Comentários em O rápido reencontro

Diamara Passarinho

01/08/2019 às 19:52 • Moradia móvel
Ora viva!
Eu não conheço a série de livros em questão, mas a fic estava tão bonitinha lá no grupo, chamando por mim, que eu não pude evitar ceder. Não sou de ler histórias em andamento, mas vez ou outra faço uma exceção.
Eu gostei do que li neste primeiro capítulo, de maneira que estarei acompanhando. 
Uma das coisas que mais me agradam em drabbles é a concisão das informações, que procuram transmitir o essencial. Não que eu não aprecie uma vasta e minuciosa narração (adoro). Mas acho positivo os momentos de narração e descrição serem capazes de passar uma ideia-chave do que está escrito, de forma a tornar mais clara e agradável a leitura dos trechos ou parágrafos que vêem em continuação ou aprofundamento do que foi anteriormente dito no texto, e a facilitar a visualização mental da cena. Enfim, isto tudo para dizer que você se saiu bem, inclusive, a escrita está impecável!
Só estou com uma dúvida: porque é que a estrutura não foi concebida para, hum, atracar, ou será aterrar (aterrisar)? É algo próprio da sua fic ou já vem da série de livros?
Ficar tanto tempo no ar é que não seria para mim. Que horror ahahah Obviamente, no lugar das personagens eu teria que me acostumar também, mas acredito que seria muito difícil para mim e que, por mais tempo que passasse, eu jamais conseguiria me sentir bem xD 
Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho


Resposta do Autor [Matt the Robot]: Olá, olá!
Eu sempre me surpreendo quando as pessoas fazem comentários maiores que o capítulo, hahaha, acho fantástico!
Fico feliz que você abriu essa exceção e que leu mesmo sem conhecer os livros. Mas eu recomendo fortemente que conheça, é uma série muito boa mesmo! São 13 livros, mas não se assuste, haha, o maior não chega a 300 páginas. Tem também um filme (que só adaptou os 3 primeiros livros) e a série da Netflix, não sei se você conhece os dois. Assiste a série se quiser pra conhecer o universo (mas os livros são bem melhores xD).
Que bom que gostou ♥
Também gosto bastante das drabbles por causa disso. Como escritor prolixo que sou (provavelmente se eu fosse escrever essa história sem limite de palavras, daria no mínimo umas 1.000 :v), é muito bom fazer esses exercícios de concisão e de narrar em poucas palavras. Muito obrigado mesmo pelos elogios! :3
Então, isso vem dos livros mesmo. Hector inventa esse negócio e ele fala pros protagonistas que a ideia é ficar no ar pra sempre, sem nunca precisar descer, por isso que ele separou mantimentos pra uma vida toda. Não lembro se ele fala especificamente que a casa não PODE descer, mas tem essa vibe.
Com certeza essa situação não é pra mim também, eu acho que nunca me adaptaria totalmente ashusuahs só fico imaginando como deve ser o sistema pra tomar banho e fazer as necessidades. Credo :v
Até mais! õ/
 


Diamara Passarinho

01/08/2019 às 19:53 • Escorregador na encosta
Sim, eu perfeitamente imagino o cenário como vênero!, afinal, eu fico facilmente deslumbrada com paisagens montanhosas, o verde e o castanho (marrom) da vegetação, essas fontes naturais de água imponentes e...  escorregadores de gelo!? AHAHAHAHAH Genial! Eu jamais me arriscaria a descer num desses tobogãs por esse escorregador, mas que a ideia soa divertida... Lá isso soa ahahah
Deve ser a, ou uma das atividades icónicas de lá. Quem turistar por lá já sabe, não pode deixar de experimentar ahahah
Rumo ao próximo caminho descobrir o que Isadora avistou!
Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho 


Resposta do Autor [Matt the Robot]: HUAHUAHSUH pois é, um escorregador de gelo :v é inclusive a ele que se refere o título do livro dez, que eu mencionei nas notas da história, The slippery slope (que no Brasil ficou O escorregador de gelo). E eu também adoro essas paisagens, são lindas demais!
Já eu super desceria de tobogã por aquele escorregador, adoro essas coisas radicais e intensas xD com certeza deve ser muito divertido mesmo.
Não acho que é exatamente uma atividade turística de lá hahahah mas nunca se sabe, né.
Até! õ/


Diamara Passarinho

01/08/2019 às 19:55 • Imagens inacreditáveis
Desde o início que eu me vinha questionando o que seria feito do terceiro irmão. Estaria sonecando a bordo? Distante... Morto...? Onde estaria? Felizmente está são e salvo, aparentemente. Mas se o trio não pode descer da estrutura, caso pretendam buscar o irmão e ele aceite ser buscado, acho que terá de ser o irmão a alcançá-los. O que não parece ser tarefa simples é fácil.
Mas essa voz trémula, constrantando com os sorrisos seráficos, deixa-me um tanto apreensiva. E eu não conheço nada desse universo. Hum... O que será que vem por aí... Curiosa! 
Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho


Resposta do Autor [Matt the Robot]: Pois é, aí está o terceiro irmão, hehe. Eu não diria que está são e salvo não huahuahsh principalmente depois de outros acontecimentos... Realmente foi um problema o fato de eles não poderem descer, e subir com certeza não seria nada fácil mesmo. Infelizmente, como o nome já diz, "Desventuras em Série" hahaha
Ainda bem que você tá gostando e entendendo (dentro do possível) mesmo sem conhecer o universo :3
Até já õ/


Diamara Passarinho

01/08/2019 às 19:56 • Verdadeiramente vivo
Ai, que bem, não era tragédia vindo por aí, que alívio! Ahahah
Você descreveu bem aquela necessidade inconsciente de verbalizar, por vezes repetir, o óbvio. Ainda para mais tratando-se de uma suposta morte. É realmente um choque, "Está vivo!?".
Opa, não vou festejar ainda porque não sei se a descida vai ser tranquila. Mas que veio em boa hora... É bom demais para vir sem algum menos bom no pacote... 
Ansiosa!
Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho 


Resposta do Autor [Matt the Robot]: Não era tragédia... ainda muahahaha :v
Obrigada! E é realmente uma situação em que a pessoa fica sem acreditar, eu sei que eu repetiria muitas vezes se acontecesse algo assim comigo haha
Pois é, a alegria dura pouco nessa história, então não é bom festejar não.
Ansioso pelos seus comentários nos outros capítulos :3
Até lá õ/


rqny

03/09/2020 às 10:53 • Final frequente
Ficou admíravel. Acredito que vc criou uma teoria sobre o tempo em que Ducan e Isadora ainda n haviam encontrado o irmão.
Com fiel leitora de Desventuras em Série, digo que vc tem um grande talento :)
(quando quero posso ser um pouco formal demais hehe) Bjs da Mina!


Resposta do Autor [Matt the Robot]: Muito obrigada! Acho que sempre que possível, eu procuro criar teorias nas minhas fics, acrescentando coisas que não contradizem o canon e poderiam se encaixar nele (claro que nem sempre dá, como em fanfic de ship que não é canon e que se passa durante os acontecimentos do canon). Que bom que consegui!
Agradeço imensamente o elogio! ♥
Inclusive, também como leitor fiel, comecei agora outra fic de Desventuras, pro desafio de drabble desse ano. Se quiser dar uma olhadinha... :3
(pode ser formal à vontade hahah não tem problema)
Beijos do Matt!
 
 


Chibieska

06/10/2020 às 21:08 • Final frequente
ooooh que triste. Não tinha visto essa fic não. Eu gostei apesar de ser bem curtinha. Adoro tudo de DS. No primeiro cap eu achei que você ia contar do encontro deles com o grande desconhecido, mas foi uma fic ótima. Fofa e triste, cheia de infortúnios, como deve ser.
Beijokinhas e até!
Hector já muito irritante naturalmente, você conseguiu deixar ele ainda mais.