MarcosFLuder

25/07/2023 às 22:59 • Stanley e Delayoh
Por enquanto a Delayoh está tranquila. Vamos ver o que fará com que ela se torne uma vilã de fato.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Seja bem-vindo à história mais complicada dessa fase. 
Como eu já venho dizendo, a Parte 3 começa leve, mas depois se torna um grande drama. E nada melhor do que começar com um romance. Stanley se apaixonou por Delayoh assim que a viu e ela também. Os dois começaram a ter um lindo romance e que virou namoro, que vai durar.
Um detalhe importante sobre a Delayoh, ela está carregando aqueles sentimentos ruins, que foram libertados naquele acidente mostrado no último capítulo da Parte 2, porém, aqui temos uma grande diferença. Todos esses sentimentos ruins estão sendo segurados por algo muito importante: o amor, enquanto está apaixonada por Stanley, Delayoh não vê necessidade e vontade de sentir raiva ou qualquer outro sentimento ruim. Por exemplo, na parte da primeira vez de Stanley e Delayoh, quando começou a sentir raiva dos homens que a atacaram, o amor de Stanley a acalmou e ela se esqueceu dos tais homens. Por isso ela está tranquila nesse capítulo. Mas atenção, essa situação pode mudar! Vai chegar uma hora em que o amor não dará conta de segurar todos esses sentimentos ruins. E quando o amor sair do coração de Delayoh...bom, por enquanto, vamos ficar com essa versão mais calma da Delayoh, pois, quando a vilã aparecer, você vai sentir saudades dessa versão.
Obrigada por comentar,
Até a próxima!!!


MarcosFLuder

27/07/2023 às 22:13 • Inimizade entre primas
A rivalidade entre Elisabeth e Delayoh é o exato retrato da rivalidade surgida entre Inglaterra e Alemanha no final do século XIX. Curioso vai ser como a Delayoh irá reagir com os resultados da primeira guerra, e como isso afetará toda a família. Veremos em breve.

Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
A rivalidade que surgiu entre Inglaterra e Alemanha, me depertou interesse e tudo ficou ainda mais perfeito com o fato de que as duas deusas, que criei, serem primas. Elisabeth, filha de Poseidon; Delayoh filha de Hera. Elisabeth era praticamente a dona do mundo, tinha inúmeras colônias, a Inglaterra era um país, influente e dominante no mundo, tudo perfeito. Mas aí, surgiu a Alemanha, que em pouco tempo se tornou uma potência e óbvio que Delayoh queria que sua nação fosse a mais importante do mundo e ela, a deusa mais importante. O crescimento alemão incomodava Elisabeth,pois, mostrou que a Inglaterra, não era única potência do mundo. O colonialismo sobre a África piorou a rivalidade ainda mais, Inglaterra tinha inúmeras colônias africanas, a Alemanha poucas e improdutivas. E Elisabeth sempre usava aquele discurso de que a Alemanha era um país muito recente e inexperiente, não saberia fazer uma colonização. Delayoh ( que já estava tomada por todos os sentimentos ruins) achava isso injusto e começou a bater de frente com Elisabeth. E eu resolvi colocar um tempero a mais nessa rivalidade, o amor. Elisabeth é completamente apaixonada por Stanley, mas ele é perdidamente apaixonado por Delayoh e já está até a namorando. Em resumo, a rivalidade entre Elisabeth e Delayoh vai render e muito.
Sobre os resultados da primeira guerra, os dois próximos capítulos vão mostrar como tudo irá acontecer. Só te digo, a reação da Delayoh não será boa.
Obrigada por ler e comentar, 
Até a próxima!!!
 


MarcosFLuder

27/07/2023 às 22:21 • Primeira Guerra-O início
E a vilã começa a mostrar suas garras. É verdade que foi intimidada pela Hera no final, mas creio que mesmo isso deverá mudar com o tempo. Com certeza o comportamento da Delayoh deverá piorar cada vez mais daqui por diante, principalmente se acontecer o que estou esperando, com a entrada de um certo país, e seu deus, na guerra.

Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
A Delayoh respeita muito a mãe, então, ela vai ser mais "moderada". A Hera vai deixar a filha fazer tudo o que quizer, mas algumas vezes, vai impor limites, como aconteceu nesse capítulo, Delayoh agrediu Beatrissa, deusa da Bélgica, Hera não gostou, bateu e deu bronca em Delayoh. Percebeu que temos um segredo aí? Logo esse segredo será revelado.
Com o envolvimento da Alemanha na primeira guerra, Delayoh não tem tempo para pensar no amor e quanto menos pensa em amor, os sentimentos ruins ganham mais espaço dentro de Delayoh, e por isso, ela começa se tornar malvada. E a entrada desse deus na guerra, poderá a tornar um pouco pior do que já é. 
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!


MarcosFLuder

27/07/2023 às 22:31 • Primeira guerra- A guerra para acabar com todas as guerras. Será?
Com certeza teremos uma vilã ainda pior daqui para frente. O curioso é que ela certamente irá tirar proveito da falta de visão de Francine e Elisabeth.

Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Os Estados Unidos entraram na guerra e isso abalou e muito o namoro entre Stanley e Delayoh, chegando ao ponto da deusa alemã terminar o namoro. Stanley tentou a convencer a mudar de ideia, mas não aditou. Stanley e Delayoh estavam rompidos, lembra quando eu falei em um comentário que a única coisa que segurava os setimentos ruins em Delayoh era o amor? Então, sem Stanley, esses sentimentos ruins vão tomar conta da deusa alemã. Stanley ainda tentou a ajudar de alguma forma, mas deu certo, sua ideia foi rejeitada.
Para piorar a situação, a Alemanha perdeu a guerra, Delayoh foi a única julgada e condenada e sua nação irá sofrer terrívelmente. 
Então, sim, você acertou, teremos uma vilã ainda pior daqui para frente.
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!


MarcosFLuder

28/07/2023 às 15:46 • Um amor verdadeiro para Héstia: Polônia.
Mais uma nação surge, e mais uma que será tragada pelas lutas familiares e pela geopolítica da Europa muito em breve. Vamos ver como isso se dará, pois o Atlas já deixou claro o que pensa da Delayoh.

Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Mais uma nação, mais um membro para a família. Polyana, deusa da Polônia, filha de Héstia e Atlas. Como eu disse nas notas finais, quando ela crescer, vai ter uma vida bem complicada. O que o Atlas falava, era meio que prevendo o que iria acontecer, o que ele nem imagina é foi apenas o começo e que ele vai sofrer. 
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!


MarcosFLuder

28/07/2023 às 15:56 • O reencontro com Amimone: Irlanda do norte
Eu não entendi essa do Posseidon chamar a Amimone para ser a deusa fundadora da Irlanda do Norte. Ela já não tinha aceitado isso antes? Afinal Inácia a convidou para isso no começo do capítulo. Achei um tanto confuso. Enfim, o próximo capítulo deve marcar os conflitos referentes à segunda guerra. Isso significa que teremos nossa vilã de volta. Vamos ver o que Delayho irá aprontar.

Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Ficou confuso, não é? Deixa que eu te explico. Quis dizer que a Amimone seria a deusa fundadora da Irlanda do norte, ali cerimônia de fundação. Naquela parte em que Atlas pergunta: Seu nome? Nome da criança? Nome original da nação? Nome real? E o nome é dito gritado? Na ilha do Reino Unido, quem sempre fazia esse anúncio era Poseidon, foi assim com Escócia, Inglaterra e País de Gales. Só que Poseidon quis fazer um agrado para a sua amada e deixou que ela fizesse o anúncio, por isso, no registro da cerimônia, quem será o deus fundador da Irlanda do norte será a Amimone. Em outras palavras: Eu quis mudar um pouco as coisas :P. Em outro capítulo, isso também vai acontecer.
Delayoh não tem aparecido nesses capítulos, pois, ela ainda está presa. Mas olha só, no próximo capítulo, ela será solta e aí vamos chegar ao evento que me fez colocar essa de molho, a segunda guerra. E a segunda guerra não rendeu um ou dois capítulos, rendeu vários capítulos, e aí que a Delayoh apronta e com vontade.
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!
 


MarcosFLuder

30/07/2023 às 13:30 • Segunda Guerra - Vingança; Uma revelação inesperada; Domínio sobre a Europa.
A coisa está indo bem para Delayoh até agora. Imagino que ela vá atacar a Rússia agora, vamos ver como vai ser. Ainda imagino como será quando os Estados Unidos e o Stanley entrarem na guerra. E pelo visto a Hera também compartilha o ódio da Delayoh pelos judeus, como se todos fossem culpados pelo que alguns fizeram com a filha dela. Nada que não seja parte da característica original dos deuses gregos. Vamos ver como tudo isso irá acabar.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Muita gente se pergunta o que fazer enquanto se está preso por tanto tempo. Bem, a Delayoh mostrou, ela elaborou uma vingança, bem detalhada e quando saiu, colocou em prática. Primeiro fez todos acreditarem que mudou e que não sentia mais raiva, sim, se fazer de fingida fazia parte do plano. E depois de alguns anos, colocou sua vingança em prática. A Polyana, coitada, foi usada como isca para chamar a atenção de Elisabeth e Francine e deusa polonesa foi feita prioneira. Depois dela outros deuses foram feitos de reféns, incluindo a Francine, e outros deuses estão na mira da deusa alemã. E Delayoh usou uma técnica bem perigosa para prender esses deuses, as bolhas de sono, depois você vai entender por esses artefatos são perigosos.
A Delayoh não vai invadir a Rússia e nem pedir para que a invação aconteça. Ela é esperta suficiente para saber que é melhor ter Sarah, semideusa da União Soviética, como aliada , ou ficar neutra, do que como inimiga, pois Sarah é bem forte e pode criar problemas para Delayoh. Mas posso dizer que quando o Stanley entrar na guerra, Delayoh ficará bem irritada.
Já deu para perceber que a Delayoh é a filha preferida da Hera, não é? Depois daquele ataque que colocou a filha em inércia, Hera ficou com raiva dos dois homens que sequestraram Delayoh, só que a deusa alemã vai extrapolar e muito e Hera vai dar apoio, inclusive contra aqueles que prejudicaram . Ela vai deixar a filha fazer o que bem entender, até o que for errado.
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!
 
 


MarcosFLuder

03/08/2023 às 22:24 • Segunda Guerra- A deusa mais temida do mundo
E Delayoh cumprindo a sua vingança. Vamos ver o que os demais deuses farão quando descobrirem o que ela fez, e como Hera reagirá para defender a filha da ira deles. Tudo indica que a família Olimpiano irá se desfazer de maneira irreversível, pois as atitudes de Delayoh foram longe demais para ter volta.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Você comentou em dos capítulos mais complicados e difíceis de escrever, tem mais dois capítulos que foram desse jeito. Nem sei como escrevi.
Delayoh está realizando a parte favorita de sua vingança, mas ela está fazendo tudo isso em segredo, ninguém se quer desconfia de tudo que estava acontecendo. E ela está sabendo ser bem sarcástica, como na parte me que ela fala "Percebo que estão assustados com tantas grades, muros, arames farpados, fios elétricos e com os guardas armados, mas não precisam ter medo, é para a segurança de vocês". Tanto que as únicas pessoas que desse plano terrível são Hera, Ares e Hades. Hades, que aliás, tentou fazer um alerta para Delayoh sobre descobrirem o que ela está fazendo, mas a deusa alemã não está se importando, pois, como ela falou, quando descobrirem, será tarde demais porque ela já terá antingido o seu objetivo. Aquela parte da Delayoh caçando os judeus, eu me insperei em uma parte de um livro. 
A Hera, como eu já disse vai apoiar e concordar com tudo o que a filha fizer, pois, para Hera, os judeus tem muita culpa da primeira inércia da Delayoh e merecem pagar pelo o que fizeram.
Sobre a família Olimpiano, vai ter uma briga entre eles, que causa um verdadeiro racha na família. Essa discussão será sobre as atitudes de Delayoh e outros assuntos da família. Opa! Acabei de te dar um pequeno spoiler dos próximos capítulos.


MarcosFLuder

03/08/2023 às 22:32 • Segunda Guerra - Acordo entre Primas
Agora entendo o porquê de você ter dito que a Delayoh não iria atacar a União Soviética. Fico imaginado o que ela fará quando souber que Hitler fez isso pelas costas dela, e mais ainda quando tudo começar a dar errado por causa disso.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Para Delayoh é melhor ter Sarah como uma aliada neutra e a União Soviética bem longe da guerra. Só então, depois de uma vitória na guerra, ela irá aprontar para cima da semideusa soviética. Sarah sabe onde a Polyana está, mas Delayoh também sabe que Sarah é bem orgulhosa e que não falará nada.  Isso tudo faz parte da vingança elaborada. Mas...
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!


MarcosFLuder

03/08/2023 às 22:40 • Segunda Guerra: Elisabeth x Delayoh
Pode-se dizer que a batalha da Inglaterra foi a primeira derrota dos alemães na segunda guerra, embora a grande derrota ainda esteja por vir. Quero ver como Delayoh vai reagir quando tudo começar a desmoronar para ela e a Alemanha.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Como Francine já foi feita prioneira, chegou a hora de Delayoh enfrentar Elisabeth. A deusa alemã estava cansada da deusa inglesa, pois, Elisabeth sempre teve o controle do mundo, sua nação era a mais influente e Delayoh queria e muito destronar a prima, e ela achava que esse confronto era a oportunidade ideal. Mas não saiu como Delayoh esperava, saiu derrotada e pior, seu exército foi expulso da Inglaterra. Aqui mostrei a diferença entre Elisabeth e Francine. Francine foi facilmente capturada, pois, ainda acreditava que a invação da França se resolveria logo e ela acredita na bondade das pessoas, mesmo que as mesmas não demonstrem, a deusa Francesa acabou sendo feita prisioneira e a França dominada. Já Elisabeth é totalmente diferente, é mais aguerrida, mesmo estando sozinha, luta até o fim, pode desanimar as vezes, mas não se abala e vai a luta. Ela disse que Delayoh não teria o seu país e cumpriu, derrotou Delayoh e fez os alemães irem embora. Mas Elisabeth não estará sozinha por muito tempo, logo ela vai receber ajudas preciosas.
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!