Comentários em Substantivo Feminino

Paulie

20/08/2020 às 23:23 • Substantivo Feminino
Minha primeira confissão deve ser que desde o primeiro "Peggy" que apareceu, todos ressoaram como um "and Peggy" na minha cabeça. Todos, sem exceção. Então li suas notas finais e me acalmei que não fui a única a associar com Hamilton. Obcecada? Talvez, mas não sozinha pelo menos haha 
Agora sim: oi! 
Acompanho toda e qualquer fic Percy x Oliver que você poste, desde aquele desafio de drabbles (2019? 2018?). Você me apresentou pro casal e desde então vivo por migalhas suas desse casal. 
Ainda bem que não fui nem um pouco decepcionada com essa história aqui. Pelo contrário, meu deus, eu devo estar apaixonada por uma história. 
Seu estilo de narração sempre me encanta, e aqui não foi diferente. Eu adorei cada palavrinha e cada descrição, e como você conseguiu trabalhar com as personalidades sem torná-la irreconhecíveis, sabe? 
Gostei como você se ateu aos pequenos detalhes, como da Ginny não sendo uma menina aqui, para continuar a família de 6 filhos e 1 filha. E como Percy (ops, and Peggy) continua tendo opiniões fortes sobre a família. 
E especialmente gostei de como com essa pequena história você retratou tão bem a diferença de tratamento entre homens e mulheres. Quer dizer, você pode até achar Olívio meio chatinho nos livros, e pode não gostar do Percy. Mas se fossem personagens femininas... Estariam no topo de personagens mais odiados, com toda certeza. 
Enfim, eu poderia continuar a tecer milhares de elogios aqui, mas já tá tarde, então vou indo. 
Obrigada por ter escrito essa história. 
Beijinhos. 


Fanfictioner

22/08/2020 às 12:12 • Substantivo Feminino
 Oie!
Eu não imaginava que personagens "lame" como Oliver e Percy podiam ser tão interessantes para uma fic (nem que ficavam tão bem em outro gênero haha). Amei TUDO, desde as personalidades que ficaram suuuuper fiéis, até a ideia de Peggy perceber que não gostava realmente de  Peter Clearwater (aliás, todos os homens nessa história são péssimos... foi proposital? hahaha), e confesso que a única coisa que faltou pra mim foi alguma interação maissss romântica (?), um beijinho, sei lá hahaha (desculpa, sou viciada em fluffy) 
Todos os comentários sobre misoginia, desigualdade de gênero e papéis socialmente femininos foram cirúrgicos, e é MUUUUUITO bom ver isso sendo debatido em fics. As personalidades de Oliver e Percy não são exatamente as melhores, mas são aceitas por serem personagens masculinos. Homens são determinados, mulheres são obcecadas, homens são líderes, mulheres são mandonas... como você mesma escreveu (perfeita, novamente!), é como se as mulheres estivessem sempre tendo que pedir desculpa por existirem.
Em resumo, eu só queria dizer que amei muito, ficou incrível, e que eu me senti COMPLETAMENTE representada pela Peggy Weasley, e eu, provavelmente, socaria o Flint também hahaha. Beijooo ❤
 


prongs

23/08/2020 às 00:48 • Substantivo Feminino
oi, querida!! sabe, Percy x Oliver é um ship muito inusitado e, acidentalmente, essa é a primeira história que leio deles hahahahah suas outras fics dele estão na minha lista pra ler porque eu os acho simplesmente muito interessantes, e seu twist de fazer um genderswap deles foi ótimo! eu amei a singeleza da amizade/do romance entre Peggy e Olivia, mesmo, achei que o final ficou aberto de uma maneira doce e aberta a uma interpretação muitíssimo fofa, diga-se de passagem. amei a sua abordagem de que os dois têm personalidades muito fortes e seriam tachados de insuportáveis se fossem mulheres, uma pegada bem the man - taylor swift, né? e adorei a narrativa de ser sempre elas contra o mundo. mais uma vez você entregou uma história incrível ♥


violet hood

23/08/2020 às 20:57 • Substantivo Feminino
Cheguei de novo nas suas notificações!!
Thais você está trazendo muitas inovações para esse Pride e estou amando ♥ Desde de uma conversa no junho Scorose que falaram sobre Percy/Oliver estou querendo ler algo deles, nenhum jeito melhor do que começar com um fem!percy fem!oliver!!!!
Você falou que ficou melhor na sua cabeça mas eu amei assim, não sei como poderia sair melhor!!!!! Amei esse friends to lovers, se naturalmente notando os sentimentos, amei também toda essa questão da personalidade delas não ser bem vista, diferente de quando são homens (tirando o percy que nunca fui muito fã KKKKKK)
E O NOME PEGGY SIM!!!!! Ficou perfeito esse nome já sai cantando hamilton aqui 
“contudo, achava que a mulher não gostava dela. Amar e gostar eram coisas diferentes“ O MOMENTO LADYBIRD AJDJQNSNA e eu entendo super, é aquele momento do filme que sempre me bate com força e nessa fanfic não foi diferente 
Amei demais, procurarei mais desse casal!
Beijos, Violet


Callie

30/08/2020 às 12:00 • Substantivo Feminino
Heeey, como vai?
Essa fanfic foi provavelmente uma das mais diferentes em questão de casal que eu já li (não sou do tipo que se arrisca tanto nesse quesito, pelo menos não mais kkkk), mas adorei!
Nunca tive problemas com o Wood, mas o Percy sempre me irritou um pouquinho, só que acho que nunca foi sobre a personalidade dele em Hogwarts e coisas assim, mas mais sobre atitudes (ou falta de) quando ele estava no Ministério. Enfim, o que importa é que eu gostei demais de ver as versões fem! deles e, principalmente, tudo o que veio associado às mesmas, como a questão do machismo, essa visão que ainda existe, da parte de algumas pessoas, de que as mulheres precisam seguir uma linha 'x' e se comportar de maneira 'y' ou não são boas o bastante e coisas assim.
O final meio em aberto foi ótimo, eu curto demais ficar imaginando o que vem a seguir, as partes boas e as partes ruins, então só sucesso kkkk
Nos vemos ainda nas suas outras fanfics!
Beijos ♡


Foster

04/09/2020 às 21:38 • Substantivo Feminino
Oieee!
Você é simplesmente genial em seus plots, e muito original, sério! Quando eu vi o trecho de divulgação fiquei perdida porque não fazia ideia de qual shipp seria, mas AMEI o poder que ele emanou. Fez jus ao poder que essas duas emanam. 
É uma fanfic muito poderosa, mesmo. Apesar delas não serem as pessoas mais gostáveis do mundo (assim como suar versões originais também não são), sei que, entre elas, elas se entendem. São parecidas, são complementares mesmo que já sejam tão definitivamente completas por si só. Achei que a dinâmica das duas ficou absolutamente incrível!
Todas as questões a respeito das dificuldades delas por serem mulheres foram MUITO cirúrgicas, sério. É engraçado como tanta coisa pode ser acrescentada só pelo fato delas serem mulheres. Nada disso seria uma questão no canon e é aquela coisa: chocada, mas não surpresa. 
Você transmitiu muito bem essa urgência e essa raiva nas duas, além da determinação de se provarem as melhores no que fazem. Gosto muito disso nelas. Peggy e Olivia definitivamente conquistaram meu coração ♥
Beijos!