Comentários em Milagre em alto mar

Tay

18/03/2021 às 22:57 • Capítulo único
Eu sinto muito que essa história tenha um capítulo apenas. Caraca, você escreve muito bem! Eu, uma fã assídua de piratas do Caribe, posso ser suspeita em falar sobre o tema hehehe, mas a criatividade e o domínio do português são muito bem explorados por você.
Seria ótimo saber que essa história terá continuidade um dia. Parabéns pelo trabalho!


Resposta do Autor [Júlio Oliveira]: Fico muito feliz que tenha gostado da história, Tay! É minha primeira tentativa no universo dos piratas e eu escrevi especificamente para participar de um concurso. Muito obrigado por todos os elogios!
Eu não descarto a possibilidade de investir em uma história mais longa do tema, hein?
Mais uma vez: muito obrigado!
Até mais :D


Yokichan

20/03/2021 às 13:09 • Capítulo único
Yohou, piratas, yohou!
Olha, tirando Moby Dick, acho que não tinha lido mais nada envolvendo piratas, mas é uma temática que acho bem interessante. Então, quando tu disse que ia escrever esse conto, já fiquei curiosa.
Gostei bastante da história. O lendário Barba Negra e sua tripulação esfomeada, HAHAHAHAH. Sorte do menino que foi esperto e conseguiu cair nas graças do capitão. Na verdade, senti que, no fundo, ele foi sobretudo bondoso. E imagino que essa seja uma característica bastante especial em uma criança escrava, acostumada a ser tratada como bicho ou pior do que bicho, em um mundo tão cruel como devia ser o dessa época. E o tal do Lovecraft mereceu totalmente a facada. VAI PROCURAR MACACO AGORA NO FUNDO DO MAR, BABACA.
HAHAHAHAHAH afs.
Que conto gostoso de ler. Ritmo perfeito e enredo que prende o leitor durante toda a narrativa. Personagens dos quais tu nunca sabe o que esperar. Além disso, eu adorei como tu, sem desconsiderar o contexto violento da história, inseriu ali um ponto de luz.
Parabéns pelo conto!
Até!


Resposta do Autor [Júlio Oliveira]: Eu vou falar algo que não deve ser exemplo pra ninguém: nunca li nenhuma história de piratas HAHAHA. Toda minha experiência com o tema se resume ao jogo Sea of Thieves, que eu AMO! Então todos os termos, costumes e etc, eu aprendi lá, somados às pesquisas que todo autor faz, óbvio HAHAHA. No fim, eu fiquei feliz com o resultado.
Fico muito feliz que você tenha gostado! Originalmente, eu tinha em mente contar a história do navio em que o menino estava, mas por questões de EDITAL eu tive que mudar os planos. No fim, acho que deu certo HAHAHA. Eu acho muito interessante essa dualidade que existe. O garoto foi esperto, de fato. Mas, como você bem disse, há também aí uma dose de bondade, sendo ela ainda mais fantástica pelo fato de ser direcionada a uma pessoa que apresenta indiferença. No fim, valeu a pena para todos os envolvidos, menos o safado do Lovecraft HAHAHA. Inclusive, esse foi o personagem mais fácil de encontrar um nome HAHAHA.
Oh, estou realmente feliz com esse seu comentário! Eu gostei muito de escrever e  própria leitura durante a revisão também foi divertida. Originalmente, a história seria mais sombria, mas as coisas se desenrolaram com uma luz a mais que eu achei que fez muito bem!
Muito obrigado pelo comentário ♥
Até logo!