Lições de Amor escrita por ReLane_Cullen


Capítulo 1
Prólogo- O começo


Notas iniciais do capítulo

Migrando mais uma fic minha para cá YAY!!!

Espero que gostem dessa também!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111972/chapter/1

Prólogo- O Começo.

Nossa história começou cerca de dezessete anos atrás, em uma aula de Lamaze, em uma pequena cidadezinha chamada, Forks.

Seis casais apaixonados estavam vivendo o melhor momento das suas vidas.

Uma nova vida estava por vir, e eles estavam completamente excitados com essa nova jornada.

Eles mal podiam esperar para compartilhar suas vidas com aquelas que estavam por vir.

E elas chegaram.

Cada uma em um mês.

Começou pelos McCarthys, no mês de abril.

Depois foi a vez dos Brandons, em maio.

Seguidos pelos Cullens, em Junho.

Depois pelos Withlocks, em Julho.

E logo em seguida pelos Hales, em Agosto.

Os Swan foram os últimos, em Setembro.

Desde o dia do nosso nascimento nos tornamos inseparáveis.

A vida mudava, mas nós seis permanecíamos os mesmos.

Nós mesmos mudamos, mas permanecemos juntos.

Até na hora de sermos mandando para um colégio interno, nós permanecemos juntos.

Quando completamos quatorze anos, nossos pais disseram que haviam conseguido bolsas de estudos para todos nós, em uma das academias mais renomadas de Seattle. A Volterra Academy.

O medo da mudança, foi o primeiro sentimento que tivemos. Estávamos no início da adolescência, um período que por si só, seria o mais turbulento de nossas vidas. E iríamos para um lugar completamente estranho, longe de casa, aonde teríamos que conviver com centenas de estranhos que não nos conheciam.

Mas logo o medo deu lugar á excitação. Estar longe de casa, sem a constante supervisão dos nossos pais, poderia ter seu lado positivo.

E com certeza teve.

Vivemos coisas que nunca viveríamos se ficássemos naquela estúpida cidade de Forks.

E agora nós estávamos em nosso último ano do colegial, e nós não poderíamos ser mais diferentes.

Emmett McCarthy, era o capitão do time de futebol americano. Era o cara musculoso pelo qual todas as garotas viviam suspirando quando o viam passar.

Para nós,  ele era o cara brincalhão que sempre dizia as coisas mais inapropriadas na pior hora possível.

Alice Brandom, era sinônimo de estilo e popularidade. Se Alice usava uma coisa nova em um dia, no dia seguinte todas as garotas a copiavam.

Para nós, ela era a pixel eletrizante, com um coração enorme, capaz das idéias mais mirabolantes.

Edward Cullen, era o geek do colégio. O aluno nota A, queridinho pelos professores, e odiado por alguns alunos.

Para nós, era o garoto tímido. Que sempre pensava antes de agir, mas que se tornava completamente irracional quando suas emoções estavam envolvidas.

Jasper Withlock, era o intelectual. O introspectivo, que muitos achavam ser um misto de indie, emo e nerd, em uma única pessoa.

Para nós, ele era a pessoa mais sensata entre nós. Era o amigo para o qual todos corriam quando precisavam de algum conselho.

Rosalie Hale, era, no mínimo, a garota mais linda do colégio. Era invejada pelas garotas, e desejada pelos garotos.

Para nós, ela era a pessoa mais centrada dos seis, capaz até mesmo de nos dar uma bronca quando precisávamos.

E, eu, Isabella Swan, a nerd sarcástica e desastrada, que geralmente só era notada quando caía ou tropeçava em alguma coisa.

Para eles... Bem, para saber o que eles pensavam de mim você teria que perguntar a eles.

Mesmo sendo diferentes, e tendo vidas e amigos diferentes, nós ainda permanecíamos unidos.

Acho que eu era a única pessoa que pensava na vida, enquanto esperava a roupa que estava sendo lavada.

De fato, aquele movimento rotativo da máquina de lavar não era exatamente um estimulante cerebral.

Parecia mais algo feito para dar náuseas.

Será que um peixinho sobreviveria, se jogado ali dentro?

“Uma moeda pelos seus pensamentos.”  A voz de Edward me atingiu, me dando um pequeno susto, causando o drástico aceleramento do meu coração.

Olhei em direção a sua voz, e vi que ele estava ao meu lado.

Ele estava perfeito como sempre. Mesmo com seus olhos verde-esmeralda, escondidos por de trás das lentes do óculos.

“Levando em conta a inflação, você deveria me oferecer algo mais.” Ele sorriu um sorriso torto, que sempre fazia minha respiração falhar.

“Estamos em tempos de crise...” Ele tentou argumentar.

“Exatamente, meus pensamentos são muito valiosos para serem desperdiçados por uma simples moeda.” Disse, fingindo um tom prepotente, que ele sabia que eu não tinha.

Ele permaneceu sério, me fitando intensamente, esperando que eu desse a resposta que ele queria ouvir.

Conscientemente ou não, Edward sabia do efeito que tinha sobre mim, e ele sempre o usava para conseguir o que queria.

O pior é que ele sempre conseguia.

“Eu estava pensando se um peixinho sobreviveria dentro da máquina de lavar.” Respondi. A risada musical dele inundou toda a lavanderia, que estava vazia.

“Um dia eu ainda vou entender como seu cérebro funciona.” Ele disse, entre suas risadas.

“É melhor você não perder o seu tempo.” Avisei-o, encarando a perfeição que era o seu rosto.

Acho que não é preciso dizer, que eu era completamente apaixonada por ele.

Mas felizmente, esse era um fato que eu conseguia manter às escondidas de todos os meus amigos. Principalmente dele.

Eu simplesmente não tinha a coragem de me declarar. Eu sabia que ele não gostava de mim, então eu só estava me poupando da humilhação da rejeição.

“Bella, eu preciso de um favor seu...” Ele me olhou hesitante, e eu fiz um gesto para que ele continuasse. “Eu acho q-que estou... gostando de uma garota.”

Senti todo o meu corpo congelar. Ele gostava de uma garota? Eu sabia que esse dia iria chegar, mas esperava que fosse ano que vem, quando provavelmente, estaríamos em Universidades diferentes.

“E-e-e...” Limpei minha garganta, esperando que ele não notasse meu nervosismo. “E o que você quer que eu faça?”

“Quero que você me ajude a conquistá-la.” Ele respondeu, timidamente.

Ele só podia estar brincando. Não contente de vir quebrar meu coração, dizendo que estava apaixonado por outra, ele ainda pedia minha ajuda.

Logo a minha ajuda? Logo a garota cuja vida amorosa é tão vazia quanto o cérebro da Lauren Malloy?

“Eu não sei como fazer isso.” Respondi, olhando fixamente para os meus pés. Se eu olhasse em seus olhos verdes, não conseguiria conter as minhas lágrimas.

“Você é uma garota.” Ele apontou o óbvio. “Só quero que você me ensine a como conquistar uma garota.”

Eu tive vontade de dizer que ele não precisava fazer nada, que ele já havia me conquistado. Mas eu preferi manter o meu silêncio.

“Eu a conheço?” Perguntei, desejando internamente que a resposta fosse Jessica Stanley ou Lauren Malloy, ou até mesmo Tanya Denalli. Odiá-las não seria nem um pouco complicado.

“É a Rose.” Ele respondeu quase que num sussurro, e eu por pouco não desmaiei.

Ele estava apaixonado pela Rose? Rosalie Hale? Nossa amiga?

“Wow.” Foi a única coisa que consegui dizer.

“Você vai me ajudar?” Ele perguntou, quase que desesperado.

“Edward..” Tentei dizer alguma coisa, mas ele me impediu.

“Por favor. Você é a única em quem eu confio para isso.” Como dizer não àqueles olhos verdes?

“Claro.” Imediatamente me arrependi de dizer aquelas palavras.

***

O meu quarto, que eu dividia com a Alice, estava vazio.

Pela hora, ela deveria estar no treino do time das líderes de torcida.

Larguei o cesto de roupas limpas em cima do pequeno sofá que tínhamos, me amaldiçoando por não ter negado pelo menos alguma coisa, pelo menos uma vez, na minha vida.

Rosalie tinha razão, às vezes eu era prestativa demais.

Eu não sabia dizer não as pessoas.

Batidas insistentes me despertaram, e eu abri a porta. Era o Jasper.

“Eu estava falando com o Edward...” Ele começou assim que entrou no quarto.

A conversa, como de se imaginar, havia seguido o mesmo rumo.

Jasper estava gostando de uma garota, e queria minha ajuda para conquistá-la.

Eu não sei o que esses garotos tinham na cabeça para achar que eu saberia algo sobre conquista.

“Então, quem é ela?” Jasper me olhou por um segundo, como se estivesse com medo de confessar aquele segredo.

“Rosalie.” Ele disse num tom, quase inaudível.

***

Não foi surpresa nenhuma Emmett me parar a caminho do refeitório.

Assim como não foi nenhuma surpresa ele começar com a mesma história de que estava gostando de uma garota.

Sério, será que o Cupido não tinha outro lugar para jogar suas flechas, não?

De preferência, em um lugar onde eu não estivesse.

“Você vai me ajudar, né?” Ele perguntou, sorrindo confiantemente. Eu já havia dito sim para os outros dois, não podia dizer não a ele.

“Acho que não tenho escolha.” Revirei meus olhos, ele riu achando graça. “Quem é a felizarda?”

“É a Rose.”

Que. Merda!

Isso não podia estar acontecendo. Os meus três amigos apaixonados pela mesma garota?

O Cupido deve ter um senso de humor muito estranho.

E eu achando que não tinha como piorar.

Murphy tinha razão. Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível.

Maldito Cupido! E Maldito Murphy!

***

Enquanto caminhava de volta para o meu apartamento, eu tentava imaginar o que eu faria.

Eu não podia ajudar os três a conquistá-la. Dois deles sairiam machucados nessa história.

Eu não poderia ver uma amizade tão linda como a nossa ser destruída.

Abri a porta do quarto, e vi Alice e Rose deitadas na minha cama. Elas estavam conversando sobre alguma coisa.

Não me interessei muito na conversar, até ouvir a palavra ’baile’ sendo pronunciada.

“Baile? De novo?” Arqueei minha sobrancelha para minhas duas amigas. Elas só podiam estar brincando.

“Claro que sim. E nada de reclamar, você precisa melhorar sua vida social.” Alice ralhou comigo, enquanto eu revirava meus olhos .

“É o nosso último ano, precisamos aproveitar ao máximo.” Rosalie disse, entusiástica.

“Já sabem com quem vão? Perguntei, curiosa. Elas sempre planejavam as coisas com semanas de antecedência, principalmente Alice.

“Eu estava pensando em ir com um dos meninos.” Alice respondeu, pensativa.

“Sério?” Rosalie parecia não gostar muito da idéia. Alice assentiu com a cabeça, confirmando. “Então, eu vou com o Edward.” Rosalie se apressou em dizer.

Eu planejava em descobrir quem mais combinava com ela, no decorrer do curso, mas acho que a resposta dela já dizia tudo.

Eu sabia que eu iria me arrepender amargamente do que eu estava pensando em fazer, mas eu não tive escolha.

Por mais que me doesse, eu ajudaria o Edward a conquistar Rosalie.

E teria que ajudar Jasper e Emmett a conquistarem a mim e a Alice, respectivamente.

Só espero que o cupido me ajude nessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lições de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.