Round And Round escrita por BeeGandLadyS


Capítulo 3
Capítulo 2 - The First Day;


Notas iniciais do capítulo

Hello everybody!
Estamos de volta com mais um capítulo (:
Divirtam-se o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107214/chapter/3

Narrado por Edward Cullen

Era ruim e ao mesmo tempo bom morar com Bella e minha irmã. Bom porque eu podia ver a minha esquentadinha todos os dias, ruim porque ela me evitava sempre que podia. Nós voltamos ao zero, fato. Mas isso não me impedia de observá-la e sorrir de sua teimosia. Eu sabia − não me pergunte como − que algum dia ela iria ceder. Eu só precisava ter calma e paciência, o que não era muito o meu forte... Mas por Bella eu fazia tudo.

Os dias passaram rápidos e a primeira semana de aula começaria, sem contar que o aniversário da Bella também estava chegando. Eu não sabia o que daria a ela, mas já tinha uma vaga idéia do que fazer.

Então, sem mais delongas o grande primeiro dia na Columbia chegou. Arrumei-me como sempre me arrumava para Harvard: jeans, camiseta, tênis e um casaco nas mãos. Peguei minha bolsa, já arrumada com meus pertences e saí de meu quarto, quase trombando com a Bella. Ela murmurou um desculpa e passou a minha frente, eu apenas sorri.

Bella estava incrivelmente linda: jeans super justa, moldando maravilhosamente bem suas pernas e coxas; uma blusa regata, sandálias de salto alto, uma bolsa gigantesca, óculos escuros na cabeça e seus cabelos estavam soltos. Minha irmã também já estava arrumada e ajeitando o café quando cheguei a cozinha, nós comemos em um silêncio tranqüilo e às vezes trocávamos algumas palavras.

- Bella, Jasper vai me dar uma carona até o FIT – Alice falava com a Bella.

- Ai que lindo, vou como? – Bella a indagou – Porque o prédio de Engenharia fica distante do prédio de Arquitetura – choramingou.

- Eu levo você – me intrometi, e vi minha prima arregalar os olhos – Seu prédio não fica distante do meu... Mas só se você quiser. – acrescentei.

- Ótimo, Bella! – Alice exclamou, sorridente – Pelo menos você não vai sozinha. – a nanica disse, maliciosamente.

Bella apenas assentiu e terminamos de comer, colocamos as louças na pia. Saímos de casa e encontramos Jasper trancando o apartamento da frente. Rosalie e Emmett já haviam saído, pegamos o elevador e tive que suportar a demonstração pública de afeto entre a minha irmã e o meu amigo. Vi Bella revirar os olhos e pegou seu celular para se distrair.

Finalmente chegamos à garagem e Alice foi com Jasper até o carro dele, e Bella me acompanhou até o Volvo. Eu entrei e ela também, fechamos as portas e colocamos o sinto. Quando eu estava ajeitando o retrovisor do carro, meu olhar encontrou o de Bella e ela o desviou, corando absurdamente. Meu Volvo trazia certas lembranças, como o dia em que nos amamos aqui enquanto chovia torrencialmente na praia de La Push.

Boas lembranças... Suspirei e dei partida no carro. Eu já conhecia praticamente tudo por aqui e então rapidamente já estávamos no campus, parei o carro a frente do prédio de Bella e a vi retirar o cinto e abrir a porta.

- Bella? – a chamei.

- Hm? – se virou para mim.

- Er... Precisa de carona pra voltar pra casa? – a indaguei.

- Ah... Não precisa, eu me viro. – disse, dando de ombros.

- Tem certeza? – insisti, eu só queria ter uma desculpa para tê-la comigo.

- Aham – disse – Obrigada pela carona... Edward. – suspirou e saiu do carro, sem esperar alguma resposta minha.

Ela bateu a porta do carro e eu pisei no acelerador. Alguns metros à frente e eu estacionei o Volvo. Peguei minhas coisas e entrei no prédio de Medicina. O que eu estava fazendo? Pensei amedrontado quando adentrei ao recinto. Eu já conhecia todo o departamento em Cambridge, tinha bons amigos e larguei tudo para vir atrás de Bella. Eu sou um louco mesmo.

Você fez tudo isso porque a ama, dizia minha consciência.

É, eu a amo. Mas será que ela me ama?

Uma pergunta sem resposta, por hora. Respirei fundo e procurei meu horário dentro da bolsa, eu iria ter aula de Histologia no segundo andar. Guardei o papel novamente e subi a escada.

Achei a minha sala que estava um pouco cheia e encontrei um lugar lá no fundo. Sentei-me e coloquei o celular no silencioso. Sem demora vi uma senhora baixa e cheia de coisas nas mãos, entrar e percebi que essa deveria ser a professora da disciplina, alguns alunos entraram depois dela e a professora fechou a porta.

-xx-

Narrado por Isabella Swan

Primeiro dia na universidade. Nossa! Eu estava mega empolgada, não só eu como a baixinha também. Os dias passaram rápidos demais e eu segui a tática que a Alice me disse, tratei Edward como sempre, mas eu evitei qualquer tipo de contato a mais. Não me fazia bem... Mesmo que meu coração sentisse o contrário.

Fiquei meio em choque quando Edward ofereceu uma carona a mim. Porque o prédio das Engenharias ficava afastado do campus, e Rosalie e Emmett saíram primeiro também, sem contar o fato de que o Jasper ainda levaria Alice até o FIT e depois voltaria para o Campus. A solução foi aceitar a carona do Cullen.

Eu sabia que ele tinha trazido o Volvo de Forks para cá, mas ainda não tinha entrado nele. E não consegui evitar a vergonha quando me sentei naquele banco de couro. Obviamente que minhas bochechas estavam mais do que vermelhas, porque aquele carro me lembrava o sexo maravilhoso que havíamos feito. Só de lembrar eu senti um calor, e com certeza estava praticamente roxa.

O meu olhar e o de Edward se encontraram, mas eu tratei de desviar. Estava contando os segundos para sair daquele carro e aquela tortura acabar, e respirei aliviada quando Edward parou a frente do meu prédio. Já estava saindo quando ouvi sua voz rouca e melodiosa me chamar.

- Hm? – me virei para ele.

Quase me arrependi de encarar aqueles orbes verdes tão intensos.

- Er... Precisa de carona pra voltar pra casa? – ele me indagou.

- Ah... Não precisa, eu me viro. – respondi, dando de ombros.

Lógico que eu não agüentaria aquela tortura novamente.

- Tem certeza? – insistiu, encarando-me seriamente, perdi-me naquele olhar.

- Aham – murmurei, incerta – Obrigada pela carona... Edward. – agradeci e suspirei.

Sem esperar mais nada eu saí de seu carro e bati a porta do mesmo. Entrei praticamente correndo no prédio e acabei por esbarrar em alguém.

- Desculpe – choraminguei e encarei o cara que estava a minha frente.

- Tudo bem – ele disse sorrindo e me encarando – Eu também estava distraído – falou.

Eu apenas sorri e já ia me afastando.

- Caloura? – me indagou.

- Aham. – murmurei.

- Eu sou Matt – disse, esticando a mão – Matt Davies.

- Isabella Swan – eu disse, apertando sua mão – Mas me chame de Bella, por favor – pedi.

- Então Bella – suspirou, seus olhos eram de azul intenso – Vai começar que curso?

- Arquitetura – respondi.

O sorriso dele aumentou e eu fiquei sem entender.

- Eu sou veterano do curso – explicou – Estou no segundo ano, nem é tão veterano assim – riu de si mesmo e eu acompanhei.

Ouvimos a sineta tocar e eu me desesperei.

- Ah... Foi ótimo conhecer você, mas eu ainda tenho que achar a minha sala. – disse.

- Eu ajudo você. Qual sua aula? – me indagou, prestativo.

Tirei meu horário da bolsa e ele olhou para o papel, totalmente pensativo.

- Sei onde fica sua sala – voltou a me olhar – Vem comigo – puxou-me pela mão e andamos pelos corredores.

Por onde passávamos percebi que muitas garotas nos encaravam, olhavam para ele com o desejando e quando viam quem é que estava ao seu lado, lançavam-me um olhar mortal. Ele devia ser algum cara bem popular por aqui e eu dei a sorte de encontrá-lo. Matt é bem bonito, mas não fazia o meu tipo. Sem contar o fato de que eu não estou a fim de namorar agora.

Paramos de andar e Matt me indicou a sala. Eu sorri agradecida e fiquei chocada com o fato de ele ser tão direto com a pergunta que fez antes de eu entrar na sala.

- Quer almoçar comigo?

Eu não tinha combinado nada com o pessoal, nem sabia direito como as coisas funcionavam aqui. Então resolvi negar.

- Er... Sinto muito, Matt – disse, fazendo a minha maior cara de pena – Como eu sou nova aqui e meu irmão e primos também, nós combinamos de almoçar juntos – sorri – Mas podemos marcar para outro dia.

- Ah... Uma pena – ele sorriu – Então fica para outro dia.

Eu assenti e ganhei um beijo na bochecha, ele se afastou e eu entrei em minha sala, já cheia e o professor já dando aula. Meleca!

- Como hoje é o primeiro dia, vou tolerar – ele disse, me olhando com descaso – Mas essa será a primeira e última vez.

Não disse nada e procurei o primeiro lugar que vi, e me sentei.

[...]

A manhã passou rápida, tive várias aulas e fiz algumas amizades. Já estávamos no horário do almoço e eu liguei para o meu irmão.

- Hei Bells – ele me atendeu.

- Emm, vamos almoçar onde? – o indaguei.

- Eu e Rose estamos esperando o Jazz chegar com a anã – riu – Estamos no restaurante daqui mesmo, vem logo.

- Ok, estou indo – disse e desliguei.

O restaurante não ficava muito distante, então eu resolvi ir a pé mesmo. Cheguei e o mesmo já estava lotado, já estava cogitando ligar para saber onde eles estavam quando ouvi gritarem o meu nome. Tinha que ser o irmão pirado, sorri e fui caminhando até eles.

-xx-

Narrado por Edward Cullen

A manhã passou tão rápida que eu nem vi. Já tinha uns três trabalhos pra fazer só nesse pouco tempo. Saía da sala de Anatomia acompanhado da minha parceira, Natasha Baker. Eu tinha armado uma tempestade em copo d’água. Não foi ruim, fui bem recebido pela turma e pelos professores, o meu nível era o mesmo que deles, então me acalmei e já tinha me entrosado com várias pessoas.

- Então, Edward – dizia Natasha – Vamos almoçar?

- Er... – hesitei – Vou almoçar com a minha família.

- No restaurante do campus? – indagou-me.

- Sim, eles estão me esperando.

- Então eu te acompanho até lá. – disse, sorrindo.

Natasha é bem bonita, não nego. Mas não fazia meu tipo. Ela ia tagarelando enquanto caminhávamos até o restaurante. Já estávamos praticamente lá quando eu vi uma pessoa que há anos não via.

- Só um minuto, Natasha – falei para a garota ao meu lado – Matthew? – indaguei, olhando para o ser a minha frente – Matthew Davies?

- Edward? – ele se virou pra mim e sorriu – Caramba!

Nós rimos e nos cumprimentamos.

- Caramba Matt, não te vejo desde a festa de formatura da escola! – eu ri.

- E não é? – ele riu também – Como vão às coisas, cara? Sabia que você foi aceito na Columbia, mas pensei que você tinha ido para Yale.

- É verdade, mas nada se compara a NY. – disse malicioso – E você não tinha ido pra Harvard? 

- Sim, cursei o primeiro ano de Medicina lá – respondi – Mas pedi transferência.

- E quem em sã consciência trocaria Harvard por Columbia? – me indagou, confuso.

- Hm... Longa história – respondi.

- Tem a ver com mulher, certo? – inquiriu, capcioso.

- Você me conhece bem – gargalhamos.

E eu senti alguém me cutucar, virei-me e encontrei Natasha.

- Desculpe Natasha – falei – Nos encontramos no laboratório de Bioquímica?

- Ok – ela disse, suspirando contrariada – Oi Matt.

- Oi Nat. – Matt sorriu para a minha companhia.

- Você conhece todo mundo? – encarei o meu amigo.

- Mais ou menos – riu.

- Emmett e Alice também estão aí, vamos comigo e você aproveita e conhece todo mundo. – eu disse.

- Ah, beleza. – ele disse sorrindo.

Entramos no restaurante e ele foi contando as aventuras de Columbia. Até que encontrei a mesa onde estavam os meus familiares, mas o meu olhar se perdeu ao encarar a Swan, que ria de alguma palhaçada que o irmão contava.

- Oi gente – disse, sem tirar os olhos da Bella.

Cada um falou alguma coisa, mas percebi que os olhos de Bella não estavam voltados pra mim e sim para o Matt. Arqueei a sobrancelha confuso, mas deixei pra lá. Emmett e Alice falaram com o Davies, abraçaram-no e ele foi apresentado ao Jasper e a Rose, mas quando foi falar com a Bella, ele soltou:

- Parece que não deu certo você fugir de mim, Bella – disse rindo.

Ela apenas sorriu forçadamente e nada disse.

- Vocês se conhecem? – perguntei, encarando minha prima.

- Sim – Matt respondeu por ela – Ela é minha caloura.

O modo como ele falou minha me deixou com uma pulga atrás da orelha.

- É, eu faço arquitetura e ele também – Bella se manifestou.

Eu assenti com a cabeça e depois disso a conversa fluiu entre nós sete. Matt já era querido por Emmett, pois ele tinha ido passar férias comigo uma vez em Boston e conheceu o Matt. Ficamos ali no restaurante até a hora que podíamos, Emmett e Rosalie tinham uma disciplina de pratica agora e eu tinha laboratório. Jasper tinha o primeiro encontro de um grupo de trabalho e Alice também tinha disciplina de pratica no FIT. Bella era a única que não tinha nada e o Matt também.

Fiquei tenso e me corroendo de ciúmes quando ele se ofereceu para levá-la em casa. Queria levá-la, mas se eu fizesse isso iria me atrasar. Então deixei − a contragosto, quero deixar claro – que meu amigo a levasse. Nota mental: conversar com o Matt sobre a Bella, assim ele pararia de ciscar no terreno alheio.

-x-

n/a¹: Rá, então galere, nem demoramos tanto dessa vez, rs. Ok, ok... Demoramos um pouca, mas também somos gente como vocês e tínhamos nossas festas de final de ano para curtir, né? Enfim, dois personagens novos entrando na área, Bella e Edward já meio que com ciúmes... Hm... O que será que rola, hein? Haha, muito obrigada pelos reviews do capítulo anterior, e não se desanimem! O próximo chega ainda esse mês *risos*

Beijos,

B. Grape.

n/a²: Oi pessoas lindas. (: Pois é, nem demoramos... E como a Bee disse, nós também somos gente e temos famílias. Acabou que na correria de final de ano não sobrou tempo pra nada. –q Mas estamos aqui de volta e pá, com capítulo novo. Duas personagens novas na trama, o que vocês têm a dizer sobre isso? :B

Beijinhos;*

Lady S.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!