Destino escrita por Mah_Alves


Capítulo 9
Música nova e verdadeira história


Notas iniciais do capítulo

Bom, demorou mas aí está. Estou nas provas finais do colégio, então só consegui dar uma fugidinha e postar esse cap agora. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104071/chapter/9

POV BELLA

Depois de um tempo, cansei de brincar com a televisão. Olhei discretamente para Edward e notei que ele olhava para o outro lado. Levantei-me e fui ao meu quarto, fechando a porta logo em seguida. Deitei na cama e fiquei pensando em tudo que me aconteceu ultimamente. Eu contara minha história aos Cullens, mas não contei tudo.

Lembro-me perfeitamente do rosto de minha melhor amiga – Leah – e recordo como tudo começou.

FLASHBACK ON

Era uma tarde normal em Forks, e como era sábado, Leah viria para cá passar o dia comigo. Sempre notei suas atitudes estranhas, mas nunca prestara realmente atenção. Ela sumia do nada, às vezes falava e se movimentava rápido demais para uma pessoa normal. Agora que estava pensando bem, notei como era estranho o seu jeito de ser; éramos melhores amigas, mas eu achava que ela escondia algum segredo.

Afastei esses pensamentos da cabeça quando a campainha tocou. Meu pai, Charlie, passaria o dia pescando com um amigo, então eu e Leah ficaríamos a sós.

Fui atender a porta. Era ela, chamei-a para entrar e fomos direto ao meu quarto. Sentadas na cama, começamos a conversar.

- E aí Lee, alguma novidade? – perguntei

- Nadinha, e você? – Perguntou de volta

Eu hesitei, mas queria fazer uma pergunta para ela. Queria esclarecer tudo de uma vez, nada de segredos entre nós.

- Também não, mas queria fazer uma pergunta para você – Falei

- O que foi? Fale – Respondeu tranquilamente

Fiz a pergunta que queria fazer a tanto tempo e ela hesitou antes de me responder, mas enfim falou:

- Você tem que prometer que vai guardar esse segredo Bella. É caso de vida ou morte, literalmente – Começou, séria.

Assustei-me um pouco com sua resposta, mas ia seguir em frente. E ela podia confiar mim, não importa o que acontecesse.

- Claro Leah. Pode confiar em mim – Respondi

- Tudo bem – falou

Esperei. Parecia que ela estava procurando um jeito de me contar alguma coisa, e pelo jeito, algo muito importante.

- Bella, eu sou uma vampira. Não posso lhe contar muitas coisas, pois é muito perigoso. Não conte isso para ninguém, porque a sua vida está em risco e não quero que nada aconteça a você.

Parei por um momento em choque, mas logo me recuperei. Eu ao acreditava em vampiros antes disso, mas depois, peça por peça foram se encaixando. Acreditei nela, Leah jamais brincaria com um assunto sério desses.

- Qual sua idade? – Perguntei por impulso

- Tenho 308 anos, nasci na cidade de Tulsa, Oklahoma. – Respondeu sem hesitar

FLASHBACK OFF

Balancei a cabeça para afastar esses pensamentos. Não queria me lembrar de tudo agora, mas mesmo assim as lembranças insistiam em vir, como velhos fantasmas.

FLASHBACK ON

Passou-se pouco mais de três semanas depois que Leah me contou seu segredo. Ainda era difícil de acreditar, mas eu tentava ser compreensiva e ela estava sendo paciente comigo.

De repente, ouço a campainha tocar repetidamente, várias vezes, como se a pessoa do lado de fora estivesse com pressa. Corri e fui abrir a porta. Ao abri-la, fui puxada porta afora e levada à beira da floresta. Era Leah, e não tinha boas notícias.

Ela me explicou quem eram os Volturi e o que faziam. Depois, falou:

- Eles descobriram sobre você Bella. Eles virão aqui a qualquer instante procurar você, então vou ficar lhe vigiando. Tome cuidado, estarei por perto. – Depois disso, sumiu

Olhei para o nada e depois corri para dentro de casa, trancando tudo mesmo sabendo que era inútil todo esse esforço. Eles logo iriam me encontrar e estaria tudo acabado: toda a minha vida.

***

O final de semana passou tranqüilo e fiz de tudo para ficar mais próxima de minha família. Tentei o que pude fazer, como uma despedida muda. Na tarde de segunda-feira depois da escola, eu simplesmente não me lembro de nada; lembro-me apenas de voltar para casa, arrumar a casa e deixar o jantar pronto dentro do forno. Depois disso, de nada recordo.

 ***

Acordei em um lugar estranho, com várias pessoas ao meu redor e Leah num canto cercada por três homens enormes. Depois de alguns minutos, notei que na verdade não eram homens humanos e sim vampiros. Os Volturi nos pegaram. Estávamos prestes a morrer.

- Ora, ora. Finalmente acordou – Disse uma voz masculina, vindo em direção a mim. Leah havia me dito tudo sobre os Volturi e reconheci aquele homem como sendo Aro.

Ele correu em minha direção e pegou minha mão, tentando ler minha mente. Pela sua expressão quando largou-me, não conseguira progresso algum. Foi para um canto e começou a falar alguma coisa com os outros, baixo demais para meus ouvidos humanos.

- NÃÃÃÃÃÃÃO – Gritou Leah, de repente. Olhei-a assustada.

Correram em sua direção e mataram-na, pondo-lhe fogo. Eu não acreditava no que havia acabado de ver. Minha melhor amiga estava morta, e agora eu estava sozinha em meio a estes vampiros.

- Ela revelou nosso segredo, precisava ser destruída – Foi a explicação deles.

Deram-me duas opções: morrer ou transformar-me em vampira, mas para a segundo opção, eu tinha que ficar com eles. De início, quis morrer. Não agüentaria viver depois da perda de minha melhor amiga, minha irmã. Mas Aro insistiu muito, pois disse que eu tinha um poder que não poderia ser desperdiçado. Deram-me três dias para decidir, e, no final, fiquei com a segunda opção. Não sei o que me levou a decidir isso, mas foi assim que aconteceu.

Uni-me aos Volturi, os que mataram minha melhor amiga. Passei décadas com eles, quase toda a minha vida, mas depois de um tempo, notei que não era aquilo que queria e resolvi abandona-los.

- Aro, estou infeliz aqui, e gostaria de partir – Falei, temerosa

Olhou para mim, surpreso.

- Claro Bella, pode ir. Mas lembre-se: sempre que quiser voltar, será muito bem-vinda – Respondeu, tristonho e esperançoso.

FLASHBACK OFF

Eu nunca soube como descobriram sobre mim, e o porque de minhas ações. Tento não pensar muito nisso, mas não consigo evitar.

Não passou-se muito tempo depois que eu sai da sala, mas escutei os passos do resto da familia Cullen voltando, e fui para a sala.

POV EDWARD

Do nada, Bella levantou-se e foi ao quarto, fechando a porta atrás de si. Passou um bom tempo lá e de quando em quando eu escutava um suspiro ou um pequeno movimento de cabeça. Sem nada para fazer, considerei ouvir música, mas escolhi ir tocar piano. Brinquei com as teclas um pouco e logo em seguida, o resto da família estava em casa e Bella foi para a sala.

Todos sentaram no sofá ou pelo chão e Bella foi a única que permaneceu ao meu lado. Notei que ela nunca tinha me ouvido tocar, então toquei uma música que estava fluindo pela minha cabeça nos últimos dias.

- Música nova, Edward? – Perguntou minha mãe

- Sim, mãe – Respondi

Todos se calaram enquanto eu tocava, e senti os olhos de Bella em mim. Quando a música acabou, Bella foi para a sala ficar com Alice e Rose. Fui também, e como era de costume, ficamos todos conversando animadamente. Notei que Bella estava quieta demais e lancei-lhe um olhar curioso. Não obtive resposta maior do que um aceno de cabeça, assentindo negativamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Eu to aprendendo a fazer capa de fic o
Obrigada Cahh (de novo) 'hahaha.
Deixem Reviews, ta? ROBeeeeijos ;*