Aarvyk

17/03/2021 às 14:43 • — Paralelos natalinos
O que acha que precisa ser melhorado?
"São meio-dia" > É meio-dia

O que mais gostou no capítulo?
A parte da Yue ♥

Olá, Haru! Como está? Bom, eu estou no meio de uma aula horrível e resolvi ler sua história :) Desde já, fico agradecida pelo capítulo! 
Logo no começo, eu amei sua ambientação, é um ponto muito forte da sua escrita kkkk sério mesmo, desde o contexto de guerra ou uma cena fofa de Natal, é sempre fácil imaginar seus cenários.
Ei, o Haru me lembra o Kvothe, fisicamente mesmo. Depois pesquisa, já falei e muito dele.
Um detalhe que me passou despercebida... Quantos anos mais ou menos o Hayate tem? Ele me passa uma sensação boa, mas confesso que não prestei muita atenção dele.
Estou pasma com esse 'passado' do Sora! Ele era tipo um Gladiador, né? Nossa... Eu imagino ele todo bombado, forte e alto rsrs Mas parece uma vida meio triste, meio de escravo também...
Essa cena da Yue me deixou ainda mais pasma, parece que ela e o Sora realmente se encaixam muito bem, e eu nem preciso argumentar muito: durões, lutadores e fortes. Fiquei meio chocada só com o nariz quebrado dela kkkkk ai que dor! Esse treino me lembrou um pouco os Hyuuga , assim como a fala final do capítulo.
Volto para mais em breve, ando apenas meio cansada mentalmente... 
 hasta la vista, baby
♥ :D
 


Resposta do Autor [Haru]:

Olá! Eu, desde já, agradeço pelo seu review ♥ 

A ambientação é a minha grande preocupação em capítulos mais parados iguais a esse, eu sempre quero que a minha escrita deixe tudo o mais concreto possível. Fico com medo da descrição sair despropositada, de quebrar o ritmo das cenas. É um desafio mesmo! kkkk

O Hayate tinha vinte e seis anos nesse capítulo aqui, a Kin tinha dezesseis, o Arashi tinha catorze. No último capítulo dessa long fic, a Kin tem dezoito anos. Data de nascimento e a idade dos personagens são dois problemas pra mim, eu tenho até que reler essa long pra ver se acho alguma contradição kkk. Hayate é boa gente, é um velho personagem das minhas histórias que eu espero ter a chance de apresentar bem, em breve. 

O pior é que o Sora tá mais pra aqueles moleques marrentos e magricelos kkkkk. Ele agia como quem gostava daquela vida, mas sempre foi orgulhoso demais pra se sujeitar a lutar a mando de alguém, foi uma vida difícil e triste pra ele, dilacerante. Yue de nariz quebrado eu escrevi com o coração na mão, foi minha amiga no tédio dos tempos vagos kkkk ♥ 

Até! Se quiser o Arashi pra conversar durante essas aulas tediosas, é só falar ♥ 

 



Phoenix M Marques W MWU 27

11/05/2021 às 01:01 • — Paralelos natalinos
Vamos conhencendo mais do seu universo. Pontos que achei destacaveis, foi o clima de guerra sendo abordado, ambientação, o elemento que evoca ideias natalinas. A escolha dos nomes de certos personagens, esteticamente bonitos para o texto. A questão de como é explorado o treinamento dos gladiadores, e sua intensidade, ainda que citado apenas de leve, mas me deixou boquiaberto, curioso, mas bastante sagaz.


Resposta do Autor [Haru]:

Olá!

Acredita que ainda tem personagem que eu não inseri até hoje por não saber como? Esse clima de guerra eu já sei como fazer para que ele deixe de ser apenas um clima, não demorará muito para acontecer. Os nomes dos personagens sempre serão japoneses, nunca consegui escrever com outros.

O treinamento e a formação dos retalhadores vai ser melhor explicado alguns capítulos adiante, eu ainda planejo mostrá-lo mais. 

 

 

 

 



Aarvyk

18/03/2021 às 13:34 • — God save the princess
O que acha que precisa ser melhorado?
Parece que eu e Kin temos concorrência, então???? Ora, eu aceito dividir Arashi com a namorada dele, mas com essa princesa ai não >:((

O que mais gostou no capítulo?
O título hehehe God save the princess! Já tô curiosa para esse 'arco' da história

Olá! Esse capítulo foi um tanto divertido, embora o final tenha sido pura tensão rsrs
Eu gostei muito de como você descreveu essa admiração da Mai logo de cara pelo Arashi, ficou um tanto engraçado e cômico, parece que ela é bem bobinha, sabe? E a Kin também, pois o ciúmes dela só completou ainda mais a cena.
O Hayate é bem fofo mesmo, nesse capítulo pude contemplá-lo mais, e tenho certeza que vai ser um ponto de apoio muito bom para a Kin e Arashi.
E falando no bonito, esse Arashi mal se tocou kkkkkkk na verdade, o Arashi deve ser tão desligado que nem deve se considerar um cara bonito.
Amo seus personagens. Foi um capítulo curto, mas não faltou ação e emoção em nenhum momento ♥
Até breve!
 


Resposta do Autor [Haru]:

Olá! Já estava na hora de vermos a Kin e a leitora com ciúmes, aguenta que lá vem emoção haha

Olha, a outra versão da princesa Mai tão mais "insuportável" e esperta do que essa aqui, Kin dessa vez ganhou uma colher de chá (até pros dois não falharem na missão porque a Kin matou a pessoa que deviam proteger kkk). Essa apresentação cômica e o jeito sem noção foi uma tentativa de ajudar os leitores a simpatizarem rindo dela, daqui pra frente Mai vai ganhar uma abordagem mais realista, mas acho que a parte do simpatizar com ela não vai rolar kkkkk

O Hayate é uma figura paterna pros dois, o conflito dele é que ele os adora e não quer vê-los em perigo, mas sabe que os dois são de talento e precisa deles arriscando as vidas pelo bem do reino. Já quanto ao Arashi, é isso mesmo kkkk, esse lado melancólico e meio "sombrio" dele não o deixaria ver beleza nele mesmo. Aaah, meus personagens te amam também ♥ 

Até!

 



Phoenix M Marques W MWU 27

11/05/2021 às 01:07 • — God save the princess
Não me ocorre nada muito para pontuar aqui, só umas situações que pareceram bem hilárias e até pendendo para o lado romântico, e uma leve tensão já perto do fim. O título do capítulo ficou bem bonito.


Resposta do Autor [Haru]:

Eu não planejei "God Save The Princess" pra ser esse arco que foi, era pra ser no máximo uma "double shot" dentro da long fic mas os dois capítulos ficaram grandes que eu tive que picotá-los todinhos. Eu acho que humor, ação e romance são os meus gêneros. Espero que goste! Muito obrigado por ler e comentar!



Aarvyk

19/03/2021 às 18:03 • — God save the princess II
O que mais gostou no capítulo?
A parte do Chikara kkkk eu achei genial isso!

Olá, como está?
O capítulo começou mesmo com o Arashi levando essa perfuração na barriga? Não to crendo! JASHHIIINNNNN DO CÉU, ainda bem que ele tem essas proteções malucas de gelo.
E quem diria que esse 'assassino' seria o tio da Mai? Parece coisa de filme(de filme bom, cá entre nós) Mais impressionante ainda foi a Kin matando o cara em dois tapas kkkk
Eu fico meio mal quando vejo a Kin e o Arashi matando as pessoas sem nem pensar. Me lembra Akame ga Kill... É meio sombrio tem hora, sabe?
E ESSE BEIJO???????????????????????????? mano wtf essa Mai
Pelo menos, a Mai acabou ajudando o nosso garoto a entender esse mau-humor de Kin. Como eu disse, o Arashi vive no mundo da Lua em vários momentos. Ele não se toca de nada, tadinho...
Eu tô achando 'God save the princess' muito bom! E inclusive será que o god é o Arashi? Porque só ele tá salvando a princesa por enquanto...
:D Até mais :D


Resposta do Autor [Haru]:

Olá! Estou muito bem lendo mais um dos seus reviews espetaculares ♥ 

Essa cena do chikara foi beeeem Shikamaru, só que o Arashi fica mais empolgado com as descobertas que faz, ele sempre comemora kkkkkkkk

AAAAH, segura na mão de Jashin que ainda vem MAIS emoção! Nosso garoto não dá ponto sem nó, não sei dizer se ele tem sorte de ter os poderes de gelo ou se os poderes de gelo têm sorte de tê-lo, a Kin é que é um tanto impulsiva.. Ah, seus reviews é que são mais do que bons!

 

Eu confesso que fico meio hesitante quando descrevo essa parte moralmente ambígua do trabalho deles, eu tive uma história não terminada onde a Kin enfrenta as consequências disso. É algo a ser explorado!

AH, ESSE BEIJO! Acredita que eu não me lembrava que ele acontecia? Hoje, por um lado, eu acho engraçado (lá vai uma informação nova sobre o Arashi) esse ter sido o primeiro beijo dele e também fico indignado por lembrar que podia ter sido com a Kin kkkkkk. Mai despertou ele, pelo menos! Se prepara que lá vem mais...

Tá aí, sua leitura do título me deu o que pensar! Até ♥ 



Phoenix M Marques W MWU 27

05/06/2021 às 16:42 • — God save the princess II
Parece um texto de história cultural, pela forma como ficou construído.
 
O texto destes dois capitulos últimos, evoca uma ideia um tanto de ideais monarquicos e nacionalistas. Vemos muita interação entre os personagens
Revelações, inclusive essa sobre o assassino, e mais mortes chegando tambem
 
Personagem interessante a Mai, parece bem sensitiva além de outros aspectos curiosos.


Resposta do Autor [Haru]:

Olá!

Sim, o modelo de governo aqui é uma monarquia parlamentarista democrática. Os retalhadores são bastante tradicionalistas, conservadores, a mentalidade deles é uma mistura de ingleses com japoneses (daí a minha opção por nomes japoneses). Esse arco aqui foi pensado já no último capítulo dessa história.



Aarvyk

19/03/2021 às 18:29 • — God save the princess III
Olá outra vez, Haruuu :3
Esse capítulo conteve muita ação, mas acho que foi mais de 'transição'. Eu gostei bastante das descrições de luta do Arashi.. Ok, eu sempre falo isso. Mas é a mais pura verdade! Pois veja bem, a neve linda, o gelo é uma coisa sobrenatural de tão estonteante... E você poder controlar isso em uma armadura? Deve ser muito lindo!
Os retalhadores são muito incriveis. É o tipo de coisa que toda pequena criança iria sonhar em ser... Olhando dessa ótica incrível, né? Pois vimos que os retalhadores são muito cobrados, principalmente para suprimirem emoções em vários instantes.
Enfim, essa missão da princesa tá dando um trabalhão. Eu tô até com dó da Kin e do Arashi, mas sei que mesmo eu vendo como um 'trabalhão', para eles deve ser moleza...
Nos vemos mais em breve :D


Resposta do Autor [Haru]:

Olá! Que alegria ♥ 

Arashi é um artista marcial, você vê que ele combina os poderes de gelo com as habilidades de combate em corpo a corpo.. Não sei se já falei isso, gelo também me fascina! No capítulo 8 você vai se esbaldar! Vai ser um espetáculo de cristais de gelo que... enfim, melhor parar antes de falar demais kkkk.

Sim, repare que os nossos protagonistas atuam desde bem criancinhas, toda a vida deles é esse sonho de criança se tornando realidade, uma cruel realidade adulta com a qual eles têm de lidar cedo pela vida que quiseram.

Que nada, eu acho que os dois concordariam com você, principalmente a Kin kkkkkk

Até breve! ♥ 

 

 



Phoenix M Marques W MWU 27

05/06/2021 às 16:55 • — God save the princess III
Ação em boa medida, belo trabalho trambém descrevendo os cenários, ambientes, e mais detalhamento sobre os retalhadores, fazendo com que nós conheçamos mais sobre esse grupo. Temos aqui uma princesa com muito trabalho pela frente, mais ativa do que a maioria das princesas que vemos por aí rs
 
Vamos que vamos. Aos poucos vou me empolgando.


Resposta do Autor [Haru]:

Aaah, cenas de luta são difíceis demais de descrever, me sinto muito bem quando elogiam as das minhas histórias. Cenários e ambientes também são complicados de descrever, mas a ação, justamente pela dinâmica que deve envolver o leitor, é complexa demais. Sobre os retalhadores, há todo um universo que eu pretendo expor aos leitores, não vou me limitar aos de Áries. Depois de terminar aquela segunda long que eu estou escrevendo com os de Áries, vou escrever uma com poucos capítulos apresentando os de outras terras.  



Aarvyk

22/03/2021 às 18:29 • — God save the princess IV
O que mais gostou no capítulo?
Kurama. Raposinha rssss

Olá, amigoooooooooooooooooooooooooooooo :D
Essa capítulo foi uma baita lição de vida! Essa questão da força que exige para ser um retalhador... Força de vontade, força de espírito, força física também rss
Nada pode prender essa alma de guerreiro!
Essa capítulo deixou uns detalhes a mais sobre o Hayate, os quais eu amei e consegui captar mais da essência dele. Fico feliz também que o arco da princesa tenha acabado com todos bem e em segurança apesar dos apesares. 
O Arashi também parece estar cada vez mais perto de admitir os sentimentos pela Kin. Sinto que em breve rola umas coisinhas....
O Reino de Acamar parece impressionante :D que ótimo cenário!
ADEUS PRINCESA CHATA


Resposta do Autor [Haru]: Acho que deu pra ver que esse Kurama vai causar ainda mais kkkk

Olá amigaaaaa! ♥ 

Retalhadores são os samurais do século XXI haha. É aquele mesmo zelo pela nobreza de espírito, pelo comportamento honroso em combate e na vida. Você já observou que nessa história não há muita distinção entre a vida particular e a pública de um guerreiro. Eles são lutadores por natureza mesmo!

O Hayate é quase o símbolo de tudo isso! Quando eu penso nele, associo logo o fair play em batalha, o senso de dever, o cuidado com as pessoas... Ele observa aquilo que você disse sobre Kin e Arashi matarem e também não se sente bem, acho que ele se preocupa tanto com os dois voltarem bem quanto com o que eles terão que fazer para voltar bem. ADEUS PRINCESA CHATA² (ou será que não...?)

Aaah, sobre Kin e Arashi, digo que seus sensores estão apurados, vai acontecer de um jeito que eu acho que você vai amar, quando você menos esperar! Se eu resetar o universo deles de novo, o jeito que eu os retratei é uma das muitas coisas que eu não mudaria...



Phoenix M Marques W MWU 27

05/06/2021 às 23:54 • — God save the princess IV
O que mais gostou no capítulo?
Por enquanto, personagens a se destacar: Arashi, Kin e Hayate

Vemos que este mini arco vai chegando ao fim, e achei que até foi produtivo, com mais desenvolvimento de todos os lados, especialmente quanto aos retalhadores
 
Talvez eu ja tenha mencionado, mas  o fato de ter alguns personagens com nome similar a de animes, pode tornar mais fácil a identificação com eles por parte dos leitores. Creio que foi uma boa escolha
A princesa parece que ja cumpriu seu propósito, e vemos mais detalhes sobre o que é ser um retalhador. Eles parece que não tem vida fácil nunca. Parece tbm que algo está pra rolar entre Kin e Arashi ou é apenas impressão.


Resposta do Autor [Haru]:

Esses três são as estrelas dessa long, embora eu sinta que a encerrei sem dar o tratamento que Hayate merecia. É um personagem com uma bagagem enorme, acompanha meus protagonistas desde que eu pensei essa história pela primeira vez, lá em 2011, 2012.

Nomes japoneses são os meus favoritos, sempre soaram melhores e mais bonitos pra mim. Sim, vida de retalhador não é fácil, eles são como soldados, os mais poderosos e famosos (como a Kin e o Arashi) têm um alvo gigantesco nas costas e vivem tipo que em guerra. Há retalhadores que até desistem de ser. Sobre Kin e Arashi... é uma "surpresa" kkkk.