Paulie

28/08/2020 às 14:31 • Welcome to Republic City! (Shiro Shinobi)
Ei Lu! 
Vi no Twitter e já vim correndo ler porque eu absolutamente não resisto a uma história de avatar.  Simplesmente é contra todos os meus instintos, nunca dá certo (sempre acabo lendo de madrugada, quando tento me segurar). 
E que ideia maravilhosa! 
Ler o título me deixou com vontade de rever The Tales of Ba Sing Se? Bastante. Provavelmente estarei revendo ele antes do fim do dia (o que também significa engatar em uma maratona pelo resto da temporada, e também da terceira? Sim, mas detalhes). 
E aí abro o capítulo e que clima mais gostoso, me levou direto para dentro do universo e ambiente de novo (acho que nunca sai, na verdade, só me refrescou a memória). 
E o final! Lu, eu dei uma risada gostosa e achei genial o patrocínio, de verdade. 
Estou ansiosa para os próximos capítulos e pelas próximas histórias. Espero ver um pouco mais de personagens queridos que sinto saudade. 
Obrigada por essa história, 
Ansiosamente na espera,
Beijinhos!


Resposta do Autor [Lu]: Ei Paulie! Tudo bem? Seja bem vinda! :) puxa, que alegria ler seu comentário, sério (eu ainda tô impactada com sua fanfic da Lucy pro pride). Quando eu tive essa ideia, eu achei que eu seria minha única leitora, haha.
Tô órfã das séries (que só assisti esse ano) e agora que acabei de assistir tudo e de ler as HQs da Korra, fiquei só muito animada pra poder escrever um pouquinho a respeito porque não achei muitas fanfics que me chamassem atenção (aliás, se você tiver recomendações, me passa, por favor? ♥).
O episódio de Ba Sing Se é o meu preferido e por isso utilizei ele como inspiração e título, então entendo de verdade sua vontade de rever tudo por conta da referência! hehe
Muito obrigada por ter dado uma chance pra minha historinha, viu? Fiquei feliz mesmo com o comentário, é bom saber que essa primeira one te levou de volta para o universo. Eu tô com cinco mil micro ideias pras próximas e espero que você continue gostando :) um beijo e um voto de ótima tarde/final de semana pra você!


Paulie

28/08/2020 às 20:25 • Lá e de Volta Outra Vez (Katara)
Olá!
Não sei se foi a intenção, mas esse título já me levou direto prO Hobbit e me deu um sentimento gostoso, então já começou completamente com o pé direito. E, depois, é algo sobre a Katara - A Katara, porque ela merece um artigo em letra maiúscula. 
E aí então o capítulo em si começou e eu achei que fosse realmente ficar destruída ao final - eu estava parcialmente certa, porque estou com o coração na mão agora. Mas meio como ela, estou com o coração na mão composto por metade tristeza e metade alegria. 
Tristeza pela morte do Aang, e pelo sentimento de luto e de nostalgia desse capítulo. Alegria pela história que se desenrolou, a força da Katara e - novamente - pela nostalgia. Estou sentindo que você vai conseguir me fazer chorar em algum momento não tão distante, Lu. 
Meu carinho pelos personagens de Aang, de uma forma geral, é bem maior e mais intenso do que o que sinto pelos personagens de Korra em si - talvez seja por isso que esse capítulo atingiu mais fundo.
Mas estou preparada para qualquer lado que você queira conduzir nessa história - só continua, realmente, estou adorando. 
Obrigada por esse capítulo, Lu. 
Ansiosamente esperando pelo próximo, 
Beijinhos! 


Resposta do Autor [Lu]: Olá de novo! Boa noite! :)
Então, eu tenho um fraco por colocar referências aleatórias de todas as coisas que gosto em títulos ou em detalhes - e essa foi pensada no Hobbit sim, então que bom que gerou um sentimento gostoso já de inicinho ♥
E que bom que, tendo um carinho tão grande pela Katara (que eu particularmente compartilho, acho ela a melhor personagem da Lenda de Aang) você tenha gostado da história.
É até curioso isso porque eu sinto que tenho um carinho todo especial pela primeira história como você. Acho tudo muito bem construído e o desenvolvimento dos personagens é maravilhoso; a série é muito bem feita e fechadinha.
Lembro que até fiquei com receio de começar a Lenda de Korra e não me empolgar, o que acabou não acontecendo, mas tem um monte de parenteses que eu faria em relação a ela, sabe? haha ai ironicamente acaba sendo mais fácil escrever sobre.
Assim como em Harry Potter eu acabo escrevendo mais nextgen por, entre outros motivos, ter medo de não fazer juz aos meus personagens preferidos da época do Harry, com Avatar acho que acabou acontecendo a mesma coisa e eu me senti mais instigada a escrever sobre a Lenda de Korra e sobre coisas que eu queria ter visto na série.
Mas ainda flerto muito com a ideia de escrever uma one sobre Mai/Zuko e Katara/Aang. Talvez depois que eu ler as HQs a inspiração venha, como aconteceu depois que eu devorei as HQs de Korra. De todo modo, muito obrigada mesmo por estar acompanhando, eu tô muito muito contente em saber que você tá gostando. :') Beijos!


Paulie

28/08/2020 às 20:47 • Isso Não É Um Encontro (Mako)
Olá de novo (e um olá muito feliz por ter mais um capítulo hoje)!
Eu acho o Mako um desastre nas relações românticas dele apresentadas na série - um super desastre. Talvez seja por isso que eu não tenha tanto apego ao Mako, porque eu tomei um pouco de raiva da cara dele pela forma que lidou com a relação com a Asami e depois com a Korra, ou talvez porque eu tenha um pouco de raiva dos roteiristas terem colocado ele (e vários da população de Cidade República) como dobradores de raio sem qualquer desenvolvimento maior - principalmente depois de acompanhar os problemas com o Zuko na série original. 
Mas tudo bem, eu consegui superar essa minha falta de apego nele e me interessar nessa capítulo por causa da sua narração - uau, que narração. 
Porque a interação dos quatro pareceu tão verídica (com Bolin citando seu personagem então, incrível), e então a avó dele forçando uma garota pra cima dele (eu adorei essa avó mesmo sem ela aparecer diretamente, porque tudo nela gritou avó), e depois o encontro - ops, não encontro - sendo completamente adorável. 
E eu gostei muito de Maya - e gostaria de saber mais sobre ela, espero que volte a aparecer. 
Adoro suas histórias sobre esse universo, Lu, e continuo muito animada pelas próximas. 
Esperando ansiosamente, 
Beijinhos! 


Resposta do Autor [Lu]: Olá! Nossa, eu quero tanto te abraçar por causa desse comentário, eu não poderia concordar MAIS! Só de pensar na época do triangulo amoroso meu rosto se contorce em careta. Eu odeio o modo como ele pula de uma pra outra num tempo recorde sem nenhum peso na consciência e isso dos raios me deixa muito emburrada também.
O que me deixa sentindo o oposto desses sentimentos, no caso, é saber que minha narração te agradou, porque apesar desses pesares, eu realmente tenho um carinho pelo Mako. Fiquei muito feliz que você tenha gostado da interação entre os quatro também, foi meio que um teste pro conto que quero depois só com o Time Avatar num dia de folga. E o que dizer sobre avós? Como garota criada por uma, eu tenho um fraco por esse arquétipo de velhinha teimosa. E no fim eu gostei muito da Maya também, então é muito provável que ela volte a aparecer mesmo! :)
Mais uma vez, obrigada de coração, Paulie. Eu já estava super animada sozinha, mas saber que alguém além de mim tá gostando dessas besteirinhas é realmente especial e me faz querer escrever (ainda mais) loucamente. Um beijo! ♥


Paulie

29/08/2020 às 21:17 • Um Plano Ambicioso (Varrick)
Ei Lu! 
Hoje demorei mais um pouco pra conseguir sentar pra ler e comentar algo decente, mas finalmente agora consegui. 
Eu adorei essa one! 
Gosto muito de como desenvolveram Varrick e Zhu Li, e eu ri bastante com o plano dele (e levemente chorei quando citaram o Iroh, meu coração imediatamente ficou todo quentinho e querendo um chá). 
"E se você não tiver que escolher? E se fizer um pouquinho dos dois?" Eu nem sei descrever direito o quanto eu gostei, Lu, de coração.
E olha que lersobre os dois não estava exatamente nos meus planos (ou já tinha passado na minha cabeça). Acho que é isso que eu mais gosto dessa sua história, sendo sincera. A possibilidade de ser qualquer coisa, a surpresa que é cada notificação de capítulo novo. 
Então... Obrigada por isso. 
Correndo imediatamente pro próximo (sobre o que será que vai ser?). 
Beijinhos! 


Resposta do Autor [Lu]: Oi Paulie, espero que você esteja bem! :)
Eu me diverti muito escrevendo sobre o Varrick, porque eu acho ele muito espirituoso e eu sempre ria com ele em cena. Não aguentei e acabei colocando o Iroh II, o neto do Zuko indiretamente na fic, coitado (eu acho ele tão apagadinho como comadante das forças unidas...), mas agora que você me lembrou do Iroh original e incrível (alias, eu preciso fazer uma correção porque eu disse que achava a Katara a melhor personagem de Avatar, mas é mentira, o primeiro é o Iroh! hahaha) eu super fiquei com vontade de escrever uma one pequenina da Korra encontrando ele no mundo espiritual, então muito obrigada ♥
Sigo muito feliz por você tá gostando das histórias e da proposta, de verdade :') um beijo e uma ótima noite pra você! ♥


Paulie

29/08/2020 às 21:56 • A Coisa (Meelo)
Lu do céu, que capítulo mais gostosinho e mais fofinho! 
Adoro histórias com crianças como protagonistas em que exploram a imaginação delas: e o que achei aqui foi simplesmente tudo. O inimigo invisível, o sentimento de superioridade, de heroi, as irmãs mais velhas como antagonistas... Foi tão imaginação de criança que nem consigo achar outras palavras pra descrever, pensando assim de supetão. 
"Mas o que era higiene pessoal perto de uma ameaça latente?" - eu adorei essa frase, não sei porquê exatamente.
Jinora Coração de Gelo e Ikki Meleca de Dragão - icônicos. Falando na Jinora, por favor, que ela dê as caras por aqui em breve - eu gosto bastante dela, e do relacionamento dela com o Kai também, queria ter visto mais um pouco sobre na série. Ainda não li as HQs de Korra, só as de Aang, então não sei se exploram mais eles dois. 
Enfim, vi que já tem outro capítulo disponível para leitura (yay!), então nos falamos daqui a pouco (de novo).
Beijinhos!


Resposta do Autor [Lu]: Ahhh, muito obrigada! ♥ eu adoro crianças protagonistas também e fazia muito tempo que eu não escrevia nenhuma, então foi um desafio, mas achei até aceitável no fim das contas, hahaha eu queria que fosse bem "O fantástico mundo de Bobby" sabe, e não resisti, achei muito que ele precisava implicar com as irmãs. É até engraçado você dzer isso, porque as três ones que pretendo escrever amanhã começam justamente com uma do Kai e a visão dele sobre a maravilhosa da Jinora ♥
Sobre as HQs, eu sou muito suspeita, mas recomendo muito :) inclusive se você quiser o link, posso te passar pelo twitter, hahaha. Um beijo! ♥


Paulie

29/08/2020 às 22:08 • Um Teto para Duas (Korrasami)
E então, olá novamente! (mas um olá bem feliz por estar te cumprimentando pela terceira vez no dia, acredite)
Tenho de confessar uma coisa: Korra e Asami como casal pra mim são bem ok, mas nada demais, sabe? Não sei se é porque não li as HQs ainda, ou por qual motivo, mas eu simplesmente não tenho muito apego por elas. Ok, formaram um casal bonitinho e tudo mais, mas não consegui ficar muito emocionada com elas (apesar de ter adorado ver um casal assim em um desenho da Nickelodeon, especialmente em 2014). 
Mas passando essa pequena confissão que eu tinha de fazer: eu adorei o clima desse capítulo que você criou! A fanart é linda, completamente - e só ressaltou uma das coisas que eu adoro no universo de avatar: os animais híbridos -, e todo o contexto de morarem juntas foi tão bem escrito e gostoso de se ler, sabe? 
Outra coisa que adorei aqui e que gostaria de ver mais (e que acho que vou encontrar se eu for ler as HQs): a interação da Cidade República com os espíritos, como tiveram de evoluir, e se adaptar, e tudo mais. 
E a Asami se aventurando no ramo de tecnologia médica? TUDO pra mim. Faço um curso na área da saúde, e sou completamente apaixonada em como essas tecnologias tem facilitado e ajudado tanta gente, que não poderia ser diferente na ficção. 
E sobre esse episódio dos acólitos encarando ela depois do encontro com a Korra? Foi algo narrado na HQ ou algo que você pensou? Porque eu adoraria ler (e me divertir) mais um pouco com isso haha 
Enfim (e um enfim depois de muito falatório), mais uma vez obrigada pelos capítulos maravilhosos de hoje. Digo e repito sempre que possível: sua história, sua escrita... Tudo incrivelmente maravilhoso (e sim, repeti maravilhoso duas vezes no parágrafo, mas não vou mudar, você entendeu o sentido, é o que importa).
Aguardando ansiosamente os próximos, Lu.
Beijinhos! 


Resposta do Autor [Lu]: Olá, olá, olá ♥ (acredite eu fico bem feliz com os três cumprimentos em resposta também, haha). Olha, eu entendo muito. Como eu comentei com você, acho que o ship cresceu muito mais na base do "vozes da minha cabeça" (e montagens de gifs que peguei por spoiler sem querer) do que no material que o desenho apresenta mesmo.
Mas acho aquele final visualmente muito bonito, então talvez ele teria me arrebatado porque eu sou uma pessoa muito fácil. E essas coisas meio em aberto me deixam muito 'e se? e se? e seeee?' hahaha sem contar que como você disse, a insinuação num desenho da Nick em 2014 significa muita coisa mesmo, foi bem corajoso. 
Eu AMO os animais híbridos também e fiquei completamente apaixonada pela fanart, que é inspirada num trecho das HQs. Alias, a interação entre os espíritos e a cidade é uma coisa que aparece mesmo nos quadrinhos, então imagino que você vá gostar! E puxa, que coisa linda, que curso você faz? Eu acho a área da saúde muito encantadora e eu achei que faria o tipo da Asami querer auxiliar de algum modo nesse sentido. ♥
Esse episódio dos acólitos é super coisa da minha cabeça mesmo, vou arrumar um jeito de contar sobre numa one próxima! :) hahaa obrigada pelo apoio, pelas palavras gentis e pelos elogios. Juro que ler suas respostas tão me ajudando pra caramba a ter mais ideias e a escrever como a boa maluca que eu de fato sou ♥
Boa noite! Um abraço!


Paulie

30/08/2020 às 17:24 • Amuleto da Sorte (San)
Oi, Isa! (Rá, agora acertei haha) 
Já estou entristecida por antecipação que esses serão os últimos capítulos da semana, e que vai demorar um tempo pra ter outros. Eu devia ler um capítulo a cada dois dias pra não ficar tanto tempo sem ter o que ler? Provavelmente. Eu vou fazer isso? Claro que não. 
Eu abri esperando um capítulo do Kai e fui surpreendida com essa preciosidade - eu estou devidamente apaixonada por essa história. 
A personalidade sonhadora, a história do cachecol, entrando em uma loja aleatória que no final se tornou tudo... E depois já pensando que voltaria ali. 
Adorei o clima desse capítulo e o cachecol é tão simbólico. Ai, nem sei como expressar exatamente o que estou sentindo agora mesmo, só sei dizer que meu coração não poderia estar mais quentinho. 
Correndo para o próximo capítulo, porque como eu tinha dito, não tenho o mínimo de autocontrole. 
Até daqui a pouco. 
Beijinhos!


Resposta do Autor [Lu]: Olá! ♥ haha
Então, te escrevo essa resposta com o mesmo sentimento :( apesar de saber que no fim das contas vai até ser bom dar um tempinho, talvez até ter novas ideias, final de domingo é uma tristeza. Mas sabe, fico feliz que você tenha decidido ler tudo de uma vez porque mais uma vez seus comentários me deixaram sorrindo de orelha a orelha, então obrigada por isso! :)
A do Kai ia mesmo ser a primeira, mas a frase que abre essa one surgiu no momento que eu tava me preparando para escrever a outra e eu pensei 'poxa, deixa eu anotar pra não esquecer' e quando vi já tinha escrito tudo! Sei que soa repetitivo, mas tô feliz demais mesmo por você ter gostado. Achei agridoce escrever essa sabendo que o San e a mãe dos meninos viveram pouco e Mako e Bolin tiveram que se virar sozinhos, mas até que gostei do resultado final. Ainda bem que você também ♥
Beijo!


Paulie

30/08/2020 às 17:34 • A Whole New World (Kai)
Lembra no último capítulo quando eu disse que meu coração não poderia estar mais quentinho? Esquece aquilo, eu não tinha noção do que estaria sentindo agora depois desse capítulo. Meu Deus, eu amo demais Kai e Jinora, tanto como um casal, quanto como personagens individuais. 
Oi de novo, Isa! (só agora sim, porque eu realmente precisava de surtar um pouco antes de começar o comentário propriamente dito) 
Jinora, desde a primeira temporada, sempre foi uma personagem muito especial para mim. E aí então, o Kai é apresentado, e meu coração se derrete todinho com a história e o arco dele. O romance pré-adolescente deles, com todos aqueles sorrisinhos, e vergonhas, e tudo mais, encheu meu coração de alegria. 
Não esperava que fosse ter o salto temporal entre as temporadas, então, quando apareceram mais velhos depois, minha única reação foi gritar de alegria (e talvez chorar um pouco), porque era tudo que eu queria sim. Também queria que tivessem um pouco mais de atenção/desenvolvimento, mas não podemos ter tudo que queremos, fazer o que. 
Sobrevivi desde então com fanarts - escassas - e fanfics - mais raras ainda, nem consigo te citar uma de cabeça. E eis que seu capítulo surge. Isa do céu, eu ainda tô meio impactada - então me desculpa de antemão pelo falatório sem sentido que esse comentário tá virando. 
A história do Aladdin só combinou demais, e Jinora lendo para o Kai só foi tudo que eu queria sem saber que queria. E quando achei que não podia ficar mais felizinha, os dois últimos parágrafos chegaram - o nível de perfeição deles é estratosférico, simplesmente. 
E tudo que eu posso fazer agora é te agradecer pela história incrível e pelos bons momentos que está me proporcionando com todos esses contos - e ir correndo ler o próximo capítulo. 
Até daqui a pouco (de novo) e beijinhos! 


Resposta do Autor [Lu]: Ah, sério que você gostou tanto assim? ♥ Que coisa maravilhosa, eu fico contente demais, mesmo. Quando eu comecei a ver Korra, meu personagem favorito era o Tenzin, depois virou a Jinora, depois a Asami. E num geral acho que eles três seguem figurando no meu pódio sabe? Ai quando o Kai entrou, foi impossível não gostar dele. O arco é só muito bom. Além disso, eu achei ele tão Han Solo mirim! hahaha é uma pena que eles acabem meio esquecidos mesmo, eu adoraria ver um pouquinho mais deles em tela. Uma das minhas tristezas com Korra é que eu acho a terceira e a quarta temporadas tão corridas, e há tantos plots que eu gostaria que tivessem abordado...
Mas eu sei que deve ter sido complicado e com a série sofrendo cortes do canal e tudo mais, é uma felicidade que pelo menos os criadores tenham conseguido finalizar. Eu espero de verdade que essa seja só a minha primeira historinha sobre eles :) e prometo que, assim que eu tiver uma ideia pra Jinora, sabendo o quanto você gosta dela, faço questão de escrever/dedicar pra você ♥
Um beijo!


Paulie

30/08/2020 às 17:45 • Vizinhos (Time Avatar)
Olá! (pela terceira e última vez em um longo longo tempo, que é como eu estou chamando essa semana sem atualizações que me espera)
Nem acredito que a Maya está de volta, eu realmente gostei dela e estava animada para vê-la em novas histórias. E essa história em si ficou maravilhosa - e foi a volta perfeita para ela. 
Bolin, como sempre, único e espirituoso como só ele (falando em Bolin, ansiosa para uma aparição da Opal por aqui!). Asami meio emburrada não querendo levantar do sofá e extremamente feliz por ter colocado isolamento acústico é a minha própria definição em uma sexta a noite - a não ser, é claro, pelo fato que eu estou xingando o engenheiro do meu apartamento por não ter colocado o isolamento. 
Korra delicada como sempre com seus soquinhos de leve que deslocam braços - e ameaçando o Mako pela implicância com o "meu bem" foi tudo. E Mako cozinhando como se tivesse fazendo um experimento científico e apresentando a não-namorada para os amigos (adorei a definição de não-namorada, quero um não-namorado também). 
Eu adoro a dinâmica deles como um grupo, demais. 
E talvez minha habilidade de fazer comentários decentes tenha sido perdida depois dos capítulos de hoje (e o mini-luto antecipatório pela semana de solidão à frente). E talvez você tenha de aguentar durante a semana eu te marcando em algumas coisas no twitter só para reviver algum capítulo daqui (já que o Nyah não me permite comentar duas vezes). 
Não me odeie, não enjoe da minha cara, mas provavelmente vai receber algumas notificações minhas no twitter haha
Bom final de domingo, boa semana, bom proveito no mestrado (é mestrado mesmo né? Sou horrível de memória, espero que seja). 
Obrigada por animar meu final de semana, de verdade. 
Beijinhos e até a próxima! 
PS - Respondendo a resposta de um dos comentários passados, eu faço medicina! Mas sou completamente apaixonada pela parte de tecnologia médica também, então ver a Asami investida nisso só foi completamente maravilhoso haha  


Resposta do Autor [Lu]: Olá-pela-última-vez-por-enquanto (insira aqui o emoji de sofrimento seguido pelo emoji do choro). Sim, Maya está de volta! Foi uma participação especial bem curtinha, mas sinto que ela será uma estrela convidada em outras ones, haha. E pode deixar que eu também to sentindo falta de Opal, em breve ela aparecerá apropriadamente :)
Sobre os protagonistas: eu falo que o Bolin é um bolinho, eu amo o quanto ele é entusiasmado e tem o coração gigante. Eu acho ele bem aquele meme do labrador humano sabe? Asami me representa também, coitada, eu ando bem frustrada com meu 'invento' (dissertação), e nossa, eu sinto muito pela falta de isolamento acustico ai, aqui tbm infelizmente não tem.
A Korra sempre essa mistura de menina + cavalo né, precisa meditar mais, eu acho hahaha e o Mako tadinho, confesso que ele também me representa na cozinha (a depender do prato). E eu ri muito que você tenha gostado disso da não-namorada é meio que uma adaptação livre da minha história pessoal. Eu e meu companheiro estavamos muito fartos de relacionamentos amorosos quando nós começamos a ter um, então nós tivemos todo um momento de negação primeiro, haha. Eu espero de verdade que você encontre um não-namorado legal como o meu e como a do Mako ♥  
Mais uma vez queria te agradecer muitíssimo por todo o carinho com as ones, eu tenho certeza que essa coletânea vai ser alimentada mais vezes do que eu premeditava só pela alegria de poder compartilhar ela com alguém :) ah, e sua habilidade de fazer comentários decentes tá no auge, acredite! haha por favor, fique a vontade pra marcar quando quiser no twitter ♥ não vou te odiar, nem enjoar da sua cara, pode ter certeza que vai ser bem o oposto! 
Enfim... É isso. Bom restinho de domingo! Espero que sua semana seja boa como o dia de folga do time avatar :) e muito obrigada pelos votos com o mestrado, vou precisar mesmo (é mestrado sim, em literatura, rs). Tenho um monte de coisa teórica pra ler, mas vou segurar firme que daí no próximo fds posso extravasar aqui outra vez. ♥
PS.: Que coisa linda e corajosa. Receba toda minha admiração e torcida pra que você passe pelo curso sem muitos esgotamentos ♥ é uma profissão bonita demais.