendo alguma coisa.

Se ele tivesse alugado aquele apartamento não haveria sorriso torto, ou biquinho fofo que o salvaria da minha fúria.

"Olha, antes de entrarmos" Ele começou parado à porta. "eu gostaria de pedir que você olhasse tudo com muito carinho."

"Eu vou tentar." Revirei os olhos para demonstrar toda a minha irritação.

Edward destrancou a porta e girou a maçaneta. E antes que eu pudesse registrar qualquer coisa ouvi um grito.

"Surpresaaaa!" Alice, Jasper, Emmett e Rosalie parados na sala de estar.

"Mas...o quê...como?"

"Nós vamos estudar aqui." Alice respondeu. "Eu vou cursar Moda na Parsons."

"Anh?" Eu ainda não conseguia entender nada.

"E nós três fomos aceitos em Columbia." Jasper respondeu.

"Mas por que vocês  escolheram Nova York? Vocês já tinham tudo planejado. "

"Por causa de Gossip Girl, é claro!" Alice respondeu, sarcástica.

"A verdade, é que percebemos que a vida sem você e o Edward não seria a mesma." Rosalie respondeu.

"Sabe, eu não teria ninguém para chamar de desastrada. Ou de Cedrico. Isso faz você repensar as coisas." Emmett disse, seriamente.

"Você não me chama de Cedrico." Edward comentou.

"Estou pensando em começar. " Ele respondeu.

"Mas vocês não disseram nada! Por quê?"

"A palavra surpresa significa alguma coisa para você?" Jasper perguntou.

"Espera um pouco!" Disse, quando a ficha começou a cair e olhei para Edward "Desde quando você sabe disso??"

"Hum....bem... Antes de saírmos de Forks." Ele respondeu, sem graça.

"E você não me disse nada? Você  me via chorando pelos cantos e não disse nada?" Eu não acreditava naquilo!

"Mas, a Alice..." Ele tentou se explicar.

"Eu vou te matar!" Ameacei, e corri atrás dele. Como ele podia guardar um segredo desses assim?

"Por favor, não quebrem nada! Ou o prejuízo será acrescido no nosso aluguel. " Rosalie avisou, enquanto eu continuava a correr atrás do Edward.

Depois de algumas voltas na sala eu consegui pegá-lo e graças a minha falta de equilíbrio fomos os dois parar no chão.

"Você ainda quer me matar?" Ele perguntou, ofegante.

"Talvez" Respondi também ofegante. 

Eu estava prestes a me levantar do chão, quando me atingiram com uma almofada bem no meu rosto.

"GUERRA DE TRAVESSEIROS!" Emmett gritou, e uma enxurrada de travesseiros e almofadas foram parar em cima da gente.

Eu e Edward nos levantamos e começamos a revidar com os travesseiros.

Naquele instante, em plena guerra de travesseiros, eu percebi que minhas convicções não estavam tão erradas assim.

O amor pode sim surgir num gesto, num sorriso e de forma tão sutil que às vezes demoramos a perceber. O amor também pode assumir outras formas e ser tão intenso que perdure por toda a eternidade.

Se a lenda de almas gêmeas for verídica, ela prova ser falsa no meu caso. Porque eu não preciso de apenas uma pessoa para viver, eu precisava de cinco!

Talvez, a amizade seja a maior lição de amor que devemos aprender!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lições de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.