Comentários em Zugzwang

Trice

13/08/2021 às 17:17 • Black is in Zugzwang
Oiee, amiga!
Quando comecei a ler não fazia ideia de como seria sua fanfic, porque nem título tinha ainda hahahah então fui totalmente no escuro e, quando vi que era cânon, já fiquei com medo de sofrer (kkkkkrying), mas a primeira cena me deixou com o coração quentinho, então pensei que talvez eu não sofresse tanto… A descrição que você fez deles nesse primeiro encontro no trem: perfeita! Eu imagino o Remus no cânon assim mesmo, introspectivo e calmo (porque dentro da cabeça dele deve ser uma loucura de ansiedade, kkkkkkk).
Claro que o Sirius e o James não iriam ignorar as sumidas de Remus por muito tempo. Imagino os dois curiosos demais para deixar passar. Ok, uma vez tudo bem, mas TODOS os mês? Claro que eles não iam deixar passar hahaha E QUE BOM QUE NÃO DEIXARAM NÉ! Adorei eles falando com o Remus no dormitório que descobriram e o Remus se sentindo culpado, o coitadinho (aqui já comecei a sofrer)
Também imagino o Sirius não muito empático… Acredito que ele demora para criar empatia pelas pessoas e que consegue mais facilmente se realmente GOSTA daquela pessoa… Então, na minha cabeça, faz total sentido eles ter começado a se interessar pelo Remus bem na época que começou a estudar sobre licantropia e tentar buscar uma forma de ajudá-lo ♥♥♥♥ amo esses marotos!!!!
MORRENDO DE ANSIEDADE QUANDO O SIRIUS PERGUNTOU SOBRE BEIJAR GAROTOS PARA O REMUS! Hahaha e o melhor foi o Remus, completamente alheio ao que ele REALMENTE tava perguntando, tanto que o Sirius teve que perguntar diretamente se podia beijá-lo, enfim AMEI! ♥ gostei demais que você colocou o Remus tomando a iniciativa do beijo, mesmo que tenha sido o Sirius quem falou antes e do fato do beijo ter sido meio estranho hahah
James um ótimo amigo, como sempre. Observador, mas que, milagrosamente, segurou a língua para não falar nada sobre as fugidas dos dois! Hahahah
Tiveram umas partes que achei LINDAS e que, ao mesmo tempo, me quebraram como essa: “Ninguém devia sufocar-se de amor por outro, e a ideia de um sentimento tão irrefreável devia assustá-los, não os fazer cavar cada vez mais fundo um no outro.
Estar em queda livre devia ser algo temível, não desejável.” Ficou maravilhoso!!! Parabéns mesmo ♥ E os próximos três ou quatro parágrafos também, mas não vou colar aqui para não ficar gigantesco, até dei uma surtada com vc pelo whats hahahahahah Mas queria que você soubesse que realmente ficou LINDO, delicado, de uma sensibilidade sobre eles de outro mundo, sinceramente eu li umas quatro vezes porque achei bom demais, prazeroso de ler de tão lindo! Hahahah
Entendo eles terem se separado, é a coisa mais adulta e racional do mundo pensar/saber que o amor não é suficiente. E meio triste, mas é verdade. Não é mesmo suficiente, por mais que você ame alguém, às vezes, apenas não dá certo, não tem como encaixar de uma forma que seja saudável para os dois. Amei que você trouxe essa racionalidade para eles… Foi maduro e não deixou de ser sensível.
Amei também que não sofri (só um pouquinho porque sei o que vem depois), deixou aquele gosto agridoce que eu sinto muito quando leio suas fanfics… Uma pitada de tristeza com sensibilidade e uma pitada de alegria e conforto hahaha
Foi muito bom betar, você escreve tão bem, ♥ E eu amei de verdade ler sobre eles pelas suas palavras! Até a próxima, amiga! ♥♥


Shippersdunne

13/08/2021 às 18:22 • Black is in Zugzwang
Eu achei legal como você deixou alguns indícios desde do inicio que eles não iam terminar juntos então isso meio que  ja era esperado. 
O primeiro beijo deles aqui foi tudo, to apaixonada nele foi meio atrapalhado e estranho pros dois mas eu adoro discrição de beijo assim sabe faz parecer mais real ainda mais considerando que foi o primeiro. 
Foi meio triste ver como a guerra deixou os dois e o fim que tudo tomou mas nada não esperado considerando que é wolfstar. 
Amei


prongs

13/08/2021 às 20:56 • Black is in Zugzwang
ai, Morgana, você gosta de machucar, né? de catucar a ferida até voltar a sangrar? só pode ser. é a única explicação pela tentativa de homicídio qualificou contra a minha pessoa que ocorreu com a escrita dessa fic. normalmente eu não deixo wolfstar me afetar tanto, mas você começou falando da amizade deles acima de tudo, e isso pra mim é MUITO importante, muito mais que qualquer romance que a gente imagine ou não. eles foram melhores amigos por anos antes de tudo, e eles se ajudaram e se amaram assim antes de qualquer coisa, e isso mexe muito comigo, então a cada palavra que você mencionava disso eu desabava, porque além de ser esse tema, era com a sua escrita perfeita e maravilhosa que emociona qualquer um e se superou aqui. eu amei todas as referências e metáforas com xadrez, ninguém melhor que você pra colocar isso numa história, e eu entendi exatamente o que você quis dizer com zugzwang ♥ morri horrores com eles começando a se envolver de verdade, e concordo que eles não são um casal destinado a ficarem juntos... eles são muito diferentes e muito feridos pra isso dar certo, né? é muito triste e quem sofre é a gente, oh deus. ai amiga, fiquei tão triste com o final, amo tanto eles, que depressão eles se reencontrando, o xadrez ajudando, eles dizendo que sentem falta um do outro, o amor e a dor todinhos ali, vou morrer, por queeeeeeeeeee meu deussssssssssssssssssss. TRISTE SABE MORGANA EU TENHO DEPRESSÃO. eu amei demais e estou MUITO TRISTE. e amei. na mesma proporção que estou triste. um beijo ♥


red hood

16/08/2021 às 11:51 • Black is in Zugzwang
PELO AMOR MAIS AI OH SÓ COLAPSO BARULHO DE BUZINA CAMINHÃO CAINDO NO ASFALTO MOTO ESTOURANDO PNEU TRISTEZA DEPRESSÃO
Deixando o drama de lado, acho que a relação deles foi muito coerente do início ao fim. O apenas amigos, para a mudança de sentimentos, que permanecem, mas a gente não vive só de amor e desejo, né? Gosto se pensar em Wolfstar no mundo canon meio que assim, necessários um na vida do outro, mas nem sempre a mesma forma. Amigos, amantes, não importa muito uma vez que estivessem juntos.
Amei como você descreveu a relação dos marotos, achei muito realista, afinal por mais que a gente tenha um grupo de amizade forte, você sempre tende a ser mais próximo de alguém e fico imaginando a relação do Sirius e do James como quase irmãos. 
AH E O XADREZ! Minha Gambita, eu não entendo nada, mas acho incrívelmente sexy e coisa de gente inteligente, fiquei aqui me fazendo de entendida a cada jogada e depois de fuçar na internet achei genial como você colocou cada uma ao longo da história. 
Enfim, amei muito muito muito, sofri? Sim, mas sofreria de novo. 

xx red ♥



Morgan

18/08/2021 às 17:20 • Black is in Zugzwang
oii! tudo bem? eu tava MUUITO curiosa por essa história desde que você divulgou, pq você não tinha falado mt sobre ela e agora eu posso ver que eu realmente não sabia o que esperar, pq to mt surpresa que essa história aconteceu assim, mas não de um jeito ruim!!! pq eu AMEI ler. já devo ter dito outras vezes, mas vou dizer dnv: morg, você escreve muito bem! e aqui isso ficou evidente demais pq temos pouquíssimos diálogos, é tudo sentimento, história, emoção, sabe? e você fez isso muito bem, não ficou entediante em momento algum, na vdd, os dois só me cativaram cada vez mais a cada página que eu passava. gostei da percepção inicial diferente que você colocou, pq geralmente, nas fics, eles são sempre amigos desde o começo, simplesmente dando um match sem explicação alguma, e aqui o sirius diz que o rem e o peter simplesmente orbitavam em volta dele e do james e achei isso muito curioso, pq me parece muito Canon também, se a gnt parar pra pensar hahahah. adorei o fato de ter sido a descoberta da licantropia que realmente fez deles melhores amigos. como diria Harry Potter, há coisas que você não pode enfrentar sem virarem amigos, não é? 
acompanhar os sentimentos do sirius crescendo aos poucos foi lindo, lindo! e aquela cena deles, no aniversário, quando ele pergunta o que o remus pensa sobre garotos que beijam garotos... ahhh ♥ eu AMEI, achei essa cena linda demais!!! 
não esperava que eles fossem terminar, mas ainda assim, a forma que você colocou tudo foi fantástica. eles se amavam, é verdade, mas tinham cicatrizes demais e traumas demais, vivendo em um mundo que estava prestes a entrar em guerra e despertar o pior deles aos 17 anos. acho que em qualquer outro momento eles poderiam ter ficado juntos e vivido uma história de amor linda, talvez, sem a guerra, alguns anos depois, em alguma conversa nostálgica na casa dos Potter depois que ficassem sozinhos pq James e Lily foram colocar o Harry para dormir... hahaha mas isso sou eu fanficando. gosto de wolfstar junto, mas tbm amo a inevitabilidade do sofrimento que os cerca. enfim, amei mesmo!!! parabéns amiga ♥ até a próxima! 

Morgan



violet hood

19/08/2021 às 16:18 • Black is in Zugzwang
Oi amiga, chegay para sofrer!!
Eu tinha falado que ia comentar todas as que faltavam no seu aniversário, mas acabei indo dormir depois da do Albus e não consegui, mas vamos fingir shhhh
Quando você inscreveu essa fanfic eu amei ter esse tema de xadrez, não entendo muito de xadrez, até tive uma aula sobre, mas meu máximo mesmo foi the queen's gambit kkkkkk mas acho o esporte muito interessante, ainda mais uma fanfic vinda de você nossa rainha do gambito brasileira!
Você já escreveu várias Wolfstar no cânon, e eu sempre fico impressionada em como você consegue fazer diferente toda a vez, uma das pessoas mais criativas para escrever canon de Harry Potter que eu conheço ♥ E é claro, você me mata em todas as fanfics!
Eu amei essa relação que você criou entre wolfstar e xadrez, eles começaram jogando juntos no trem e terminaram do mesmo jeito e isso foi lindo. Amei ver o relacionando deles se descolocando, os marotos virando animagos e o Sirius se apaixonando pelo Remus, o primeiro beijo deles amei demais (realístico que beijos são awkwards!!!!)
Já sabia que iria sofrer com essa e que eles  não terminariam juntos (pelo menos não morreram ainda aqui kkkkk), mas o jeito que você escreveu essa fanfic foi a coisa mais linda e triste, sério você usou as palavras perfeitas estou até sem palavras para descrever essa fanfic!! Kkkkkk
Eu amei tanto mesmo, muito obrigada por criar essa fic linda e inscrevê-la para o Pride 2021 ♥
Até a próxima fanfic!
Beijos, Violet


Callie

10/09/2021 às 18:01 • Black is in Zugzwang
OOOOOI, MORGANA!!!! OLHA, EU TÔ AQUI TENTANDO SUPERAR A SURRA QUE FOI ESSA LEITURA. QUEM SABE SE ALGUM DIA IREI CONSEGUIR???
Começando com: gosto bastante de xadrez. Não um bastante ao ponto de saber temas táticos, mas sim algo mais no nível: sei como as peças em teoria devem se mover e gostava bastante de jogar na escola?? kkkkk bobo, eu sei, mas esse foi um tópico que fez com que eu gostasse ainda mais de Zugzwang, então acho que está valendo de algo kk
Confesso que vim preparada para me emocionar muito e não foi em vão! O desenvolvimento que você deu para a relação de Sirius e Remus, assim como a conexão que estabeleceu entre o xadrez e o que acontecia entre eles, foram sensacionais e me tocaram muuuuito.
Como sempre a leitura fluiu super bem e acabou sendo impossível não amar! E o que mais gostei com certeza foi o final, pois apesar da tristeza de não vê-los juntos, você trouxe uma versão de um término que não é tão "destruímos tudo o que tínhamos". Eles continuaram amigos e compreenderam que somente não poderiam dar certo sendo algo além disso, o que fez muito sentido com a construção da personalidade deles que tu trouxe a partir do já se vê pelo canon. MUITO INTELIGENTE ISSO, DE VERDADE, AINDA IMPACTADA MESMO CHEGANDO AO FIM DESSA REVIEW.
Essa é, sem dúvida alguma, mais uma história para guardar com muito carinho no meu coração, ainda que ele tenha sido quebrado por ela em alguns momentos kk
Se cuidaaaa!!
Beijos,
Callie ♡


Tahii

20/10/2021 às 18:13 • Black is in Zugzwang
O que mais gostou no capítulo?
"Xadrez?, perguntaria Sirius, tímido pela primeira vez, quando reencontrara Remus após a semana de lua cheia"; "Sirius babara além da conta"; "Sirius era uma pintura expressionista caótica, explosiva e multi-interpretável, com tons variados...."

Oie! ❤
 
 
Vamos começar pelo nome que eu não sei nem pronunciar ::: perfeito. Porém, não sei se entendi direito. Black is in Zugzwang seria Black está em desvantagem? Ou ele fez um movimento? Talvez eu entenda até o final, vamos ver, já começamos no clima [[ou não entenda porque sou humildemente lenta]]. Estar no canon, pra mim, tem sido tudo; talvez porque o volume de au's tenha aumentado ou eu que estou meio nostálgica, não sei, mas traz uma sensação de casa, pra mim. E sempre ler sobre o começo, principalmente da geração deles, é muito legal, como um pedaço que escapou voltando às vistas. Já gostei do Remus porque me identifico com duas coisas: ser introspectivo e ter um adulto no corpo de uma criança. Simbiose é o nome do fenômeno James/Sirius kkkkkkkkkkkkk e tudo bem. Pensar sobre a amizade deles sempre enche o coração, né? Gostei de você falar sobre como a curiosidade deu lugar à preocupação, ainda mais com o Sirius. 
 
Concordo que o Sirius Black era um flertador nato, sinto daqui a beleza e o charme dele kkkkkkkkkkkkkk gostei da parte "porque a opinião de Remus lhe era muito cara". Muito curioso, concordo. "Essa demanda foi resolvida" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk oh céus. Posso beijar você? geeeeeeeeeeeeente, imagina o SIRIUS dizendo isso. Posso beijar você? KKKKKKKKKK EU MORRI COM ELE BABANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ah, ó, não sei. Quer dizer, beijos babados tem conserto, mas se fosse um dente pegando aqui ou ali, um que gosta de língua e o outro não, aí não ia ter jeito. O beijo é um sinal. Mas gosto do fato de ser realista aqui, nem sempre dá certo, mas pode dar certo; o que é legal, ansiogênico kkkkkkkkkkkkkkkkk melhor do que tudo é o James ficando quietinho hihihi concordo, uma placa neon piscando NÃO SE ENVOLVA COM SIRIUS BLACK. E gostamos do que? De ignorar as placas neons piscantes. E tudo bem.
 
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Agora eu entendi! Sirius Black é um movimento compulsório. Estou me sentindo fluente em alemão agora, amei. Olha, você arrasou a partir do momento que tudo vira de ponta cabeça, que a realidade bate a porta e etc. Essa descrição deles dois, perfeito. Nossa, INCRÍVEL! Era doloroso admitir, Sirius e Remus podiam se amar o quanto quisessem, porém jamais funcionariam como um casal [...] nenhum deles tinha culpa, simplesmente não podiam cortar partes de si para moldarem-se às necessidades do outro [...] era dilacerante tentarem serem quem não eram [...] e amar devia ser justamente o oposto disso. Amar devia ser calmo e coerente, e não parecer que estavam prestes a pular de um precipício. Todos os dias.
 
Você tem noção dessas palavras? Estou impactada. Forte. Demais. Não sei se porque lembra meu término em alguma medida, mas... É isso. Dói como uma ferida aberta, concordo, e as trivialidades fazem falta. aaaaaaaaaa, agora entendi o outro sentido de Zugzwang. Nossa, meu merlinnnnnnnnnnnnnn!! Nem sei o que dizer depois de tudo isso, acho que era o que eu precisava ler depois de altos e baixos com o meu ex kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk incrível. Incrível. Sua narração, suas palavras, o tema, os personagens, tudo. Incrível. Sério. SÉRIO *longo suspiro dramático*

— tahii