Comentários em Somewhere Only We Know

Anny Andrade

19/07/2020 às 12:18 • I'm getting tired and I need somewhere to begin...
Eu simplesmente Amo finais sem beijos. Entrei nessa de ter muito mais envolvido do que apenas um beijo cheio de intensidade. Gosto da conversa, do perceber sobre a vida. E perceber sobre a vida não é fácil e nem simples. 
Peguei referência da "corajosa" porque me lembrei da conversa de Jane e Rafael. Achri bem parecida e na verdade ser professora é muito corajoso mesmo!
Eu amei toda a conversa e construção dos personagens. Confesso que gostaria de muito mais! 
Perfeita como sempre.
 
Beijos..


Resposta do Autor [Lu]: Oi Ann! Como sempre, uma alegria te ver por aqui! ♥ obrigada pelo comentário lindo! Eu também tenho pensado muito nisso - sobre o que e como eu quero contar certas histórias com recursos diferentes, sabe? Eu gosto tanto de Rose/Scorpius e já li/escrevi tanto sobre eles se pegando, eu queria fazer algo um pouco diferente, mas que de algum modo funcionasse bem também :) que bom que você gostou! eu dei UM GRITINHO quando percebi que você pegou a referência à Jane haha eu sempre coloco uma coisa ou outra das minhas coisas preferidas nas histórias e acho uma graça quando as pessoas percebem. Enfim, muito obrigada mesmo pelos elogios e pelas palavras ♥ sempre me deixam muito feliz. Um beijão com a esperança de que o finzinho de domingo e a sua semana sejam ótimos!


Little Alice

19/07/2020 às 16:02 • I'm getting tired and I need somewhere to begin...
Oi, tudo bem? 
Eu bem queria ler uma Scorose sua, não vou negar. Foi um presente de domingo. Então, para começar, adoro essa música tanto na versão original quanto na da Lily Allen e acredito que tenho esse mesmo sentimento em revisitar Hogwarts. Depois, eu ia detestar ir uma festa de reencontro do ensino médio. Meu Deus, nada me faria ir em algo assim, até porque tirando um ou dois indivíduos que se tornaram pessoas que admiro, o resto eu prefiro manter distância. Eu ri aqui com a sua piadinha sobre você mesma nessa fic, achei incrível você se colocar de algum jeito na história e ainda como a mente criadora dessa situação. E ahhhh, eu amo um Scorose em uma versão adulta, não vou negar não. Gosto de um YA, mas gosto também de histórias com personagens adultos porque daí as questões são outras. E ela é professora. Amo. A minha Rose é professora também, e acadêmica de uma maneira geral. Eu torço para que ela aceite a proposta da bolsa de pesquisa, é uma oportunidade muito boa e vai fazer com que ela sinta a vida em movimento de novo. Scorpius pianista eu achei TUDO. Pra mim ele tem mesmo essa veia artística, e voltado pra música é uma coisa linda de se ver. Eu gostei muito do clima dessa fic, da conversa que eles tiveram sobre a vida, é fácil de identificar com ela. E ainda tivemos um pouco de Albus e Izzy ♥ Eu amo esses finais abertos e de alguma maneira esperançosos, que deixa você imaginar o que aconteceu e todas as mudanças que surgiram na vida dos personagens. Também acho que coisas simples reverberam na vida de uma pessoa e pode gerar coisas grandes, e existe uma grande beleza nisso. Ai ai amei tudo ♥
Beijos e até a próxima :*


Resposta do Autor [Lu]: Olá, lindeza! ♥
Amiga, só de ver esse seu 'oi, tudo bem?' eu já fico toda feliz, sério. Eu senti que tava faltando eles dois aqui no perfil e fiquei muito contente de que serviu como presente de domingo, hahaha. É um dia tão morninho, né, sempre bom ter uma distração ou outra e que bom que você encontrou uma aqui. Eu também adoro essa música nas duas versões! Favoritei a dela na história porque tem um pianinho né, dava pra relacionar ao Scorpius, rs. E cara, essa fanfic nasceu justamente disso: do meu absoluto desespero diante de um evento igual a esse. Eu tava pensando em sobre o quanto a gente cresce e muda, mas ao mesmo tempo não tanto. Gosto do paradoxo. E gosto muito da sua Rose professora! Talvez ela tenha me inspirado, apesar de que a sua da uma matéria muito mais legal do que a minha. hahaha. Botei poções aqui porque pra mim parece uma coisa bem chata e bem nerd de exatas que eu odiaria se tivesse que estudar (sempre comparo poções com quimica na minha cabeça). Eu também terminei torcendo pra que ela tomasse jeito e fosse estudar o que queria. Scorpius pianista apesar de não tá escrito, na minha cabeça é uma herança/homenagem pra Astoria. Acho que eu nunca coloquei isso, mas eu sempre imagino Greengrass tocando piano muito bem (aprendendo meio obrigada pq os pais dela esperam isso dela como 'mocinha', mas gostando depois). E não resisti à piadinha comigo mesma, nem com Albus e Izzie, sou doente! hahaha
Enfim, mais uma vez obrigada pela sua generosidade e delicadeza, sempre deixam meu coraçãozinho feliz :)


Dorinda

19/07/2020 às 19:23 • I'm getting tired and I need somewhere to begin...
Olá!!! Eu amei essa fic (que maneira mais tosca de começar um comentário kkkk).
A zona de conforto é muitas vezes agradável e nós não percebemos quando ela nos faz perder o ar, afogando lentamente. A zona de conforto é o país das maravilhas para mentes turbulentas e para aqueles levemente depressivos e que país mais chato de se viver!! A princípio, você uma onda gigantesca de satisfação e apreciação, contudo o tempo passa, a rotina continua, a sensação de impotência se instala e aos poucos um vazio existencial sufocante toma conta do nosso ser.
Eu amei a temática dessa fica. Rose, Scorpius e Albus mais velhos!! Foi uma grata surpresa, me sinto sufocada pela Rose e desesperada pelo Scorpius. Albus foi um ponto alto: o elo, o anel.
Cada palavra foi inebriante! Muito obrigada e desculpe pelo grande desabafo (nos últimos dias me afoguei na minha zona de conforto e estou lutando para respirar) 
Até a próxima!!! POR FAVOR, ESCREVA MAIS SOBRE ASTORIA E DRACO: EU AMOOOOO!!!


Resposta do Autor [Lu]: Olááá, seja bem vinda! ♥
Não existe maneira tosca de começar um comentário, acredite; só de você ter tirado um tempinho pra me contar o que achou depois de ler já é super válido e significa muito pra mim, sério. Além disso, eu não poderia concordar mais com a sua perspectiva sobre as zonas de conforto. A gente não nasce pra imanência né, a gente nasce pra transcender, mas as vezes isso assusta pra caramba. São pequenos passinhos, no entanto, um dia de cada vez, que fazem as coisas se tornarem possíveis.
De algum modo, era isso que eu queria dizer e eu fico muito feliz que você tenta sentido isso. Muito obrigada mesmo pelos elogios tanto em relação ao tema quanto aos personagens, e por ter desabafado também! ♥ quando eu voltei pra esse perfil, queria que fosse pra trazer um sopro de alivio, uns momentos de distração e de respiro, pra mim, mas também pra qlqr pessoa que se interessasse pelas minhas besteirinhas. E eu espero de coração que você consiga se lembrar sempre de respirar. As vezes é difícil pra c***** mesmo, ainda mais em tempos como esse.
Até a próxima com votos de que essa nova semana que vem chegando seja ótima por ai! :)
Ah, e sobre Draco e Astoria: pode deixar! Eu nunca fico longe deles por muito tempo, nesse perfil eles são super os donos da parada hahaha
Um beijo!


WinnieCooper

19/07/2020 às 19:54 • I'm getting tired and I need somewhere to begin...
 Amei amei amei. A sua explicação do título. Preciso começar por ela. Siiiim com certeza hogwarts seria esse lugar e é pra onde a gente está voltando nessa quarentena, escrevendo novas histórias e revivendo o auge da escrita e leitura das fics, embora bem mais maduras e com uma escrita melhor (no meu caso) ainda não perfeita, mas melhor. E com muito menos leitores. Me faz pensar wue evoluímos ao ponto de não precisar de leitores pra escrever. Apesar que reviews são sempre maravilhosas. Eu estou encantada com sua rose tão rose. Posso imagina-los assim. Seu Albus tão maravilhoso. Um Scorpius pianista amei essa visão. E adorei sua narração desses encontros com o passado de dez anos depois da formatura, o que na verdade é exatamente isso, uma luta pra ver quem se sobressaiu e quem está pior do que naquaela época, sendo em aparência ou em emprego e família. Adorei seus personagens sua Lu Peabody maravilhosa Lufana... Tudo tão encaixado e lindo e um beijo como disse só resolveria a luta interna da Rose muito fácil nunca é assim na vida real e amei a veracidade do final. Amo quando não tem beijo. Obrigada pela história
 
 


Resposta do Autor [Lu]: Oi Wi! E eu, como sempre, amei, amei, amei seu comentário. Obrigada! Eu acho que é exatamente como você pôs: revisitar esse lugar é sempre um jeito de reelaborar nossas memórias sobre ele e de uma perspectiva mais madura e mais crescida é só... muito bom. É irônico né, porque eu concordo que a gente tá entregando um negócio de um jeito muito mais concentrado e coeso pra um público muito mais escasso mesmo, haha. Mas também concordo que é bem legal perceber que nem só de review vive a motivação da ficwriter, rs. Eu realmente me sinto muito sortuda porque quem ainda se dispõe a me dar feedback é gente que eu admiro e gosto muito, como você, e isso vale muito muito muito mesmo pra mim. Eu fiquei muito feliz que você tenha gostado da minha versão da Rose e do Scorpius e do Al, sério! E que tenha parecido como a vida real, que era um dos pontos mais importantes pra mim. Obrigada de coração por ter vindo me dizer o que achou ♥ um beijo grande pra você e pro lindo do Felipe!


Jones

27/07/2020 às 16:41 • I'm getting tired and I need somewhere to begin...
 Albus é aquele tipo de amigo que a gente odeia. HAHAHAH te chama pro lugar, insiste igual a um louco e depois dá um perdido e deixa a gente sozinho e abandonado pra sair pegando as pessoas. TODO MUNDO TEM UM AMIGO ASSIM e se você não tem, VOCÊ É ESSE AMIGO.
Meu sentimento enquanto eu lia era obviamente: please se peguem logo. Mas eu entendo o que você quis dizer com um não ser a salvação do outro. É aquele lance: amar você mesmo antes que você ame outra pessoa... Mas ainda é bom lembrar que você pode ser amada e vista por outra pessoa. 
Enfim, eu amo tudo o que você escreve. Capaz até de se você destruísse meu coração com uma dramione eu morresse admitindo que eu curti. 
Mas não me teste. 


Resposta do Autor [Lu]: Todo mundo tem e no nosso caso a gente até divide o mesmo Ted Mosby, né, que derrota hahaha mas sobre o ship: sim, é meio que isso você disse. E obrigada por comentar amiga, cê sabe que não precisa já que te encho o saco em primeira mão antes kkkk fique tocada com a declaração final, mas pode deixar que desse desgosto você não vai morrer ❤️


Ingrid Trent

20/08/2020 às 16:33 • I'm getting tired and I need somewhere to begin...
O que mais gostou no capítulo?
Sua participação especial na fic hahaha

Como assim a fic acaba aí?? Sim, eu entendi seu propósito em deixar o final aberto, mas quero maaaaaais. E de fato às vezes uma coisa bem simples podem desencadear outras - tanto simples quanto enormes, que mudam nossa vida para sempre, como eu acho que acontecerá com eles hehe
Agora me diz como você teve coragem de matar a Astoria? Chocada! Mas com certeza esse fato teve um grande impacto na vida do Scorpius. Aliás, adorei imaginá-lo como pianista... E a Rose não ruiva! Esse dilema dela eu entendo bem, afinal, como já comentei com você, a vida adulta não é fácil hahah
Por falar nisso, amei o que você comentou nas notas finais. Eu cresci junto com HP e esse universo já me trouxe tantas coisas boas, dentre elas boas amizades (incluindo já a sua ♥). E é algo tão meu, pois nem meu marido nem minhas melhores amigas compartilham esse gosto. E é também um mundo que, independente do tempo que passe, continua sempre mágico para mim. Obrigada por me proporcionar mergulhar nessa magia novamente através das suas fics. Beijos.


Resposta do Autor [Lu]: hahaha eu ando cheia das gracinhas, cê viu? não resisti a minha própria participação especial. e desculpa ter terminado ai, sei que é um pouco de maldade mesmo, mas acho que eu precisava deixar bem aberto. se te consola, eu acho que a rose e o scorpius vão acabar saindo juntos e ela vai aceitar a proposta de emprego. talvez qualquer hora dessas eu até faça uma nova one sobre isso, veremos! ;)
sobre Astoria: uhum, matei! mas logo depois eu fiz um pacto de nunca mais matar ela em fic nenhuma, prometo cumprir haha
e puxa, que bonito isso da sua experiência pessoal, eu é que agradeço esses comentários lindos e tão carinhosos que cê vem deixando, fico até sem saber como responder a altura, de verdade. ser potterhead e escrever fanfic me proporcionou o encontro com muita gente maravilhosa e você definitivamente é uma delas. ♥ então eu é quem digo: obrigada, obrigada e obrigada mais uma vez!