Amor sem Limites escrita por May Black


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107386/chapter/3

Jacob balançou a cabeça se recompondo e abriu a porta... Só podiam ser seus amigos mesmo para chegarem bem naquele momento.

-E aí Jake... – Embry foi o primeiro a entrar e logo depois foram entrando todos os outros o cumprimentando... Jared, Sam, Quil, Paul e Seth, todos ali. Bom, ao menos todos conheceriam a Bella de uma vez, ele pensou fechando a porta.

-Vamos sair? Viemos te buscar. – Sam foi falando enquanto eles iam para a sala, mas de repente se calou e todos ficaram em silêncio.

Jacob sorriu indo até eles.

-Perdemos algo? – Seth, o mais novo deles, falou, eles tinham a mesma faixa de idade, alguns casados, outros solteiros.

-Olá. – Bella se levantou do sofá e acenou pra eles, ela ainda estava com os lábios levemente inchados pelos beijos que eles tinha trocado e Jacob foi para o seu lado.

-Bella esses são meus amigos, Sam, Jared, Embry, Quil, Paul e Seth... E essa é Bella, minha namorada. – Jacob os apresentou de uma vez e Bella riu com a cara dos amigos dele.

-Você tá brincando né?! – Sam foi o primeiro a falar.

-Sua família vai pirar. – Paul, que além de amigo era cunhado do Jacob, já que era casado com a irmã dele Rachel, estava se divertindo.

-Você é louco. – Quil riu.

-Muito louco. – Jared completou rindo também.

-Eu achei o máximo. – Embry sorriu largamente.

-Quantos anos você tem Bella? – Seth perguntou divertido.

-Isso é jeito de vocês falarem na frente dela? – Jacob os repreendeu, mas Bella estava achando tudo divertido... Apesar dela ainda estar frustrada por eles terem interrompido o seu momento com o Jacob.

-Está tudo bem Jake... – Ela sorriu e se virou para os amigos dele novamente. –Eu tenho 17 anos.

-Uau. – Todos falaram ao mesmo tempo e ela riu.

Nesse momento seu celular tocou em sua bolsa e ela o pegou rapidamente...

-Já volto. – Ela falou e eles assentiram enquanto ela se afastava atendendo o celular.

Todos foram para cima do Jacob no mesmo instante.

-Como você não contou nada pra gente? – Seth perguntou.

-Cara você é demais. – Embry riu olhando para onde a Bella estava e Jacob lhe deu um tapa na cabeça.

-Isso é loucura Jake, ela é uma menina. – Sam falou o olhando.

-Dá pra vocês pararem de falar por um segundo? – Jacob pediu e eles riram assentindo. 

-Eu não falei nada antes porque sabia que vocês iam reagir assim... Mas resumindo eu estou com a Bella há uma semana, eu sei que ela é muito mais nova, mas nós nos damos muito bem, ela está me fazendo muito bem e eu realmente estou gostando dela... Então sem gracinhas. – Ele falou a última parte olhando para o Embry, que era um dos solteiros e mais galinha de todos e ele riu.

-É sério mesmo? – Quil perguntou e Jacob assentiu.

-E você vai contar para seus pais e suas irmãs? – Paul perguntou rindo.

-Ainda não, a gente está vendo isso, olha depois eu conto tudo melhor, mas tratem ela bem ok?! E com respeito. – Ele olhou de novo para o Embry que revirou os olhos.

-Sem problemas cara. – Ele riu e olhou de novo pra Bella.  -Mas ela tem uma irmã?

Todos bateram nele e riram...

Bella estava no celular tentando se livrar de Alice, mas sua amiga sabia que tinha algo acontecendo e queria saber o que era...

-Você está apaixonada não é?! – Alice perguntou novamente.

-Alice depois eu falo com você ok?! Juro que falo tudo pra você e pra Rose, mas agora estou ocupada.

-Está com ele? – Alice insistiu e Bella suspirou, não adiantava negar mais.

-Sim, mas depois eu te conto, agora tchau. – Ela desligou, mas antes ainda escutou o gritinho animado de Alice que a fez sorrir.

Bella sorriu e guardou o celular voltando para onde Jacob estava conversando com os amigos, eles a olharam e sorriram, alguns mais largamente, outros ainda meio receosos.

-Tudo bem? – Jacob perguntou e ela assentiu se aproximando dele e segurando em sua mão.

-Sim, era uma amiga. – Ela deu de ombros.

-Desculpa se a gente fez muitas perguntas Bella, é que fomos mesmo pegos de surpresa. – Seth falou sorrindo, ele parecia ser um dos que tinham aceitado tudo bem.

-Sem problemas, acho que minhas amigas vão fazer a mesma coisa com o Jake quando conhecê-lo.

-Então vocês vão contar tipo pra todo mundo? – Jared arqueou uma sobrancelha e Bella olhou para o Jacob.

-Estamos decidindo como vamos fazer isso, principalmente com os pais da Bella. – Jacob suspirou e eles riram.

-Boa sorte cara... Se ela fosse minha filha eu ia querer te matar. – Sam riu e Bella abraçou o Jacob.

-Nós vamos dar um jeito. – Ela tinha certeza que seus pais não iriam aceitar muito bem, seu pai ia querer matar mesmo o Jacob e sua mãe ia querer matá-la, mas ela não desistiria do Jacob e do que eles estavam começando a viver por causa disso.

Os amigos do Jacob resolveram ficar ali por um tempo, eles eram de casa e nem se importaram muito de talvez estarem atrapalhando algo, Bella acabou gostando deles e não se incomodou muito e Jacob sabia que uma hora ou outra aquele encontro aconteceria então era melhor agora.

Eles se divertiram e conversaram muito... Bella era uma menina divertida e apesar da pouca idade era muito madura e sabia muito bem o que queria, ela não se sentia deslocada ali e nem eles com ela... Jacob se divertia vendo aos poucos os receios dos amigos irem acabando, ele no fundo sabia que seria assim, talvez se espantassem no começo, mas assim que eles conversassem um segundo com Bella eles se renderiam, aquela garota tinha algo mágico... Ele só esperava que essa magia funcionasse com sua família também.

-Por isso que ontem quando eu vi a Leah ela me perguntou se eu aprovava a nova loucura do Jacob, como eu não sabia de nada não soube o que dizer. – Quil falou depois que Bella e Jake contaram como se conheceram e do encontro deles com Leah no mesmo dia.

-Ela vai pirar quando ver que é tudo verdade, você sabe como a Leah é meio possessiva. – Embry riu.

-Mas não foi ela quem terminou com você? – Bella olhou pro Jacob que assentiu.

-Sim, mas Bella eu conheço a Leah, ela não vai gostar nada de saber que o Jake está mesmo com uma menina de 17 anos. – Sam falou e Bella deu de ombros.

-Eu acho que você e a Rachel vão se dar bem. – Paul mudou de assuntou e Jacob agradeceu mentalmente por isso.

-Rachel é uma de suas irmãs né?! – Bella perguntou pro Jacob que assentiu.

-Sim, e infelizmente é casada com o Paul. – Ele falou e Bella riu.

Eles continuaram assim, conversando, brincando, se conhecendo e no fim todos os possíveis preconceitos ou receios em relação a Bella já tinha ido abaixo, eles viram o quanto Bella e Jake se davam bem, o quanto não ligavam para a diferença de idade e eles nunca tinham visto seu amigo tão bem e relaxado.

-Nós temos que ir, já atrapalhamos demais. – Seth se levantou puxando os outros juntos.

-Mas a conversa está boa. – Embry reclamou, mas Quil o puxou.

-Vamos logo cara, Bella foi um prazer, vamos nos encontrar mais vezes. – Jared sorriu.  -Você precisa conhecer minha esposa, a Kim e Emily, a esposa do Sam.

-Vou adorar. – Bella sorriu sinceramente.

-A gente se fala depois. – Jacob os acompanhou até a porta e depois de se despedirem rapidamente eles foram.

-Adorei seus amigos. – Bella se jogou no sofá rindo.

-Eles também te adoraram, parece que passamos pelo primeiro teste. – Jacob riu se jogando com cuidado em cima dela que gargalhou.

-Sim, bom, agora falta minhas amigas e depois o pior... – Ela o beijou levemente e ele assentiu.

-A minha família querendo ou não vai ter que aceitar, eu tenho minha vida, já sou bem grandinho, eles vão ter que aceitar. – Jacob falou decido e Bella sorriu.

-Mas eu não gostaria que eles fossem obrigados a me aceitar, queria que eles gostassem de mim.

-Eles vão gostar Bella, todos gostam de você. – Jacob sorriu a beijando.

-Você vai falar com eles logo? – Bella perguntou o olhando atentamente e passando os braços por seu pescoço.

-Sim, essa semana nós vamos jantar todos juntos, e eu falo com eles, e você?

-Vou falar com minhas amigas amanhã no colégio e me preparar para enfrentar as feras.

-Quer que eu vá com você falar com eles? – Jacob se sentou a puxando para seu colo.

-Por enquanto não, deixa eu falar com eles primeiro tudo bem?

-Como você quiser. – Ele sorriu e a beijou a mantendo firme em seus braços.

Os dois ficaram mais um tempo namorando, conversando, se divertindo... Jacob mostrou todo o apartamento a Bella que adorou tudo, mas ela não podia chegar muito tarde em casa, os pais já estavam muito desconfiados então logo ele a levou embora.

-Nos vemos amanhã? – Bella perguntou se virando pra ele assim que ele parou o carro perto da casa dela.

-Eu posso te buscar no colégio e almoçamos juntos, porque eu vou ficar a tarde inteira ocupado no escritório. – Ele soltou o cinto e acariciou o rosto dela que sorriu.

-Tudo bem, eu te espero na saída do colégio então. – Ela se esticou e lhe beijou demoradamente.

Depois de mais beijos e sorrisos Bella saiu correndo do carro e foi para casa enquanto Jacob voltava sorridente para seu apartamento.

Seus amigos já tinham conhecido a Bella e no final tudo tinha acabado bem, ele sabia que isso não era nada perto do que eles teriam que enfrentar, mas já era um começo e a cada dia que ele passava ao lado da Bella ele tinha mais certeza que faria tudo para ficar com ela e levar essa loucura deliciosa a diante.

Bella entrou em casa sorrindo largamente e deu de cara com Charlie que a esperava, seu pai a olhou desconfiado.

-Onde você estava? – Ele perguntou diretamente.

-Com a Alice pai. – Ela sorriu.  -Cadê a mamãe?

-Sua mãe saiu, Bella está tudo bem? Você anda muito estranha. – Charlie cruzou os braços olhando seriamente para a filha, ela andava tão estranha ultimamente, no começo ele achou que era pelo término do namoro dela com o tal do Edward, mas ela não parecia triste, muito pelo contrário.

-Está tudo bem pai, não se preocupe ok?! Confie em mim. – Bella sorriu beijou o rosto do pai e correu para o quarto. Ela teria que contar tudo logo...

*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

-E então, vai me contar tudo agora? – Alice perguntou pela milésima vez para Bella, as duas estavam no pátio do colégio no intervalo das aulas.

-Espera a Rose chegar e eu conto tudo para as duas ok?! – Bella riu comendo seu sanduíche e Alice bufou, mas assentiu.

Elas viram Edward passar por perto e sorrir pra Bella, mas o ignorou... Ela não ligava pra ele antes, agora que tinha conhecido o Jacob então, Edward era tão bobinho perto do Jake e não fazia a Bella sentir nem metade do que o Jake fazia só com um olhar ou um beijo.

Bella suspirou vendo Rosálie se aproximar, ela contaria tudo para as amigas e logo teria que contar para os pais, ela só queria que tudo isso não fosse preciso... Afinal ela e Jacob não estavam fazendo nada de errado, eles só se gostavam muito, isso não fazia mal a ninguém e só porque eles não tinham a mesma idade tudo ficava mais complicado... Mas valeria a pena enfrentar o que fosse para estar ao lado do Jacob... Bella sabia que já estava mais que apaixonada por ele e sinceramente, nada mais importava para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada pelos reviews e apoio de vocês, fico muito feliz... *---*
Espero que estejam gostando, logo posto mais ;)
Bjokas