Comentários em Bruxa

Lulileela

01/10/2021 às 21:45 • Prólogo
hellou! tudo bem?
se eu te disser que sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a nessa escrita que remete o interiorzão do nosso Brasil, você acredita em mim?
sempre gostei demais dessa lenda doida dos lobisomens, lembro muito de uma tirinha do chico bento mostrando isso, então amei demais essa mudança na história, sete meninas e uma há de ser bruxa, que maravilha!
estou empolgadíssima pra saber mais da história dessa mais velha de sete irmãs, a tal da Eugênia!
um beijo, a gente se vê nos próximos capítulos ♥


Resposta do Autor [KodS]: It's me!! (Eu sei, piada velha, desculpa ai)
Opa! Tudo ótimo!
Aí, obrigada ♥ eu sou muito apaixonada por esse estilo de conto de "causo" acho a coisa mais gostosa do mundo, mas é tão difícil de achar em escrita.
Eu tbm sou muito apaixonada nessas histórias de sequência de filho e aqui no sul tem muito desses relato de lobisomem e de bruxa por causa das famílias grandes do interior, eu passo horas catando por aí kkkkkk.
Aí menina eu tô tão empolgada com essa história, nem te conto!!
Um beijo pra você também, espero que goste do que vem por aí ♥
Até mais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Little Smiling Girl

01/10/2021 às 23:02 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
"era bruxa, apesar da boniteza" poxa seu moço senhor, bruxas podem ter muita boniteza sim

Quando vi aquela sinopse com uma virada em um mito já conhecido fiquei curiosa e cá estou o/
Já estava intrigada com aquele "ou" na sinopse, mas agora começando de cara chamando a menina de bruxa aumenta mais ainda....
Mas como amo dar chute pra tudo que é lado só pelo sentimento de teorizar sem me importar muito com se faz sentido ou não já vou abrir meu primeiro comentário com meu primeiro chute: Todas as sete são bruxas e que teje dito.
Mal posso esperar os próximos pra ver o quão pra fora do gol eu mandei essa.
Até~


Resposta do Autor [KodS]: Kkkkkkkk então! E como! Aqui no sul, o folclore que estou usando de base diz que se nascerem sete folhas moças a mais feia certamente virará bruxa, principalmente se tiver nariz grande, for muito branca e tiver os cabelos arrepiados, eu acho um disparate kkkk.
Olá!! Seja muito bem vinda então! Eu amo essas lendas de família amaldiçoado e daí quando achei essa trabalhando no arquivo do estado eu sabia que precisava escrever.
E olha que nem começamos ainda, muitas surpresas virão...
Eu anotei seu chute aqui no bolão, o prêmio é... Vou pensar ainda. Kkkkk.
Beijos e até.

 
 
 


Tee

03/10/2021 às 18:02 • Prólogo
Que delícia de leitura!! Amei o estilo de cidade pequena do interior da escrita!!
Apesar da fala final dele me irritar, é super coerente com o pensamento geral mesmo.
Estou amando.


Resposta do Autor [KodS]: Obrigada ♥
aushauhs Eu amo escrever esse estilo, acho muito gostoso.
Sim! Incomoda demais, mas acho que faz parte do imaginário comum. 
Até mais ♥
 


Dreamer N

03/10/2021 às 18:32 • Prólogo
Gente eu vim correndo quando li a sinopse e amei, amei a forma como narrou como quem narra uma lenda mesmo, ou aquele início de filme que é só narrado antes da história começar. Sérião, vou acompanhar! ♥
Se quiser dar uma passadinha pela minha, também tô participando ;)


Resposta do Autor [KodS]: Obrigada ♥ 
Eu amo esse tipo de narração, acho tão fluída e gostosa, sei lá, tem jeito de vó em tarde de tempestade. 
Espero que goste ♥
Vou dar uma olhada sim.
Até depois ♥


EsterNW

05/10/2021 às 09:12 • Prólogo
Oiê ♥
Eu amei que você vai contar uma lenda que já roda esse Brasilzão, do sétimo filho lobisomem, só que agora na versão de bruxa! Ou já existe e eu não me lembro? Porque lembro que tinha alguma coisa de sétima filha, mas não consigo lembrar o que ela virava xD 
Enfim, amei o tom de "deixa eu te contar um causo" e linguagem popular desse capítulo :3
Kisses o/
 


Resposta do Autor [KodS]: OIE!!
kkkkk ela existe, mas é muito regional, eu mesmo sendo do sul não conhecia essas lendas até me mudar para Florianópolis kkkkk Acontece não tem como conhecer todas as lendas de todas as cidades. Mas essas são bem interessantes. :D
AAAI! Eu amo esse tom, é muito maravilhoso. Uma pena que é difícil encontrar algo assim e fico feliz de saber que tem sim um público para isso.
Beijos e até mais!

 


Little Smiling Girl

02/10/2021 às 19:08 • Capítulo 1:
Ok, ok, ok, eu vou entrar em uma tangente ai, mas é porque fiquei curiosa com a questão do folclorista, tipo, era especificamente pra evitar que em casos de 7 filhas uma virasse bruxa? E se sim as outra já não teriam sido batizadas antes da sétima nascer? Tipo, até onde lembrava a tradição era batiza quando bebê por que se deixar a criança não batizada ia meio tipo aquele dito "mente livre oficina do diabo", posso estar errada, o que é comum, mas fiquei curiosa com isso. udhvruwrhbuwhrbu Ou talvez seja caso o casal esteja com medo de uma virar bruxa e já vai começando o processo hmmm sei lá
Onde estava? Ah. Sinto chance que tem risco disso virar treta em família, ainda mais com a acusação de bruxaria na cara da Eugênia  no cap de ontem. Ou pode ser também que o tio era misógino e acusou sem ser mesmo, era bem comum então tem chance... Ou que mesmo afastando a "bruxisse" a garota ainda foi compelida pelo lados das magias sombrias e decidiu ir por conta própria >:0
... E a única forma de saber é ir esperando os próximos capítulos fuheufheuhbe
Então, até lá o/


Resposta do Autor [KodS]: KKKKKKK Bem vinda ao meu mundo desde que comecei essas lendas! 
Então... Não faz o menor sentido para mim também, quer dizer, como você sabe que vai ter sete filhas e as sete vão ser mulheres? Você vai deixar sem batizar até quando? Pq realmente, a lenda do lobisomem fala que criança não batizada vira comida que nem as galinha. aushuahsauhsuahs Por isso simplifiquei na história, um dia eu vou entender, juro.
Mas o que mais me incomoda é ter que chamar todas de Benta, não tanta combinação assim.
XXXX Só o tempo dirá! Lá pelo capítulo 11 quando mudar de ato talvez... (mas na real tudo depende das palavras da Mila)
uashauhsaohs
Até mais!



Lulileela

02/10/2021 às 21:34 • Capítulo 1:
oi!
ah, poxa, admito que eu não queria que elas desembruxassem não! mas adorei o clima desse capítulo, você descreveu tão bem as mazelas que as meninas estavam passando, e esse tipo de escrita interiorana, ah! eu amo demais, muito gostosinho de ler!
desculpa, mas estou torcendo pra que esse batismo não dê muito certo, e sinto que não vai dar mesmo hahah eugênia nasceu para ser bruxa!
um beijo, a gente se vê nos próximos capítulos ♥


Resposta do Autor [KodS]: OOi!
KKKKKKK Hm... Mas será que deu certo?
Obrigada ♥ Eu fiquei com medo de não dar espaço nas 100 palavras, pq na real é uma coisa meio complexa, até faltou uma parte que vou tentar encaixar mais tarde se as palavras permitirem, mas fico feliz que tenha gostado :)
AIII Eu admito que é a parte mais legal de escrever essa história. Tão bom saber que tem mais gente que curte.
hahahaha Não é! 
Beijo e até mais ♥


Tee

03/10/2021 às 18:08 • Capítulo 1:
Não conhecia essa lenda de que da mais velha batizar a segunda para que não embruxassem, achei super interessante. E gostei muito da forma como você a adaptou. 
Estou super curiosa para ver como a história vai se desenrolar, já que no primeiro capítulo a Eugênia é dita como bruxa, apesar do batizado da irmã mais nova. Super animada com essa leitura.


Resposta do Autor [KodS]: Eu também não, pelo menos não até me mudar para cá. Acho que é muito regional mesmo, porque até para mais longe do litoral acho que é meio desconhecido. 
Obrigada, espero que siga gostando.
Até mais ♥
 


Dreamer N

03/10/2021 às 18:33 • Capítulo 1:
UHASUASHU gente essa crença foi você que inventou, né?
Muito gostoso de ler, de verdade ♥


Resposta do Autor [KodS]: É real!! Ta inclusive numa reportagem do jornal local, não tem 10 anos. 
uahsuahsu
Obrigada, que bom que gostou ♥
Até mais.


EsterNW

05/10/2021 às 09:14 • Capítulo 1:
Ixe que eu acho que desembruxou foi nada xD Amando saber mais um pouquinho do nosso folclore brasileiro, eu tava muito querendo ler uma drabble que explorasse as outras mitologias, além das mais "tradicionais", as grega/romance e a nórdica. 
Kisses o/


Resposta do Autor [KodS]: kkkkk Hm... Será? Ou será que desembruxou e embruxou de novo?
Fica o mistério ai.
Eu adoro a essas temáticas e acho que o Brasil é tão rico em lendas e folclore que é muito triste não ver o pessoal explorando mais, achei a oportunidade perfeita. 
Até mais beijos.