O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 43
Capitulo 40 - Baile Tribruxo


Notas iniciais do capítulo

saindo mais um capitulo *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/43

Narrado por Keissy Martines Potter

Cá estou eu: uma Sonserina solitária, e pelo jeito a única garota que ainda não tem par pro baile. Mas também... Quem iria querer me convidar para o baile sabendo que recusei os últimos convites:

Terencio Higgs:

Ótimo mais uma vez aquele idiota do Higgs resolveu me seguir por toda Hogwarts. Tá acho que não custa nada ver o que ele quer falar comigo:

-Ei Potter! –chama ele novamente, acho que a milionésima vez só hoje.

-O que foi Higgs? –respondi finalmente parando de andar e olhando para trás.

-Quer ir ao baile comigo? –[ta choquei, Terencio Higgs me convidando pro baile? Merlin me belisca!] ele olhou pra mim esperançoso.

-Não – respondi me virando e o deixando atordoado.”

Robert Matheus:

“-Potter posso falar com você? - pediu Matheus enquanto me dirigia à aula de poções.

-O que foi? –perguntei desanimada.

-Você quer ir ao baile comigo? –ele perguntou com a mesma expressão idiota do Higgs que me dá nojo. [mas mesmo assim me surpreenderam, muitas garotas fariam de tudo pra estar no meu lugar...]

-Não obrigada – bem digamos que esse deve ter sido o primeiro fora dele.”

Max Emst:

“[tá nesse o cara meio que exagero]

Em pleno café, no salão principal [detalhe: ele estava a algumas pessoas de distancia] sendo que era um milagre eu estar sentada na mesa da Sonserina, já que as pessoas estão acostumadas a me ver na da Grifinória. Muitos olhares estavam em mim, incluindo Max Emst. Uma coruja preta deixa um bilhete cair na minha frente, eu acaricio a coruja que solta um pio em agradecimento, ela ficou esperando por resposta, no bilhete dizia:

Quer ir ao baile comigo?

Espero sua resposta

M. E.”

Minha resposta foi curta e grossa:

Não

Precisavam ver a cara do Emst quando a coruja preta o devolveu o bilhete com minha resposta [outro que ganha seu primeiro fora].

Obviamente que durante esses três dias não podia acreditar no olhar que esses três me lançavam algo como: “você ainda vai se arrepender”, “é sua ultima chance” ou até “você ainda será minha”.

Ontem à noite quarto dia depois dos foras, quando entrei no salão comunal, meio que parecia até um imã... Os três sonserinos [isso mesmo os três!] resolveram ao mesmo tempo [e de lugares diferente, que isso fique claro] falar comigo [ou pra me dar mais uma chance ou pra entender porque do não] bem digamos que foi assim:

-Porque não? –perguntaram os três, então eles se entreolharam- É sua ultima chance –falaram eles novamente ao mesmo tempo- Cara, quer dar licença? –perguntaram eles se estressando, não pude evitar rir, enquanto eles discutiam fui me retirando para o meu dormitório, mas como a pessoa aqui é muita da sortuda- parada ai Potter! –mandaram os três me puxando antes que eu entrasse no meu dormitório [ai que raiva, não sei por que, mas eu estava gostando daquilo... Mostrei a língua e fechei a porta.]

-Quem mostra a língua pede beijo– comentou Matheus.

-Esquece Matheus, essa já tem dono – retrucou Emst.

-Esqueçam, eu já fui dono dela e ainda sou –respondeu Higgs por fim [comecei a ficar com raiva].

-QUE? –perguntaram os dois.

-MENTIRA! –exclamei abrindo a porta com raiva os três estavam parados a minha frente.

-É mais os lábios já foram meus –respondeu Higgs malicioso, obviamente se lembrando como eu do beijo roubado na floresta, me deixando corada- Então?

-Olha, eu já disse que não – respondi tentando voltar pro meu quarto [to rosa chiclete! Não acredito!] dei um passo na direção ao dormitório[foi a pior coisa que já fiz] Matheus veio pra cima de mim com intuito de me beijar[graças a Merlin nenhum dos outros dois deixaria ele chegar tão longe], quando Matheus foi afastado Emst resolveu atacar, ele colocou seus braços na parede atrás de mim e me prendeu ali, sem poder me mexer fiquei sem reação, ele estava próximo demais nossos lábios quase unidos, mas percebendo isso Higgs [ah, meu herói] o puxou pra longe de mim e o deu um soco, se postou na minha frente as mãos ainda em punhos, os outros dois saíram pelo corredor pisando forte. Higgs se virou pra mim como que se desculpando e envergonhado, não sei o que deu em mim, mas eu o abracei um abraço de amiga, ele obviamente retribuiu.

-Por favor, Keissy, só um? Um beijo – pede ele.

-Você quer me beijar? –perguntei [o expertise grande!]

-Desesperadamente, nos últimos dois anos – completa ele se aproximando de mim, ele me segurou na cintura me puxando para mais perto, não o impedi [no fundo acho que eu também queria... que claro que não Keissy qual é? Terencio Higgs, mas ele tinha sido tão gentil comigo desde que entrei para a Sonserina que acho que ele merecia] nosso lábios se tocaram, ele foi calmo e gentil, não foi como o primeiro em que ele estava me forçando a beijá-lo, minhas mãos acariciaram seus cabelos e sua nuca. Acho que foi até... Romântico, quando nos afastamos não duvido nada que meu rosto estivesse mais vermelho que meu cabelo, e ele por incrível que parece sorriu e depois me abraçou- Obrigado.

-Obrigada a você, se não tivesse afastado aqueles dois não sei o que eu faria – comentei beijando lhe a bochecha como fazia com os Weasleys, ele me beijou na testa.

-Boa noite ruiva – comentou ele enquanto se afastava sorrindo pelo corredor.

-Boa noite – respondi, acho que disso tudo pode sair uma grande amizade.

No dia seguinte fui até os jardins, resolvi fazer meus deveres antes que o tempo piorasse novamente:

-Bom dia Keissy – meu velho amigo Cedrico cumprimentou sentando do meu lado.

-Bom dia Cedrico – caraca o que aconteceu com ele, como alguém gato pode ficar mais gato ainda?- como vai o novo campeão tribruxo?

-Nem to pensando nisso ainda... Sabia que eu to namorando? –perguntou ele de repente [legal ele já tá namorando!]

-Sério? E quem é a sortuda? –falei embora não sei se eu realmente queria saber [sempre tive muito ciúme dos meus amigos...]

-Cho Chang, ela também vai comigo ao baile –completou ele- e você com quem vai? [não sei se foi impressão minha, mas acho que era essa pergunta que ele queria chegar...]

-Ninguém – me entreguei.

-QUE? –ele exclamou espantado- mas o baile é em uma semana! Não te convidaram?

-Convidaram, mas eu recusei –admiti- sabe não queria ir com nenhum sonserino...

-ah, entendi – disse ele, sua expressão era de felicidade- tomara que consiga alguém, bem tenho que ir Keissy, sabe Poções... –despediu-se ele me dando um beijo na testa.

-Tchau – impressão minha ou essa conversa tava muito estranha. Me levantei e fui pra aula. No almoço me sentei ao lado de Terencio realmente ele parecia um dos meus amigos da grifinória, como se nos conhecêssemos há anos... Depois andei sem rumo pelos jardins me sentei em uma das arvores próxima ao salgueiro lutador, amava aquele lugar me lembrava meus pais e Remo... Ouvi passo, um garoto de vestes da Lufa-Lufa vinha em minha direção, conforme ele chegava mais perto de onde eu estava notei que ele também me observava, o garoto aparentava ter a minha idade, tinha um físico em ótima forma [realmente muito musculoso] os cabelos morenos curtos e rebeldes, rosto perfeito, a capa estava presa na mochila as costas de modo que a blusa de uniforme ficasse a vista, as mangas da camisa arregaçadas fazendo que os músculos do braço aparecessem [tinha que controlar pra não babar] o garoto sorriu pra mim [Jesus apaga a luz] quando estávamos a poucos metros de distancia:

-Keissy não é? –[ah pronto só faltava ele vir me entregar alguma coisa!] assenti, ele me estendeu um papel, [não disse] abri o bilhete e li:

Quer ir ao baile comigo?”

Merlin me belisca! O encarei ele sorria um pouco tímido e esperançoso, nossos olhares se encontraram, Merlin tá se for um sonho nem pense em me acordar ouviu bem! Como diria meu pai: o olhar dele me seduz, nunca vi olhos tão profundos! Enquanto ele se sentava ao meu lado peguei uma pena e escrevi: SIM.

Entreguei o bilhete de volta a ele. Quando ele leu a resposta um sorriso se espalhou por seu rosto, o deixando mais lindo ainda:

-Sério? Você aceita? –assenti- Sabe eu fiquei com medo que não aceitasse, porque falta uma semana pro baile, e bem eu não consegui falar com você antes. Agora é mais difícil pra falar com você quando você não tá na grifinoria... 

-Você me conhecia antes de eu ir pra Sonserina? –perguntei.

-É que eu era muito tímido, talvez você lembre de mim uma vez num jogo de quadribol, nos dois ajudamos o Cedrico quando aquele balaço tinha atingido ele... [claro que me lembro, meu deus...]

-Claro os olhos castanhos do meu sonho – ops, não devia ter dito isso em voz alta. Há alguns dias eu vivia sonhando com aqueles olhos castanhos.

-Olhos castanhos? Que... –começou ele, mas percebeu que eu me referia a ele, aos seus olhos, ele corou [não acredito! Há quanto tempo eu não vejo um garoto corar! Ah que fofo! Ele se virou e pegou uma coisa na mochila- ah, eu sou Jacob Davis –falou ele me estendendo sua mão, eu a apertei e notei que havia algo na mão dele, ele deixou na minha mão uma pequena pulseira, não pude deixar de sorrir para ele- posso? –ele colocou a pulseira em meu pulso e segurou minha mão e a beijou- nos encaramos por alguns segundos e ouvi um barulho, na verdade era meu relógio avisando que era hora da aula. Nos levantamos e voltamos para o castelo.

Narrado por mim

-Certo vamos saber pela reação da Keissy se ela aceitou ou não – falou Cedrico abaixado com os demais atrás de um dos arbustos.

-Vocês não acham que estamos nos metendo demais na vida deles? –perguntou Kátia aos demais.

-Não – responderam eles rindo.

-Olhe ele entregou o bilhete – fala Angel animada.

-E respondeu que... –começou Angel- Sim!

-Tudo bem mais se ela derramar uma lagrima por ele – começou Fred protetor.

-Rápido eles estão voltando! Corre! –fala Lino enquanto os demais se espalham pelos jardins se escondendo.

Meu dormitório

Estou muito nervosa com o baile! Nem posso acreditar que já seja na semana que vem! Que Merlin me ajude. Estou muito nervosa com tudo isso.

Jake sorri pra mim toda vez que nos vemos no corredor. O que não era nem um pouco comum, quando geralmente ele ficava atrás do Cedrico e eu nem percebia que ele existia. Mas agora que ele não é mais tímido, muitas garotas estão babando em cima dele. Só porque agora notaram o deus grego que ele é. Mais nem adianta porque ele já tem par!

E agora o Terencio começou a me ignorar literalmente. Parece até que ele tem ciúmes do Jake! Mais eu prefiro achar que é só uma coisa dele que está querendo me irritar...

24 de dezembro/ banheiro do meu dormitório

Hoje é o dia do baile. É noite de natal e vamos aos detalhes: nenhuma garota saiu dos dormitórios hoje depois do almoço. Todas estão se arrumando para o grande baile de hoje à noite. Eu estou deitada dentro da minha banheira esperando os sais que peguei do banheiro da murta agirem.

Meu vestido é amarelo, decote em v e dois palmos acima do joelho, com uma fita preta na cintura. Um saltinho preto dava destaque no meu tornozelo. Meus cabelos estavam soltos, minha franja de lado e um pouco bagunçada. Respirei fundo três vezes e bom agora tenho que ir.

E sai do dormitório. Como da ultima vez chamei atenção de muitos olhares no salão comunal. E então me dirigi ao salão principal, onde obviamente seria o baile. Jake e Cedrico estavam parados na entrada do salão.  Os dois sorriram quando me viram indo em direção a eles. Jake estava com vestes a rigor e com uma gravata amarela, o que foi uma grande coincidência.

-Keissy você está linda – falou Jake nervoso e meio boquiaberto.

-Obrigada Jake, você também ficou muito bem nessas vestes – falei rindo.

-Obrigado –agradeceu ele- vamos?

-Claro – falei aceitando o braço dele e entrando no grande salão. A decoração de inverno estava magnífica, uma pista de dança fora postada novamente no meio do salão e as mesas das casas deram lugar a varias mesinhas colocado em volta da pista. O inicio do baile foi marcado com a dança dos campeões. Foi muito engraçado ver Harry dançando com a Patil. Mione ficou maravilhosa naquele vestido e com aquele penteado, seu par era o Krum o que deu inveja a muitas garotas. Cedrico e Cho dançavam felizes pelo salão como um casal de verdade. Já Fleur e seu corvinal dançavam com mais perfeição e delicadeza. Quando eu e Jake entramos na pista já havia vários casais dançando. Foi muito divertido, Jake é muito engraçado e muito simpático também.

-Vocês viram quem está ali na mesa principal? –perguntou Jorge rodopiando com Penelope pela pista.

-Percy? –perguntei incrédula.

-Ele está representando o Crouch de novo – comenta Fred passando pelo outro lado.

Depois do jantar dei um jeito de dançar com Harry, mesmo ele me implorando que não o fizesse pagar esse mico, consegui dançar uma musica com meu irmão. Jake e eu dançamos com nossos amigos para nos revezarmos um pouco. Eu dancei com Fred, Jorge, Lino, Cedrico, Neville, Dino, Simas, Ron, Harry, Ernesto [corvinal], Zacarias [ele me convidou, e quando começamos a dançar notei que meus amigos Grifinorios nos observavam com raiva], alguns amigos lufas e corvinas. Já estava no fim do baile quando alguém cutucou meu ombro:

-Quer dançar? –pergunta Terencio sorrindo. Coloquei meu copo de ponche em cima da mesa e segui com ele até a pista, começamos a dançar a valsa que começara a pouco- por que veio com ele?

-Porque eu quis – respondi.

-Pelo menos ele largou você uns minutos senão eu nem conseguiria dançar com você –falou ele rindo- Cadê ele?

-Não sei –falei- pensando bem não vejo Jake há um tempo...

-Ele deve estar se agarrando com alguma garota por ai. Você devia cuidar ou logo vai perder ele Keissy – fala ele sarcástico.

-Se ele quiser se agarrar com outra o problema é dele, nós dois não temos nenhum compromisso. Só viemos ao baile como amigos –falei- E ele sabe muito bem disso.

-Não estão ficando?

-Não, por que estaríamos?

-Foi o que ouvi. Acham que aqui no baile iam oficializar o namoro –responde ele dando de ombros- Por que é mentira?

-Claro que é! Eu e Jake nunca tivemos nada! Quem foi que espalhou esse boato ridículo?

-Às vezes ele mesmo. Ele pode achar que é isso que vai acontecer.

-Mas eu nunca fiquei com ele! Como podem dizer que estamos ficando?

-Não importa. Não ligo para o que os outros falam. Eu estou de consciência limpa.

-Que ótimo – fala ele rindo enquanto giramos mais pela pista. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem