Comentários em O Caminho das Estações

BloodBride

23/07/2020 às 15:21 • VERÃO: O ímpeto de viver

Eu AMEI! É uma introdução muito instigante e me deixou muito curiosa pra ver o reencontro de novos personagens e saber mais sobre eles. Já não gosto muito do Nicholas, ele parece ser muito focado só nos desejos dele mesmo. Ansiosa pelo próximos  


Resposta do Autor [Sallen]: Eu fiquei tão feliz de ter você acompanhando essa história YAY! Fico ainda mais feliz que você esteja gostando, mal posso esperar para te mostrar o que vem por aí.
Nicholas infelizmente já chegou bomba. Ainda bem que ele vai demorar para voltar, imagina ter que aturar esse ser reclamão.
 
Aaahhh, mana, obrigada pelo apoio!!! Seu suporte me incentiva demais, obrigada mesmo. ♥


EloiseFeh

26/07/2020 às 18:10 • VERÃO: O ímpeto de viver
Okay, primeiro eu tenho que ressaltar que esse Dream Cast é perfeito! Eu passei o capítulo inteiro imaginando o sorrisão da Daisy e não podia combinar mais com o clima do capítulo.
Segundo, tô ansiosa pra saber o que vai acontecer daí. Consegui me indentificar com a Juno em alguns pontos e estou já aguardando o encontro dos dois protagonistas ahaja
Continue assim, eu adorei!! Beijos!


Resposta do Autor [Sallen]: Aaaaah, o quanto eu fiquei feliz de abrir e encontrar esse comentário!!!
Nossa, eles são tudo!! Quando colocaram os dois pra dublar uma animação do Ghibli e apresentar o oscar juntos, foi um erro não darem mimos para a gente como uma dramédia romântica.
Esse clima combina bem com ela, né? Ela é toda verão, primavera. Os olhos expressivos e esse sorriso tão marcante... 
Essa semana sai o próximo capítulo e eu tô muito ansiosa pra mostrar o que vem por aí! Fico muito, muito feliz de saber que você está gostando também.
Obrigada de verdade! Até breve, beijos!! ♥


quel

31/07/2020 às 19:15 • VERÃO: O ímpeto de viver
Arrasou nesse começo, xuxu ♥


Resposta do Autor [Sallen]: aaaa que delícia receber comentário seu!!!! Minha noite melhorou em 100%
Obrigada, de verdade!!! ♥ ♥ 


Runo

07/08/2020 às 23:19 • VERÃO: O ímpeto de viver
Apesar da preocupante antecedência de Octavia e a situação de Olivia, o tom deste capítulo é, em maior parte, leve, pelas descrições, em geral, e pelo próprio ambiente, externo e interno. Florencia parece ser encantadora já através dos primeiros parágrafos.
Contei mais que cinco personas, então introduzidas, e senti que elas são passíveis de imperfeições, embora suas características físicas pareçam vir de belas pinturas. Senti também que o novelo familiar pode ser usado para tecer elementos importantes na trama, ou então subtramas. Já espero por isso.
Gostei muito da união entre Octavia e Abigail, porém, de Nicholas desgostei - em uma primeira consideração e, claro, seguindo minha individualidade ou intuição de leitor. E sobre Juno... o nome já parece deter algum mistério e potencial para fazer acontecer aquilo que, senão inesperado, escolhido para... não sei, mudar as coisas à sua pessoalidade (questiono, agora, se fui influenciado pela lembrança daquela outra Juno, a tal esposa de Júpiter, hehe). O diálogo final alfineta a curiosidade, contida e medida, para acompanhar os lançamentos semanais - o que farei, surpreso por estar inclinado a um gênero que parece ter no cerne o amor. Ou melhor: amores, desconfio. Confesso que foi a sinopse e, depois, essa humanidade nas personas que puxaram meu interesse, já que temáticas  declaradamente amorosas me escapam.
Enfim, as pequenas considerações de agora refletem sua escrita, que nesse primeiro momento, tomo como leve e bem ordenada. 
Até o próximo capítulo :)


Resposta do Autor [Sallen]: Minha nossa, esse comentário incrível!! Caramba, encheu meus olhos, acho que nunca tinha recebido algo assim antes!!
Eu queria muito trazer essa cidade bem marcante, principalmente por conta de como a Juno se sente em relação a ela e como essa cidade afeta a própria perspectiva da Juno. Nunca tinha tentado nada igual, está sendo um desafio intrigante pra mim.
Interessante você pontuar sobre o núcleo familiar e como isso pode ajudar em alguma trama, mas eu não posso dar spoiler hahaha. Não vejo a hora de abordar esses detalhes e mostrar o que vem por aí.
Adorei como você pescou a referência no nome da Juno! Eu tentei tecer quem era ela antes de dar o nome e foi um encaixe perfeito. Inclusive, pode ser um detalhe legal nos próximos capítulos.
Eu fico muito feliz que você tenha gostado e que tenha interesse pelo que estar por vir. Não vejo a hora de contar essa história cada vez mais. E espero continuar agradando, farei o meu melhor!
Agradeço muito, muito o incentivo e o suporte. Obrigada mesmo, de verdade!
Até o próximo! ❥


Algodão Rosa

27/07/2021 às 01:10 • VERÃO: O ímpeto de viver
O que mais gostou no capítulo?
Gostei de tudo ! Principalmente da historia esse tipo de história me fascina

Voce escreve muito bem e lindo os detalhes.. finalmente achei uma Fanfic bem escrita e com a historia que adoro sobre casal que nunca deixou de se gostar


Resposta do Autor [Sallen]: Opaaaa!!
Muitas boas-vindas na história ♥ Fico muito feliz de receber sua companhia nessa trajetória que eu me apaixonei tanto. É sempre bom ter com quem compartilhar nossas ideias e histórias.
 
Estamos aí numa jornada de altos e baixos, mas com o amor sempre ali mexendo no nosso coraçãozinho hahaha, eu adoro escrever sobre casais assim e fico muito feliz de poder ter com quem compartilhar.
Espero que continue gostando ♥ Obrigado!


BloodBride

30/07/2020 às 21:22 • ∾ Rasgue seu coração esta noite.
O que mais gostou no capítulo?
NIRAV

O Nicholas é insuportável, merece ser corno. O Nirav é um amor, o jeito que você escreve torna palpável a química entre ele e a Juno. Ansiosa pelo próximo.


Resposta do Autor [Sallen]: O Nicholas consegue fazer tudo ser sobre ele e ser culpa da Juno. Se ela queria curtir as férias, tinha de esperar por ele, se ela foi antes, então ela tem que esperar por ele. Puts, sem condições sabe.
Não tem como não ter as estruturas abaladas por esse homem. Entendemos o balanço da Juno. Quem é Nicholas na fila do pãozinho?
Obrigada, mana, de verdade. Seu incentivo significa muito, muito pra mim! ♥


quel

31/07/2020 às 19:15 • ∾ Rasgue seu coração esta noite.
Ansiosa para ver o nicholas perder a namorada e o desenrolar do romance da juno com o nirav.
E quero saber mais do theo :)


Resposta do Autor [Sallen]: Tem gente que pede pra ser corno, não é mesmo??? >.>
Sobre o Theo, posso adiantar que ele é bem a voz da razão!
Obrigada, de verdade!!! Fantástico receber um comentário seu, obrigada mesmo pelo incentivo!


EloiseFeh

05/08/2020 às 22:49 • ∾ Rasgue seu coração esta noite.
Eu AMEI! Não consigo nem contar todos os sorrisos que dei com o capítulo, foram muitos, e tudo foi tão natural que meu Deus: Mal posso esperar pelos próximos.
Nirav já é meu personagem favorito, sem sombra de dúvidas. E eu amei a forma como a conversa deles se desenrolou. Ah eu mal posso esperar de ansiedade pra saber o que acontece a seguir


Resposta do Autor [Sallen]: Aaaaaa! Nem consigo expressar como meu coração ficou quentinho e acolhido com esse comentário!
O Nirav já chegou abalando corações, não é? Nem a Juno resistiu! Difícil ignorar a presença desse homem.
Ai, eu não vejo a hora de mostrar tudo o que vem por aí... Quanta coisa para contar!
Fico muito, muito feliz que tenha gostado, de verdade. Agradeço todo o incentivo e apoio! Obrigada mesmo! ❥


Runo

09/08/2020 às 20:31 • ∾ Rasgue seu coração esta noite.
Ratificando: Nicholas surge com caráter duvidoso, egoísta e controlador. Ainda não gosto dele, mas acredito que exista um potencial a ser explorado sobre suas motivações; que existirá, num futuro capítulo, trechos narrativos de seu ponto de vista ou afim, por mais distorcido que possam ser, assim desenvolvendo melhor sua figura - para além do sujeito com caráter duvidoso, egoísta e controlador, afinal, tudo têm um início, mesmo que nem tudo seja justificável.
É notado que Juno, ante Nirav, está em um daqueles momentos que o coração parece titubear para um estranho lugar almejado, mas deixado de lado. Ou um lugar por ser (re)descoberto. O amor têm força em mostrar o caminho pra ele, seja o próprio ou plural. E particularmente, enquadro o acontecido em "novidade": quando nos deparamos com uma, aquém do círculo da rotina, ficamos atraídos por ela, seja qual for. E em consequência, questionamos a própria moral, até tirando ela um pouco da curva da ética; ficamos em dúvida entre arriscar e aproveitar o incerto ou agarrar as certezas e resignar. Contudo, Juno mentir para o Nicholas... Não me concedeu posição de julgar, mas fez querer saber mais sobre Nicholas, conforme mencionado anteriormente. 
Quanto ao contraste deste, Nirav... certamente é convidativo, amigável. Todavia, e diferentemente de Juno, não fui convencido. O momento no qual eles dançam tomou destaque pessoal: assim fazer com alguém que, de alguma forma, atraiu tua vontade, é como... uma transa harmoniosa, onde o prazer é equilibrado e o contato, ditado pelos olhos, os toques que são intensificados, os passos. É cativante, íntimo sem ser vulgar. Se o álcool embala, então... Entenda que, comentando assim, não tenho intenção de tornar banal tua descrição - pelo contrário: foi ela o primeiro acordo feito entre os corpos que com certeza se encontrarão novamente.
Por falar em corpos, notei que suas descrições sobre os aspectos físicos/estilísticos são bem presentes, detalhadas. O que não é o problema, ainda mais em gêneros românticos, acho eu. O que me deixou um pouco pensativo, talvez por não estar habituado diretamente com o gênero ou a incidência, foram os tons de pele: negra com a pele clara, com pele negra mais escura, pele escura, marrom e bronzeada... Entendo que, quando escrevemos, pensamos em muitos detalhes e até desejamos aplicar todos eles, mas achei curioso, um pouco novo. Aliás, acho que no parágrafo... cinco, a letra M está faltando: "Assim que começaram a namorar, ele introduziu esse assunto a ela que, como não tinha muito para onde ir ou com QUE sair..."
Fiquei interessado por mais abordagens sobre o lado pessoal de Juno e Nirav, bem como seus diálogos. Cultura erudita x popular? Imagino desdobramentos, mais conversas em desenvolvimento ou novas ideias.
Gostei do cenário-luau, a dança e transição da noite para aurora. Causou um efeito folclórico, sabe? Antigo, poderoso (e isso me remete à dança de J e N, novamente - algo poderoso entre eles virá a surgir? Descobriremos). E enfim, todos possuem algo pra contar, mesmo. Poucos são aqueles para realmente ouvir.
Até o próximo :)


Resposta do Autor [Sallen]: Aaah, seus comentários sempre me fazem sorrir! Como é bom receber outro! Primeiramente, obrigada por avisar sobre o M faltando. Acabou passando despercebido mesmo tendo revisado umas três vezes. Obrigadinha!
Nicholas é quase um ponto fora da curva na vida da Juno. É quase estranho pensar em alguém como ela com alguém tão retraído, disposto a prender. E sim, vamos dar uma olhada mais aprofundada no sujeito, ver o que ele tem para oferecer. Afinal, ele está por vir aí, não é mesmo?
Nossa, essa pontuação sobre questionamento da moral e a fuga de uma curva ética me pegou de jeito, pois se aplica bem a Juno mesmo. Toda esse anseio dela de algo novo, de se sentir viva, pode fazer com que ela tome os pés pela mão em atitudes um tanto quanto... questionáveis. E bem, ela tem esse tom mais impulsivo, né. É uma personagem que, conforme construo, eu vejo ela olhando através da beirada de alguns limites nessa primeira parte.
Devo dizer que me arrepiei com seu comentário sobre a dança, porque eu, pessoalmente, encaro a dança como uma forma de construir um laço. Pode parecer quase  piegas, mas quando pessoas dançam, eu vejo construção de relacionamentos. Ao mesmo tempo que é um momento íntimo, também é um momento descontraído. E muitas vezes dançar com ou para alguém, me faz pensar o quão confortável você se sente com aquela pessoa, sabe? Então, fico muito feliz de ver essa pontuação sua sobre a cena da dança.
Então, quanto as descrições de corpos e peles, eu queria mesmo trazer esse aprofundamento de detalhes, justamente para mostrar as particularidades de cada um deles. O modo como se vestem, como se comportam e falam, para trazer a persona única de cada uma, desde o detalhe do cabelo até o modo como sorri. Mesmo assim, descrever tons de pele pra mim também tem sido uma novidade, porque são vários tipos de vários tons. Geralmente, em outras escritas, meus personagens eram quase opacos hahaha, então eu quis aprofundar nisso. Peço desculpa se ficou um pouco confuso ou detalhista demais, vou tentar deixar mais fluído, não tão marcado.
Nossa, novamente volto a ter euforia ao ver você pontuar sobre a energia folclórica e como isso pode ser um indício. Por isso, não vejo a hora de mostrar tudo o que vem por aí.
Fico muito, muito feliz com suas palavras. É um incentivo imenso. Depois de dois anos sem conseguir colocar uma palavra no papel, encontrar alguém me apoiando dessa forma é indescritível! Obrigada mesmo, é muito importante!
Até o próximo! ❥


Algodão Rosa

27/07/2021 às 01:41 • ∾ Rasgue seu coração esta noite.
O que mais gostou no capítulo?
Ameeei meu pai amado! O jeito que o Nirav fala lembra o meu melhor amigo( paixao antiga e impossivel )

Amei tudo e digo novamente escrita perfeita


Resposta do Autor [Sallen]: Aaaah, como é??? Se algum dia quiser contar sobre, eu vou adorar ouvir. Eu sou eternamente apaixonada por essas histórias de amores antigos, paixões impossíveis!
E está tudo bem entre vocês hoje em dia? Ainda se falam? Aaah eu fiquei curiosa demais desculpe me intrometer hahahah.
Obrigada, paixão! Fico muito feliz que você esteja gostando, significa demais para mim! ♥